You are on page 1of 2

na verdade voc no tem personagem, esta a loucura. Eu vejo o personagem do roteiro e fao voc se aproximar a partir de voc mesmo.

. Voc entra na situao que no uma situao real e voc vive com realidade, s que na hora que termina no fica ligado a ela. s vezes so momentos fortes, como o Capito Nascimento do Wagner Moura no "Tropa". Depois corta e ele volta para a vida dele. no bem uma emoo, voc estar presente com o que est fazendo. Uma pessoa que finge no est presente. impossvel chegar ao corao de algum sem estar presente. Eu s acredito quando voc est inteiro no sentido da presena, quando est olhando o outro e acreditando naquela situao que est vivendo. No precisa chorar ou descabelar, no nada disso. Pode ser uma cena do dia-a-dia, mas quando olha para o outro, olha para uma pessoa que tem uma relao com ela, como a sua me. Quando se est inteiro se faz o outro ver a coisa inteira. Na verdade quem se emociona o espectador. O ator passa por sensaes, apenas vive a situao como se fosse verdade naquele momento e quando corta, no mais, aquilo no a vida dele. um trabalho fazer, para viver uma cena naquele momento inteiro um exerccio. Qualquer um pode ser ator desde que possa se entregar de corao e que no esteja no projeto s para ter sucesso. Quando voc est inteiro, ama aquele projeto e atravs dele consegue dar um depoimento qualquer um pode ser. O meu workshop de interpretao para cinema para conhecer o que preparao e conhecer o que o meu mtodo dentro da preparao. um mtodo que dispensa personagens, tem algumas peculiaridades. para quem quer descobrir o que isso. pedro, agora h, tem um monte de gente trabalhando com isso, voc chegou em uma poca boa. Eu tenho curso para preparar e tambm para acompanhar o mtodo como estagirio. Eu tenho um grupo de preparadores para mandar em meu lugar quando no sou eu quem vai fazer. Eu quero fazer as minhas coisas, mas tambm no quero deixar o mtodo parado. O nome do meu livro ser "Interpretar a Vida e Viver o Cinema", deve ser lanado em setembro ou outubro. http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/cinema/ult1743u362.jhtm Diego Dosansil ivan, no uso fatos da vida, mas sensaes dos atores. Por exemplo, em um exerccio de partida no vou perguntar para o ator quem partiu em sua vida e que mais o machucou. No quero saber isso porque um fato, uma memria emotiva, no me interessa algum prximo dele. Vou buscar sensao de perder algo, de perder algum, de perder uma proteo, de perder o conforto ou uma segurana. No vivo a histria de ningum, trabalho com sensaes de despedidas, de encontros, de amor ou desamor, ou seja, no a histria pessoal. As pessoas confundem muito. o referencial, qual a sua referncia de perder uma proteo ou de ver algum partir. No tem nada a ver com quem partiu em sua vida. Ento trabalho sem rosto, eu no coloco isto de maneira alguma. uma referncia e no uma lembrana.

sem dvida, por exemplo, se voc tmido significa que voc tem o contrrio, a sua grande necessidade de no ser. Ento vamos trabalhar em cima desta necessidade de no ser. Voc tem sempre os seus opostos. E voc nunca vai se repetir porque as situaes no so as mesmas. Voc no se repete, voc no vai viver as mesmas coisas que viveu ali. As sensaes vo de acordo com as situaes, o tom, a graduao disso vai de acordo com o que est vivendo. Tristeza no triste, ela tem degraus, s vezes estou triste porque perdi um cachorrinho ou meu carro ou quem eu amo. So graduaes, ento no d para se repetir porque so caminhos diferentes. E existe rotulao sim, a coisa do vilo, do mocinho. Porque ningum uma coisa s, isto uma coisa tediosa. Temos o lado bom, o lado ruim, o lado perverso, o lado amoroso, somos seres humanos cheios de erros e qualidades maravilhosas. Se peca muito e no s a direo, o ator tem que se defender, tem que saber aonde ir sem se repetir, que trabalho ele vai escolher fazer. Por isso que muitas vezes trabalho com no-ator, estes rudos me incomodam. O ator tem que ter cuidado, ele pode ser o que a situao pedir desde que esteja livre para isso. Um ator que mudou bastante o Leonardo Di Caprio. Agora est procurando caminhos mais maduros, est mais feinho, est se deixando ficar com rudo, meio sujo. Eu gosto disso. No sei onde vai dar isso, mas observo, de repente ele chega a um lugar legal.

You might also like