PLANEJAMENTO QUINZENAL II

Unidade Educacional: COLÉGIO ESTADUAL MARIA ROSILDA RODRIGUES Professor(A): Maria Neiva Xavier de Sousa Português Ano/Série: 6º Ano Mês: Maio/Junho Eixo temático do bimestre:
CÓDIGO UE: 52031870

Disciplina: L. Portuguesa Turma: A e B Período: 27 / 05 a 07

/ 06 / 2013

Expectativas de aprendizagem Reconhecer a carta pessoal como veículo de comunicação mesmo nos dias atuais. 1ª Aula Compreender carta pessoal: usos, marcas lingüísticas, situação de produção. 2ª Aula Montar um quadro com as características da carta pessoal. 3ª Aula Reconhecer o que é CEP. 4ª Aula Produzir carta pessoal. 5ª Aula Conteúdo Programático Carta pessoal do Gabriel ao seu pai. 1ª Aula Compreensão da carta do Gabriel. 2ª Aula Características da carta pessoal. 3ª Aula O que é CEP? 4ª Aula Produção de uma carta pessoal. 5ª Aula Estratégias de Ensino Leitura silenciosa feita pelos alunos, leitura oral feita pela professora de um texto xerocopiado de uma carta do Gabriel ao seu pai. Atividades escritas de compreensão da carta do Gabriel. Montagem de um quadro na lousa com os alunos das características da carta pessoal, levando em conta: a finalidade, o perfil dos interlocutores, suporte, tema, estrutura e linguagem.Depois os alunos copiarão no caderno. Leitura e aula expositiva sobre o que é CEP, apresentando para os alunos um envelope preenchido. Escrever uma carta, comentando um assunto e convidando o destinatário a dar uma resposta. Meus alunos farão correspondência com os outros da outra escola em que eu trabalho. Avaliação (Instrumentos) Observar se o aluno reconheceu o gênero textual lido. Devolutiva das respostas das questões para os alunos. Observação da compreensão e participação dos alunos.

1ª Aula

2ª Aula

3ª Aula

Observar a atenção e interesse dos alunos.

4ª Aula

5ª Aula

Verificação da compreensão dos alunos sobre o uso, características e a situação comunicativa da carta pessoal.

Assinatura do(a) Professor(a):___________________________________________ Data:____/____/2012 Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a):_____________________________ Data:____/____/2012

9ª Aula 10ª Assinatura do(a) Professor(a):___________________________________________ Data:____/____/2012 Assinatura do(a) Coordenador(a) Pedagógico(a):_____________________________ Data:____/____/2012 . Aula expositiva com a cópia do resumo sobre Verificação da compreensão dos alunos através de adjetivos. 6ª Aula 7ª Aula 8ª Aula Devolutiva das respostas das atividades.Expectativas de aprendizagem Construir o conceito de adjetivo 6ª Aula Conceituar adjetivo. 7ª Aula Compreender a flexão dos adjetivos.Posteriormente corrigidas pela professora. 10ª Aula Conteúdo Programático O adjetivo 6ª Aula Conceituando adjetivo 7ª Aula Flexão dos adjetivos 8ª Aula Classificação dos adjetivos 9ª Aula O adjetivo na construção do texto 10ª Aula Estratégias de Ensino Avaliação (Instrumentos) A partir de uma tira do Laerte os alunos Observação da compreensão dos alunos. Orientação e intervenção da professora quando necessário. Realização de atividades de concordância nominal xerocopiadas. Verificar se o aluno compreendeu a função semântico-estilística do adjetivo na construção do texto. Atividades escritas a partir de um poema do Mário Quintana. 8ª Aula Classificar os adjetivos 9ª Aula Refletir e usar o adjetivo na construção do texto. realizarão atividades escritas para construir o conceito de adjetivo.PLANEJAMENTO QUINZENAL II Unidade Educacional: COLÉGIO ESTADUAL MARIA ROSILDA RODRIGUES Professor(A): Maria Neiva Xavier de Sousa Português Ano/Série: 6º Ano Mês: Maio/Junho Eixo temático do bimestre: CÓDIGO UE: 52031870 Disciplina:L . Completar uma quadrinha e um fragmento do conto: A história dos brinquedos com adjetivos pátrios. Portuguesa Turma: A e B Período: 27 / 05 a 07 / 06 / 2013 .

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful