You are on page 1of 7

REBOOT

CADERNO DE AVENTURA
001

Ciclo 2.345.657 desde a ltima restaurao... H alguns ciclos as coisas vm piorando. Os suprimentos de energia tm variado de forma mais intensa. Lutas violentas tm se tornado cada vez mais constantes entre as diversas tribos alaores de nosso setor. Na ltima sesso, pelo menos duas destas tribos foram atacadas por instncias de anti-vrus. As atividades antagnicas despertam a ateno dos "vigilantes". Nada bom! #FA57, lder dos 0110, obteve informaes privilegiadas de um velho conhecido seu, weapons.log, sobre uma sub-rotina muito especial escondida em algum dos bancos de memria controlados pelo gerenciador.de.energia.exe. #FA57 diz que tal sub-rotina, recovery.energy.full, pode alimentar toda nossa tribo, e muitas das tribos irms, por muitos e muitos ciclos. Batedores e espies informam que o gerenciador.de.energia tem recrutado muitos N32 e N33 a seu servio.

AS TRILHAS
Nossa saga comea com o conselho da tribo 1001, que decide enviar os PCs em busca da sub-rotina recovery.energy.full (ou recovery.full). Informaes passadas pelos batedores indicam que o melhor caminho seguir primeiro at o Banco de Dados, onde as personagens devero obter informaes sobre a localizao da recovery.full. Nas trilhas entre os chips sem torrees de defesa, o SO poder rolar os dados para determinar se o pacote de alaores encontra ou no antagonistas fortuitos durante a "transmisso". OBS: Nas trilhas com torrees de defesa os antagonistas so esperados. Os antagonistas mais comuns nas trilhas so os alaores ferais. Seres que j foram tribais e enlouqueceram com as alteraes ambientais que vm ocorrendo na grade. ALAORES FERAIS Processador-2; Memria-2; Energia-4. OBS: A cada antagonista fortuito vencido, o pacote de jogadores tem direito a rolar 1d6. Caso d par, o pacote ganha 1 ponto de energia. Caso d mpar, no ganha nada. O ponto de energia para o pacote como um todo! Os membros do pacote devero confabular para ver qual PJ o receber.

NO BANCO DE DADOS
Chegando ao Banco de Dados, os alaores devem descobrir a "chave de comunicao", que estar escondida no ambiente (desenho). Aps acharem chave, devero acion-la atravs de um puzzle numrico e finalmente acessar ao puzzle principal (verbal). Se resolvidos, os alaores recebero como prmio o mapa completo do "setor" (mapa da aventura).

Primeiro Puzzle do Banco de Dados: achando a chave. Os PJs devero achar a chave do eletro-comunicador na parede de dados:

Segundo Puzzle: a sequncia numrica. Achada a chave, o eletro-comunicador do banco de dados comea a emitir uma sequncia de nmeros. A cada microciclo um nmero emitido: "1... 2... 3... 5... 7... 11...", ao final da sequncia, o comunicador espera alguns microciclos, esperando que a sequncia seja completada. Os PJs devem completar a sequncia acima para acionar a comunicao direta com o programa-controlador do banco de dados. Terceiro Puzzle, o enigma: O Banco de dados no se entrega facilmente. O programa-controlador do banco exige que seus interlocutores resolvam um enigma para que possa entregar seus tesouros.
Enigma: "Diga o que sou e eu desapareo. O que sou eu?" Resposta: o silncio.

TORREES DE DEFESA:
Algumas trilhas passam obrigatoriamente por torrees de defesa. Cada torreo tem uma guarnio mnima de 2 + 1d6 Bots (usamos os dados para determinar o nmero de guardies extras). O SO pode substituir a guarnio varivel de Bots por uma guarnio fixa de 2 N32 ou 1 N33.

BLACK CHIP:
O Black Chip um mercado negro, onde so negociadas sub-rotinas e pontos de energia. Mas cuidado! O Black Chip um setor sem lei! Existem spywares misturados entre os mercadores. Eles podem te hackear e ainda te retirar 1 ponto de memria durante 1d6 turnos. SPYWARES Podem hackear o PJ e retirar 1 ponto de memria por 1d6 turnos.

No momento da atual aventura, instncias do anti-vrus tm atacado constantemente o trfico de subrotinas. Somente sniffer.all e cloak.me esto disponveis.

sniffer.all : Detecta a localizao dos inimigos. Uso: 1 vez por parida (cada cpia) Preo: determinado pelo SO.

cloak.me: Esconde o PJ de qualquer ameaa durante 1 rodada. Uso: 1 vez por parida (cada cpia) Preo: determinado pelo SO.

CONTROLADOR DE TEMPERATURA
Para alcanar o prmio no interior do Banco de Memria os aleores precisam sincronizar o refresh dos microcapacitores do banco. Para tanto, necessrio desbloquear o acesso ao Sincronizador. E isto s possvel se a temperatura do circuito subir um pouco. Os PJs precisam hackear o controlador de temperatura para que abram o acesso ao Sincronizador. Armadilha e Resoluo: Para subir a temperatura de forma controlada preciso trs testes bem sucedidos de Processador. A cada falha a temperatura do sistema se altera, perturbando a transmisso de dados, causando 1 de dano de energia em todos os alaores do pacote.

SINCRONIZADOR
Os alaores precisam invadir o sincronizador para garantir que estejam sincronizados com o momento de abertura de acesso (fim-do-refresh) dos capacitores do banco de memria. J tendo hackeado o controlador de temperatura, precisam agora atravessar o labirito digital oferecido pelo SO. Uma vez terminado o labirinto, a sincronizao estar estabelecida.

BANCO DE MEMRIA:
O Banco de memria guarnecido por uma legio de bots comandados por um pequeno grupo de N32 e/ou N33.

EPLOGO
Ao final da partida, tendo obtido o prmio (a posse da sub-rotina recovery.energy.full), #FA57 recebe os heris com honras na aldeia 1001 e no ciclo seguinte, os manda matar.

You might also like