04/07/13

Invadindo redes WI-FI – Quebra de chave WEP ~ Blog do Jinho

INVADINDO REDES WI-FI – QUEBRA DE CHAVE WEP
08:55 Gleison Andrade 24 comments

Se você possui um com putador portátil (ou m e sm o um com putador de m e sa com adaptador W ire le ss) e de se ja utilizar a Inte rne t, de ve e scolhe r com cuidado o se rviço a se r utilizado, se m pre le vando e m conta a qualidade do sinal captado na sua re gião. Isto se você for usar algum tipo de se rviço porcaria disponibilizado pe las ope radoras (a cham ada 3G, por e x e m plo). O utra opção são as fam osas re de s WI-FI . Em alguns locais – um Cyber Café por e x e m plo – o sinal WI-FI é disponibilizado abe rta e gratuitam e nte ; já e m outros casos tratam -se de re de s privadas e /ou suje ito a cobrança para a utilização do se rviço, se ndo assim é ne ce ssário sabe r algum tipo de aute nticação, a tal da chave WEP.

C laro que a qualidade de um a cone x ão WI-FI tam bé m de pe nde m uito da inte nsidade do sinal captado. Mas e spe re , suponho que você ainda não te nha um a ce rta noção sobre o que é WI-FI (ze ro pra você !); e ntão ve jam os no tópico a se guir.

O que é uma rede WI- FI?
Pode m os dize r que quando um com putador é capaz de com partilhar sua cone x ão com a Inte rne t atravé s de ondas e le trom agné ticas, e le torna-se um A.P (Acce ss Point – Ponto de Ace sso) isso é possíve l atravé s de um rote ador W ire le ss. Todos os com putadore s que possue m pe rm issão para e ntrar ne sta re de (e e stão ao alcance de la) pode m de sfrutar do se rviço de banda ofe re cido pe lo m e sm o – com o e m um a Lan House . Em outras palavras, qualque r com putador com pe rm issão de cone x ão ne sta re de pode rá usar a Inte rne t. As re de s WI-FI utilizam ondas e le trom agné ticas na faix a abe rta e lice nciada pe la ANATEL . Atualm e nte os padrõe s m ais difundidos são 802.11b/g de 2.4 GHZ e o 802.11a de 5 GHZ. Ne ste ponto pode m os notar alguns proble m as, tais com o inte rfe rê ncia (as ve ze s e m te le fone s se m fio e outras re de s W I-FI).

blogdojinho.blogspot.com.br/2010/06/invadindo-redes-wi-fi-quebra-de-chave.html

1/2

o que ne m todas as placas de re de s faze m . Para pode rm os captar. blogdojinho.com. você pode ge rar tráfe go com o AirR e play. obte r a chave W EP e cone ctar na re de . Logo após e la se rá apre se ntada e m caracte re s he x ade cim ais. O bs.br/2010/06/invadindo-redes-wi-fi-quebra-de-chave. Após o Download siga atentamente os passos a seguir: 1 – Ve rifique se a placa de re de que você e stá utilizando é capaz de ope rar e m m odo prom íscuo (m odo m onitor). no e ntanto e m nossa m até ria ire m os trabalhar com o Aircrack e sua fam ília de aplicativos (o AirDum p. Qualquer dúvida deixem comentários. Ele irá le r os pacote s e de codificar a chave W EP. Eu costum o m e utilizar da placa de re de Inte l Pro W ire le ss 3954 a/b/g.html 2/2 . Bom . Ex iste m m uitos aplicativos que possibilitam – e facilitam – a que bra de chave s W EP e e stão disponíve is na Inte rne t. Dica: use chipse ts Athe ros. A grande m aioria dos aplicativos do gê ne ro. Pois é ne ce ssário que e la se ja capaz de capturar e ge rar pacote s. 2 – Agora se rá ne ce ssário capturar o tráfe go da re de que você de se ja invadir. Você pode baix ar os aplicativos ne ce ssários clicando aqui.No tópico se guinte ire m os que brar a se gurança de um re de W I-FI. até a próxima. 3 – Agora e stá tudo pronto! Abra o AirC rack e e m se guida rode o arquivo com o tráfe go que foi capturado com o AirDum p. Espero que tenham entendido. e stá disponíve l para ve rsõe s Linux .blogspot. agora sabe m os o que é um a W I-FI. que é um a ve rsão capaz de trabalhar no W indows (be m com o no Linux ). por e x e m plo). A vida segue. ide ntificar e cone ctar com um Acce ss Point (ponto de ace sso) pre cisam os te r um com putador com um a placa ou adaptador W ire le ss. para isso se rá ne ce ssário utilizar o AirDum p.04/07/13 Invadindo redes WI-FI – Quebra de chave WEP ~ Blog do Jinho Existem muitos tipos de protocolos para segurança e proteção de redes WI-FI (iremos trabalhar com o WEP).: C aso o tráfe go da re de se ja baix o. Obrigado. ou se ja. assim pode re m os ace ssar a Inte rne t atravé s daque la m áquina re m ota.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful