You are on page 1of 4

Funes de servidor e Tecnologias do Windows Server 2012

7 de 10 pessoas classificaram isso como til - Avalie este tpico Publicado: fevereiro de 2012 Atualizado: agosto de 2012 Aplica-se a: Windows Server 2012 [This topic is pre-release documentation and is subject to change in future releases. Blank topics are included as placeholders.] Esta seo contm informaes para projetar, implantar, gerenciar e solucionar problemas de tecnologias no Windows Server 2012.

Viso geral dos Servios de Certificados do Active Directory Este contedo oferece uma viso geral dos Servios de Certificados do Active Directory (AD CS) no Windows Server 2012. O AD CS a funo de servidor que permite construir uma infraestrutura de chave pblica (PKI) e fornecer recursos de criptografia de chave pblica, certificados digitais e assinaturas digitais para a sua organizao. Viso geral dos Servios de Domnio Active Directory Ao usar a funo de servidor dos Servios de Certificados do Active Directory (AD CS), voc pode criar uma infraestrutura escalvel, segura e gerencivel para o usurio e gerenciamento de recursos, e fornecer suporte para aplicativos habilitados para diretrio, como o Microsoft Exchange Server. Viso geral dos Servios de Federao do Active Directory Este tpico fornece uma viso geral dos Servios de Federao do Active Directory (AD FS) no Windows Server 2012. Viso geral do Active Directory Lightweight Directory Services O recurso Servios de Diretrio do Active Directory Lightweight (AD LDS) um servio de diretrio do protocolo LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) que oferece suporte flexvel para aplicativos compatveis com diretrio, sem as dependncias e restries relacionadas a domnio de AD DS. Viso geral do AD RMS (Active Directory Rights Management Services) Este documento oferece uma viso geral do AD RMS (Active Directory Rights Management Services) no Windows Server 2012. O AD RMS a funo de servidor que oferece as ferramentas de gerenciamento e desenvolvimento que funcionam com as tecnologias de segurana do setor (incluindo criptografia, certificados e autenticao) para ajudar as organizaes a criarem solues confiveis para a proteo de informaes.

Viso geral do Servidor de Aplicativos O Servidor de Aplicativos fornece um ambiente integrado de implantao e execuo de aplicativos comerciais personalizados e baseadas em servidor. Viso geral de Clustering de Failover Este tpico descreve o recurso Cluster de Failover e fornece links para orientao adicional sobre como criar, configurar e gerenciar clusters de failover em at 4.000 mquinas virtuais ou at 64 ns fsicos. Viso geral de Servios de Arquivo e Armazenamento Este tpico aborda a funo do servidor de Servios de Arquivo e Armazenamento do Windows Server 2012, incluindo novidades, uma lista de servios de funo, e onde encontrar informaes de avaliao e implantao. Viso geral da Poltica de Grupo Este tpico descreve o recurso de Poltica de Grupo no Windows Server 2012 e no Windows 8. Utilize este tpico para localizar as fontes de documentao e outras informaes tcnicas que voc precisa para realizar tarefas importantes da Poltica de Grupo, funcionalidade nova ou atualizada desta verso em relao s verses anteriores da Poltica de Grupo, e as formas de automatizar tarefas comuns de Poltica de Grupo usando o Windows PowerShell. Viso geral do Hyper-V Este tpico descreve a funo do Hyper-V no Windows Server 2012; usos prticos para a funo, a funcionalidade mais importante nova ou atualizada nesta verso em relao s verses anteriores do Hyper-V, requisitos de hardware, e uma lista de sistemas operacionais (conhecidos como sistemas operacionais convidados) com suporte para uso em uma mquina virtual do Hyper-V. Viso geral da rede Esta seo inclui informaes detalhadas sobre produtos e recursos de rede para o profissional de TI criar, implantar e manter o Windows Server 2012. Viso geral do Balanceamento de Carga de Rede Ao gerenciar dois ou mais servidores como um nico cluster virtual, o NLB (Balanceamento de Carga de Rede) aumenta a disponibilidade e escalabilidade de aplicativos de servidores da Internet, como aqueles usados em Web, FTP, firewall, proxy, VPN (rede virtual privada), e outros servidores de misso crtica. Este tpico descreve o recurso NLB e fornece links para orientao adicional sobre como criar, configurar e gerenciar clusters de NLB. Viso geral de Servios de Acesso e Poltica de Rede Este tpico fornece uma viso geral dos Servios de Acesso e Poltica de Rede no Windows Server 2012, incluindo os servios de funo especfica de NPS (Servidor de Poltica de Rede), HRA (Autoridade de Registro de Integridade) e HCAP (Protocolo de Autorizao de Credenciais de Host). Use a funo de servidor Servios de Acesso e Poltica de Rede para implantar e configurar NAP (Proteo de Acesso Rede), pontos de acesso seguros com ou sem fio e servidores e proxies RADIUS.

Viso geral dos Servios de Impresso e Documentos Esta uma viso geral dos Servios de Impresso e Documentos, incluindo Servidor de Impresso, Servidor de Digitalizao Distribuda e Servidor de Fax no Windows Server 2012. Viso geral dos Servios de rea de Trabalho Remota Os Servios de rea de Trabalho Remota aceleram e ampliam as implantaes de reas de trabalho e aplicativos para qualquer dispositivo, melhorando a eficincia do profissional remoto, enquanto ajuda a manter a propriedade intelectual crtica protegida e simplifica a conformidade com as normas. Os Servios de rea de Trabalho Remota habilitam uma VDI (infraestrutura de rea de trabalho virtual) e as reas de trabalho baseadas em sesso, permitindo que os usurios trabalhem em qualquer lugar. Viso geral de segurana e proteo A tabela desta pgina fornece links para informaes disponveis para o profissional de TI sobre tecnologias de segurana e recursos do Windows Server 2012 e do Windows 8. Telemetry Overview Conhea o Encaminhador de Comentrios do Windows, um servio que permite enviar automaticamente comentrios para a Microsoft atravs da implantao de uma configurao de Poltica de Grupo em uma ou mais unidades organizacionais. O Encaminhador de Comentrios do Windows est disponvel em todas as edies do Windows Server 2012. Viso geral de ativao de volume Esta viso geral tcnica para profissionais de TI descreve as tecnologias de ativao de volume no Windows Server 2012 e como sua organizao pode obter benefcios com o uso dessas tecnologias para implantar e gerenciar licenas de volume para um nmero mdio ou grande de computadores. Viso geral do Servidor Web (IIS) Este documento apresenta a funo de Servidor Web (IIS) do Windows Server 2012, descreve novos recursos do IIS 8 e fornece links a outras informaes da Microsoft e da comunidade sobre o IIS. Viso geral dos Servios de Implantao do Windows Os Servios de Implantao do Windows permite que voc implante sistemas operacionais do Windows pela rede, o que significa que voc no precisa instalar cada sistema operacional diretamente de um CD ou DVD. Windows Server Backup Feature Overview Esta seo apresenta uma viso geral do recurso Backup do Windows Server e lista os novos recursos no Windows Server 2012. Viso geral do Windows Server Update Services O Windows Server Update Services (WSUS) permite que administradores de tecnologia implantem as verses mais recentes de produtos da Microsoft. Utilizando o WSUS, os administradores podem gerenciar totalmente a distribuio de atualizaes liberadas pelo Microsoft Update para computadores na rede. No Windows Server 2012, esse recurso integrado ao o sistema

operacional como uma funo de servidor. Este tpico fornece uma viso geral dessa funo de servidor, alm de mais informaes sobre como implantar e manter o WSUS.

Windows System Resource Manager Overview Com o Gerenciador de Recursos de Sistema do Windows para o sistema operacional do Windows Server 2012, voc pode gerenciar o processador do servidor e o uso da memria com polticas de recursos personalizadas ou padro. O gerenciamento dos recursos pode ajudar a garantir que todos os servios fornecidos por um nico servidor estejam disponveis de modo uniforme ou que os recursos sempre estaro disponveis aos aplicativos, servios ou usurios de maior prioridade.

You might also like