SECURITY RISK CORPORATION

SECURITY RISK CORPORATION

INDICE SEGURANÇA ESPECIALIZADA – HIGH RISK SOLUTIONS
PERSONAL SECURITY DETAILS SEGURANÇA ALTO RISCO CURSOS TÁCTICOS SEGURANÇA CIVIL SEGURANÇA DIPLOMÁTICA MOTORISTA ESPECIALIZADO EM SEGURANÇA VIGILANCIA E CONTRA ESPIONAGEM EQUIPAS DE RECONHECIMENTO (SAP) UNIDADES DE VIGILÂNCIA RESIDENCIAL SECURITY TEAMS HOSTILE ENVIRONMENT SECURITY UNITS

FORMAÇÃO POLICIAL
PROTECÇÃO DE TESTEMUNHAS CURSOS SWAT CURSOS UNIDADES ESPECIAIS CURSOS TÁCTICOS K9

SRC

2

SECURITY RISK CORPORATION

FORMAÇÃO MARITIMA
FORMAÇÃO MERGULHO CERTIFICADO FORMAÇÃO EM SEGURANÇA PARA AMBIENTES MARÍTIMOS DE ALTO RISCO

FORMAÇÃO DEFESA PESSOAL
IMOBILIZAÇÕES PARA ELEMENTOS EMERGÊNCIA MEDICA DEFESA PESSOAL PARA CIVIS TÉCNICAS DEFESA PESSOAL PARA ELEMENTOS DE SEGURANÇA

CONSULTORIA ESPECIALIZADA
AVALIAÇÃO DE AMEAÇAS E GESTÃO DE RISCOS ESTUDOS DE VULNERABILIDADE CONTRA – ESPIONAGEM, CONTRA SABOTAGEM E CONTRA INFORMAÇÃO INDUSTRIAL SELECÇÃO E RECRUTAMENTO

CONCLUSÃO E CONTACTOS

SRC

3

SECURITY RISK CORPORATION

AS ORIGENS DA SECURITY RISK CORPORATION Security Risk Corporation é uma empresa que opera em vários países. Tendo bases logisticas em: Portugal, Inglaterra, Suíça, Angola. Temos na nossa equipa de consultoria e formação, elementos de forças especiais de vários países, elementos de unidades militares, forças especiais como SAS, Legião francesa, Gign, ex. operações especiais da Policia entre outros. Todos os nossos instrutores são elementos com vasta experiência e são devidamente seleccionados para os cursos que ministram. Security Risk Corporation presta serviços de consultoria estratégica, consultoria em selecção e recrutamento e formação. Somos especializados em segurança de alto risco para a Europa, África, Médio Oriente e América Latina. Aos nossos clientes é assegurada uma consultoria de acordo com as suas necessidades e com a do meio envolvente do país no qual o cliente se desloca. São nossos clientes, empresas, políticos, empresários, celebridades, entre outros, aos quais asseguramos um serviço de consultoria eficaz e discreto. A equipa da Security Risk Corporation tem prestado serviços de consultoria estratégica nas áreas de: protecção pessoal, segurança de alto risco, transporte de valores e negociações em países hostis. Temos capacidade de prestar serviços de consultoria com grande eficácia para a maioria dos países, através dos nossos parceiros estratégicos sediados na Europa, África, Médio Oriente e América Latina.

Na área de consultoria em selecção e recrutamento damos preferência a elementos com grande experiência e capacidade operacional. Todos os candidatos devem possuir os requisitos legais para a execução dos serviços a que

SRC

4

SECURITY RISK CORPORATION

se candidatam. A nossa equipa de consultoria estratégica e consultoria em selecção e recrutamento é composta por pessoas altamente treinadas e com grande experiência na área da segurança pessoal. Secriskcorp coloca à disposição dos seus clientes a possibilidade de estes se deslocarem em jactos privados para quase todos os países, com a máxima descrição e confidencialidade possível. Com o serviço de consultoria estratégica, programamos as viagens dos nossos clientes de uma forma cómoda e segura, podendo os nossos clientes concentrarem-se nos seus afazeres. A identidade dos nossos clientes deverá estar sempre e a qualquer momento salvaguardada. 1. SEGURANÇA ESPECIALIZADA A SECURITY RISK CORPORATION oferece um abrangente leque de soluções para a formação, consultoria e recrutamento, com soluções largamente testada em muitas áreas. O terrorismo, juntamente com outras ameaças emergentes, revelou a vulnerabilidade dos países a ataques súbitos e não convencionais. Sendo necessário encontrar soluções para proteger as pessoas, recursos e o património. O mundo mudou muito nestes últimos anos. A criminalidade globalizou-se, o Terrorismo passou a ser uma preocupação constante das sociedades e a procura constante de rotas alternativas para o tráfico de drogas, originou o surgimento de graves problemas em países em vias de desenvolvimento. As acções de formação irão estimular os formandos para novas perspectivas, levando-os a desempenharem as suas funções de forma natural e adaptável às constantes mudanças, que as suas competências obrigam. Com base em modelos internacionais testados nos mais variados cenários e situações reais, o Projecto de Formação Operacional e Táctica (P.F.O.T.) visa a aquisição e uso de tarefas motoras específicas, assentes em técnicas defensivas e tácticas de intervenção operacional. Fazendo uso da sua experiente equipa e dos seus elementos, a SECURITY RISK CORPORATION oferece aos seus clientes, soluções que atendem às necessidades estratégicas globais de segurança. Quer na prevenção de ataques terroristas, na redução da vulnerabilidade da população e dos recursos essenciais, ou na minimização dos danos e do tempo de reconstrução após um ataque. As equipas de segurança da SECURITY RISK CORPORATION, projectam sistemas de formação que atendem a exigências de vários níveis e que são capazes de funcionar de forma independente. As nossas soluções são baseadas em qualidade/eficácia. Disponibilizar as melhores soluções aos nossos clientes só é possível devido ao facto de seleccionarmos e treinarmos constantemente os nossos formadores e consultores, estabelecendo com sinergias futuras.

SRC

5

SECURITY RISK CORPORATION

2. HIGH RISK SOLUTIONS TRAINING PROGRAMS PERSONAL SECURITY DETAILS O curso de personal security details, foi concebido para ambientes hostis sendo um dos cursos mais completos que um formando pode tirar. Neste curso, os formandos aprendem as competências essenciais e necessárias para operar em países onde a segurança é um bem escasso e fundamental. O treino foi desenvolvido para operar em ambientes potencialmente hostis. Este tipo de formação é programa específico onde o caos, o risco e os inimigos se encontram no mesmo ambiente de trabalho. O PSD foi concebido especificamente para zonas de guerra como o Iraque, Afeganistão e outros cenários pós-guerra.

O programa de PERSONAL SECURITY DETAILS l baseia-se no seguinte programa: Treino de Acções Rápidas. Formação de Equipas a Pé. Planos de Contingência. Segurança Avançada. Aparelhos De Explosivos Improvisados. Contra Acções De Segurança/Contra Acções De Veículos. Acções De Evacuação De Cliente/Condução Defensiva E Ofensiva. Vigilância E Contra Espionagem/Técnicas Anti – Sequestro.

3. HIGH RISK SOLUTIONS TRAINING PROGRAMS HIGH RISK TRAINING O Curso de Segurança de Alto Risco é uma formação base para todos os elementos que prestem serviços de protecção pessoal em nível alto de risco. Neste tipo de formação o formando vai adquirir os métodos necessários, para que possa prestar um serviço mediante o nível de risco do cliente, sendo neste caso, muito elevado.

SRC

6

SECURITY RISK CORPORATION

Neste curso o aluno vai conseguir deslocar-se, preparar-se e ter sempre opções de escolha em locais de risco. O curso foi especificamente concebido para pessoas que transportem valores, documentos, façam protecção ou exerçam actividades que sejam alvo fácil para o banditismo. O formando vai aprender como se deslocar a pé ou de carro em locais de perigo. Vai saber planear todo o seu trajecto de um modo seguro. Vai aprender o uso de técnicas de protecção pessoal israelita “krav maga”, o sistema de combate e defesa pessoal mais usado pelas forcas especiais de protecção pessoal em todo o mundo. O programa de HIGH RISK SECURITY baseia-se no seguinte programa: Quick reaction force advance Teams. Residencial security teams. Vigilância e contra vigilância. Vigilância protectiva (Sistema usado nas SAS e MOSSAD). Procedimentos na segurança. Condução ofensiva e defensiva. Escoltas em comboio. Contra espionagem. Krav Maga. Contra acções de veículos. Planificação de missões.

4. HIGH RISK TRAINING PROGRAM 4. 1. QUICK REACTION FORCE 4.2. SPECIAL SECURITY UNIT TEAM 4.3. QUICK REACTION FORCE ADVANCE TEAMS

Os cursos de QRF, QRFAT e SSUT foram concebidos para ambientes hostis e sendo cursos muito completos, que um formando pode tirar.

SRC

7

SECURITY RISK CORPORATION

Estes tipos de formação, são programas práticos de técnicas de PSD, para operar em países hostis. Estas são as competências essenciais necessárias para operar em países, onde a segurança é um bem escasso e fundamental. Este tipo de formação é dado em ambiente militarizado, sendo assim um curso de caracter físico e prático. 4.1. QUICK REACTION FORCE Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter conhecimentos de: Capacidade rápida de reacção de retirada de clientes. Identificar e analisar diferentes riscos de segurança. Identificar e analisar ameaças à integridade física. Capacidade de posicionamento em tiro furtivo. Utilizar técnicas de tiro em 360 º. Executar técnicas de tiro à noite. Executar técnicas de tiro em locais públicos com multidões, sentado e em pé. Retirar um cliente ou valores de um espaço confinado em ambiente de alto risco. Realizar deslocações a pé em locais de risco, saída e entradas em veículos, sobre ameaça constante de tiro. Técnicas de tiro em locais sem visibilidade, sobre pressão física e condições climatéricas. Treino de contra interrogação. Técnicas de protecção e retirada de um cliente em serviço “SOLO “ Bodycover.

4.2. QUICK REACTION FORCE ADVANCE TEAMS

Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter conhecimentos de: Capacidade rápida de reacção de retirada de clientes. Identificar e analisar diferentes riscos de segurança. Identificar e analisar ameaças à integridade física. Capacidade de posicionamento em tiro furtivo. Utilizar técnicas de tiro em 360 º.

SRC

8

SECURITY RISK CORPORATION

Executar técnicas de tiro à noite. Executar técnicas de tiro em locais públicos com multidões, sentado e em pé. Retirar um cliente ou valores de um espaço confinado em ambiente de alto risco. Realizar deslocações a pé em locais de risco, saída e entradas em veículos, sobre ameaça constante de tiro. Técnicas de tiro em locais sem visibilidade, sobre pressão física e condições climatéricas. Técnicas de condução evasiva / ofensiva / defensiva para ambientes de alto risco. Técnicas de protecção e retirada de um cliente em serviço “SOLO “ Bodycover. Técnicas de protecção de alto risco, com 2 homens até 5 homens. Técnicas de retirada de cliente de 2 até 5 homens. Técnicas de PSD training. Transferência de cliente de veículo para veículo. Variados tipos de entradas e saídas de edifícios.

4.3 SPECIAL SECURITY UNIT TEAM Treino de Acções Rápidas. Formações de Equipas a Pé. Planos de Contingência. Contra Acções de Segurança. Contra Acções de Veículos. Acções de Evacuação de Cliente.

Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

5. HIGH RISK TRAINING PROGRAM

SRC

9

SECURITY RISK CORPORATION

SEGURANÇA PESSOAL / URBANA

Formação Extra curricular para pessoas que não tenham a necessidade de ter uma equipa de profissionais a cuidar da sua segurança. Pessoas que tenham empregos de risco, ou que se desloquem para zonas perigosas e que estão sujeitos ao banditismo. Neste curso o aluno vai conseguir deslocar-se, preparar-se e ter sempre opções de escolha em locais de risco. Ideal para quem se vai deslocar para um local hostil; países com índices de segurança frágil ou países em que se exerçam profissões de risco. O curso foi especificamente concebido para pessoas que transportem valores, documentos ou outros objectos que sejam de alvo fácil para o banditismo. O formando vai aprender a deslocar-se a pé ou de carro, em locais de perigo. Vai saber planear todo o seu trajecto de um modo seguro. Vai aprender o uso de técnicas de protecção pessoal israelita “krav maga”, o sistema de combate e defesa pessoal mais usado pelas forcas especiais de protecção pessoal em todo o mundo.

Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter conhecimentos de: Definir Segurança Urbana. Identificar e analisar diferentes riscos de segurança e ameaças tradicionais. Identificar e analisar ameaças à integridade física. Realizar actividades de vigilância pessoal. Utilizar técnicas de vigilância e contra vigilância. Executar reconhecimentos e técnicas de preparação e deslocações, pré estudo de locais hostis e rotas e transporte. Identificar técnicas de deslocação automóvel dentro de cidades, vários modelos de condução nomeadamente condução ofensiva e defensiva. Utilizar técnicas de desarme de armas de fogo “ protecção 360º”, individualmente e em grupo. Realizar deslocações a pé em locais de risco, saída e entradas em veículos, revista visual de carros, deslocações em segurança para veículos.

SRC

10

SECURITY RISK CORPORATION

Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

6. HIGH RISK TRAINING PROGRAM SEGURANÇA DIPLOMÁTICA

Este tipo de treino, tem como objectivo introduzir noções básicas de sistemas e gestão de seguranças. Contribuir com conhecimentos para a organização e participação de equipas de segurança em eventos diplomáticos. O curso foi especificamente concebido para pessoas que organizem eventos diplomáticos, gestão de campanhas eleitorais, congressos e workshops, onde por vezes os clientes, se deslocam com segurança pessoal para estes locais. Tem como objectivo também, ensinar a estruturar um espaço para a realização de eventos com a gestão da segurança. Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter conhecimentos para: Organizar um espaço para equipas de segurança. Identificar e analisar diferentes riscos de segurança. Identificar e analisar ameaças à integridade física. Capacidade de posicionamento de elementos da segurança pessoal. Conhecer os locais adequados para colocar estas mesmas equipas. Realizar rotinas e demonstrar conhecimento de procedimentos. Estruturação de uma equipa de segurança externa. Identificar zonas seguras e não seguras. Adquirir conhecimento de protocolos de segurança diplomática, para estar inserido nos pedidos feitos pelas empresas e equipas de segurança pessoal.

SRC

11

SECURITY RISK CORPORATION

Organização de espaço de descanso para os elementos da segurança. Saber onde colocar os seguranças nas mesas, em Almoços ou Jantares. Identificar espaços para colocar altos dirigentes de modo seguro. Identificar elementos de protecção pessoal. Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

7. HIGH RISK TRAINING PROGRAM CHAUFFEUR Este curso consiste numa formação base para todos os elementos, que tenham como função Chauffeur de Executivo. O curso foi especificamente concebido para formação de motorista especializado. Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão possuir capacidade de: Condução defensiva. Condução Ofensiva. Retirada e entrada de clientes VIPS. Posicionamento de veículos para entrada de VIP’S. Saber construir uma rota segura. Diferentes tipos de rotas e suas funcionalidades. Defesa pessoal e de terceiros. Regras de etiqueta. Noções de segurança urbana. Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

8. HIGH RISK TRAINING PROGRAM OPERAÇÕES DE VIGILANCIA E CONTRA ESPIONAGEM

SRC

12

SECURITY RISK CORPORATION

Este curso é um curso padrão que foi criado pela associação profissional de guarda-costas (PBA). Abrange aspectos da vigilância e também operações clandestinas, predominado as técnicas criadas pelas forças especiais britânicas que foram experimentadas e testadas por todo o mundo e são altamente eficientes. O emprego em operações no mercado comercial cresceu rapidamente com profissionalismo, devido à vulnerabilidade dos assuntos internos, mesmo no mercado privado individual. O curso foi especificamente concebido para pessoas que façam vigilância a indivíduos; forças policiais que façam vigilância a elementos criminais; elementos de serviços secretos que pretendam fazer vigilância protectiva e contra vigilância a outras equipas; contra vigiar equipas que transportem valores; documentos ou outro objecto que seja de alvo fácil para o banditismo. O formando vai aprender como se deslocar a pé ou de carro em vários tipos de locais. Vai aprender o uso de técnicas, usadas nos melhores serviços secretos e forças políciais do mundo, que vigiam indivíduos ligados ao terrorismo e criminalidade organizada. Este conhecimento veio da tradição das AS, 14INT, J/CUN, E4A, MI5 e forças policias. DEVIDO A NATUREZA DESTE CURSO, O PROGRAMA SÓ É REVELADO AOS ALUNOS.

9. HIGH RISK TRAINING PROGRAM EQUIPAS DE RECONHECIMENTO (SAP)

Este tipo de formação vem reforçar, as unidades de segurança, com conhecimentos de reconhecimento e análises de risco. Estas unidades são uma das mais-valias das equipas se segurança, pois são vitais para reconhecimentos, planeamento de missões e assim ajudam a evitar o factor “ WOWW”. O programa consiste em: Planeamento de missões. Planeamento específico de rotas. Reconhecimento e infiltração no terreno. Vigilância e contra vigilância. Uso de equipamento de vigilância. Registo fotográfico. Unidades rápidas.

SRC

13

SECURITY RISK CORPORATION

Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

10. HIGH RISK TRAINING PROGRAM UNIDADES DE VIGILÂNCIA Nunca é demais sublinhar, a importância de os formandos serem altamente treinados na arte de vigilância e de contra vigilância, pois fazem do formando um bem altamente capaz e operacionalmente mais competente, quando prestam serviços de alto risco em empresas de HIGH PROFILE. O formando vai aprender como se deslocar a pé ou de carro em vários tipos de locais. Vai aprender o uso de técnicas, usadas nos melhores serviços secretos e forças políciais do mundo, que vigiam indivíduos ligados ao terrorismo e criminalidade organizada.

Programa do Curso: Vários tipos de vigilância. Vigilância de carro. Vigilância estática. Contra Vigilância. Vigilância Protectiva.

Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

SRC

14

SECURITY RISK CORPORATION

11. HIGH RISK TRAINING PROGRAM RESIDENTIAL SECURITY TEAMS

Estas equipas são especializadas em segurança residencial e segurança estática em qualquer tipo de espaços. A especialização destas unidades é importante para que, espaços de residenciais e locais não seguros possam estar sobre controle e vigilância. Programa de Curso: Técnicas de segurança residencial. Estrutura de equipas de vigilância e vigilância protectiva. Sistema de segurança. Métodos de patrulhamento.

Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

12. HIGH RISK TRAINING PROGRAM HOSTILE ENVIROMENT SECURITY UNITS Para combater a crescente ameaça de "pirataria" que atacam o sistema marítimo, bem como ameaças para a navegação comercial, unidades de segurança, equipas de segurança em petrolíferas, segurança em yates de luxo e equipas de segurança que operam em zonas marítimas.

SRC

15

SECURITY RISK CORPORATION

Foi criado um programa que permite a flexibilidade de equipas de segurança para ambientes subaquáticos e terrestres. Programa de curso: Preparar o mergulhador para assegurar a segurança de pessoas e bens em locais, com possível acesso aquático ou subaquático, nomeadamente na segurança de praias privadas, marinas e embarcações. Preparar o mergulhador para assegurar a segurança de pessoas e bens em eventos sociais privados ou públicos em locais com possível acesso aquático ou subaquático. Preparar o mergulhador para assegurar a segurança através da detecção de engenhos explosivos ou de vigia aquáticos ou subaquáticos. Quick reaction force advance Teams Residencial security teams Vigilância e contra vigilância Vigilância protectiva (Sistema usado no SAS e MOSSAD) Procedimentos na segurança Condução ofensiva e defensiva Escoltas em comboio Contra espionagem Krav Maga Contra acções de veículos Planificação de missões Somália – Ataque pirata a embarcação

Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

13. FORMAÇÃO POLICIAL PROTECÇÃO DE TESTEMUNHAS

SRC

16

SECURITY RISK CORPORATION

A formação de protecção de testemunhas, vem preparar fisicamente e mentalmente os agentes para melhores capacidades de reacção e planeamento de missões. Estas equipas são treinadas para operar em alto risco ou em baixo risco. Com este treino os formados aprendem a gerar um poder de fogo que será decisivo para proteger o cliente principal e ocasionalmente montar recuperação de uma testemunha, escoltas em ambiente de alto risco. O curso foi especificamente concebido para pessoas que façam protecção de testemunhas que sejam de alvo fácil para o banditismo.

Programa de curso: Capacidade rápida de reacção de retirada de clientes. Identificar e analisar diferentes riscos de segurança. Técnicas de vigilância protectiva a Pé. Deslocações protectivas de carro de modo camuflado. Utilizar técnicas de tiro em 360 º. Técnicas de Contra Espionagem. Executar técnicas de tiro em locais públicos com multidões, sentado e em pé com protecção ao cliente. Retirar um cliente de um espaço confinado em ambiente de alto risco. Realizar deslocações a pé em locais de risco, saída e entradas em veículos, sobre ameaça constante de tiro. Técnicas de tiro em locais sem visibilidade, sobre pressão física e condições climatéricas. Preparar uma saída de um espaço público com ameaça “ não identificada “. Técnicas de protecção e retirada de um cliente em serviço “SOLO “ Bodycover. Técnicas de protecção de alto riscam com 2 a 5 homens. Técnicas de retirada de cliente de 2 a 5 homens.

Por motivos de segurança os restantes conteúdos

SRC

17

SECURITY RISK CORPORATION

programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

14. FORMAÇÃO POLICIAL SWAT HIGH RISK ENTRY Criámos uma formação base para todos os elementos, que prestem serviços de policiamento em zonas hostis ou possam vir a usar a força em diversos tipos de situações. Neste tipo de formação o formado vai adquirir os métodos necessários, para que possa prestar um serviço mediante o nível de risco. Neste curso o aluno vai conseguir deslocar-se em corredores, preparar-se e saber como entrar em edifícios. O curso foi especificamente concebido para forças policias, militares ou outras entidades em que o uso da força é obrigatório e tenham a necessidade de entrar em edifícios onde o risco é elevado. O formando vai aprender como se deslocar num corredor, entrar em locais com diferentes tipos de ameaças, entrada com 2 , 3 e 4 agentes. Vai saber planear todo o seu trajecto de um modo seguro. Protecção de tiro, carregar arma e a sua protecção, trabalho de equipa e vários métodos de incursões SWAT.

Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter informações sobre: Entrada em edifícios com vários “inimigos “. Posições de tiro. Deslocação em corredores e edifícios. Entradas em SOLO e com Vários Agentes em espaços confinados. Progressão em equipa de dois elementos.

SRC

18

SECURITY RISK CORPORATION

Progressão em equipas de três e quatro elementos. Avaliação física do terreno e melhores métodos a usar. Técnicas de tiro com progressão usando observação, tiro e protecção em equipa “Varrimento Swat em vários compartimentos”.

15. CURSOS DE UNIDADES ESPECIAIS OPERAÇÕES DE MANDATO DE CAPTURA DE ALTO RISCO

Criámos uma formação base para todos os elementos que executem serviços de policiamento e mandatos de captura em zonas hostis e de alto risco, com necessidade de extracção rápida e segura de indivíduos. Neste curso, o aluno vai conseguir deslocar-se em corredores, preparar-se e saber como entrar e sair de edifícios, conduzindo um indivíduo. O curso foi especificamente concebido para forças policiais, que tenham a necessidade de entrar em edifícios onde o risco é elevado e necessitem de extrair ou deter um indivíduo. O formando vai aprender como se deslocar num corredor, entrar em locais com diferentes tipos de ameaças. Entrada com 2, 3 e 4 agentes. Vai saber planear todo o seu trajecto de um modo seguro. Protecção de tiro, carregar arma e a sua protecção, trabalho de equipa e vários métodos de incursões SWAT.

Programa de curso: Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter informações sobre: Entrada em edifícios, em ambiente de alto risco. Posições de tiro. Deslocação em corredores e edifícios.

SRC

19

SECURITY RISK CORPORATION

Progressão em equipa de dois elementos. Progressão em equipas de três e quatro elementos. Avaliação física do terreno e melhores métodos a usar Técnicas de tiro com progressão usando observação, tiro e protecção em equipa. “Varrimento” Swat em vários compartimentos. Capacidade rápida de reacção para extracção e retirada. Identificar e analisar diferentes riscos de segurança. Identificar e analisar ameaças à integridade física. Capacidade de posicionamento em tiro furtivo. Utilizar técnicas de tiro em 360 º. Executar técnicas de tiro à noite. Executar técnicas de tiro em locais públicos com multidões, sentado e em pé. Retirar um indivíduo de um espaço confinado em ambiente de alto risco. Realizar deslocações a pé em locais de risco, saída e entradas em veículos, sobre ameaça constante de tiro

16.CURSOS DE UNIDADES ESPECIAIS

SWAT ADVANCED TACTICAL OPERATIONS (S.A.T.O) Este curso representa o nível seguinte, do curso de entradas dinâmicas Swat de alto risco ( HRSWAT ) da SecriskCorp. Neste curso o formando aprenderá a planear e seleccionar elementos e meios para a execução de acções policiais de alto risco. Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter informações sobre: Deslocações e progressão em ambientes abertos e de grande amplitude. Progressões tácticas em ambiente rural e campestre. Operações tácticas nocturnas. Progressão táctica silenciosa.

SRC

20

SECURITY RISK CORPORATION

Planeamento táctico de operações Selecção de equipamentos tácticos. Operações tácticas com imobilização de veículos. Operações tácticas em locais públicos e ambientes diversos. Selecção de elementos e organização de comando em situação de alto risco
Aplicação de força não-letal em ambientes hostis e operações de alto risco. Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

17. FORMAÇÃO POLICIAL FORMAÇÃO TÁCTICA DE GUARDA PRISIONAL 17.1. NÍVEL UM Criámos uma formação base, para todos os elementos de intervenção rápida em estabelecimentos prisionais. Neste curso vai adquirir conhecimentos bases, para uma incursão táctica e de segurança. O formando vai aprender a lidar, com confrontos entre reclusos e agressões à sua própria integridade física em espaços confinados. Vai aprender técnicas de defesa contra ataques de facas, e agressões múltiplas bem como a imobilização e condução de indivíduos. Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter informações sobre: Combate corpo a corpo em espaços confinados. Defesa contra ataques de faca e/ou objectos cortantes. Defesa contra agarres / Defesa contra estrangulamentos. Defesa e saída de multidões / Defesa contra vários oponentes. Defesas várias, com controlo e imobilização de sujeito. “Takedowns” e condução de indivíduos. Chaves e torções para controlo de indivíduos.

SRC

21

SECURITY RISK CORPORATION

Saída de indivíduos perigosos de veículos. Transporte a pé desses mesmos indivíduos. Métodos protectivos ao indivíduo e aos agentes. Retiradas de indivíduos de situações hostis .
Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

17.2. NÍVEL DOIS Criámos uma formação base, para todos os elementos de intervenção rápida em estabelecimentos prisionais. Neste curso vai adquirir conhecimentos bases, para uma incursão táctica e de segurança. O formando vai aprender a lidar com confrontos entre reclusos e agressões à sua própria integridade física em espaços confinados. Vai aprender técnicas de defesa contra ataques de facas, e agressões múltiplas bem como a imobilização e condução de indivíduos. Combate corpo a corpo no chão. Utilização do Bastão. Bastão contra ataques de faca e/ou objectos cortantes. Bastão contra ataques vários. Defesa e saída a partir do chão contra multidões. Bastão contra vários oponentes. Bastão para controlo e imobilização de sujeito. Bastão para condução de indivíduos. Chaves e torções com bastão para controlo de indivíduos.

SRC

22

SECURITY RISK CORPORATION

Retirada de indivíduos em resistência passiva. Protecção e Defesa de Terceiros. Imobilizações e trabalho em Binómio.

17.3. NÍVEL TRÉS Criámos uma formação base, para todos os elementos de intervenção rápida em estabelecimentos prisionais. Neste curso vai adquirir conhecimentos bases, para uma incursão táctica com arma de fogo. O aluno vai aprender a deslocar-se em corredores, fazer revistas a celas e espaços confinados. Vai aprender técnicas de entradas e saídas em celas, tipos de avanços e deslocação em espaços. Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter informações sobre: Entradas de vários homens. Tipos de deslocações em corredores. Tiro protectivo e avanço. Vários tipos de avanço de equipas. Formação de equipas. Entradas com imobilizações. Varrimentos em vários cenários. Técnicas de esquinas Inserção em corredores e mudança de corredores

SRC

23

SECURITY RISK CORPORATION

Avanço selectivo com abordagem rápida de tiro

Por motivos de segurança os restantes conteúdos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

18. FORMAÇÃO POLICIAL FORMAÇÃO K9

18.1. Cursos de Nível I – 30 Dias 18.2. Cursos de Nível II – 30 Dias 18.3 Cursos de Nível III – 15 Dias

K9 - Kinine, sendo este o símbolo Internacional para cães Militares, Policiais e Segurança Privada. A utilização de cães é uma das áreas mais antigas no apoio ao homem, quer na companhia como no trabalho, em guerras, na caça ou na segurança pessoal tal como de bens. Qualquer força Policial, Militar e de Segurança Privada têm como apoio o cão! Novas formas de Intervenção: Minimizar os riscos humanos, aumentar o sucesso na intervenção porque é um complemento do homem, maior aumento na eficiência do serviço, … De entre os nossos clientes destacamos, o fornecimento e treino de cães para a Força Aéra Portuguesa, para a unidade especial de Fusileiros da Marinha Portuguesa, para a escola de Cães Guias de Cegos, para o Menistério da Educação e do Trabalho, empresas de segurança privadas, entre outros.

SRC

24

SECURITY RISK CORPORATION

Embora não seja do ambito dos cursos aqui apresentados, também preparamos e fornecemos cães para segurança pessoal, moradias e residencias, bem como pessoas com problemas motores (ex. paraplegicos). Equipas Cinotécnicas serão seleccionadas para um treino de Baixo Risco como de Alto Risco. Com esta formação é possivel criar equipas de Segurança e equipas de Intervenção rápida. Com estes treinos os formando aprendem a utilizar os cães com maior eficácia na protecção do cliente e de bens. Esta formação dada em Regime Militar, exige-se uma selecção rigorosa, boa forma física e mental, gosto por animais em especial cães, paciência, dedicação e humildade. Ao completar os cursos com Sucesso os alunos deverão ter condições de: Capacidade de se controlar, para que o faça ao cão. Identificar e analisar diferentes riscos de segurança. Capacidade de posicionamento, protegendo a sua integridade física e do cão de maneira a apoiar com eficácia a equipa. Capacidade de antecipação as reacções do cão. Rapidez na execução das ordens dadas. Conhecimentos de novas técnicas e aplica-las no terreno. Contacto com diferentes cenários; obstáculos naturais e outros criados. Maior aproximação entre o binómio. Capacidade de trabalho nocturno.
Por motivos de segurança os restantes conteudos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

19. FORMAÇÃO MARITIMA FORMAÇÃO DE MERGULHO CERTIFICADO

O mergulho recreativo SCUBA (Self Contain Under Water Breathing Apparatus ou Equipamento de mergulho autónomo) é uma actividade de aventura que pode ser realizada por praticamente todo mundo.

SRC

25

SECURITY RISK CORPORATION

Os limites que se impõe, são quanto a algumas doenças que o praticante não pode ser portador (como asma e diabetes por exemplo) e de idade mínima (15 anos). Existem mergulhadores em actividade com mais de 70 anos, inclusive instrutores. Pessoas com deficiência física e mental também podem mergulhar, mas devem procurar um profissional especializado.

Cursos : 19.1. Open Water Diver. 19.2. Advanced Open Water Diver. 19.3. EFR Emergency First Response. 19.4. Rescue Diver. 19.5. Dive Master. 19.6. Assistant Instructor. 19.7. Peak Performance Buoyancy. 19.8. Project Aware. 19.9. AWARE Coral Reef Conservation Specialty. 19.10. Deep. 19.11. Dry Suit. 19.12. Underwater Navigator. 19.13. Night Diver. 19.14. Search & Recovery. 19.15. Altitude. 19.16. Ice. 19.17. Enriched Air Diver. 19.18. Blender nitrox / trimix Os cursos têm acreditação Internacional PADI.

SRC

26

SECURITY RISK CORPORATION

20. FORMAÇÃO DE SEGURANÇA PARA AMBIENTES MARITIMOS DE ALTO RISCO CURSO DE MERGULHO ESPECIALIZADO PARA FORÇAS POLICIAIS, ELEMENTOS DE SEGURANÇA PESSOAL E UNIDADES ANTI TERRORISMO

A finalidade deste curso é formar e treinar mergulhadores já certificados, para a prática de serviços de segurança subaquática de preferência na zona de média profundidade (até aos 40 metros) e sem paragens de descompressão. Preparar o mergulhador para assegurar a segurança de pessoas e bens em locais com possível acesso aquático ou subaquático, nomeadamente na segurança de praias privadas, marinas e embarcações. Preparar o mergulhador para assegurar a segurança de pessoas e bens em eventos sociais privados ou públicos em locais com possível acesso aquático ou subaquático. Preparar o mergulhador para assegurar a segurança através da detecção de engenhos explosivos ou de vigia aquáticos ou subaquáticos. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS Conhecer os vários tipos de aparelhos de mergulho autónomos. Conhecer os materiais e métodos utilizados para a obtenção de provas através de filme ou fotografia. Conhecer os métodos de avaliação de riscos inerentes a uma operação. Conhecer os métodos de socorro em meio aquático. Conhecer os métodos de inspecção a uma embarcação. Conhecer os métodos de inspecção a um ancoradouro. Conhecer os métodos de busca subaquática. Conhecer os métodos de recuperação de objectos perdidos. Mergulho nocturno.

Por motivos de segurança os restantes conteudos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

SRC

27

SECURITY RISK CORPORATION

21. FORMAÇÃO DE DEFESA PESSOAL / KRAV MAGA ISRAEL SYSTEM

IMOBILIZAÇÕOES PARA ELEMENTOS EMERGENCIA MÉDICA

Formação Extra curricular para profissionais de emergência e assistência médica, que necessitem de estar capacitados para a defesa da sua integridade física e segurança pessoal, no desempenho das suas funções. Profissionais que, em trabalhos inerentes às suas profissões, se desloquem em zonas hostis e fiquem sujeitos ao banditismo. Neste curso o formando vai conseguir identificar opções de defesa em locais de risco. O curso foi especificamente concebido para profissionais de emergência e assistência médica, que pela exposição e assistência em locais de risco se tornam em alvo de agressões ou acções violentas. O formando, aprender o uso de técnicas de protecção pessoal, baseadas no sistema israelita “krav maga”, o sistema de combate e defesa pessoal mais usado, pelas forcas especiais de protecção pessoal em todo o mundo. Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter condições de: Defesa contra ameaça de faca, seringas ou objectos cortantes. Utilização de objectos comuns como arma de defesa. Defesa contra agarres. Defesa contra estrangulamento. Defesa contra puxões de cabelo. Defesa contra vários agressores. Defesa contra multidão hostil. Defesa contra terceiros. Defesa contra ameaça de arma de fogo.

22. DEFESA PESSOAL PARA CIVIS

O curso foi especificamente concebido para todos os individuos que tenham necessidade de se defenderem. Vai aprender o uso de técnicas baseado no sistema Israelita Krav Maga. Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão

SRC

28

SECURITY RISK CORPORATION

capacidade de: Libertação de “agarres”. Libertação de estrangulamentos. Utilização de objectos pessoais como armas de defesa. Utilização do corpo como arma de defesa e pontos vitais. Combate de corpo a corpo. Defesa 360º. etc. (reservado aos alunos)

23. TÉCNICAS DEFESA PESOAL PARA ELEMENTOS DE SEGURANÇA IMOBILIZAÇÕES TÁCTICAS, CONDUÇÃO E DETENÇÃO DE INDIVIDUOS Criámos uma formação base, para todos os elementos que prestem serviços de policiamento onde sejam obrigados ao uso de técnicas de imobilização, condução e detenção de indivíduos. O curso foi especificamente concebido para forças policiais, militares ou outras entidades em que o uso da força é obrigatório para proceder à imobilização, detenção e condução de indivíduos. O Formando vai aprender o uso de técnicas usadas no FBI, GIGN e SWAT. A formação estará ao nível das melhores forças do mundo. Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter capacidade de: Imobilizações tácticas de indivíduos de vários ângulos; Condução de indivíduos para locais seguros ou transporte; Algemamentos tácticos; Revista rápida e intensiva de indivíduos; Libertação de “agarres” com controlo do indivíduo; Libertação de estrangulamentos com imobilização.

SRC

29

SECURITY RISK CORPORATION

24. TÉCNICAS OPERATIVAS DE PROTECÇÃO PESSOAL Este tipo de treino vem trazer ferramentas de defesa pessoal e vários tipos de retirada de cliente. Estas equipas são treinadas para operar em alto risco ou em baixo risco. Com este treino os formados aprendem a saber se defender com eficácia e técnicas de retirada de cliente . O curso foi especificamente concebido para pessoas que trabalhem a SOLO ( Um segurança ) , onde temos de ter reacções rápidas para retirada de um cliente. Ao completar o curso com sucesso, os alunos deverão ter condições de: Capacidade rápida de reacção de retirada de clientes. Identificar e analisar diferentes riscos de segurança. Defesa contra armas brancas. Defesa contra bastões. Defesa contra armas de fogo. Defesa de terceiros. Executar técnicas de retiro em locais públicos com multidões. Retirar um cliente ou valores de um espaço confinado em ambiente de alto risco. Por motivos de segurança os restantes conteudos programáticos do curso, só serão divulgados aos alunos que frequentem o curso.

CONSULTORIA ESPECIALIZADA

25. AVALIAÇÃO DE AMEÇAS E GESTAO DE RISCOS

Tendo em vista a defesa da imagem, do património e do posicionamento no mercado das empresas e instituições, a SRC executa de forma sistemática ou pontual análises e avaliações das ameaças e riscos que sobre elas impendem nas diversas vertentes. Tais como espionagem, contra espionagem, sabotagem ou contra vigilância. Violência ou assédio no local de trabalho, concorrência desleal, roubos / furtos de equipamento, assaltos armados, atentados ou perseguições ameaçadoras, subversão e desmotivação acintosa do pessoal, catástrofes naturais, acidentes de trabalho, etc.

SRC

30

SECURITY RISK CORPORATION

A avaliação de risco é feita através de métodos, usados em vários sistemas de segurança interna de empresas de risco, são tomadas todas as medidas e contra medidas para que todos os métodos trabalhem de modo eficaz.

26. ESTUDOS DE VULNERABILIDADE A SRC realiza levantamentos de necessidades e de vulnerabilidades de segurança a todos os níveis (instalações, pessoas, informação, comunicações e informática). Propõe e acompanha planos e projectos integrados ou direccionados de protecção, em consonância com o diagnóstico previamente efectuado, visando obter e consolidar no ambiente empresarial um estádio óptimo de segurança e bem-estar. A SRC disponibiliza às suas empresas/clientes, um serviço inovador de aconselhamento e acompanhamento dos seus funcionários e familiares em termos de segurança e auto-protecção individual em casos mais sensíveis. Como por exemplo, quando os mesmos são vítimas de perseguições intimidatórias (stalking), car jacking, agressões físicas e ameaças, tentativas de extorsão, de rapto ou de agressões, quando possuem familiares com problemas de toxicodependência, pessoas em risco de rapto ou violência. Providenciamos um conjunto de normas de riscos em termos de segurança física - o aconselhamento e medidas adequadas a minimizar a probabilidade de os mesmos virem a materializar-se - quando os funcionários das empresas estiverem na contingência de viajar para qualquer país. Incluindo uma análise da situação criminal, dos grupos organizados de delinquentes e de extremistas, dos modi operandi dos assaltantes, carteiristas e dos gatunos de bagagens, entre outros. Providenciamos sistemas e formação na área da seguranca de pessoas, para locais de risco como, jornalistas, joalheiros e outras empresas que necessitem de servicos e normas de segurancas para o bom funcionamento das mesmas.

27. CONTRA- ESPIONAGEM, CONTRA SABOTAGEM E CONTRA INFORMAÇÃO ECONÓMICA O cada vez mais acentuado esbatimento de valores como a ética, a transparência e a lealdade nos negócios, aliado aos altos custos com projectos de segurança, algumas empresas de um modo desleal tentam obter informações sobre produtos, projectos utilizando métodos de coação física e mental. Através destes métodos algumas Empresas conseguem, de um modo pouco profissional antecipar-se, preparar o terreno de investimento e até montar empresas no mesmo ramo, produtos e mercado. A SRC disponibiliza aos seus clientes, um serviço técnico integrado de protecção contra vigilancia e sabotagem (industrial e comercial), bem como medidas protectivas contra acções inconvenientes de recolha de informação pela concorrência, incluindo a contra vigilância.

28. SELECÇÃO E RECRUTAMENTO Os Recursos Humanos são o primeiro e principal activo da empresa, consequentemente, são o elemento construtor e garante de toda a estrutura de gestão da qualidade.

SRC

31

SECURITY RISK CORPORATION

Não obstante, o que se constata é que, apesar dos fortes investimentos que frequentemente são realizados pelas empresas em projectos / sistemas e ferramentas de [re] estruturação dos respectivos RH, uma grande parte destas iniciativas e meios acaba por não trazer às organizações as mais-valias esperadas. Para responder a estes desafios, na SRC, propomo-nos prestar serviços de formação e implementação de Sistemas de Gestão de Recursos Humanos, de acordo com quer com os objectivos do cliente, quer com os requisitos regulamentares da norma: Vantagens: Focalizar todos os elementos e objectivos comuns. Estimular a atribuição de valor ao cliente interno. Estabelecer uma comunicação efectiva entre as diversas áreas da empresa. Participar na criação de mecanismos que permitam traçar estratégias e aplicar tácticas de Excelência, orientadas para o reconhecimento, desenvolvimento e fidelização do cliente interno. Induzir uma renovada dose de criatividade, inovação e espírito de equipa. Potenciar as capacidades individuais e colectivas para a solução de problemas. Gerar ambientes de trabalho mais integrados, com reflexo visível na Qualidade do serviço prestado interna e externamente. Cientes da importância estratégica destes aspectos para a dinâmica empresarial, e de forma a corresponder aos desafios que a gestão das pessoas coloca às organizações, disponibilizamos soluções para o desenvolvimento, comunicação e avaliação das equipas (como seja a “avaliação 360º), visando dotar os colaboradores de uma atitude positiva face às necessidades de inovação e evolução organizacionais. Destaque-se a possibilidade dos gestores poderem beneficiar dum treino (coaching) confidencial e personalizado para optimização de atitudes e comportamentos, para que a organização adquira ainda mais vantagens competitivas.

SRC

32

SECURITY RISK CORPORATION

29. CONCLUSÃO E CONTACTOS A SRC, derivado da sua enorme experiência formativa na área da segurança e temas afins, disponibiliza a outras empresas e centros de formação, pacotes formativos ajustados às suas necessidades específicas, incluindo cursos estruturados, manuais de apoio à formação, levantamentos de necessidades de formação, estudos de avaliação da formação, treinos tácticos, formação em segurança, etc. Sugestão para elaboração e/ou adequação de normas e procedimentos que contemplem planos de contingência; Apresentação de alternativas para diminuição de riscos (patrimoniais, trabalhistas e legais); Contacts

África Headquarter Rua Comandante Valódia, nº146, 2A, Viana Luanda – Angola +244929327300 Email: security@qualityacademy.pt Office Rua Deolinda Rodrigues Prédio Sporting Lubango - Angola +244929327300

Europe Headquarter Rua Arnaldo Sobral , 49 Centro de Actividades - Office 217 3080-048 Figueira da Foz Portugal +351918614901 PT EN ES Online contacts Skype Contac : Secriskcorp Email : security@qualityacademy.pt

SRC is a trademark owned by Quality Academy, Lda.

SRC

33

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful