You are on page 1of 3

Ficha Tcnica de Produto

MEYCO GA 438
Aditivo acelerador de pega. MEYCO GA 438 um aditivo acelerador de pega, isento de cloretos, para sistema bi componente de grauteamento com mquinas EPB. MEYCO GA 438 propicia acelerao controlada da pega do cimento portland, otimizando a precipitao de compostos de hidratao na velocidade requerida durante o grauteamento. Sua dosagem pode ser variada de acordo com a necessidade de acelerao e endurecimento requeridos.

Benefcios MEYCO GA 438 apresenta as seguintes propriedades e benefcios: Estado Fresco Controle do tempo de pega; Rpido endurecimento. Estado Endurecido Aumento da resistncia mecnica inicial; Reduo da permeabilidade.

Campos de Aplicao MEYCO GA 438 foi especialmente desenvolvido para aplicaes em tneis que utilizam mquinas EPB dotadas de sistema bi componente de grauteamento. Modo de Utilizao/ Aplicao Dosagem MEYCO GA 438 deve ser utilizado nas dosagens de 5,0 a 10,0% s.p.c*. Estas dosagens so orientativas, sendo imprescindvel a realizao de testes laboratoriais e/ou de campo. A dosagem tima de MEYCO GA 438 pode variar de acordo com o tipo de cimento e fator A/C** do graute. Observaes: Para dosagens fora da faixa recomendada e para maiores informaes entrar em contato com nosso departamento tcnico.

Dados Tcnicos

Funo Base Qumica Aspecto Cor

Acelerador Silicato de sdio Lquido Incolor

Teste Aparncia pH (23C) Densidade (23C) Viscosidade Slidos

Mtodo BASF TM 761B TM 112 B TM 578B TM 117B TM 613B

Especificao Lquido Incolor 1113 1,300 1,320 15 25 37 39

Unidade Visual g/cm3 cps %

Embalagem e Armazenagem Embalagem Validade Armazenagem MEYCO GA 438 fornecido em embalagens de 225 kg e caminho tanque. 12 meses a partir da data de fabricao, quando respeitadas as condies de armazenagem. Em condies ambientais adequadas e devidamente embalado. Local coberto, fresco, seco, longe de temperaturas extremas ou fontes de calor, nas embalagens originais e lacradas. Armazenar longe do alcance de crianas.

Transporte e Segurana Transporte Manuseio MEYCO GA 438 classificado como Transporte Perigoso. Utilizar EPI's adequados: luvas e botas impermeveis, culos de segurana qumica. Evitar contato com a pele e olhos; o contato prolongado com a pele pode causar dermatites. No beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mos antes de uma pausa ou depois do trabalho. Produto no inflamvel e no explosivo. Produto no considerado txico, porm imprprio para o consumo humano. Para mais detalhes, consultar a Ficha de Segurana do produto.

Fogo Toxicidade Segurana

Informaes Complementares Legenda: fator A/C* - relao entre gua e cimento. s.p.c** - sobre o peso de cimento. Os dados mencionados nesta ficha tcnica so baseados em provas de laboratrio cuidadosamente controlados. Possveis variaes podem ocorrer dentro de limites que consideramos razoveis, mas recomendamos que o cliente realize testes previamente nas suas condies especfica para possveis ajustes, se necessrio. Em caso de dvidas, recomendamos consultar nosso Departamento Tcnico. Aprovao: Silvia M. F. de Gouveia BASF S/A Rua Costa Barros, n 3089 - Bairro Vila Prudente - So Paulo/SP - CEP: 03210-001 Tel.: (0xx11) 2718-5555 FAX: (0xx11) 2718-5500

You might also like