You are on page 1of 2

CHÁ E POESIA COMEMORA A SEMANA GUILHERME DE ALMEIDA

Encontro artístico-literário mensal gratuito da Cenapec-Biblioteca Adir Gigliotti terá também o lançamento do livro “Deus: Andaime”, de Maria do Rosário Lino.
A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti, associação cultural sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas, eleita pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura Nacional, vencedora do “Prêmio Escola Viva”, tem o prazer de convidar para o evento mensal gratuito dedicado à Literatura e às Artes, o CHÁ & POESIA, que neste mês comemorará a Semana Guilherme de Almeida. O encontro acontece no dia 08 de julho, quarta-feira, às 16h. A 53ª edição do CHÁ & POESIA, faz parte da programação oficial da “Semana Guilherme de Almeida” realizada pela Prefeitura Municipal de Campinas. Guilherme de Almeida, nascido em Campinas, é considerado um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos e também é chamado de O Príncipe dos Poetas. A palestra ficará por conta da poetisa Arita Damasceno Pettená, Presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas, membro fundador da Academia Campineira de Letras, membro da Academia Campinense de Letras e de outras inúmeras importantes Academias, que é grande conhecedora da vida do poeta. A escritora Maria do Rosário Lino, estará presente para lançar o seu último livro, “Deus: Andai-me”. Ela dará detalhes da obra e contará algumas histórias que envolveram a produção do livro. Tradicionalmente, após a palestra, há ainda uma apresentação musical que enriquece o evento. Em julho, como não poderia ser diferente, o Coral da Feliz Idade, da A.M.E. (Atividades Motivacionais e Eventos), em parceria com a CENAPEC, com regência do Maestro Vlademir Garcia, abrilhantará o nosso o evento. Haverá exposição de artesanato da artista Edinéia. O evento, gratuito e aberto à comunidade de toda a cidade de Campinas, que integra a programação mensal da Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti acontece tradicionalmente todas as segundas quartas-feiras do mês, sempre às 16h. É também uma tribuna livre e espaço aberto para poesias proporcionado pela Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti, com coordenação de Sarah de Oliveira Passarella, diretora do Departamento de Poesia da Associação.

SERVIÇO Evento: CHÁ & POESIA – SEMANA GUILHERME DE ALMEIDA

Palestrante: Arita Damasceno Pettená – Poetisa, Presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas, membro fundador da Academia Campineira de Letras, membro da Academia Campinense de Letras e de outras inúmeras importantes Academias. Música: Coral da Feliz Idade, da A.M.E. (Atividades Motivacionais e Eventos) – Maestro Vlademir Garcia Eventos especiais: Poesias, lançamento do livro “Deus: Andai-me”, de Maria do Rosário Lino e mostra de artesanato da artista Edinéia Quando: 08 de julho de 2009, quarta-feira Horário: 16h Onde: Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti (Rua São Salvador, 301, Taquaral) Tels.: 19.3294-7801

A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti é uma associação cultural sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas e Ponto de Cultura Nacional, vencedora do Prêmio Escola Viva, uma das ações do Programa Cultura Viva, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Teve ainda projetos aprovados junto à Secretaria de Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do PAC – Programa de Ação Cultural, e ao FICC – Fundo de Investimentos Culturais do Município de Campinas. A Biblioteca Adir Gigliotti é composta por cerca de 55 mil volumes sobre mais de 146 diferentes temas, Discoteca com cerca de 3 mil LPs, Videoteca com cerca de 2 mil filmes VHs, Biblioteca Infantil com cerca de 2 mil títulos além de brinquedoteca, sala de leitura, salão de eventos. Sediada em Campinas (Rua São Salvador, 301, Taquaral, www.cenapec.org.br), a associação é um centro de cultura e estudos que, por meio do incentivo gratuito à leitura e à pesquisa, de um espaço privilegiado de lazer e de programações culturais e pedagógicas de alto nível, almeja e possibilita o aprimoramento da formação e do exercício da cultura e da cidadania para os moradores da cidade e região.

Related Interests