You are on page 1of 4

II Concurso de Hip Hop Olhão

Regulamento
1 – Âmbito Esta iniciativa tem por objetivo divulgar o que melhor se faz ao nível de produção original e os talentos no estilo de música Hip-Hop num concurso que terá lugar durante a 5.ª Semana da Juventude de Olhão. 2 – Destinatários Podem concorrer todos os projetos que ainda não tenham sido alvo de qualquer contrato musical. Os projetos com contratos de agenciamento de terceiros terão de ser analisados pela organização. 3 – Condições/Formas de Participação 3.1 – Para participar, os interessados deverão enviar uma maquete, que contenha 3 (três) temas originais em registo digital (CD, DVD, ou com acesso no myspace ou outras redes), não podendo o tempo de duração do registo exceder os 15 minutos. 3.2 – Os trabalhos apresentados deverão ser acompanhados pela referência ao nome dos autores das letras e das músicas, assim como fotocópia do Bilhete de Identidade dos membros do grupo assim como a respetiva folha de inscrição existente. 3.3 – Os temas podem ser interpretados em qualquer idioma. 3.4 – Os concorrentes autorizam no ato da inscrição, a gravação ao vivo (áudio/vídeo) do espetáculo e edição de CD ou DVD promocional do evento. 4 – Inscrição A ficha de Inscrição, e todos os anexos anteriormente referidos devem ser enviados para: MOJU – Movimento Juvenil em Olhão, Apartado 400 EC, 8701913 Olhão. Ou por correio eletrónico para moju@mojuolhao.com até ao dia 16 de Outubro de 2013. 5 – Seleção dos Participantes 5.1 – A seleção para o concurso é da responsabilidade da organização e tem como base a avaliação das músicas apresentadas nas referidas maquetes. 5.2 – O Movimento Juvenil em Olhão, não se responsabiliza por eventuais situações decorrentes de músicas, que, eventualmente, não estejam devidamente registadas na Sociedade Portuguesa de Autores. 5.3 – Todas as maquetes recebidas constituirão parte do espólio do concurso, não sendo as mesmas devolvidas no final do mesmo. 5.4 – Serão selecionadas no mínimo 6 (seis) participantes para o concurso.

II Concurso de Hip Hop Olhão
Poderá no entanto haver alterações, caso haja um número superior de inscrições. 5.5 – O anúncio das bandas selecionadas e o alinhamento nas respetivas eliminatórias, será realizado dia 17 de Outubro de 2013, através do facebook da MOJU e por contacto direto com o representante. 5.6 – A organização não permite recurso à decisão de seleção dos participantes. 6 – Formato do Concurso 6.1 – O concurso está dividido em 2 (duas) fases de atuação, 1 (uma) fase de eliminatórias e 1 (uma) final. 6.2 – A final será disputada entre os 3 (três) participantes vencedores das eliminatórias. 6.3 – A ordem de entrada das bandas em palco é definida por ordem técnica, ou sorteio, na presença de um elemento de cada grupo. 6.4 – Cada participante terá um período de atuação que terá no mínimo 15 (quinze) minutos e no máximo 20 (trinta) minutos. 7 – Júri 7.1 – O Júri será formado por 3 (três) elementos imparciais, com responsabilidade cultural, profissional e institucional. 7.2 – A decisão do vencedor da grande final será comunicada no fim das atuações e será publicada nas redes sociais oficiais da MOJU. 7.3 – A organização não permite recurso da decisão do júri.

8 – Locais e Datas Eliminatória – 18 de Outubro no Jardim Pescador Olhanense, a partir das 17h. Final – 18 de Outubro no Jardim Pescador Olhanense, a partir das 21h. 9 – Prémios 1º Classificado • 150€ (cento e cinquenta euros) • Atuação na 6.ª Semana da Juventude de Olhão • Atuação no 7.º Aniversário da MOJU • Troféu 2º Classificado • 50€ (cinquenta euros) • Atuação na 6.ª Semana da Juventude de Olhão

II Concurso de Hip Hop Olhão
• Troféu 3º Classificado • Atuação no 7.º Aniversário da MOJU • Troféu 9.1 - Durante o período de inscrições e promoção do evento poderão ser incluídos mais prémios a anunciar nas redes sociais oficiais do concurso. 10 – Apoio Técnico 10.1 – Será disponibilizado pela organização o equipamento de som, luz e backline. Todos os participantes devem comunicar com antecedência qual o equipamento que necessitam para a sua apresentação. 10.2 – Os concorrentes deverão estar presentes rigorosamente à hora marcada para o check sound, correndo o risco do mesmo não ser efetuado para o grupo que não compareça dentro do horário estabelecido. 10.3 – Qualquer dano causado ao material é da exclusiva responsabilidade dos causadores. 11 – Questões Normativas e Casos Omissos 11.1 – Ao participar no concurso, os concorrentes aceitam as condições deste regulamento. Os 6 (seis) grupos participantes aceitam todas as condições estipuladas pela organização. A falsidade dos dados será motivo de eliminação automática do concurso. O conhecimento posterior da falsidade dos dados declarados será motivo de invalidação de qualquer prémio ou reconhecimento da banda que incorra na referida falta. 11.2 – A organização reserva a si a resolução das situações omissas neste regulamento.

II Concurso de Hip Hop Olhão
FICHA DE INSCRIÇÃO 1 – Dados do(s) Participante(s) Nome(s):

Nº de Elementos:

Email:

Website:

Data Formação:

Localidade:

2 – Dados do Responsável pelo Projeto Nome:

Morada:

E-mail:

Nº Telefone:
Li e Aceito as Condições Presentes no Regulamento. _________________________________ (assinatura) Anexos: Maquete; Historial da Banda; Foto da Banda