You are on page 1of 4

50 IDIAS DE MARKETING E DIVULGAO

Posted in Comunicao, Idias, Marketing, Promoo e Eventos by admin 15/06/2012 / 1 Comment

Voc tem uma idia de marketing?


Proprietrios de pequenas empresas podem facilmente ficar muito envolvido nas operaes do dia-a-dia de suas empresas para gastar algum tempo idias de marketing de brainstorming ou eventos promocionais.
Alguns empresrios ainda acreditam que investir em marketing e divulgao muito caro, outros podem achar que muito demorado. Sem anunciar quem voc o que voc vende, dificilmente ser encontrado pelo cliente.
Aqui esto 50 idias de marketing para empresrios.

1. Criar um calendrio para os clientes com nome da sua loja e endereo. 2. Imprima os produtos que voc vende ou servios oferecidos na parte de trs de seus cartes de visita. 3. Sempre carregue cartes de visita com voc. Pea permisso para deix-los em lugares onde o seu mercado alvo pode visitar. 4. Junte-se a uma associao comercial ou organizao relacionado com a sua indstria / mercado. 5. Tenha um impresso de um produto ou um certificado no estabelecimento. Use os formulrios de inscrio para coletar endereos de clientes de correio. 6. Desenvolva uma brochura dos servios que a sua loja oferece. 7. Realize clnicas mensais sobre um produto ou servio que voc oferece ou realize seminrios sobre "como fazer" informaes para a sua indstria. 8. Imprimir um slogan para o seu negcio em papel timbrado, folhas de rosto de fax, e-mails e notas fiscais. 9. Desenvolver um site para exibir seus produtos, servios e localizao. Use um URL memorvel e inclulo em todos os materiais de marketing. 10. Incluir depoimentos de clientes na sua literatura impressa. 11. Promova-se como um perito, escrevendo artigos ou dicas sobre temas relacionados ao seu setor. 12. Enviar artigos relacionados a sua empresa para o jornal local, jornal de comrcio ou outras publicaes. 13. Entregar brindes com logo da empresa para seus funcionrios, clientes, fornecedores e seus amigos / parentes. 14. Fornecer gratuitamente camisetas com seu logotipo para a sua equipe para vestir. 15. Enviar comunicados de imprensa (newsletter) quantas vezes forem necessrias. 16. Criar um prmio anual e divulg-la. 17. Desenvolva seu prprio programa de TV sobre sua especialidade e apresent-lo a sua estao de cabo local ou estao de radiodifuso pblica. Com o auxlio da internet isto muito fcil de se fazer). 18. Criar um kit de imprensa e manter o seu contedo atual. 19. Use um sistema de correio eletrnica ou voz para capturar chamadas aps horas de telefone. Incluir informaes bsicas em suas mensagens enviadas, tais como o horrio comercial, localizao, site, etc 20. Participe de uma Cmara de Comrcio, onde voc pode rede com empresrios da rea.

21. Participar de rodadas de negcios. 22. Obter um nmero de telefone memorvel 23. Coloque anncios em publicaes de seu mercado l. Certifique-se de atingir o mercado desejado. 24. Distribuir produtos especiais, tais como canetas, mouse pads, ou canecas com o logotipo da sua loja. 25. Anuncie em locais criativos, tais como bancos de parques, nibus, e Web sites populares. 26. Melhore a fachada da sua loja / empresa 27. Obter umstand em uma feira ou exposio com a participao de seu mercado alvo. 28. D um discurso ou seja voluntrio por um dia em uma escola. 29. Patrocinar uma rea em sua comunidade para manter as estradas livres de lixo, por exemplo. 30. Doe seu produto ou servio para um evento de caridade ou leilo. 31. Crie a um anncio nas pginas Amarelas listada em seu setor principal e nas categorias relacionadas. 32. Oferea o seu tempo para uma organizao de caridade ou sem fins lucrativos. 33. Criar um programa de fidelidade para recompensar os clientes existentes. 34. Criar um opt-in e-mail ou boletim informativo de impresso para seus clientes. Encha cada edio com promoes, dicas e informaes em tempo til aos outros. 35. Enviar escrito mo notas de agradecimento aos clientes importantes sempre que puder. 36. Use envelopes brilhantemente coloridos e nicos 37. Mostrar demonstraes de produtos ou vdeos relacionados em uma televiso no cho durante o horrio de vendas da loja (Youtube tambm uma excelente ferramenta). 38. Reserve um convidado da celebridade para um evento em sua loja / empresa. Use pessoas em seu setor ou ncoras de televiso de notcias ou autores locais. 39. Criar e divulgar layouts e bonecos em locais longe de sua loja/empresa. Aeroportos, hospitais e grandes edifcios de escritrios, ocasionalmente, ter reas de exposio que eles alugam para empresas locais. 40. Junte-se a um negcio no concorrente em sua rea para oferecer uma promoo de pacote.

41. Escolha o mais lento dia da semana para realizar uma venda de um dia.

42. Criar um ambiente aconchegante, acolhedora rea de espera para seus clientes. 43. Fornecer treinamento servio extra ao cliente para sua equipe. 44. Cadastrar em um boletim ou participar de grupos de discusso on-line em seu setor. 45. Se possvel, emprestar suas instalaes a outros grupos para um local de encontro. 46. Contratar uma empresa especializada para otimizar o seu website para os canais de buscas (Google principalmente) para melhorar colocao do seu site em canais de buscas. 47. Escolha um cliente regular para destacar como Cliente do Ms. Criar uma breve escrever a apresentar ao jornal local sobre o cliente e no se esquea de dar ele ou ela uma cpia do artigo, bem como ter uma enquadrada para pendurar na loja.48. Par de monos com produtos e reembalar como uma compra especial. 49. Iniciar um blog. Escreva sobre a sua indstria ou detalhe na loja acontecimentos. 50. Oferecer descontos de seus clientes para cada referncia que eles fornecem. Marketing mais eficaz se for feito em coordenao com outra exposio. Incrementar os esforos acima com sinalizao adicional, anncios em jornais, displays e anncios de rdio. Lembre-se de adequar cada evento para o seu pblico-alvo. Se sua mensagem no est sendo entregue para a pessoa certa, pode ser um esforo desperdiado.

You might also like