You are on page 1of 5

Aula online de Tecnologia de gesto pesquisa sobre empresa terceirizada

Faculdade Anhanguera Educacional

Curso: Gesto de Recursos Humanos 1 Semestre

Taubat 2013 Passo1: A possibilidade de se aumentar o foco no negcio. A decorrente reduo e melhor controle de custos operacionais, como resultado da melhoria no padro de desempenho no suprimento de insumos por parte de terceiros com maior grau de especializao. Na reduo de verbas para aquisies e modernizaes, verifica-se o aumento da disponibilidade de capital para investimento. A otimizao de recursos evita, ou ao menos reduz, desperdcios de maneira significativa. Inicialmente, deve-se elaborar um plano estratgico, com a identificao de potencias reas de atuao-chave, envolvendo cronogramas e a definio clara dos objetivos a serem alcanados. Como em qualquer processo administrativo, as atividades de controle visam avaliar o andamento na implantao de cada etapa de cada projeto, comparando-se o planejado com o efetivamente registrado em tal operao, com o objetivo de reduzir custos e melhorar o tempo de atendimento.

Passo2: Observado o quadro. OBJETIVOS E VANTAGENS DA TERCEIRIZAO

1. Aumento do foco no negcio principal da organizao. 2. Reduo e melhor controle de custos operacionais (os servios terceirizados so realizados por especialistas no servio que prestam, sem que o gestor precise montar uma estrutura parte). 3. Os custos fixos transformam-se em variveis (por exemplo, quando determinada rea da empresa terceirizada, as "vagas" dos funcionrios passam a ser consideradas como custo varivel, pois voc contrata apenas quando necessrio). 4. Reduz gastos com aquisies e modernizaes (a evoluo tecnolgica passa a ser responsabilidade da empresa contratada). 5. Aumento da disponibilidade de capital para investimento. 6. Reduo de desperdcios a empresa terceirizada, por ser especializada, ter maior produtividade com menor custo para desempenhar as mesmas atividades. 7. Diminuio do custo e responsabilidade social com mo de obra, transferindo tais responsabilidades para os terceiros. 8. Aprimoramento do sistema de custeio da prpria empresa, pois, para terceirizar, necessrio conhecer anteriormente os custos de cada atividadeobjeto da terceirizao.

Passo3:

Descrio da organizao: TIVIT TERC. DE PROCS, SERVS E TECNOL AS Segmento de Atuao/ Principal Atividade: Tecnologia em Comunicao, Telemarketing. Localizao: Rodovia Presidente Dutra KM 154,7 Bairro Rio Comprido Cidade So Jos dos Campos Setores Terceirizados: Vivo, Net, BV Financeira e Ita.

Passo4: * Quais as vantagens ou desvantagens da terceirizao desses setores?

As vantagens so das empresas que buscam a terceirizao de no precisarem abrir empresas para fazerem servios pequenos, e assim dando continuidade no processo da organizao. * H outros setores nessa organizao que poderiam tambm ser terceirizados? Por qu? No, Porque ela j tem todos os setores terceirizados.

Passo5: * As informaes sobre a organizao. A terceirizao visa fornecer uma infraestrutura completa de atendimento em instalaes especializadas e equipadas com as melhores tecnologias do mercado, disponibilizando ao cliente uma diferente e inovadora forma de relacionamento, onde acima de tudo o seu cliente ser atendido com a maior ateno possvel e seguramente isso o tornar um cliente. A TIVIT, empresa do Grupo Votorantim, anuncia hoje a instalao de sua nova unidade operacional em So Jos dos Campos (SP). A localidade, que fica no Centro Empresarial do Vale, possui 6,5 mil metros quadrados e est dedicado expanso da rea de Contact Center com capacidade para 1,5 mil posies de atendimento (PA). A organizao TIVIT uma empresa que presta servios as outras empresas. Dentro desta organizao trabalham com telemarketing tecnologia da comunicao. Onde os funcionrios tele atendentes de reas de receptivo ou ativo em um turno de 6 h 20 minutos trabalhadas 6 por 1, com intervalo de 30 minutos e de 10 minutos, com benefcios de vale alimentao e refeio, plano de sade e dentrio, com nibus da firma. Maximizar a relao entre voc e seus clientes atravs de um atendimento profissional e dinmico. Sempre buscando diminuir as distncias existentes. Excelncia na prestao de servio de atendimento aos clientes de nossos parceiros. Em qualquer lugar do Brasil, voc pode contar com os servios da nossa empresa. Nossa estrutura dinmica nos permite implementar as operaes de

acordo com a necessidade do cliente em qualquer lugar do Brasil, alm de permitir que seu cliente receba um atendimento regionalizado. Esta a garantia de entrega de solues personalizadas. Assim, sua empresa estar ligada a todos os seus clientes, sempre gerando a melhor relao custobenefcio para os seus negcios. A MKBG Contact Center tem por principio a realizao de suas operaes com 100% de controle, por esse motivo em nossas operaes implantadas todas as informaes so obrigatoriamente disponibilizadas em sistema, com a possibilidade de alterao a qualquer momento que se fizer necessrio. Todos os nossos parceiros tm acesso a situao de sua operao em qualquer momento, bastando para isso que possua um acesso a Internet e tenha recebido o login e senha de sua operao.

* As vantagens e desvantagens da terceirizao desses setores.

Ao terceirizar uma atividade busca-se reduzir custos e aumentar a eficincia. No apenas para a atividade terceirizada, mas para a organizao como um todo. Pois de nada adianta obter maior eficincia em uma atividade, se o restante da empresa no melhorar a sua gesto. E, ainda, o custo pode ser reduzido para a atividade em questo, mas incorrer em sua elevao para o todo do processo. Isto o que insinua a terceirizao, mas ainda pode no ser suficiente para que a empresa consiga uma maior competitividade. Para tal objetivo, o presente trabalho prope uma metodologia bastante ampla e abrangente, que envolve todos os nveis de deciso da empresa no processo de mudana, visando alcanar a cooperao e a contribuio de todos, enriquecendo ainda mais, o processo de terceirizao, colocando tambm as desvantagens e riscos que pode ter ao terceirizar sua empresa. A metodologia proposta objetiva organizar a maneira como ocorre e conduzida a terceirizao, tornando-a mais clara, e facilitando para que a empresa possa atingir os resultados esperados. A fuso dos aspectos tericos com os prticos que originam os subsdios necessrios para o desenvolvimento da

metodologia, tornando-a mais consistente, e bem fundamentados.

Vantagens: * Especializao; * Maior competitividade; * Melhor qualidade; * Maior ateno a gesto de custos; * Reduo de desperdcios; * Concentrao de esforo na atividade principal;

Desvantagens: * Presuno de vnculo empregatcio; * No h impedimento de que os mesmos servios sejam prestados pela concorrncia; * Maior rotatividade de mo de obra; * Diferena de benefcios; * Maiores riscos de furtos e vandalismo; * Dificuldade de encontrar novos parceiros de confiana.

* Sugestes de outros setores que poderiam ser terceirizados.

As sugestes so: portaria, limpeza, zeladoria e recepo.

You might also like