You are on page 1of 8

Londres 2053: De Ponto a Ponto

Nesse capítulo irei falar de alguns dos pontos mais importantes da Londres 2053. Incluí apenas os lugares e bairros principais da cidade em 2053. O Big Ben e o Parlamento: O relógio do sino de 13,5 toneladas, o Big Ben, foi o primeiro alvo dos atentados terroristas nas vésperas da guerra. Como símbolo da cidade há séculos, o relógio resistiu e muito aos contáveis ataques de bombas e mísseis jogados sobre ele. Hoje o relógio já está totalmente restaurado, e a Casa do Parlamento continua sendo a sede de reuniões dos políticos mundanos. Já as reuniões dos feiticeiros que existia no passado, teve que escolher outro lugar para seus julgamentos, por causa de um portal que existe para a Cidade de Prata em um dos seus 1001 quartos e os anjos logo tomaram as providências necessárias para impedir a entrada de “estranhos” na Cidade de Prata.

inclui os personagens jogadores; a não ser que eles tenham uma boa explicação pro mestre...).

Tower Bridge: A famosa ponte que cruza o Rio Tamisa e que serve de portal para Spiritum há séculos, continua sendo um dos principais lugares da cidade, principalmente para alguns anjos que adoram rezar para o pôr do sol no alto de uma das Torres da ponte. Este foi um dos pouquíssimos lugares que sobreviveram à guerra de 2023.

A Abadia de Westminster: Mesmo em 2053, ainda é aqui que são coroados os reis e rainhas da Inglaterra. Este local é também o principal ponto de encontro dos Anjos da Cidade de Prata (o “QG angelical”), sendo a sede da “Cabala da Luz Divina” - uma ordem composta apenas por anjos (de preferência os mais velhos), no qual eles discutem sobre o futuro da cidade e seus problemas. A organização, os membros ou até mesmo quando eles se reúnem é um mistério até mesmo para alguns anjos (isso

Tower of London: A famosa torre, que antes guardava o tesouro inglês (por causa da guerra, a família real doou quase toda a sua fortuna para a reconstrução da cidade), hoje é um lugar abandonado. Nenhum turista vai mais lá e por causa de uma lenda urbana (que diz que, quando todos os corvos que vivem lá desaparecerem, será o dia do Juízo Final), nem mendigos ou desabrigados colocam o pé lá. Dizem que na Torre ainda existe um tesouro inigualável, mas ninguém tem coragem de ir pois contam que o lugar é assombrado, protegido por espíritos, mortosvivos, monstros, dragões, labirintos, etc. Até parece uma Dungeon!

Hyde Park: Um dos parques mais famosos da cidade. Totalmente restaurado após a guerra, o parque ainda é um dos lugares de lazer dos londrinos. Com lagos, bosques, passeios de carruagem, campos abertos e bancos de madeira, o Hyde Park é um dos lugares mais românticos da cidade. Bom, isso até o sol se pôr. Parece que a noite é perigosíssimo andar no parque. A polícia não sabe se é a violência de gangues, marginais ou “ET’s”. Mas a verdade é que nenhum londrino sensato pisa lá tarde da noite. Antigamente o Hyde Park era ponto de encontro do conselho de Diáconos e lar de alguns seres de Arcádia, mas isso foi antes de 2028. Após o controle dos anjos sobre a cidade, que praticamente os expulsou de lá o Conselho mudou o lugar.

É também no Hyde Park que há 25 anos é realizado o “London Music”. Um grande festival de música organizado pelos anjos Tronos no período pós-guerra, para levantar o “humor” da população londrina que andava meio em baixa. Hoje esse festival tem tanto sucesso e repercussão que se tornou um grande evento da cidade atraindo milhares e milhares de pessoas. O London Music irá acontecer esse ano nos dias 17, 18, 19 e 20 de Agosto e contará com a presença de 20 bandas de Rock e Pop-Rock. Os ingressos estão sendo vendidos no Paradísia Night Club (que por sinal, o dono do night club é um dos principais organizadores).

Picadilli Circus: Um dos bairros mais movimentados da cidade. Com seus teatros, cinemas, Shoppings e night clubs, Picadilli se tornou rapidamente em um reduto dos jovens londrinos. Os templos magicamente

camuflados e abandonados das antigas Ordens de magos continuam lá e são freqüentemente usados por pessoas e seres sobrenaturais para se encontrar. Dizem que ainda existe um pequeno grupo de Iluminados na região, mas isso ninguém conseguiu provar ainda.

Harrod’s: Uma das lojas mais caras de Londres, mas também a maior loja da cidade. Lá você encontra de tudo. Absolutamente tudo! Desde um par de tênis da Nike até ferramentas místicas para aquele seu ritual. É só saber procurar e com quem procurar. O Harrod’s fica na Brompton Road, e cobre um quarteirão inteiro.

Lloyd’s of London: O prédio mais estranho da cidade, hoje é um dos lugares mais disputados entre os seres sobrenaturais. A causa disso e por que foi descoberto um Node bem no centro do prédio (lembrando que tudo em sua volta é uma grande Meca). O Node não tem nem 2m² e é super disputado, pois é um dos pouquíssimos nodes que ainda existe na cidade e que não tem dono. Ainda.

O Palácio de Buckingham: O famoso palácio onde mora a família real ainda existe em 2053 por que, durante a guerra, o príncipe da época pagou (e muito bem, obrigado) um mago para proteger o castelo e a família real. Mas não foi uma tarefa fácil, primeiro por que antigamente o castelo fora construído sobre uma imensa Meca o que impossibilitou o mago de fazer as suas magias. Mas como tudo na vida tem solução, o mago teve a brilhante idéia de inverter a polaridade da Meca transformando num Node. Para isso ele foi do outro lado do mundo até achar o Node que correspondesse ao do castelo. Foi difícil, mas funcionou. Hoje o Castelo é um imenso Node de +7! Mas abaixe os ânimos porque agora a guarda real toda são membros da Ordem de Salomão (que por sinal a sede da Ordem fica no Castelo). Isso por que o mago que protegeu o castelo era um “Magister” da Ordem de Salomão e como agradecimento o Príncipe da época pediu para o mago se mudar para lá junto com sua sociedade.

New Scotland Yard: A famosa polícia
londrina. Até o início do século XXI a New Scotland Yard era como se fosse a FBI dos EUA tratando exclusivamente de assuntos especiais. Mas hoje, depois da guerra, ela assumiu todo o poderio da cidade, tendo desde investigadores renomados até guardas de trânsito. Como já foi dito, a polícia londrina ultimamente está sendo muito efetiva. Já não é mais possível assaltar aquela velhinha sem que tenha dois ou três tiras rondado por perto. Os marginais contam estórias de que existe policiais que conseguem ser tão rápidos quanto um carro ou podem ler o que você está p ensando. Mas isso pode ser exagero por causa fama que a polícia está tendo.

China Town: O reduto chinês da cidade. Lá você encontrará, além dos restaurantes, uma grande variedade da cultura chinesa. Muitos magos chineses moram neste bairro e possuem bazares com artigos bem interessantes. É lá também onde se encontra a maior e melhor escola de Kung Fu do país. A polícia desconfia que a Yakuza e/ou a Tríade estejam infiltradas no bairro, mas nada foi provado ainda.

Unidade de Crimes Especiais (U.C.E.): A UCE é um departamento secreto criado pela New Scotland Yard para cuidar dos assuntos especiais. Quando digo especiais, me refiro à prisão de magos infratores, de demônios assassinos, de vampiros sanguessugas e outras esquisitices que rondam o mundo de Trevas. Essa unidade é comandada por uma policial muito bem condecorada: Bárbara Gordon. Que conta com a ajuda de dois policiais muito especiais: o anjo/demônio Andrew D. Kimble e o Meio-Dragão Aleksander O’Connor. Falarei de cada um deles mais para frente no próximo capítulo. A UCE também disponibiliza de uma grande verba, no qual tudo que você precisar (desde carros turbinados até 1 tonelada de cocaína) você pode encontrar lá. Super informatizada, a UCE é o departamento que mais dá dor de cabeça para as organizações criminosas (que infelizmente (ou felizmente) nem sabem que esse departamento existe). Os policiais trabalham sempre disfarçados e com identidades falsas e agem como criminosos para prender os verdadeiros Foras-da-lei. De toda cidade parece que somente 4 pessoas conhecem a existência da U.C.E.: o Chefe da Scontland Yard (lógico); um líder de uma gangue criminosa, Aquárius (que por ser muito amigo da Bárbara e ajuda ela em seus casos ,e ela o ajuda a não ser preso, desde que ele não vacile ou vice-versa); um dos

Diáconos do Arkanorum (por ser pai de um dos policiais) e o Barman Marcelo (do The Guy Pub). The Guy Pub: Localizado em um bairro afastado da cidade, o The Guy Pub é um bar comum freqüentado por jovens e adultos normais do local. Entretanto, quando fecha suas portas depois das 23 horas (como manda a lei londrina que nenhum bar pode vender bebida depois das 23h.), o The Guy Pub torna-se o point de pessoas e seres sobrenaturais. Lá, sob a gerencia de Marcelo, o Barman, aqueles que não querem ficar se escondendo das pessoas mundanas ou simplesmente chegaram a Terra recentemente e precisa se “situar”, o The Guy é o lugar perfeito. Como nas tavernas medievais, no The Guy encontra-se de tudo, heróis, vilões, anti-heróis, apostadores, caçadores e o principal: Informação. Tudo, absolutamente tudo, que acontece em Londres passa pelo The Guy Pub (é pior do que fofoqueiras de cidade pequena) e é exatamente por isso que os anjos não interviram no bar. Outra coisa curiosa é o poder mágico que ronda o bar depois das 23h que faz as pessoas normais evitarem o The Guy Pub e isso ajuda bastante para quem está se escondendo da polícia ou coisa parecida. Além disso, existe uma aura de “paz” que reina dentro do bar. No The Guy Pub é impossível brigar, xingar, discutir, etc. com outra pessoa. Qualquer desavença que possa acorrer dentro do The Guy, as pessoas envolvidas literalmente decidem por vontade própria a “resolver as coisas lá fora”. Dizem que deve ser algum ritual que fizeram no bar, já outros afirmam que o barman Marcelo deve ter feito um trato com a Deusa da Paz, ou, sei lá?!? A verdade é que quem vai para o The Guy Pub é somente para beber, conversar com os amigos, buscar informações, se divertir jogando bilhar ou apenas para ver o strip-tease de duas ninfas que alegram as noites dos cuecas de plantão.

Euston Square Church: Essa igreja que fica em Euston Square, só é famosa no mundo sobrenatural por que lá existe um portal permanente para a cidade de Metrópolis, em Paradísia. A igreja existe simultaneamente nos dois planos e é muito desejada pelos anjos da Cidade de Prata, para que eles tenham controle de todos os portais de Londres. Mas, a igreja é protegida por anjos Keepers, o que impede os anjos da Cidade de Prata criar qualquer conflito.

Paradísia Night Club: Se você está a fim de se divertir nesta noite de sábado, venha conhecer a boate mais famosa da cidade em 2053: o Paradísia Night Club. Criada e gerenciada pelo anjo Danyael Kimble, a Paradísia é famosíssima por seus shows, DJ’s, ambiente agradável que lembra um imenso templo grego. Cada um dos seus ambientes de música (um total de sete para cada estilo de musical), é ricamente decorado lembrando a Cidade de Prata (os campos verdes de Luna; um deserto como o deserto de Dudael, etc). Constantemente visitada pelos Anjos Tronos e Corpore da cidade, a Paradísia se tornou o point dos

seres sobrenaturais da cidade (dizem até que certa vez o próprio deus Baco já visitou a Boate). Além disso, o Night Club também é um plano estratégico dos anjos para enfrentar seus rivais: o Hellfire Night Club e o THe FACe Techno Dance. Por medidas de precaução o dono da boate pediu permissão a Cidade de Prata para colocar seguranças anjos (a maioria Dominação e Virtudes, por causa de seus poderes), a fim de evitar problemas com os outros seres sobrenaturais (então esqueça a idéia de fazer baderna lá, pois é quase impossível). Para terminar, é a Paradísia que sempre financiou o London Music e esse ano não será diferente. O Paradísia Night Club fica na Oxford Street, 1500 em Soho.

Hellfire Night Club: Não. Esta não é a
sociedade de satanistas descrito no Trevas. E sim, a boate fundada pelos satanistas no início do século XXI. Em 2003, quando Derek, o atual Pater Magister do Hellfire Club, perdeu o cargo de Diácono do Sul para Eriol VonBranagh, ele decidiu criar um night club para poder ainda ter influência entre os humanos na época. De lá pra cá muita água já passou, e o Hellfire Night Club é uma das boates mais famosas de Londres e sempre disputando com a Paradísia pelo melhor evento de final de semana (parece até uma guerra entre anjos e demônios da atualidade) e quem sai ganhando são os clientes que ficam indecisos se vão para o show do Guns’n Rose na Paradísia ou para o U2 no Hellfire. Neste mês de julho ocorrerá, nos dias 05, 12, 19 e 26, um festival de Rock com 3 bandas de rock por noite no Hellfire Night Club. E se você perder irá arder no mármore do inferno! O Hellfire Night Club fica na Regent Street, 669 em Soho.

THe FACe Thecno Dance: A terceira boate mais famosa da cidade. Por tocar apenas música eletrônica perde um pouco em público para a Paradísia e o Hellfire, mas não deixa de ser uma das melhores de Londres. Os melhores DJ’s do mundo já tocaram lá e a casa vive cheia, por isso faça sua reserva desde já para entrar. Desde 2003, a THe FACe tem sido uma fachada dos Clubes de Caça em Londres. Mas hoje, por causa do grande negócio que tem sido a dos Night Clubs, o atual dono (que até então é desconhecido), tem se preocupado mais com os finais de semana e com os concorrentes

do que a caça de vampiros (bom, isso é o que os concorrentes acham).

4 conselheiros: o Arcanjo Michael, da Cabala da Luz Divina; o Templário Hector Rieger; o Satanista Derek; o vampiro Edward Stormtemper. Cada um deles discutem e debatem assuntos e idéias relacionados à Londres de forma pacífica e democrática (bom, na prática tem que ser assim, mas às vezes...). A Ordem de Salomão: Não foi somente as construtoras que saíram ganhando com o fim da guerra. A Ordem de Salomão, que reside em Londres há séculos, agora é uma das sociedades de maior potência na cidade (perdendo apenas para os anjos). O Diácono mais antigo do Conselho atual é um de seus Magisters e a sociedade trabalha também (disfarçada) como guardas imperiais do Palácio de Buckingham. Esse status foi concedido depois que a sociedade protegeu a família real dos ataques inimigos durante a guerra e hoje os recursos financeiros da Ordem de Salomão é um dos maiores de todo o Arkanorum.

A Criminalidade: Como já foi dito, a criminalidade em Londres não mudou muito desde o início do século. Na verdade ficou diferente de 50 anos atrás. Parece que Londres virou uma Los Angeles 2 ou coisa parecida. A questão é, que agora têm muito mais gangues de rua, cartéis de droga e tráfico nas ruas. Isso se deve ao fato de Londres ter se tornado uma cidade jovem depois da guerra. Depois de 2026, a taxa de natalidade aumentou muito, sendo que quase um terço da população tem a idade entre 0 a 28 anos. E esse crescimento trouxe muitos problemas sendo um deles o desemprego da mão de obra qualificada. Muitos jovens que terminam a faculdade não encontram muitas ofertas no mercado de trabalho fazendo eles procurarem “outras” formas de ganhar dinheiro. A Scotland Yard até criou um departamento para esses jovens delinqüentes: a “Young Police”, composta somente por policiais jovens e treinados. Fora isso, Londres continua sendo um ótimo lugar para se fazer negócios com a MÁFIA e outras organizações criminosas européias. O Arkanorum: Em 2053, Conselho de Diáconos de Londres é composto por apenas dois Diáconos: o Superior, Danyael Kimble; e o do Sul, Eriol VonBranagh. Existem mais

Os Templários: Em 2053, os Templários vivem em uma situação delicada. Como caçadores natos de seres sobrenaturais eles não estão tendo tanta liberdade como era no início da guerra. Hoje, por tanto se destacar como sociedade (não pelos seus feitos, mas sim por haver poucas sociedades em Londres), os Templários não conseguem mais caçar demônios e/ou vampiros como antigamente, principalmente por que suas “caças” fazem participação em peso no Arkanorum, e qualquer conflito seria extremamente arriscado. Seu líder atual é

Hector Rieger, Rieger.

filho

do

falecido

Julien

O Hellfire Club: Se os Templários estão reclamando de sua atual situação, que dirá os satanistas. Vivendo em uma cidade dominada por anjos, o Hellfire Club está numa situação delicadíssima, por que qualquer deslize é motivo para uma dúzia de alados venha atrás deles. O que mais intriga os que estão de fora é por que motivo o Hellfire Club decidiu ficar em Londres, depois dos eventos ocorridos em 2028, mesmo sabendo que os anjos praticamente se tornaram os donos da cidade. Será que eles possuem algum plano e estão esperando o dia certo ou será que é só por causa do Night Club. Até hoje, ninguém sabe. A Rosa Negra: Se antes a Rosa Negra era uma cabala pequena composta por apenas sete vampiros da raça Strigoi, hoje a situação é bem diferente. Como os Templários e os Satanistas, a Rosa Negra se destacou como sociedade e por algum motivo decidiu ficar em Londres. Seu antigo líder fora assassinado cruelmente no início de 2028, e em seu lugar ficou (para surpresa de todos) Edward Stormtemper, um jovem vampiro que já causou muitos problemas a sociedade vampírica. O que aconteceu com os antigos membros da antiga cabala ninguém sabe; eles desapareceram misteriosamente e hoje, Edward é o único líder da Rosa negra. A cabala é composta por todos os vampiros da cidade (que não chega a mais de dez) e ainda por cima gostam um pouco do domínio angelical, por que somente assim os seus piores inimigos (os Templários e os Satanistas) não podem sequer tocar um dedo neles se não, seria um ataque a hegemonia do Arkanorum. A Cabala da Luz Divina: Composta por apenas 10 anjos é a sociedade de maior influência no Arkanorum. Fundada no final de 2028, a Cabala controla tudo que envolve Londres: Política, eventos, polícia, criminalidade, educação, etc. Com um

comando a base da “mão de ferro”, a Cabala é muito odiada pelas outras sociedades, que não podem fazer nada, pois eles têm muito poder. Os 10 anjos que compõem a Cabala são: Michael, Arcanjo; Sarah, Principado (e com seus poderes ela é quase onipresente em Londres); Redael, Principado; Ieiael, Trono; Juliel, Nimbus; Nathaniah, Nimbus; Deliel, Nimbus; Angelus, Nimbus; Ângela, Captare; Sebastian, Corpore. A sede da Cabala é na Abadia de Westminster e geralmente fazem suas reuniões nas noites de lua cheia quando a Abadia está vazia.