You are on page 1of 3

CONDIES COMERCIAIS CLIENTES CORPORATIVOS (PJ)

O Empresrio Amway tem como uma das opes de negcio, a comercializao de produtos para Clientes Corporativos. Este documento tem o objetivo de esclarecer todas as condies de cadastramento, formas de pagamento, limite de crdito e processamento de pedidos para essa categoria de Cliente.

1) Cadastramento S sero admitidos cadastros de Clientes PJ que sejam transmitidos por meio de fax (nmero 11 5696-3313) ou e-mail (falecom@amway.com.br) juntamente com o primeiro pedido de produtos, devidamente autorizado pelo cliente empresa. A autorizao ser aceita:

em papel timbrado da empresa OU carimbo de CNPJ, no final da folha de pedido; ou via e-mail (aprovando a compra descrita em histrico), SOMENTE se o email remetente tenha em sua extenso o nome da empresa (Ex.: joao@condominioprado.com).

NOTA: Na impossibilidade do cumprimento de uma das formas de autorizao por parte do cliente (acima citadas), o caso ser analisado individualmente pelo departamento responsvel de forma interna, podendo ser aceito ou no, aps as devidas investigaes.

Os dados necessrios para cadastramento so:

Razo Social Endereo completo (deve ser o mesmo constante no carto do CNPJ) CNPJ (deve estar ativo na Receita Federal) Inscrio Estadual (Caso haja) Telefone/Fax E-mail Nome do comprador

Nome e nmero de contrato do Empresrio que solicita o cadastro. Lista de itens para primeira compra

Obs.: a falta de algum desses dados ocasionar a no finalizao do cadastro.

2) Formas de Pagamento

As empresas podero pagar as compras por meio de: Boleto pr-pago Boleto ps-pago* Carto de Crdito em nome da Empresa (corporativo) Depsito Identificado

*H uma liberao inicial de crdito para boleto ps-pago de R$ 1.000,00. Um maior limite s ser concedido mediante avaliao do departamento financeiro.

3) Limite de Crdito

No havendo restries no CNPJ do cliente, um limite de crdito inicial para pagamento com boleto ps-pago de R$ 1.000,00 ser concedido. Para um limite maior, solicite no momento do cadastro a avaliao de crdito.

- Empresas que possuam qualquer tipo de restrio (protestos, cheques sem fundo e processos) tero o crdito avaliado pelo Departamento Financeiro para liberao ou no do pedido; - Pagamento com boleto pr-pago no h limite de crdito, pois nesta modalidade o pagamento realizado antes do envio dos produtos; - Pagamento com carto de crdito cabe a administradora do carto avaliar e liberar a compra.

- A empresa precisa estar com situao regular junto Receita Federal e Sintegra para a finalizao de pedidos.

4) Processamento de Pedidos

Para a realizao do segundo pedido em diante, basta que o cliente ou patrocinador do cliente nos transmita a solicitao via fax (11) 5696-3313 ou e-mail (falecom@amway.com.br), aos cuidados do departamento de Pedidos Jurdicos, devidamente autorizado pelo cliente empresa nas condies acima expostas (carimbo, papel timbrado ou e-mail remetente tendo como extenso o nome da empresa). Este e-mail/documento deve conter:

- Numero do cadastro do cliente (ou nmero do CNPJ completo); - Forma de pagamento; - Cdigo e quantidade do produto; - Valor unitrio e total do produto; - Condies especiais (se houver); - Nmero e nome do Empresrio que fez a venda.

You might also like