MAHADASHA DE JÚPITER

PARA RECEBER MAPA VÉDICO GRÁTIS, MANDAR DADOS DE NASCIMENTO PARA elaineestrela@yahoo.com.br

Essa é uma série de artigos, sob o tema de “ vimshottari dasha “, o período planetário de 120 anos que rege nossas vidas. O vimshottari dasha é dividido por 9 planetas ou graha, cada um com uma duração variável. Enquanto o dasha de júpiter dura 16 anos, o de Vênus dura 20 anos, e o do sol , 6 anos. Os dashas são muito importantes porque eles indicam qual o carma vai se manifestar. São superiores aos trânsitos ( gochara ) , porque indicam um plano de longo prazo a se manifestar na vida da pessoa. O dasha define e limita o trânsito. Já estudamos o dasha de Vênus e vamos estudar o dasha de outro planeta benéfico, Jupiter. Os planetas benéficos são muito aguardados e esperados em seus dashas porque produzem benefícios, alguns materiais, outros espirituais. Para resumir a complexidade da astrologia védica, os planetas benéficos, segundo determinados ascendentes, podem assumir uma maleficidade temporária, principalmente quando o moolatrikona cai nas casas 6, 8 e 12. O moolatrikona de júpiter é sagitário. Para o ascendente touro, sagitário cai na casa 8, de modo que júpiter pode ser ligeiramente maléfico para esse ascendente. Para o ascendente câncer, sagitário cai na casa 6, sendo também ligeiramente maléfico, mas atenuado pelo fato de júpiter se exaltar em câncer e peixes cair na casa 9 desse ascendente. Para o ascendente capricórnio, júpiter é decididamente maléfico porque sagitário cai na casa 12. Isso significa, que para alguns ascendentes, júpiter pode não produzir tantos efeitos positivos assim e ser, o seu dasha ligeiramente desapontador.

Para os ascendentes Áries, leão, sagitário, júpiter é um yogakaraka ou produtor de benefícios extraordinários. Júpiter é o dhana karaka, produtor de dinheiro e putrakaraka, produtos de crianças, filhos. Assim, ele pode produzir dinheiro, casamento e filhos em seu dasha. Vamos ver exemplos de pessoas que passaram pelo dasha de júpiter, e seus efeitos. Também é o gyana karaka ou produtor de conhecimento. Devo lembrar que dentro de um dasha temos bhuktis, que são subperíodos. Assim, um bhukti de mercúrio pode ocorrer dentro do dasha de júpiter, dando resultados mesclados, conforme o mapa. ADVOGADO- 24 DE SETEMBRO DE 1976-19:45 RIO DE JANEIRO Ascendente Áries ketu casa 2 touro júpiter casa 3 gêmeos casa 4 câncer saturno casa 5 leão casa 6 virgem sol lua marte mercúrio casa 7 libra Venus rahu casa 8 escorpião casa 9 sagitário casa 10 capricornio casa 11 aquario casa 12 peixes O dasha de júpiter se iniciou em 2001 e vai até 2017. Júpiter rege a casa 9 e a casa 12. Haverá ganhos e perdas, porque a casa 12 é uma casa de perdas, também. Júpiter está posicionado na casa 2, uma casa neutra, ligada à família, à alimentação, ao dinheiro. Nesta fase, Dr. Julio começou a advogar em seu próprio escritório. Júpiter lhe trouxe muitos clientes, viagens para o exterior, um apartamento e um carro. Nesta fase, ele perdeu o pai ( a influência da casa 12 se fez sentir de uma forma ou de outra ). Júpiter rege a casa 9, o pai dele era juiz e está posicionado em uma casa neutra em um signo inimigo ( touro ) , Vênus é inimigo de júpiter segundo a astrologia védica. As perdas ocorreram nesta fase , ainda que o moolatrikona de júpiter caia na casa 9, uma casa benéfica. O bhukti ( subperiodo ) de saturno ocorreu entre 2003 e 2006 , e foi nesta fase que ele perdeu o pai. Saturno cai na casa 4 que é a casa 8 da casa 9, indicando morte do pai. Vemos como o bhukti associado ao dasha influenciaram na perda do pai, que foi por câncer. Saturno está posicionado no signo de câncer. CIENTISTA- 03 de maio de 1947- 21:30-curitiba

Ascendente sagitário casa 2 capricornio casa 3 aquario casa 4 peixes Venus marte casa 5 aries sol mercúrio casa 6 touro rahu casa 7 gêmeos casa 8 cancer saturno casa 9 leao casa 10 virgem casa 11 libra casa 12 escorpiao júpiter ketu Dasha de júpiter entre 1965 e 1981. Esse dasha coincidiu com a juventude dela. Júpiter regendo o ascendente é um yogakaraka ou um tremendo benéfico. Essa fase foi extraordinária na vida dessa cientista. Ela se formou em farmácia, se especializou em microbiologia, ganhou uma bolsa do CNPQ para pesquisa na Inglaterra, se casou com um médico, teve dois filhos nesta fase. Podemos ver que o dasha de júpiter foi muito produtivo , trouxe-lhe um sucesso imbatível entre seus pares, isso tudo antes dos 30 anos. Devemos lembrar que júpiter é um planeta ligada à educação e traz reconhecimento educacional. Júpiter está posicionado na casa 12 e ela teve resultados negativos, como falta de dinheiro nesta fase, a bolsa era pouca, os filhos viviam da seguridade social da Inglaterra. Ela passou por problemas, mas conseguiu terminar o doutorado no exterior. A casa 12 é a casa do exterior. Ela venceu. Ela teve uma filha no bhukti de Vênus. Vênus está forte em peixes e é regido por júpiter. Vênus rege as meninas.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful