GARRAS DA ESPERANÇA

Aventura de Trevas para jogadores e nível intermediário, se passa na cidade de Londres. Noite no inverno londrino, uma garota se despede de sua amiga e começa a caminhar as margens do Tamisa. Ela se encolhe com o vento frio e cortante que atravessa seu lindo rosto jovem. Ela anda distraída com a enorme lua que acalanta o coração dos apaixonados, um sorriso brilha em seu rosto como se ela lembrasse de alguém muito especial. Em meio aos pensamentos pode ser ouvido um grunhido agressivo, ela olha assustada para trás e não vê nada, ela acelera os passos como toda presa prestes a ser atacada. Seu salto atrapalha sua corrida contra o nada, o mesmo se parte e determina sua queda certa. É quando ela sente os passos pesados e espaçados se aproximando, ela se vira para encarar seu perseguidor e vê uma enorme pata segurando seu corpo encostado ao chão, um rosto enorme de lobo se abaixa até ficar a quase meio palmo do rosto delicado da menina, seu hálito cheira a sangue e ainda é possível ver pequenos pedaços de carne em seus enormes dentes afiados. É possível ouvir o grito feminino a vários quarteirões, o rosnado e som da carne sendo rasgada é procedido de um longo uivo a luz da lua cheia. Mas depois do acidente ele entrou em contato conosco dizendo que não irá mais doar. Ao que parece essa repentina mudança de idéia pode se dever ao ataque a sua filha, por isso tentem descobrir o que aconteceu com Winny e de forma sigilosa descubram qual artefato está em posse de Grandspew, se possível também se é mágico. Se conseguirem persuadir o banqueiro a nos doar o artefato também seria de grande avalia.

O ATAQUE
O ataque à Winny ocorreu por volta das 22:30 quando a garota estava saindo da casa de Jennifer Kaligster, uma jovem que conheceu Winny na faculdade da cidade cursando psicologia. Ela disse para Jennifer que pegaria um táxi logo mais a frente, mas ao sair e ver a linda noite que fazia e um esplendido luar decidiu ir a pé e comunicou sua amiga, apesar de protestos ela seguiu. Winny chegou a andar cinco quarteirões antes de ser atacada pela besta selvagem, a mesma rasgou toda a roupa da garota buscando algo, pois os ferimentos não foram diretos e sim arranhões e cortes profundos, depois de alguns segundos de ataque direto o animal se afastou e fugiu deixando a garota sangrando e impossibilitada de se mexer por longos minutos até que um garoto a achou e levou-a até o hospital, o mesmo garoto não quis se identificar e foi embora rápido dizendo que estava atrasado.

NOVA MISSÃO
Vocês já devem ter ficado sabendo do recente atentado contra Winny Grandspew, filha de um dos grandes figurões da cidade, seu pai é dono de dois bancos aqui de Londres e possui outras filiais espalhadas pela Inglaterra. Ao que parece a garota foi atacada por um lobo às margens do Tamisa, ela está no hospital em estado critico respirando por maquinas e mal consegue falar. Ela ainda não pode dar um depoimento mais detalhado, mas pelas marcas de mordida é possível que seja um animal muito forte e selvagem. Nós recebemos uma oferta do senhor Barney Grandspew que iria doar um artefato que havia em sua posse, ele disse que parecia ter algo de especial.

A FERA
Pelos cortes e ferimentos causados na garota foi possível apurar que o animal tinha aproximadamente o dobro do tamanho da vitima, pois há um ferimento no tronco onde ele apoiou sua pata. Pelas marcas de contusões e escoriações é possível analisar que ele possuiu músculos muito bem desenvolvidos e talvez até pudesse se locomover como um bípede. Um dos ferimentos na altura do ombro não foi causado pelas garras, o que demonstra que o animal

Aventura 17

1

tinha dentes prolongados e afiados já que foi o mais grave ferimento onde ele cravou seus dentes com grande força como para se segurar a vitima, um sinal que pode demonstrar que houve relutância da mesma.

BARNEY GRANDSPEW
O Pai de Winny é um grande proprietário de bancos por toda a Inglaterra, mas prefere morar em Londres pensando no futuro de sua filha. A família Grandspew desde sua origem nos tempos mais remotos de Londres adquiriu um artefato raríssimo, a Poção de Licantropia, o antepassado de Grandspew era um mago da Ordem de Salomão e sabia os efeitos dessa poção, mas não conseguia usala. Mais tarde descobriu que a rolha que protegia o liquido estava guardada magicamente para só ser aberta em caso de perigo extremo. O antigo Grandspew guardou essa relíquia com todo o cuidado, e teve que usa-la em um fatídico dia em que sua mansão foi atacada por vampiros que estavam descontentes com as atitudes do senhor da casa. Ao usar a poção ele começou a sofrer a atração da lua no céu e a se transformar em um lobisomem que atacou e destruiu todos os vampiros que o atormentavam. Ao terminar o combate e perceber que havia se transformado em um monstro ele pensou que o efeito seria definitivo e acabou se suicidando. Um de seus filhos guardou o sangue de seu pai no mesmo frasco que havia antes guardado a poção. Com o passar dos anos, as gerações na família Grandspew foram crescendo ouvindo essa “lenda” e aprendendo que a poção agora feita com o sangue do antepassado pode tanto fazer um homem se transformar em lobisomem definitivamente como o processo inverso. Mas essa história se manteve como apenas uma “história para dormir”.

Antes de seu horrível acidente, ocorreu um fato que chamou a atenção de alguns da classe. Em um trabalho típico de classe os alunos tiveram que formar grupos e iriam sortear um do grupo para que servisse como alvo para traçar um perfil psicológico. No grupo de Winny haviam só meninas, mas um garoto chamado Sammuel Griguer chegou atrasado e foi obrigado pela professora a fazer parte do grupo dela, por ironia do destino ele mesmo foi escolhido para alvo. As garotas resolveram fazer uma brincadeira com Samm, a principio Winny foi contra (ela até tinha um interesse maior no garoto) mas acabou aceitando, e elas traçaram o perfil psicológico de um “nerd”, foi o suficiente para a classe cair em gargalhadas e Samm que já era muito fechado e tímido começou a encolher em sua cadeira. Conforme as risadas iam aumentando ele ficava mais nervoso até que se ergueu e deu um murro na mesa que a partiu no meio, todos olharam assustados e o garoto saiu correndo pra fora da sala e não voltou mais a escola.

O LOBO
Apesar de tudo apontar para Sammuel o lobisomem na verdade é Jennifer Kaligster, ela nasceu já com essa maldição e consegue controlar perfeitamente a transformação exceto quando fica muito nervosa. Ela ficou amiga de Jennifer somente porque sabia sobre a lenda da sua família e queria ver se era realmente verdade. Naquela noite ela convidou Winny para ir a sua casa e levar aquela relíquia, Winny pegou-a escondida de seu pai e levou para que Jennifer conhecesse. A lupina conseguiu iludir Winny até que ficou tarde o suficiente para que o ataque ocorresse sem demais problemas, depois foi só esperar a hora certa de atacar e roubar o frasco. Jennifer não queria ferir a “amiga” mas ela não consegue fazer ações delicadas com suas enormes patas cheias de garras afiadas e acabou machucando a amiga, quando Winny tentou escapar ela teve que fazer uma mordida mais forte para segurar a “presa”. Ela pegou o frasco e se refugiou em sua casa onde mora sozinha, tentou abri-lo para beber seu conteúdo mas não conseguiu. Jennifer acredita que apenas um Grandspew possa abrir o frasco por isso irá atrás de Barney já que sua filha ficou impossibilitada.

WINNY
Winny sempre fui uma patricinha assumida, nasceu em berço de ouro e consecutivamente se orgulhou disso. Apesar de ter muito dinheiro nunca “pisou” naqueles menos desafortunados e até fazia freqüentes doações de parte de sua mesada. Nesse ano a garota começou a cursar o curso de psicologia na Faculdade da Antuérpia, onde conheceu várias amigas entre elas Jennifer.

Aventura 17

2

SAMMUEL GRIGUER
Samm é um garoto “quase” normal, sempre obteve notas altas na escola e consecutivamente era tratado como um “nerd”. Quando pequeno sempre sofreu com as ofensas e brincadeiras de mal gosto de seus companheiros de classe, mas sua mãe percebeu isso a tempo e começou a levá-lo a um psicanalista. Com a orientação de um profissional Samm conseguiu superar suas dificuldades de relacionamento, conseguiu até uma namorada. Mas a felicidade de Samm durou pouco tempo, sua namorada lhe deu um “fora” e sem força para superar ele voltou ao ponto que estava antes. Hoje ele cursa psicologia na mesma classe que Winny, mas depois da brincadeira que foi feita com ele Samm resolveu mudar de turma. Na noite em que Winny foi atacada pelo lobisomem Samm estava sozinho apreciando a noite da cidade e pensando no que se transformaria sua vida se ele fugisse de tudo. Nesse momento ele ouviu um uivo e um grito feminino, ele se encheu de coragem e foi verificar o que havia ocorrido e viu ali no chão Winny, a garota por quem se apaixonou no primeiro momento que à viu na porta da faculdade, a mesma garota que havia humilhado ele enfrente a toda sala. Sem pestanejar Samm a pegou no colo e a levou até o hospital que ficava ali próximo, mas ele não queria que ela soubesse que ele a havia salvado, pois não desejava que ela ficasse com ele por agradecimento por ter salvado sua vida, assim Samm saiu correndo de volta para casa, escondeu sua camiseta cheia de sangue e foi dormir.

Se Jennifer chegar a beber o frasco e perceber que nada mudou irá entrar em um estado de fúria tremendo e irá atacar e matar a todos que estiverem próximo a ela até que tenha se acalmado.

CRONOGRAMA
Dia 30 31 31 31 32 32 32 33 Hora 22:30 10:25 15:20 19:00 12:45 13:30 Evento Winny é atacada por lobisomem Jennifer ronda a casa de Barney Samm tenta visitar Winny Rieger começa a caçar o lobo Winny respira sem aparelhos Winny depõe a policia e os Templários confirmam que é um lobisomem que a atacou 23:00 Jennifer tenta invadir a mansão, mas não consegue pois a lua esta totalmente encoberta. 22:30 Jennifer consegue invadir sua mansão e raptar Barney

JENNIFER KALIGSTER
CON 26, FR 19, DEX 8, AGI 27 INT 7, WILL 12, CAR 1, PER 20 #Ataques [3], IP 3, PVs 32 Regenera 2 PV por Rodada Garras 75/75 (1d6+3) Mordida 70/20 (1d10) Só pode ser ferida por armas mágicas ou de prata.

FINALIZANDO
Jennifer irá esperar a melhor possibilidade para raptar o senhor Barney e o fará em noite de lua cheia, levará o frasco até ele e o forçara a abri-lo. Se Barney se negar a abrir o frasco ela irá atacar Winny novamente, mas agora atacara para matar sua presa. Na verdade o sangue do antepassado Grandspew só contamina quem o beber e irá transforma-lo em um lobisomem definitivamente, mas se um lobisomem o tomar nada acontece (as histórias eram só lendas).

Aventura 17

3

Related Interests