Poções

Diversas para Aprendizes
Vol. 2

Luis Peverell Slughorn Travis Christopher Granger

Índice
Primeira aula ~ Página 3
1 – Poção do Morto-vivo ~ página 3 2 – Questionário ~ página 3

Segunda aula ~ Página 4
3 – Poção do Esquecimento ~ página 4 4 – Questionário ~ página 4

Terceira aula ~ Página 5
5 – Poção Mata-cão ~ página 5 6 – Questionário ~ página 6

Aula Extra ~ Página 7
7 – Poção contra o estresse ~ página 7

Os autores ~ Página 8

-2-

— Primeira aula —
Morto1. Poção do Morto-vivo
Garante a quem a bebe um sono profundo e sem sonhos por até 12 horas, se preparada corretamente. ~ Ingredientes ~ - 5 folhas de losna - 400g de raiz de asfódelo em pó ~ Modo de Preparo ~ Prepare uma infusão com as folhas de losna. Despeje-a em um caldeirão e leve ao fogo. Quando ferver acrescente a raiz de asfódelo em pó. Após isso, mexa por 3 minutos no sentido horário. Sua poção estará pronta. ~ Observações ~ • Rende 500ml; • Não tem gosto.

2. Questionário
1) Lembrando de seu primeiro ano, dê o nome primitivo desta poção. 2) Cite dois benefícios da Losna. 3) Em poucas palavras, fale sobre o Asfódelo.

-3-

— Segunda aula —
3. Poção do Esquecimento
Faz com que sejam apagadas as lembranças das últimas 24 horas de quem a ingere. ~ Ingredientes ~ - 500 ml de água - 200g de botão-de-prata - 250g de baço de rato picado - 200g de espinha de peixe-leão em pó - 200g de semente de bardana em pó - 350g de descurainia picada - 100g de urtigas secas

~ Modo de Preparo ~ Prepare uma infusão com o botão de prata. Encha o caldeirão com água e espere ferver. Acrescente a infusão de baço de rato e tampe a panela, aguardando 5 minutos. Acrescente a descurainia e a urtiga e aguarde mais 2 minutos. Mexa 3 vezes no sentido anti-horário. Acrescente a espinha de peixe leão em pó. Mexa 2 vezes no sentido horário e uma vez no sentido anti-horário. Acrescente a semente de bardana em pó. Deixe cozinhar até a poção adquirir um tom cinza claro. Deixe maturar por 3 dias.

4. Questionário
1) O peixe-leão é um animal perigoso. Diga o porquê. 2) O que é bardana? 3) O nome que damos ao processo da mudança física da água de líquido para gasoso é?

-4-

— Terceira aula —
Mata5. Poção Mata-cão
Esta poção é destinada a lobisomens. Seu efeito é dar consciência ao transformado, tendo assim maior controle sobre si mesmo. ~ Ingredientes ~ 100g de Acônito Licoctono picado 120g de Pedra da Lua em lascas 50g de folhas de menta picadas 2 ovos de Farosutil 50g de Bezoar 150g de folhas de losna 200 mL de água ~ Modo de Preparo ~ Prepare uma infusão com as folhas de losna. Pegue o bezoar e o esmague até obter uma massa, que lembre um purê. Coloque-a no caldeirão e acrescente a infusão que fez há pouco. Mexa por 15 minutos no sentido anti-horário. Após isso, coloque os ovos de farosutil inteiros e deixe descongelar, pois assim ele se quebrará, este processo pode levar 10 minutos. Então mexa por 10 minutos o líquido no sentido horário Depois jogue as folhas de menta e deixe a poção descansando por 5 minutos. Jogue as lascas de pedra da lua, e tampe seu caldeirão. Por fim colocar o acônito e retirá-la do fogo. Guarde em um frasco de vidro escuro e deixe-a em um lugar escuro e úmido para maturar de um dia para o outro. ~ Observações ~ Você saberá que a poção estará pronta, quando esta atingir uma cor de lama. ~ Recomendações ~ Para fazer efeito deve ser tomada antes da transformação, ou seja, logo no começo da noite.

-5-

6. Questionário
1) Com a ajuda de se professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, descreva um lobisomem. 2) Qual o objetivo de se utilizar a Pedra da Lua em poções? 3) Qual o efeito esperado ao se utilizar ovos de Farosutil em uma poção como esta?

-6-

— Aula Extra —
7. Poção Contra o Estresse
Também é conhecida como a Poção da Morte, pois se tomada em dose errada pode causar sérios problemas. Só a use em casos extremamente necessários. Não é recomendada a gestantes ou pessoas com problemas cardíacos.

~ Ingredientes ~
- 100g de raiz de camomila picadas - 10g de folhas de valeriana em pó - 15g de sementes de papoula - 350ml de água - 10 gotas de veneno de jararaca - 25g de folhas de pareira-brava

~ Modo de Preparo ~
Com 100ml de água faça uma tisana com o veneno de jararaca e as folhas de pareirabrava. Com 150ml de água faça um suco com as sementes de papoula. Com 100ml de água faça uma infusão com a raiz de camomila e as folhas de valeriana. Misture o suco e a infusão e macere-as. Junte o líquido a tisana e cozinhe por 10 minutos mexendo a cada 2 minutos duas vezes no sentido horário e três vezes no sentido anti-horário. Retire do fogo quando a poção emanar uma fumaça prateada. Coe a poção retirando os resíduos desta. Macere o líquido resultante e devolva-a ao fogo em um caldeirão limpo. Deixe-a cozinhar até que esta fique na cor tâmara. Retire do fogo e deixe-a coberta por 5 minutos.

~ Recomendações ~
.: Não deve ser tomada pura. .: Dilua-a apenas em água potável (10ml a cada 100ml de água) .: Não consumir mais que 3 copos de poção por dia (1 a cada 8 horas), ou seja, 30ml da poção.

~ Curiosidades ~
• Rende 500ml; • Se consumida em excesso (mais que 30ml e menos que 40ml) causa cegueira temporária, falta de ar, dor de cabeça e muscular. • Consumir mais que 40ml pode causar convulsões, parada cardíaca e/ou respiratória, desidratação, inapetência, ou calafrios. (Sintomas diferentes dependendo do metabolismo de cada usuário). • Morte imediata por falência múltipla de órgãos se consumir mais que 50ml.

-7-

Os autores

Luis Peverell Slughorn
É mestre e professor de Poções e Ocultismo. Foi nomeado Ministro da Magia em 26 d.V, é formado em Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas e Trato das Criaturas Mágicas.

Travis Christopher Granger
É mestre de Poções e professor de Saúde. Foi nomeado como Conselheiro na Suprema Corte dos Bruxos em 26 d.V, é formado em Poções e Enfermagem.

-8-

Related Interests