CENTRO DA CIDADE É REVITALIZADO.

Após o trabalho de operação tapa buracos e recuperação de sinalização horizontal realizada na área central do município a prefeitura de Carmópolis dará inicio à segunda etapa de melhorias das vias públicas com continuidade de limpezas nos bairros e nas estradas rurais, intensificando patrolamento com chegada da Patrol 134, totalmente recuperada. . No balanço dos primeiros meses de governo, a Administração Municipal destaca também a realização da limpeza e desobstrução de pistas; a recuperação de algumas praças e espaços públicos, capina e a melhoria da trafegabilidade das estradas vicinais, com patrolamento de parte das estradas de terra que dão acesso aos povoados, pois a prefeitura conta com apenas duas patrol para fazer todos os serviços necessários e muitos deles urgentes. .

O VICE PREFEITO DR. ANTÔNIO FAZ REIVINDICAÇAO JUNTO A FIAT Para solucionar os problemas das estradas rurais o vice prefeito de Carmópolis, Dr. Antônio, busca através do amigo e vizinho Eduardo Duarte, casado com Malvina Freitas, proprietários da Fazenda Montoeira, apoio para que a Prefeitura realize parceria com a FIAT. A parceria será realizada por meio de convênio de cessão de Patrol de teste da empresa. O município recebe o equipamento (Veículo Patrol), fornece o patroleiro e o combustível. Este convênio é bom para ambas as partes. A FIAT testa o novo produto a ser lançado no mercado e o município resolve os problemas das estradas rurais com custos reduzidos. Em época de crise econômica temos que ter criatividade e buscar novas formas de resolver os problemas do município sem onerar mais as finanças da prefeitura. É isso que estamos buscando. “Estou muito feliz e realizado com esta parceria- FIAT e Prefeitura de Carmópolis de Minas, destacou Dr. Antonio. “Quem pensou que a minha função como Vice Prefeito seria restrita na atuação na área médica, saibam que sempre que possível vou a Prefeitura , procuro me informar e estar sempre junto à Prefeita Carminha e orientar seus assessores nas diversas questões que envolvem a nossa administração.Infelizmente estamos impossibilitados de realizar muitas coisas em virtude de leis que a atual Câmara Municipal, se quisesse poderia solucionar. Mas os interesses de muitos vereadores são pessoais e políticos e a população é que está sendo prejudicada. Peço a todo o povo que confiem em Carminha. Estarei sempre a seu lado para juntos encontrarmos soluções principalmente na área da saúde.” Aproveito a oportunidade par agradecer a compreensão de todos especialmente o esforço conjunto dos funcionários municipais, diretores e assessoria pela dedicação no exercício de suas funções, pela solidariedade e orações nos momentos de provações e grandes desafios. Muito obrigado! Que DEUS os recompensem por tudo.

TEMPORADA DE CHUVA DIFICULTA A VIDA DA POPULAÇÃO A temporada de chuvas deixou um saldo negativo em decorrência de alagamentos e derrubada de encostas, tanto na zona rural quanto na urbana; interdição de rodovias e estradas rurais; problemas de calçamentos, desabamentos, trazendo conseqüências desastrosas que afetam principalmente as populações de baixa renda. A Prefeitura Municipal através de seus funcionários e equipe de governo, sempre atentos e altamente empenhados em promover a resolução desses inúmeros problemas causados pela natureza, tem conseguido superar as adversidades. Para a Prefeita, o Vice- Prefeito, o Diretor Municipal de Obras do município, José Giovani Santos e a equipe econômica e Jurídica são unânimes em suas posturas e condutas nestes primeiros meses de reorganização da nova Administração. É necessário que a população tenha paciência, pois no setor público cautela é fundamental à medida que a questão orçamentária tem de ser respeitada. “Tudo se torna viável desde que haja recursos disponíveis e legalidade nos atos públicos”, esclarecem. Toda a Equipe Administrativa da atual gestão está coesa e atenta aos problemas que afligem a população. Solucioná-los, é apenas uma questão de tempo, disse a prefeita de Carmópolis, Maria do Carmo Rabelo Lara (Carminha).

FROTA DE VEÍCULOS EM ESTADO DE CALAMIDADE O estado em que foi encontrada a frota de veículos da Prefeitura Municipal é realmente lastimável, se levarmos em consideração que tais veículos são instrumentos que transportam seres humanos, que trabalham pela qualidade de vida de outros, quer na manutenção de vias de acesso, quer no transporte de materiais ou de pessoas. Em relação à frota de veículos, independentemente do objetivo para o qual o trabalho esteja voltado, pelo menos um item deveria ser respeitado, custe o

que custar: a segurança de quem faz uso dele como instrumento de trabalho ou como transporte de vidas. Itens como: pneus, faróis, faroletes, espelhos internos e retrovisores, limpadores de pára-brisas, velocímetros e motores revisados significam segurança e esse fator é fundamental quando se trata de trabalho, de trabalho que envolve vidas. Além do item segurança, vale ressaltar ainda a falta de documentação regular para autorização de tráfego. Multas e apreensão de veículos foram acontecimentos nestes primeiros meses de governo e infelizmente também acidente causando perca total de veículo da Educação Sorte que não houve vítimas. Vereadores, funcionários municipais e mecânicos fazem vistoria nos veículos em janeiro. Veja fotos e relatório abaixo.

Líder do Governo, vereador Arcanjo, faz vistoria e emite relatório das condições da frota municipal juntamente com Vereador Ricardo e Espadache.

Veículos sem velocímetro,

desmanchados a abandonados vereadores e funcionários .

foram

registrados por mecânicos ,

Como o lema da atual administração é COMPROMISSO e RESPEITO COM A VIDA, é também prioridade da atual Administração a segurança no transporte, recuperando ou substituindo aos poucos toda a frota de veículos do município. Apesar dos problemas com dívidas na área de transporte escolar no valor de R$ 573.400,00 (quinhentos e setenta e três milhões e quatrocentos reais) referente à compra de destes dois ônibus e dos dois mico ônibus, efetuada pela gestão anterior, autorizada pela Câmara Municipal, somadas a irregularidades administrativas, a Equipe de Governo permanece firme em seu propósito de governar com transparência. Por isso, expõe publicamente cobranças da empresa MARCOPOLO, fabricante dos micro-ônibus e dos dois ônibus...

Veja uma das cobranças da MARCOPOLO

Graças a certidão ...................

negativa liberada no dia 16 de junho pelo INSS