Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 1 of 18

Blog Culpados Busca Procurar por:

Google Search

Zeitgeist Addendum
16 out 2008 | por Marcelo del Debbio em Teoria da Conspiração às 17:36 • editar

“They must find it difficult, those who have taken authority as the truth, rather than truth as authority” - Gerald Massey Olá crianças, A continuação de um dos filmes mais importantes da Teoria da Conspiração. Se você ainda não assistiu a Primeira Parte do Zeitgeist, recomendo que o faça antes de assistir a este filme. Como algumas “forças ocultas” resolveram hackear o Sedentário assim que começamos a falar sobre os papas, decidi esperar uma semana até que toda a situação se normalize antes de continuar com a série “Queima Ele, Jesus!”. Para evitar que o google fique enchendo a sua paciência, coloquei o Zeitgeist: Addendum no meu Blog Pessoal até o problema com as otoridades internauticas estar resolvido. Semana que vem, mais curiosidades sobre a Santa Sé. E a resposta para a pergunta de 1 bilhão de fiéi$: “Por quê os católicos e evangélicos acreditam em Céu e Inferno?” —————————— Cursos: Outubro - 18/10 – Astrologia Hermética - 19/10 – Kabbalah - 25/10 – Tarot (Arcanos Menores) Novembro - 02/11 – Chakras, Kundalini e Magia sexual - 09/11 – Magia Prática - 15/11 – Tarot (Arcanos Maiores) - 16/11 – astrologia Hermética (Intermediário/avançado) Informações: marcelo@daemon.com.br ———— Como acabei não dando continuidade ao texto dos Papa esta semana, para compensar, adicionei alguns textos no meu Blog Pessoal, que é livre de softwares malvados (por enquanto), segundo o google. - Três Conselhos úteis em Magia Prática. - Grandes Iniciados: Salomão

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 2 of 18

- Linhas de Ley - Cavaleiros Templários - Terrorstorm - Tarot: o Arcano do Louco - Três amores: Ágape, Philos e Eros - o significado Espiritual do Yom Kippur - Moral e Dogma, por Albert Pike - Por dentro da Igreja Universal - Religião: você precisa ter uma? 60 Protestos Compartilhe

Comentários

1.

Erick 16 de outubro • Editar Porque isso foi imposto pela Igreja. Não tenho ainda visão bem definida quanto à isso por ainda estar buscando conhecimento em outras religiões sobre a visão de cada um sobre os dois, mas que é uma coisa imposta, com certeza é. Vai falar que isso não existe para um padre ou pastor que vc vê o que acontece… Ah se minha mãe (que é evangélica) ou minha sobgra (católica ferrenha) sabem que eu escreví isso…heheheeh… Grande abraço Marcelo! Sucesso, como sempre!

2.

thahy 16 de outubro • Editar em quem confiar? louca pra ler o proximo post

3.

Maikel 16 de outubro • Editar Aguardarei ansiosamente.

4.

Carlos Gomes 16 de outubro • Editar Já li uma espécie de crítica que explicou bastante bem alguns factos errados e manipuladores que há na primeira parte do Zeitgeist =/ Faz lá uma pesquisa, para ver se concordas

5.

Lee 16 de outubro • Editar Po, achei que voce ia colocar seus pensamentos e comentarios aqui. Acabar com o sistema monetário é um pouco demais… Qual seria a motivação pra criar tecnologias melhores?

6.

Marcelo Santos 16 de outubro • Editar “Por quê os católicos e evangélicos acreditam em Céu e Inferno?” O céu tem a função de massageador do ego, ou seja, prazer em plenitude. Nos leva ao delírio. Já o inferno cria o medo, insegurança.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 3 of 18

Os dois são meio ‘emocionais’ de se controlar. Diga para uma criança: “Se você se comportar te dou um pirulito, caso contrário te deixo de castigo”. Ou seja, obedeça a igreja para ir pro céu, ou obedeça para não ir para o inferno. Grande Marcelo, abraço.

7.

terugo 16 de outubro • Editar verei, até a próxima.

8.

Alexandre de Padua 16 de outubro • Editar Como ser livre desse jeito?

9.

Neto Macedo 16 de outubro • Editar O primeiro Zeitgeist tinha alguns erros e algumas invenções. Mesmo assim ainda o considero válido como documentário. Vou assistir essa segunda parte. Quando terminar posto minha opinião. =)

10.

ahoyhoy 16 de outubro • Editar Cara eu sei que o inferno é uma invenção derivada das religiões “ágâs” tipo Hell era o nome do submundo dos Nórdicos algo como os dominios de Hade (plutão) na mitologia Greco-romana, e dai eles foram infiando os alguns deuses pagões como figuras do Diabo. O Céu eu imagino que surgiu simplismente como contraposição ao inferno, desse modo eles conseguiam dexa todo mundo com medo e mais obediente. No inicio do Cristianismo os cristão acreditavam que ressucitariam como Jesus Cristo.

11.

Kalki 16 de outubro • Editar Por varios motivos, mas os principais são para poder ter “superioridade” sobre os outros. tipo, “eu vou pro ceu pq eudou minha casa pro papa, e vc vai pro inferno pq reza e faz caridade”. E um dos outros é pelo “sistema de ganho e perda”, entre “sofrer eternamente” ou “ter prazer eternamente’, qualquer criatura sensata gostaria do prazer, então é uma cagadada em dois coelhos, vc escapa do sofrimento e vai direto pro prazer. olha q legal amiguinhos! pois bem, esse é um dos motivos, fora a imposição e bla bla bla… e vlw pelo aviso DD.

12.

gilbruto 16 de outubro • Editar De fato,aí tem coisa…essa história de que está restrito tocar nese assunto sobre os Papas mais parece uma Ditadura;Mas mesmo na ditadura,o Excelentíssimo Senhor Presidente da época Getúlio Vargas disse que “O Estado e a Igreja não tem ligações entre sí “,mas parece-me que acharam uma foto dele AJOELHADO diante da imagem de Nossa Senhora “MADONNA NEGRA” Aparecida!!! Bem,devoção ou não,o padre diante dele estava com uma expressaõ de satisfeito na foto!

13.

leandro

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 4 of 18

16 de outubro • Editar Marcelo, uma dúvida fora do contexto. Com todo conhecimento discreto, porque tão tardiamente foi aceito que a terra era redonda? E porque da igreja querer esconder isso com tanto afinco? Ps.: Cadê aquele texto sobre a madona negra?

14.

Projeto Venus 16 de outubro • Editar http://www.thevenusproject.com/ tem haver com o filme…. muito interessante

15.

marco 16 de outubro • Editar O outro lado…. A quem interessar saber mais sobre o assunto…. http://www.apologia.com.br/?p=67

16.

Eduw 16 de outubro • Editar Que coincidencia, acabei de ver o documentário e você posta ele aqui ^^

17.

I. Rolland 16 de outubro • Editar Eu achei estranho uma coisa, a todo momento eu imaginei que ele ia soltar conceitos ocultistas, do conhecimento interior, para assim termos mais tempo para trabalhar o espírito e evoluir espiritualmente etc. Assim como era a civilização egípcia antiga (assistam O Olho de Hórus). Mas não, o mundo ia ser “autogovernado”, os homens seriam “livres”, mas… e? Qual o sentido disso? Pra que? Acho que poderiam ter falado disso, não ia parecer new age, oculstista, de forma alguma. Ia mostrar que o homem agora iria ter mais tempo para se dedicar a sua verdadeira natureza(como um ser cósmico que é, a física quântica explica). Acho que faltou isso. Ele chegou a falar mal do hinduísmo, achei que ele ia falar mal até do Budismo. Pra mim ele errou em ter colocado todas religiões como sendo do mesmo buraco. Agora sobre o “Venus Project”, eu acredito que não seja tão utópico. Basta as pessoas quererem. É extramemente praticavel. Eu concordo com ele quando diz a frase “Não existe natureza humana (no sentido do homem ser competitivo, ganancioso bla bla bla). Isso é só um estado que nos é imposto, a gente não é bixo. E acredito que não somos feitos simplesmente de carne e osso. Acho também que ele podia ter eliminado as partes que falam explicitamente como o “Venus Project” como sendo a salvação e a “verdade” e resposta pra tudo. Pois o que é dito pelo narrador é suficiente, principamente no final com Krishnamurti. É isso.

18.

Anastacia 17 de outubro • Editar tem ele na integra e legendado em portugues no google videos. aqui o link:

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 5 of 18

http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906 vou começar a assistir agora. Marcelo, e quanto as criticas sobre o primeiro filme? Vc tem opinião aí a respeito da pergunta feita pelo Carlos Gomes ai em cima? beijos.

19.

I. Rolland 17 de outubro • Editar cont.. “Será que nós viemos pra cá, apenas para acumular riquezas, morrer e então virar pó?” O filme podia ter abordado um pouco mais o lado espiritual. Dava pra fazer um resuminho disso, pra fazer até os céticos duvidarem da sua credulidade “cientifica”. Um resuminho do filme “ponto de mutação” nele, não cairia mal. Ficou forçado ele voltar a falar da religião e tocar o cristianismo como mal do mundo.. ainda mais depois de tudo que foi dito no primeiro Zeitgeist, falar do catolicismo é chutar cachorro morto. O filme pecou nisso, com uma explicação científica de nós sermos um todo, poderia colocar a ciência e a religião num meio termo. Ao invés invés de dividir ainda mais. Haveria uma congruência, um complemento. E uma ressalva, o Citibank é na verdade o Banco Rothschild, isso eles não falaram. E o J.P Morgan é também dono da GM, e foi ele quem virou amigo de Nicolai Tesla no começo do século e financiou suas experiências, descobertas, engavetou e finalmente “o calou”. Será que algum canal de Tv terá peito para exibir tal documentário em rede nacional?

20.

Lucifer Sam 17 de outubro • Editar Marcelo, já faz umas semanas que eu parei de ler a coluna e o seu blog porque to sem tempo nenhum, só abro as vezes e passo o olho em algumas coisas, to estudando pro vestibular praticamente o dia inteiro e infelizmente to pra tras nos assuntos. Mas como hoje deu um tempo eu to escrevendo pra fazer uma pergunta: em uma das respostas de um outro post você disse que hoje os segredos estão voltados pra estruturas urbanas alinhadas com as linhas de Ley. Isso é tão secreto assim? Eu vou fazer arquitetura e queria saber se eu iria precisar fazer parte de alguma ordem pra aprender a utilizar as linhas de Ley. Desculpa pela pergunta fora do tópico, mas se puder respoder eu agradeço muito. vlw

21.

Tiago+1 17 de outubro • Editar Legal cutucar a onça com vara curta. Mas não saquei o porque dos caram ficarem “putinhos” com o post dos papas…. acho que preciso relê-lo. Continuem com o excelente trabalho aki, por favor… se tem algo que apoio é A Verdade. Abraço.

22.

christiano mesquita 17 de outubro • Editar Zeitgeist é um filme que realmente abre os olhos. a segunda parte deve ser igualmente interessante. O mais interessante que eu percebi em Zeitgeist é a forma que certas “forças-obscuras-mas-nem-tanto” tentam nos manipular. Veja o meu caso, por exemplo: estou preso numa cidade do interior, com internet à carvão, tentando cognitar com zumbis administradores municipais… e pra quê? affff.

23.

Moldder 17 de outubro • Editar

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 6 of 18

Finalmente um post sobre o lançamento do Adeddum ^^ sabia que tio Marcelo ia falar alguma coisa! mas demorou, ele foi lançado dia 2/10 ehhehehehhehe. E aew Marcelo o que achou do filme e de suas propostas para mudar o sistema? “Por quê os católicos e evangélicos acreditam em Céu e Inferno?” Pelo seu: 1 bilhão de fiéi$!!! $$$$$$$$$$$ Dimdim Dimdim ^^ Uma seguiu o modelo da outra em busca do valoroso e louvável $$$ de seus fiéis, isso desde das religiões mais antigas: Egípcia e Persa, estas em busca de seu trabalho e dedicação. Abraço.

24.

BoGoXo 17 de outubro • Editar “Zeitgeist 2 Addendum Legendado Português PT/BR” * Google Vídeo. * High Quality. http://video.google.com/videoplay?docid=-1459932578939373300&ei=fY_4SPmiKaHSqAKD363lDg&q=Zeitgeist+Addendum+portugu

25.

BoGoXo 17 de outubro • Editar “Zeitgeist – Official Release (Portuguese)” * Google Vídeo. * High Quality. * Full http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024&ei=r5f4SO_8G5HuqAKsrJHsDg&q=zeitgeist “Zeitgeist 2 Addendum Legendado Português PT/BR” * Google Vídeo. * High Quality. * Full http://video.google.com/videoplay?docid=-1459932578939373300&ei=fY_4SPmiKaHSqAKD363lDg&q=Zeitgeist+Addendum+portugu

26.

moldder 17 de outubro • Editar Valeu mano pelo link ^^

27.

joao trigo 17 de outubro • Editar crise economica mundial…tenho outro nome: NOVA ORDEM MUNDIAL…ou ninguem esta vendo o estado tomando conta de boa parte da economia mundial…queria saber a opinião de vcs! Abraccio!

28.

Andreh Torres 17 de outubro • Editar eh… posso dizer que esse filme fechou uma parte dos meus estudos… e apos esse “diluvio” de informações me perguntei: “Velho e agora, o que eu faço pra mudar isso? Colaborar, ajudar, mudar… sei lah!! Ficar de braços cruzados eh impraticavel mediante tanto a se

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 7 of 18

fazer… e tão poucas possibilidades..” fiquei bem depre, mas depre mesmo… comentei com um amigo que tb frequenta essa coluna(meu xara inclusive) e tb “estuda” comigo e ele me mandou a maxima: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” “A condição fundamental de nossa existencia é revolucionar.” Para o alto e avante!!!

29.

Lucas Fernandes 17 de outubro • Editar Baixando ^^ Muita luz Marcelo

30.

:D 17 de outubro • Editar esse projeto venus tem q dar certo e crescer muito e derrubar esse filhos da puta gananciosos desse mundo

31.

alberto 18 de outubro • Editar caraca! é isso mesmo.

32.

Guilherme 18 de outubro • Editar Há algum tempo assisti um documentário que também vai na linha do Zeitgeist, chama-se “RING OF POWER”. Ele vai um pouco mais pra linha das conspiraçoes e nao concordo com várias coisas que sao ditas (por exemplo, segundo o documentário, a maçonaria está do lado do “mal”), mas mesmo assim acho que vale a pena pelas conexões que o diretor faz. Começa falando do 11/09, parecido com a segunda parte do Zeitgeist 1. Também fala do sistema financeiro mundial, que eu acredito ser parecido com o Zeitgeist Addendum (nao assisti ainda). Depois ele volta pro Egito antigo e segue a “linhagem real” dos faraós prosseguindo através de hebreus e as doze tribos de Israel, Jesus e Maria Madalena, até as famílias reais européias. A parte final digamos que requer um certo esforço de imaginaçao, entra naquela história de Nova Ordem Mundial, famílias que controlam o mundo, Rothschild, etc (a rainha da Inglaterra é a pessoa mais poderosa do mundo? Sei nao…). Mas pelo menos o começo é muito bom. Muito interessante notar a semelhança de nomes e de historia de vida compartilhada por patriarcas hebreus (Moises, Abraao, etc) e alguns faraós egípcios que viveram na mesma época. Depois, as várias tribos de Israel se espalhando, um possivel registro da passagem de Jesus por um templo budista na India. Também é legal ver a pesquisa feita em cima dos símbolos herdados dos faraós egípcios pelas famílias reais e uma certa “geometria sagrada” seguida até hj. Pra quem acompanha a coluna é divertido assistir e conseguir identificar várias coisas que o Marcelo já falou. Tem no youtube, mas eu assisti por aqui, tem uma sinopse e um link separado pra cada parte. É grande, perto de 5h no total, e só vi em ingles. http://www.redicecreations.com/article.php?id=1969 “Ring of Power: Secret History Rediscovered This documentary represents over four years of research by an anonymous professional. The result is an astonishing account of the histories of the world detailing the transference of power from the ancient world to the modern age and the mechanisms of that power, from organised religion to the corporate media and the pantomime of limited democracy. The production values are far from professional but the high degree and accuracy of the information is remarkable, as is the ability of the film-maker to present the complete picture from an ancient and complex puzzle.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 8 of 18

We are ultimately left with the same conclusion about the state of affairs in our world. The cookie trail ends with the banking elite and the small cabal of closed families who manipulate world affairs using whatever means necessary. Up until this point they have only been able to manipulate global events and adapt to social change, but the time is drawing near when they will be able to control global events and prevent social change. This video is a remarkable step into that reality.”

33.

tirix 18 de outubro • Editar Dinhero’s FAKE!!! HAHAHAHAHAHA!!!!

34.

Raphael 18 de outubro • Editar Assisti e achei tao interessante como o primeiro, tem coisas q agente ja ate sabe mas explicado desse jeito fica sempre melhor…. por exemplo o desanimo por estudar coisas tao inuteis….. “voce tem q estudar pra conseguir um emprego estavel meu filho pra ser um bom trabalhador” essas e muitas outras q agente escuta da um desanimo tremendo.

35.

IRR 18 de outubro • Editar Guilherme, Rothschild não é exercício da imaginação, é exercício do bom senso. Veja quem financiou as guerras lapoleonicas, waterloo, quem fundou Federal Reserve, o Banco de Londres, o verdadeiro coração de Londres; City of London, quem teve 5 filhos e mandou para as 5 nações mais fortes da europa para fazerem seus bancos, quem financiou a emigração dos primeiros judeus a Palestina, quem negociou a indenpendencia do Brasil com Dom Pedro I, qual foi a única mansão do século XVIII na Inglaterra a permanecer intacta as duas grandes guerras. Uma pessoa não pode ter feito tudo isso simplesmente pra encher os bolsos de dinheiro e pronto. Um fato pode até ser coincidência mais uma coleção de fatos mostra uma verdade. Analisando tudo isso, me faz no mínimo pensar que todas essas evidências não são exercício da imaginação.

36.

IRR 18 de outubro • Editar Eu achava que só tinha o nome do J.P. Morgan no meio disso, mas está também o de J.D. Rockefeller. Claro que não se deve confiar em tudo que se vê na internet. Mas como achei um artigo que fala sobre o caso de Nikola Tesla e o J.P Morgan com referências, então isso da um pouco mais de credibilidade O artigo está em inglês, mas mostra pq os experimetos de Nicola Tesla foram sabotados no começo do século. http://www.reformation.org/nikola-tesla.html uma indagação, pq será que tudo que existe de ruim na terra você fuçando consegue encontrar certas “palavrinhas chaves” como Rockefeller, Morgan, Rothschild… será apenas coincidência? Exercício da imaginação? Rockefeller além de ser dono da Stand Oil Company (que foi responsável pelo lobby de petróleo e carros no começo do século), é também dono do AZT, o suposto remédio que promete tardar as mazelas acometidas pela AIDS. O que esse remédio faz na verdade é atacar a medula e os globolos vermelhos, ou seja, ele mata as células e o orgão que fábrica as células. Isso significa, que você tomando esse remédio em pouco tempo além de você estar hiper debilitado, vai estar exposto também ao maior numero de doenças possíveis, (alguma semelhança com o que “HIV” faz? (suposto vírus da AIDS) Esse remédio no começo foi criado e patenteado pelos laboratorios Rockefeller para combater o cancer e ser vendido a preço de ouro, mas nao foi aprovado pelo conselho de medicina internacional (nao lembro o nome) por ser justamente tão nocivo, logo depois inventou uma doença que atacava os homossexuais e drogados e então nao se sabe pq motivo o conselho dessa vez passou esse mesmo “remédio” e todos os homossexuais e drogados passaram a usar e todo mundo sabe o que aconteceu. “EPIDEMIA DE ‘AIDS’”. Lógico que tudo que tou falando aqui parece besteira, mas peço que vocês vejam o que esse doutor PHD em biologia celular fala sobre o “virus” HIV. Há varios artigos desse doutor defendendo pq o HIV não causa AIDS, inclusive em uma entrevista para a revista Super Interessante, o nome dele é Peter H. Duesberg. Procurem um pouco mais sobre ele. E aconselho também que leiam esse texto.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 9 of 18

http://sida.home.sapo.pt/database/textos/mentiras_falsas_maldicoes_e_aids.htm

37.

leandro 18 de outubro • Editar Eu posso resumir o primeiro Zeitgeist com o segundo usando as mesmas palavras: Um soco na cara! É isso que eu senti ao assistir aos dois documentários. E diferente do primeiro (que mostra tudo que está errado no mundo) este segundo documentário te dá uma luz para o que pode ser feito para mudar tudo que está errado! Acho que o primeiro passo (para quem está se achando impotente diante de tantas informações) é repassar e divulgar esse filme para o máximo de pessoas. Gostaria que o Marcelo comentasse o mais breve possível sobre o filme e comentários!

38.

Ramon 19 de outubro • Editar Link do video http://sector.yweb.sk/Zeitgeist.Addendum.DVDRip.XviD.torrent

39.

Leandro 19 de outubro • Editar Acabei de ler o artigo no link que o IRR deixou logo acima falando sobre a relação do HIV com a AIDS. Muito interessante e no fundo tem a ver com algumas coisas ditas no Zeitgeist! Tudo está relacionado aos malditos lucros.

40.

Sepultado 20 de outubro • Editar e viva a democracia das pastas de dentes!

41.

Fred 20 de outubro • Editar DD, Não leio sua coluna a 3 posts. vou me atualizar hj (ainda não li esse tb ).

Perguntei a você sobre os livros de robson pinheiro 3 posts atrás… Seguinte, comprei e li o livro “Aruanda” de Angelo Inácio/Robson Pinheiro. Muito interessante. muita coisa que vc fala aqui falam lá. Vale a pena ler, ao meu ver… (inclusive está em promoção na Saraiva on-line). Acho que achei uma forma de me ligar… Umbanda… Legal! Só isso mesmo. gostaria que você soubesse… Abraço

42.

Francisco Fadel 20 de outubro • Editar É impressão minha ou tem muita simbologia escondida nesse documentário? Exemplo quando aparece o sol e a mão em volta dele formando um triângulo? (a piramide com o olho)

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 10 of 18

43.

alisson 20 de outubro • Editar porque você nunca responde os comentários do seu blog?

44.

Samuel Ritter 21 de outubro • Editar MDD, Devo dizer que me interessei e me afiliei à AMORC graças aos seus posts. Acho muito interessante muitas coisas que vc escreve e devo dizer que sua coluna no S&H tem influenciado minha vida de maneira muito positiva. Porém, devo dizer que vc parece carregar um ódio muito grande da igreja católica e dos papas. Pq isso? Seriam os templários os santinhos da guerra santa e a igreja a malvada? Será que a maçonaria tem menos sede de poder que os papas? Conheço teorias que apontam Jack “O Estripador” como um Maçom. Cada um cuida de sua vida como preferir, mas acho que vc deveria ser mais imparcial em seus textos. Você escreve muitas coisas polêmicas, deixa um monte de “dúvidas” no ar e só responde as que te convém. Acho que deveria repensar sua filosofia. Fica a crítica, espero que a veja como construtiva. Grato.

45.

Carlos Jacques 22 de outubro • Editar Caro Marcelo Agradeço a oportunidade de me manifestar. Tenho acompanhando sua coluna semanalmente o que tem esclarecido minhas dúvidas existênciais e saciado minha sede por conhecimento. Este é o primeiro comentário que faço, pois eu comecei as leituras em junho deste ano e, portanto, perdi as outras oportunidades. Neste primeiro contato tenho apenas um comentário/pergunta para fazer: Com relação ao Projeto Venus (que achei um tanto utópico, mas algo dentro de mim me deixou entusiasmado e feliz), partindo do fato de que TODOS ao meu redor não se ligaram muito nas idéias, fatos, revelações, discuções que são abordados em sua coluna e tão pouco nos Documentários Zeitgeist, provando que é apenas uma minoria que está interessada em saber a verdade e se propõe a lutar por ela, teria esse projeto alguma relação aos anos que se sucederão a 2012? Sendo mais direto, os eventos que ocorrerão em 2012 teriam o “status “de “novo dilúvio”? Justamente para que ocorrece uma “nova ordem” na terra afim de que o antes utópico Projeto Venus possa ser posto em pratica? Mais uma vez Marcelo, agradeço a oprtunidade de poder me manifestar e aguardo a resposta de meus questionamentos. Carlos Jacques

46.

carlos 22 de outubro • Editar Caro Marcelo Na primeira vez que comento meu cometário é excluído…porque?

47.

IRR 23 de outubro • Editar Samuel Ritter, Sei lá, acho que as pessoas não tem que passar a mão na cabeça de quem ta errado. Tudo bem que qualquer um faz da vida o que quer. Mas nada impede que a pessoa saiba o que está querendo. Eu não sei se escreveria tão incisivo quanto o DD, mas eu colocaria sim os pontos relevantes dessa instituição criada para manipular e estagnar as massas. Outro dia eu tava falando com minha mãe que a religião judaico-cristã e suas vertentes serem na verdade a emanação do “diabo” que existe em todos nós. Com seu amo, e complacência mascarado em exatamente o contrário, egoísmo e intolerância. Ela é evangélica, então eu tive que dizer de uma forma que ela entendesse, que se existisse um diabo, seria exatamente a religião judaico-cristã e suas vertentes. Então, tudo depende de com quem você ta falando, lógico que não da pra saber muito o perfil do público alvo de algo tão imenso como a internet. Mas acredito que a maioria são de pessoas que ainda precisam despertar, e a única forma de fazer isso, é colocando a “sementinha” do questionamento. Não sei se bater de frente seria o melhor caminho, mas passar a mão na cabeça com toda certeza não é.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 11 of 18

E só para acrescentar ao seu texto, também conheço teorias que levam a acreditar que Albert Pike foi o verdadeiro criador da Ku Klux Klan, o próprio Rothschild Father, era maçom grau 33. Edir Macedo é brincadeira de criança perto desses dois. Ou seja, vindo de um humano, você nunca pode se surpreender com nada.

48.

IRR 23 de outubro • Editar Informação adicional, Faltam 19 dias para a visita de Jimmy Wales (co-fundador do wikipedia) ao Brasil http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/Campanha/Jimbo_no_Brasil A se eu morasse em São Paulo..

49.

bem 23 de outubro • Editar bando de satanistas e seu número 11

50.

Paulo Craici 23 de outubro • Editar DD estou acompanhando sua coluna desde o primeiro post a fim de alcançar o atual, e já estou quase.. acabo de ler a serie sobre as “cinco interações do Plano Físico com o Astral.” E logo na primeira coluna “Thanatos – I see dead people” surgiram MUITAS duvidas como esta: “Gustavo Dourado disse: … To com umas duvidas, sobre digamos os “fantasmas”, de fato eles existem e afetam o plano material. 1. Gostaria de saber como evitar esses “cascões” e uma pessoa tiver com um como fazer para eliminalo. 2. Sobre as aparições desses espiritos, sobre eles aparecerem em locais, o que devo fazer e como proceder caso presencie uma aparição? 3. Não a uma forma de fazer uma “limpeza” desses espiritos aqui no plano material? No site diz que a cidade de locais assombrados e Recife, porque tantos assim e porque não se faz logo uma retirada desses espiritos? 4. Existe algum amuleto que possamos usar como proteção? qual o mais indicado se houver um? @MDD – vou falar sobre isso na próxima coluna.“ ..e vc não respondeu efetivamente as tantas perguntas daquela coluna.. chegou a falar sobre materiais com influencia no plano astral e até passou um certo exercício que talvez futuramente se desdobre em outro exercício de proteção. Vai haver outra coluna sobre o assunto? que responda diretamente as questões(de proteção e etc) levantadas naquele post?? Abraços

51.

D'Artagnan 23 de outubro • Editar E o novo post? Tá fazendo miserinha seu 01?

52.

Couto 23 de outubro • Editar Marcelo, (ainda cético que o cara da dragão brasil é o mesmo que escreve todas essas colunas!rsrs) estava a trocar de canais um dia em casa e na band tava passando um filme chamado “A Revelação” tem como foco principal ocultismo e misticismo, fala várias coisas que já foram citadas em suas colunas, conhece o filme? No mais! parabéns e sucesso.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 12 of 18

53.

Samuel Ritter 24 de outubro • Editar IRR, Concordo que ninguém precisa passar a mão na cabeça de ninguém. A igreja católica é uma deturpação do que realmente Jesus desejava, além de ter feito grandes atrocidades ao longo dos séculos (assim como os templários tb fizeram durante a guerra santa). Hoje ela interfere em questões simples e gera um certo atraso para a humanidade (aborto, células troncos, etc.). De qualquer forma, no mundo todo, a religião tem sua utilidade. Não precisamos concordar com ela, não precisamos seguí-la, mas todos temos a obrigação de respeitar. É só olhar para o lado e vemos alguns “bons samaritanos” que fazem coisas boas, sem querer nada em troca, seguindo os conceitos aprendidos com a religião e incentivados pela mesma. Respeito é uma forma de mostrar instrução, humildade e evolução. Se acompanho a coluna do MDD, é pq acho que ele tem muito conhecimento, instrução e que pode ensinar e me fazer evoluir (embora ache que ele “esconda o jogo” muitas vezes). Acho apenas que ele deveria ser mais comedido em suas palavras, visto que somos todos seres humanos e iguais perante Deus (seja ele quem for). Devo muito ao chamado “gado” e acho que respeito é o mínimo que devemos ter.

54.

Paulo Craici 27 de outubro • Editar DD foi mal, mais parece que mandei varias vezes o mesmo post é pq não estava saindo certo as config de italico e negrito, o ultimo que está certo! Abraços

55.

Turco 27 de outubro • Editar A revolucao é agora, todos já sabem a verdade só falta lutar por ela!!!!

56.

IRR 28 de outubro • Editar Muitas pessoas estão assistindo o “Zeitgeist Debunked” (principalmente os religiosos) e tão dizendo que o Zeitgeist (Parte 1) foi refultado. Mas não foi, qualquer um que assistir esse documentário vai ver um narrador preso a literalidade da bíblia e tentando desqualificar suas referências por serem egiptologos, ou ocultistas… vai enteder? Mas eu coloco aqui pq o Zeitgeist não foi refutado. Um livro escrito no começo do século que mostra muito que é dito no primeiro Zeitgeist. Egyptian Myth and Legend – Donald Mackenzie “In our historical narrative the reader is kept in touch with the great civilizations of the Cretans, Hittites, Babylonians, Assyrians, c., which influenced and were influenced. by Egypt. Special attention is also devoted to Palestine and the great figures in Biblical narrative Joseph, Moses, Isaiah, Jeremiah, Nahum, and the notable kings of Israel and Judah. There are numerous quotations from the Old Testament, and especially from the prophets who dealt with the political as well as the religious problems of their times. To students of the Bible this part of the volume should make special appeal. It is impossible to appreciate to the full the power and sagacity of Isaiah’s sublime utterances without some knowledge of the history of ancient Egypt. Pag, 3 EGYPTIAN MYTH AND LEGEND – Donald Mackenzie (Influenciou toda a “crescente fertil”) “We have now reached a point where Thoth, Osiris, Khonsu, and Ah are one; they are but various forms of the archaic moon spirit which was worshipped by primitive hunters and agriculturists as the begetter and guardian of life.” Pag, 9 EGYPTIAN MYTH AND LEGEND – Donald Mackenzie (Khonsu = Osiris) So it happened that the statue of Khonsu was placed in an ark, which was carried on poles by twelve priests while two chanted prayers. Pág 9, EGYPTIAN MYTH AND LEGEND – Donald Mackenzie (12 padres) “He was informed that the Egyptians chose twelve kings to reign over them, and these “connected themselves with intermarriages, and engaged to promote the common interest”

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 13 of 18

Pág 171, EGYPTIAN MYTH AND LEGEND – Donald Mackenzie (12 reis, estou apenas evidenciando a “coincidente” presença do número 12) They began their year with the rising of the star Sirius (Sothos) at the height of the Nile inundation. and it was divided into twelve months of thirty days each, five extra days being added for religious festivals associated with agricultural rites. Pág 21, EGYPTIAN MYTH AND LEGEND – Donald Mackenzie (365 dias do ano, 12 meses, começo do ano com a ascensão da estrela Sírius (a metáfora de ressuscitar) “There are several forms of Horus. The most familiar is the hawk, which symbolized the spirit of the sun” Pág 85, EGYPTIAN MYTH AND LEGEND – Donald Mackenzie (Espírito do sol, ou “messias” solar como queira) “He was also Harmachis, “Horus of the Two Horizons”, and in this character became one of the chief forms of Ra” Pág 86, EGYPTIAN MYTH AND LEGEND – Donald Mackenzie (Deus do sol, ou “messias” solar como queira) “he was “Horus of the Two Eyes”, the sun being one and the moon another” Pág 86, EGYPTIAN MYTH AND LEGEND – Donald Mackenzie (omnipresente, que tudo vê) “I have done no evil against any man. I have done no evil against any man. I have never caused my kinsfolk to be put to death, I have not caused false witnesses to speak in the Hall of justice. I have not done that which is hated by the gods…” Pág 59, EGYPTIAN MYTH AND LEGEND – Donald Mackenzie (”10 mandamentos”, The Book of the Dead) Egyptian Myth and Legend: html: http://www.sacred-texts.com/egy/eml/index.htm ou pdf: http://www.hermetics.org/pdf/egyeml.pdf E muito das outras referências (como Isis ser virgem pq Osiris perdeu o falo numa luta contra Seth e então ter concebido Horus em um milagre, etc). você pode encontrar no livro “Le Miracle égyptien” Schwaller de Lubicz, cuja a obra originou no documentário “O Olho de Hórus”, baseado na obra de um dos egiptólogos mais famosos, junto com Champollion, que durante 15 anos pesquisou um templo muito importante no Egito Antigo, o Templo de Luxor. Como não encontrei o livro, quem quiser assistir tem para baixar na internet via torrent, ou youtube. http://www.youtube.com/watch?v=tP0cC85gs_c ps: Eu encontrei referências também em algum lugar (infelizmente não lembro, pois foi quando vi o Zeitgeist o ano passado e sai procurando o que era dito, se batia. Encontrei que Hórus ressuscitava todo ano no dia 25 de dezembro.

57.

Paulo Craici 06 de novembro • Editar Muito bom o documentário, os filmes zeitgeist são realmente muito interessantes alguns trechos parte 10/12 ..pois nós somos tudo de uma vez.” “..todos nós somos a mesma coisa” “..portanto o que há lá fora é simplesmente EU” Dá até para relacionar com ideias lidas aqui nas colunas.. Abraços

58.

William 15 de novembro • Editar O filme é bom sim, mas é preciso abrir os olhos, assim como ele nos propõe. Afinal, você sabe quem é Gerald Massey? (Uma dica: ele é envolvido com Helena Blavatsky, fundadora da sociedade teosofica e satanista). E outra coisa, quem dera isso fosse uma mera teoria da conspiração, pois provas são o que não faltam.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 14 of 18

59.

Bruno 25 de novembro • Editar muito bom o filme, achei melhor que o primeiro.

60.

exdeath 27 de dezembro • Editar Zeitgeist o primeiro video tem muitas afirmações erradas, tanto sobre a parte religiosas quando a da nova ordem mundial, não acredito que uma pessoa que me parecia culta como o marcelo del debbio esta dando algum cretido a esse video. Ainda mais ele que pelo que parece entende desses negocios religiosos ou de religioes antigas, ou coisas misticas.

Participe
Faça seu protesto

1. Deixe seu comentário

(obrigatório)

Enviar

cforms contact form by delicious:days

Colunas

Ocioso

Cúmplices

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 15 of 18

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 16 of 18

Orkut

info

BlogBlogs.Com.Br

Adicione o S&H:
<a href="http://ww w.sedentario.or g" target="_blank" alt="Sedentário

total de visitantes

Contato
Comercial Parcerias Dicas de Post

feed

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 17 of 18

Blogs Hiperativos

Procurando Vagas Copi-Cola Buscar Jogos Degraça é mais gostoso Jogos Gratis Curto e Grosso Siriloko Asttro Recebi por e-mail Smelly Cat Interney Acidez Mental Wiki Doido Pilândia Sac Divino Megabalaio OMEdi Kibe Loco Preguiza Dormiu Jogos

Categorias
animações Arte/Design artigos Cinema/séries/TV colunas comics addicted Dúvida Razoável delicinhas Dicionário das Marcas diversos Galeria games HQ humor imagens Informe Publicitário Internet inutíl lógica mente músicas O Comedor de Lixo publicidade Sarjeta dos Quadrinhos tecnologia Teoria da Conspiração Tosco / Bizarro toys utilitários vídeos

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009

Zeitgeist Addendum | Sedentário & Hiperativo

Page 18 of 18

Tema por Tropus Comunicação na Internet • Design por Evel Ryu Monetização otimizada por Gestão Ativa WebDesign Monetize o seu blog com HOTWords utilizando o plugin WP-HOTWords 4.4.1.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zeitgeist-addendum-8997

06/08/2009