You are on page 1of 2

Receita Frango com batatas no molho de laranja

Ingredientes

- 1kg de drumetes de frango - batatinhas de tamanho pequeno - 3 laranjas lima - 4 dentes de alho - 1/3 de xcara (ch) de vinagre - salsinha e cebolinha picadinhas e desidratadas - sal a gosto - pimenta a gosto Se gostar do molho com gosto bem forte, pode utilizar 4 laranjas.

Preparo
Este prato demora a ficar pronto por causa do frango, que leva um tempo at pegar o gosto da laranja e ficar no ponto certo.

Separe os drumetes em um recipiente no muito grande onde possam caber todos os pedaos. Esprema os alhos e extraia o suco da laranja utilizando um espremedor. Arrume todos os ingredientes e comece a aplicar, nesta ordem: o suco de laranja, o vinagre, o alho, o sal, a pimenta e por fim a salsa e cebolinha. Espalhe bem os ingredientes no frango, eu gosto de usar as mos para isto, para mim, uma das ferramentas mais eficientes na cozinha so as mos (muito bem lavadas claro)

Procure deixar os frangos o mais espremidos possvel, pois assim facilita que eles peguem o sabor. Voc vai ter que deixar os frangos pegando sabor entre 20 e 30 minutos. Esta etapa pode parecer desnecessria, mas importante para caracterizar bem o gosto do prato. Mas no perca tempo: enquanto isto, v cozinhando as batatas, leve para cozinhar com casca e

tudo. As batatas tem que ficar al dente, no podem ficar moles, pois ainda vo ao forno. Caso contrrio vo ficar quase um pur.

Aps cozidas, v cortando as batatas ao meio. Voc depois ir organizar elas junto com os frangos na travessa que ir ao forno. Caso as batatas que voc esteja utilizando no sejam to pequenas, pode contar em 3 partes, o importante no ficarem pedaos muito grandes.

Pegue uma travessa de tamanho no muito grande, mas grande o suficiente para acomodar os drumetes e as batatas, e organize os frangos um por um, deixando um pequeno (pequeno mesmo) espao entre eles. Em seguida v espremendo as batatas junto com os drumetes. Por fim, pegue o molho que ficou dando gosto ao frango e distribua pela travessa, uniformemente. Cubra a travessa com papel alumnio e leve ao forno em fogo baixo por 40 minutos.

Passados os 40 minutos, retire o papel alumnio. Regue os drumetes com o prprio molho, pode regar bem. Leve novamente ao forno, desta vez voc vai deixar por mais uns 30 minutos. Mas a cada 10 minutos, retire do forno e regue novamente o molho. importante regar para deixar os frangos bem molhadinhos e realar o sabor. Est quase pronto, agora s falta dar uma tostadinha para ficar com uma cor legal. Apague o forno e ligue a parte de cima do forno. Caso o seu forno no tenha essa opo, o jeito deixar mais um tempo assando, mas para o melhor resultado, o ideal utilizar a parte de cima. Deixe por 10-15 minutos de cada lado, at ficar com uma cor bonita. Voil! A est seu frango no molho de laranja, aproveite!

You might also like