Receitas Bimby

ArrozBranco

Esta é a receita de Arroz Branco que tenho feito várias vezes para acompanhar refeições. Enquanto faço algo na Actifry ou no Forno, meto a Bimby a fazer o arroz e tenho a refeição toda controlada. A Bimby apita quando termina o tempo. O Forno dispara a campaínha quando o assado chegou ao fim do tempo A Actrifry apita para avisar que terminou. Assim, não há muito por onde errar :) Tempo: 20m Dificuldade: Fácil Ingredientes:
    

800 g de água Sal q.b. 20 g azeite até 400g de arroz agulha Manteiga q.b.

Confecção: 1. Coloque no copo a água, o sal e o azeite. 2. Introduza o cesto com o arroz e programe 20m Temp:100ºC Vel.3. 3. Durante a cozedura mexa uma ou duas vezes com a espátula para ajudar a soltar o arroz (não costumo fazer este passo e sai bem na mesma). 4. Quando terminar, retire o cesto com a ajuda da espátula, deite numa travessa, junte a manteiga e envolva.

Notas: Se utilizar outro tipo de arroz deverá adaptar o tempo de cozedura: Arroz Carolino: 17 m Arroz Basmati: 17 m Arroz Agulha: 20 m Arroz Vaporizado: 25 m Arroz Integral: 45 m (para este arroz deve também utilizar 1000g de água) Fonte: Livro Bimby - As Receitas Essenciais

a cenoura. Confecção: 1. Retire. 2. o caldo e introduza o cesto com o preparado e programe 20 Min/100 ºC/Vel 3. Refogue 5 Min/Varoma/Vel 1. mexa uma ou duas vezes com a espátula para ajudar a soltar o arroz. 4.b. Bom apetite! . Sem lavar o copo. Retire o cesto com a ajuda da espátula e coloque o arroz numa travessa. Coloque no copo a cebola. o azeite e pique 5 seg/Vel 5. Durante a cozedura. o alho.Arroz com cenura Ingredientes:        1 cebola 1 dente de alho 1 cenoura grande 40g de azeite 350g de arroz agulha 800g de água 1 caldo de legumes ou sal q. 3. 5. Coloque o refogado no cesto juntamente com o arroz e reserve. coloque a água.

Confecção: 1. Adicione o arroz e o sal. 6. e programe 20 min / 100ºC / Colher Inv / Vel Colher. Sirva de imediato. cozinhei os grelos de couve na Bimby da mesma forma e a receita ficou tão saborosa como se tivesse sido feita no tacho. do livro "A Bimby na Cozinha Regional Portuguesa". Junte o azeite e programe 7 min / 100ºC / Vel 1. mas com menos trabalho para mim. Coloque no copo a cebola e o alho. Pique 6 seg / Vel 5. Adoro a Bimby! Arroz de Grelos Ingredientes:        1 cebola 1 dente de alho 50 g de azeite 300 g de grelos de couve (ou de nabo) 1200 g de água 300 g de arroz Sal q. 3. Usei a receita Arroz de Grelos. 2. Adicione os grelos (apenas as pontas espigadas) e deixe refogar 5 min / 100ºC / Colher Inv / Vel Colher. provenientes da horta da família. 4. Junte a água e programe 10 min / Varoma / Colher Inv / Vel Colher. 5. .b. para os cozinhar. Embora a receita original seja feita com grelos de nabo.Arroz de Grelos Recebi um molho de grelos de couve.

temperatura Varoma. clara firme) 13 minutos .ovo macio (gema macia) 14 minutos . não sei quanto tempo é.ovo cozido 15 minutos .ovo cremoso (gema líquida.ovo muito cremoso (gema líquida. Tempo total: 20m Tempo de preparação: 2m Dificuldade: Fácil Ingredientes: 500g de água 4 ovos Confecção: 1. Hoje encontrei no livro da Bimby Cozinhar à Minha Maneira. vel. a receita do tempo certo para cozer os ovos. Deite no copo a água. Coloque o copo de medida e programe o tempo como indicado na lista que se segue. retire o cesto com a espátula e coloque-o com os ovos em água fria. clara viscosa) 12 minutos . Findo o tempo. para os poder descascar sem se queimar. 11 minutos . mas lá está. Aqui fica a partilha. 1.ovo muito cozido 3. . insira o cesto e coloque os 4 ovos dentro deste. 2.Ovo Cozido Normalmente meto os ovos na água a ferver e deixo cozer durante bastante tempo.

Coloque o vinagre. tivémos de fazer primeiro o arroz para sushi. Nota: Se quiser cozinhar menos quantidade de arroz. foi feito na Bimby. temperatura 100º velocidade 3. pese o arroz no cesto. coloque o cesto. mas para isso ser possível. Retire o arroz. junte o sal.Arroz para Sushi Fizémos Temakis cá em casa. deixe alguns segundos no micro-ondas para temperar e misturar bem. . Escorra bem e deixe o arroz inchar durante cerca de 10 minutos. como não podia deixar de ser! Ingredientes: Arroz Sushi: 800 g de água 300 g de arroz carolino sal q. mexa algumas vezes. Coloque o arroz num recipiente não metálico e misture com o vinagre com uma colher de pau ou silicone.b Molho para Arroz Sushi: 50 ml de vinagre de arroz 2. a água a colocar no copo é sempre 800 g. retire o cesto e lave o arroz até que a água fique transparente. Está pronto para ser utilizado nas diversas iguarias japonesas. Introduza novamente o cesto no copo e programe 15 minutos. Deixe repousar 10 minutos. o sal e o açúcar numa tigela. Espalhe o arroz para esfriar o mais rápido possível.5 colheres de chá de açúcar Uma pitada de sal Confecção: Coloque a água no copo. Deixe esfriar.

4 durante 3 minutos. Peguei na receita do blog Lua de Sabores. deitar numa forma untada e cozer em forno quente. e adaptei um pouco aos ingredientes relativamente aos ingredientes que tinha em casa. a 180ºC durante 40m (vigie o bolo para não queimar).Bolo Rápido de Chocolate Fiz no fim de semana um Bolo Rápido de Chocolate. . A meio do tempo passar com a espátula para garantir que a farinha não ficou agarrada. feito na Bimby. Depois. Ingredientes: 2 chávenas e meia de chá de farinha 2 chávenas de chá de açúcar (usei só 1) 1 chávena de chá de chocolate em pó (usei Nesquik) Meia chávena de óleo ( usei óleo de girassol) 1 chávena de água morna 5 ovos 1 colher de sopa de fermento em pó Confecção: Deitar todos os ingredientes no copo e bater em vel.

Bolo de Chocolate sem ovos Hoje trago-vos uma receita de um bolo de chocolate sem ovos e com leite de soja. o açúcar. o fermento. Unte com óleo e polvilhe com farinha uma forma de furo central de aprox. chá bicarbonato de sódio 250 g leite de soja c/ sabor a chocolate 250 g água 100 g óleo 1 pitada de sal Preparação: Aqueça o forno a 180ºC. Ingredientes: 400 g farinha 350 g açúcar 80 g cacau em pó 1 1/2 c. Na decoração pode substituir o açúcar em pó por uma cobertura de chocolate. para quem sofre de alergias alimentares. deite o preparado e leve ao forno cerca de 30-40 minutos. . o cacau. 20 g óleo ou manteiga de soja. Coloque no copo a farinha. Coloque no copo 50 g cacau em pó. 50 g leite de soja e programe 10 min/Varoma/vel 2. Dica: Se usar uma forma sem furo central levará mais tempo a cozer. Sirva polvilhado com açúcar em pó. 24 cm de diâmetro. Adicione os restantes ingredientes e bata 15 seg/vel 5. o bicarbonato e envolva 10 seg/vel 5. Com a ajuda da espátula retire o que ficou na tampa e paredes do copo e programe 10 seg/vel 5. chá Fermento em pó Royal 1 c. 100 g açúcar.

Fácil e prático! Ingredientes: 3 ovos grandes 2 maçãs pequenas 200 g de açúcar 270 g de farinha 125 g de leite 70 g de óleo 25 g de vinho do Porto 1 colher de sopa de canela 1 colher de sobremesa de fermento Royal Confecção: Lavar as maçãs. picando grosseiramente na Vel. 10Segs. Se desejar.Vel. como está a massa. cerca de 40 min. o leite. Super fácil de fazer. Modifiquei ligeiramente a receita. depois de desenformado.5. .Vel. para ganhar cor. Adicionar a farinha. o vinho do Porto. logo no início para não correr o risco de queimar. só se sujou a Bimby e a forma do bolo.Bolo de maçã com canela Ontem fiz este bolo de maçã com canela. o óleo.4.4. polvilhar com mistura de açúcar e canela. Destapei a forma quase no final do tempo. a canela e o fermento. tendo o cuidado de ir vendo com o palito. cortar aos quartos (sem descascar nem tirar caroços) e colocar no copo da Bimby. Coloquei uma folha de alumínio a tapar a forma. cuja receita retirei do blog Receitas da Carlita (ainda não tinha experimentado fazer bolos com a Bimby. Juntar os ovos e o açúcar e programar 30Segs. mas felizmente correu bem!). Programar 40Segs. Verter o preparado numa forma untada ou de silicone e levar a forno pré-aquecido a 180º.

/50 . sal e pimenta. os cogumelos. Ficou delicioso! Tempo: 1h + tempo para marinar Dificuldade: Fácil Quantidade: para 4 pessoas Ingredientes: 8 costeletas de porco 300g de cogumelos 2 cebolas 3 dentes de alho 20g de mostarda 500g de água 2 folhas de louro 1 cubo de caldo de carne Sal e pimenta q. Arranje e lave muito bem os cogumelos e corte-os em quartos. a água e o caldo de carne e tempere com pouco sal e pimenta. Encaixe por cima a varoma com as costeletas e programe a temperatura Varoma.Costeletas de Porco à Saloia Para o jantar fiz uma receita de costeletas de porco à saloia que vem na revista Teleculinária Especial Robot de Cozinha Nº37. a mostarda. Confecção: Arranje as costeletas e tempere-as com as folhas de louro. Deite a cebola para o copo da Bimby. junte os dentes de alho.b. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e corte as cebolas em rodelas.

coloque as costeletas numa travessa. Sugestão de acompanhamento: Acompanhe com batatas fritas. . regue-as com a mistura do copo e sirva-as decoradas a gosto. por ex. salsa picada. Findo o tempo.minutos/colher inversa e vel 2.

para eu poder fazer e também para a partilhar com vocês. Aqui deixo a receita das Francesinhas feitas com a ajuda da Bimby. . Programe para refogar 7min. vel 3 ½ . o alho e o azeite e pique 6seg. vel 1. excepto a maizena e a água e programe 20min. Ingredientes: 2 dentes alho 250g cebola 50g azeite salsa qb 1 folha louro 1 caldo galinha 250g polpa de tomate 1 colher sopa molho inglês 0. 100º. Adicione todos os outros ingredientes.Francesinhas Adoramos comer Francesinhas! E assim descobri uma forma de fazer o molho das Francesinhas na Bimby. pus mesmo vinho tinto) 50g whisky 30g maizena 100g água 150g bife chourição 4 salsichas frescas 8 fatias de queijo umas gotas de tabasco Preparação: Coloque no copo a cebola.33 cl cerveja 150g vinho branco (como cá em casa só se usa tinto. no Bimby4All.

numa frigideira. 100º. Grelhe as febras e as salsichas com um pouco de sal e azeite. Leve a gratinar no forno. Coloque 1 fatia de pão. vel 1. as carnes e termine com outra fatia de pão e por cima o queijo.100º. Retire do forno as francesinhas e regue com o molho bem quente. Fonte da imagem: retirada da internet . vel1. Coloque a maizena dissolvida na água no copo da Bimby e programe 5min.. Retire a folha de louro e triture tudo na vel 5-7-9 durante 1min.

Cubra com o doce e sirva decorado com os frutos. (por ex. . pressionando bem.b. o queijo Philadelphia e o açúcar e programe 6 min/90ºC/vel 2.b. Retire e forre o fundo da forma redonda de fundo removível..Sem Bimby: 1h Dificuldade: fácil Material: forma redonda de fundo removível com diâmetro de 22cm Receita para 8 pessoas Ingredientes: 150g de bolacha Triunfo Digestive 30g de manteiga 350g de natas 350g de queijo creme Philadelphia Original 40g de açúcar 5g de gelatina em pó Royal Geleia a gosto q. coloque as natas.. delicioso! Cheesecake de Morango Informações extra: Tempo de Preparação: . De seguida programe 1 min/vel 3 ½ e adicione através do bocal da tampa a gelatina em pó. Adicione a manteiga e misture 10 seg/vel 4. Reserve no frigorífico.Com Bimby: 7 minutos . para decorar Confecção na Bimby: Coloque no copo a bolacha e pique 5 seg/vel 5. Verta o preparado na forma e leve ao frigorífico por 6 horas. No copo limpo.Cheesecake Neste fim de semana fiz um Cheesecake que vi numa receita Philadelphia. morango) Frutos silvestres q.

ferva as natas.Confecção sem Bimby: Esmigalhe as bolachas. Adicione a manteiga derretida e misture bem. Coloque a mistura na forma e deixe durante 6h no frigorífico até servir. cubra a tarte com a geleia que escolheu e decore com frutos silvestres. À parte. passe pelo passador e junte a gelatina. Coloque a massa numa forma e deixe repousar no frigorífico durante 10m. No momento em que for servir. Retire do fogão. . o açúcar e o queijo Philadelphia.

.

junte as natas e programe 2. passado 1 dia ficou no ponto!).20m / vel 3 e meio. 6. não sabem? Só ao fim de 1 dia é que ficou assim. É divinal. por isso usei essas e não interferiu em nada no sabor. . para mim não foi suficiente este tempo. 3. sobretudo se for feita com 1 dia de antecedência. não ficou com aquela consistência de bolhas pequeninas solidificadas. deite a gelatina derretida através do bocal da tampa. 2. para adquirir a consistência da mousse. (Deixei bater as natas durante mais tempo. Como podem ver. Reserve. 4. Junte o leite condensado cozido e envolva 15 seg/ vel 3. Coloque a "borboleta" na Bimby. mas é preciso ter cuidado para as natas não se transformarem em manteiga). a mousse ficou cor de rosa porque não tinha em casa folha de gelatina branca. sabem como é.. porque a mousse ficou apenas cremosa. A receita faz-se assim.Mousse de Doce de Leite No fim de semana passado experimentei fazer a Mousse de Doce de Leite que vem no livro "Doces com Leite Condensado". cerca de 20 seg. que é como eu gosto. As que tinha em casa era vermelhas. Com a Bimby em movimento na vel 3.. Leve ao frigorífico durante cerca de 2h (ao fim de 2h vi que não tinha a consistência desejada. As 2h de frigorífico recomendadas na receita não achei que fossem suficientes. Escorra a gelatina e leve ao microondas. Ingredientes:    2 folhas grandes de gelatina 500g de natas bem frias 1 lata de leite condensado cozido Confecção: 1.. 5. Coloque a gelatina numa taça com um pouco de água fria..

Se preferir.Mousse de Frutos Silvestres Achei uma receita excelente no fórum dos bimbólicos: uma mousse rápida de Frutos Silvestres! Ao usar os frutos silvestres congelados. Ingredientes: 1 lata de leite condensado 2 pacotes de natas . usar a vel 5-7-9. No final dar 2 ou 3 toques de turbo.para montar ou bater 400g de frutos silvestres congelados Confecção: Colocar os frutos silvestres e triturar 4 vezes turbo. Juntar os restantes ingredientes e programar 30 seg. vel 5-7-9. . a mousse fica logo pronta a comer.

. cubra com ovos moles e enrole. Ingredientes: Ovos moles 10 ovos 200 g açúcar 35 g farinha Canela q. Confecção: 1.. deite as claras no copo e programe 10 Min. Retire para uma taça e reserve. Reserve. seguindo a receita do livro Bimby base .. 3 e meio. previamente untado com manteiga e polvilhado com farinha. Vel. polvilhe com canela em pó. Deixe repousar cerca de 20 minutos e leve ao forno a 200°. Junte a farinha e envolva 30 Seg. e eu como adoro coisas destas. . Coloque a borboleta. Sem lavar o copo. envolva as claras no creme e deite o preparado num tabuleiro. Retire a torta para cima de um guardanapo de pano. coloque as gemas e o açúcar e programe 2 Min. Prepare os ovos moles. 3. Vel. 4.. Com a ajuda da espátula. fui buscar a receita para a poder fazer mais tarde. 118. 3. Vel.Torta de Azeitão Vi esta receita no A Bimby Faz.b. 2. 3.. aproximadamente 10 minutos. 5.pag.

Vel. Vel. 9. 5. 4. Vel. a manteiga. 4. . 2. excepto as claras em castelo. e programe 15 Seg. 3. Com esta massa faça as waffles numa máquina própria. 4. Doce de Ovo Confecção: 1. o leite. Junte as gemas. 5. 70ºC. Com o copo limpo e seco. Adicione os restantes ingredientes. vel. Reserve. para poder fazer esta receita: Waffles. Junte as claras em castelo e envolva 7 Seg. 4. Temp.Waffles Comprei uma máquina de fazer Waffles. o açúcar e o sal e programe 4 Min. com a ajuda da Bimby! Tempo Bimby: 7m Rende: 8 Waffles Ingredientes: 2 ovos 250g de leite 20g de açúcar 1/2 colher de café de sal 180g de farinha Casca de 1/2 limão 75g de manteiga 2 colheres de chá de fermento em pó Recheio: Compotas a gosto. coloque a casca de limão e rale 15 Seg. Vel. Coloque no copo a borboleta e bata as claras em castelo 3 Min.

Vou guardar aqui. as sementes de sésamo e a pimenta e envolva com a ajuda da espátula. Coloque no copo os ovos.. Leve ao forno a 180°C cerca de 40 minutos. Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma tipo bolo inglês e coloque o preparado.b. Adicione a farinha e o fermento e programe 5 seg/vel 3. Pré-aqueça o forno a 180°C. chá de pimenta manteiga q. 5. p/ untar Preparação: 1. previamente demolhado e escorrido 100 g bacon em cubos 2 c. chá de fermento p/ bolos 50 g tomate seco. Adicione o tomate bem escorrido. o azeite e o leite e programe 15 seg/vel 5. tipo 55 1½ c.Bola de Bacon e Tomate Seco Esta receita encontra-se disponível para download no site da Vorwerk. . chá de sementes de sésamo ½ c. o bacon. 3.. Tempo Bimby: 20s Tempo Total: 45m Peso: 400 g Dificuldade: Fácil Valores Nutricionais por 100g: Calorias: 308 Kcal | proteína: 8 g Gordura: 23 g | hidratos de carbono: 18 Ingredientes: 3 ovos 90 g azeite 100 g leite 180 g farinha. 4. 2.

Nota: Forma tipo bolo inglês 31x12x7cm .

. Junte o azeite e programe 5 Min. Temp. 100º. Preparação: Desenrole a massa e coloque-a numa forma de tarte.. Queijo ralado (para gratinar)q. cubra com o queijo e leve ao forno. Ingredientes: 1 pacote massa quebrada 3 cebolas pequenas 3 tomates pequenos pelados 150 g de bacon cortado às tiras 1 lata atum 2 ovos 1 pacote de natas 40 g azeite salsa picada q. . Deite o preparado por cima da massa. Adicione o atum e o bacon e programe 1 Min. 1. 100º. Vel.Quiche de Atum e Bacon Hoje apeteceu-me qualquer coisa mais simples para o jantar e fui procurar na net quiches que pudesse fazer na Bimby. Retire quando a tarte estiver dourada (+. Sal e pimenta q.. o sal e a pimenta e programe 15 Seg.b. Temp. Vel. que adaptei ao que cá havia em casa.. Pré-aqueçer o forno a 180º. Adicione os ovos. No fórum da bimby4ever achei lá uma receita de Tarte de Atum e Bacon. Reserve. as natas. 4.b. Coloque a cebola e o tomate no copo e dê 2 a 3 golpes de Turbo. a salsa. Vel.b.ao fim de 20m) e coloque num prato em Pyrex para arrefecer um pouco e para que o recheio estabilize. Pique a massa com um garfo.. 2.

está a receita de um Iogurte Capuccino de que gostei. Colocar de imediato no frigorífico (sem deixar arrefecer) por mais 5h. . Antes de servir polvilhar com cacau em pó. e por isso estou a guardar aqui a receita para mais tarde fazer. o açúcar. as natas e o café e programar 8 m/100º/vel 3. o leite em pó. No copo. Deixar arrefecer e quando o leite estiver morno juntar o iogurte e mexer 20 seg/vel 4.Iogurte Capuccino Image via Wikipedia No blog a Bimby e Eu. colocar o leite. Distribuir pelos copinhos e levar à iogurteira cerca de 10h. Segundo o blog faz-se assim: Ingredientes: 1 l de leite gordo 1 iogurte natural 50 ml de café expresso 50 g de leite em pó 3 colheres sopa de natas 100 g de açúcar Cacau em pó para polvilhar Confecção: Preparar um café expresso.