You are on page 1of 2

Professor Adilson Motta Publica 9 livros nas redes sociais no Sistema E-book

Livros Disponíveis no site:http://livrosmota.loja2.com.br/?Livrosmota=436EAC54-F704-4410-A7D4-1739C711F727

O escritor maranhense Adilson Motta, de Bom Jardim – Maranhão, formado em Letras pela Universidade Federal do Maranhão publica 9 livros de sua autoria fundamentados em pesquisas e produção literária produzidos ao longo de sua trajetória Nordeste-Norte (Bom Jardim/Parauapebas). Os gêneros das obras Poe ele publicadas vão desde o literário, o histórico, didático e sociológico (o último, abrange a política local, tendo como foco a cidade de Bom Jardim-Maranhão). Fascinado pela pesquisa e amante da leitura,segundo o Professor, é o levou a produção dos referidos trabalhos, que são produtos de longos anos de pesquisas.Apesar de estarem disponíveis em E-Book (Eletronic Book) em PDF, os livros terão uma senha específica para cada modalidade aos usuários/leitores que o adquirirem. Entre os livros estão dois históricos de duas cidades brasileiras, incluindo a cidade de Bom Jardim (Maranhão) e a cidade de Parauapebas (Pará), onde residiu em jornada de 7 anos.
É UM PRAZER TE CONHECER - PARAUAPEBAS (Contribuindo para uma Educação Contextual)

293 páginas O trabalho do pesquisador, assim como o do historiador é árduo, melindroso, e às vezes requer um certo malabarismo frente às forças antagônicas das variáveis ou vertentes políticas, no sentido do risco de que não se oficialize a história, mas que seja a cara da verdade ou a história não oficial que ficará às gerações como testemunho aberto no tempo a outros que continuarão a fazê-la, a escrevê-la e a concebê-la. O teor deste trabalho representa a aglutinação do que já existia nos acervos do município, bem como a junção de novos capítulos ainda não inscritos nos anais da história local como forma de atualização, e, é claro, novas abordagens. Nesse sentido, pode-se dizer que o mesmo é uma obra social, sendo uma contribuição para a

cultura e a informação do povo parauapebense e outros que dela precisarem; tendo como objetivo informar os órgãos educacionais, Poder Público, professores, alunos e sociedade em geral, tal como os migrantes acerca da história do município, sua origem, demografia, superfície (geografia), indicadores sociais, incluindo os símbolos municipais, hino, aspectos físico e socioeconômico. Apresenta também a cronologia das conquistas sociais, o contraste do seu desenvolvimento ?frente à realidade social; os movimentos sociais, entidades ou sociedade civil organizada no município; o protagonismo juvenil e suas conquistas e o aspecto cultural no municipal. O histórico dos povoados Vila Sanção, Colônia Paulo Fonteles, Palmares II, Cedere I e do Assentamento Onalício Barros e outros assentamentos na zona rural.