You are on page 1of 2

LIBERTE-SE DAS EMOÇÕES NEGATIVAS Conflitos mentais são comuns na nossa vida e principalmente em nossos relacionamentos e em geral somos

assediados por um conjunto de perguntas sem grandes respostas que se multiplicam intensamente em nossa mente, nos distanciando das soluções práticas e nos levando ao inevitável mundo da precipitação. Mas como será que isso acontece? Quando estamos diante de determinadas situações como decepções, frustrações e novos acontecimentos, tentamos buscar respostas a todo custo para aliviar nossa mente, ou determinar um caminho seguro para seguir e nossa mente é invadida por um conjunto de “porquês”, então todos nós teimamos em encontrar uma lógica para tudo e em tudo, e é justamente nesse contexto, que cada “porque” que nossa mente se pergunta, outros tantos são gerados, criando assim uma imensa rede de conflitos, no final não se torna fácil ou simples decidir algo, ou mesmo entender o processo, temos mais dúvidas, medos, inseguranças e por vezes nos precipitamos. Mas então surge a dúvida: - O que podemos fazer diante disso tudo? É sábio que diante de qualquer situação tenhamos calma, esse é o primeiro passo, a tranquilidade e o equilíbrio nos auxilia a encontrar as respostas mais poderosas e assertivas, para isso precisamos decididamente abandonar os tais “porques” da vida, respirar profundamente e inserirmos um novo modo de pensar, por isso eu peço a todos os meus pacientes que comecem por realizar perguntas mais voltadas ao seu crescimento, e para isso diante das situações conflitivas mudamos a pergunta usando uma nova reflexão: “ para que? “, para que isto esta acontecendo? Veja que diante dessa nova pergunta é gerado novas possibilidades de um aprendizado rico de lições para a sua vida e assim nos colocamos como seres que também tem responsabilidade nesse processo.

com poucas chances de encontrar a saída. Em geral situações de stress. mágoas. primeiro respire profundamente. desse jeito você estará mais perto de entender perfeitamente o incrível conteúdo de cada pedaço da história de sua vida. depois questione-se com a nova pergunta e por fim deixe fluir as respostas mais maduras que o farão estar bem próximo do entendimento. pense com harmonia e mude sua vida. Paulo Valzacchi.Quando você se questiona dessa nova maneira. a respiração muda a sua química mental. Quando chegar até você algo dificil de entender ou mesmo dificil de decidir. sua vida. seu nível de consciência e sua vibração pessoal irão mudar. Existe uma nova maneira de encarar tudo. ressentimentos são mantidos em nossa mente através desse sistema ruminante onde tentamos encontrar o porquê de tudo. conflitos. uma nova perspectiva é criada e você não terá os velhos conflitos se debatendo dentro de sua mente. mude seus questionamentos íntimos para essa nova perspectiva.: . é como se você fosse lançado a um labirinto. Eu desejo sucesso em sua jornada. então pense novo. para melhor.