You are on page 1of 2

Tcnica x Uno

Essa questo da Uno x Tcnica tem sido uma polmica ainda em muitos ministrios. Com certeza, muitos msicos dentro da igreja querem saber o que mais importante: Tcnica ou Uno? rss e parece que h uma guerra quanto esse assunto. Ento a gente observa muitos sendo tendenciosos, radicalizam muitas coisas, e com certeza as coisas acabam no caminhando bem, pois no h conhecimento bblico, bom senso e equilbrio. Ento o que penso, que as duas coisas podem caminhar bem, com preparo, bom senso e equilbrio. A Bblia diz que devemos nos apresentar como obreiros aprovados (II Tm 2:15). Vejamos os 2 aspectos:

Aspecto espiritual (uno) - Todo msico precisa ter a conscincia que a base de todo e
qualquer ministrio na casa de Deus a vida no altar, a orao e a meditao. O que se pode esperar de algum que no medita e no ora? A.W.Tozer disse: Nunca oua um homem que no ouve a Deus. Um ministro que no ora e no medita, deixa de ser um homem de Deus para ser um profissional do plpito. Se desejamos ter um ministrio mais ungido precisamos entender que o endereo da uno est no altar do Senhor. O msico precisa ter a conscincia de que a Palavra de Deus o instrumento divino que o torna apto para o ministrio (II Tm 2:15). Ele precisa saber que o ministrio de msica o ministrio da Palavra cantada (Sl 119:54; 138:4). No antigo testamento, os levitas eram aptos porque eram homens da Palavra, profetizavam com seus instrumentos, tinham revelao da Palavra e viso da glria de Deus. Normalmente, quando ministravam, a glria do Senhor enchia a Sua casa (II Cr 5:13-14).

Aspecto Musical (tcnica) Infelizmente, muitos msicos cristos, acabam usando frases
prontas para justificar seu despreparo: Deus conhece meu corao, e isso o que mais importa, para honra e glria do Senhor etc. Mas no Salmo 33:1-3 diz: Exultai, JUSTOS, no Senhor Cantai-lhe um cntico novo, TOCAI BEM e com jbilo, ou seja, o aprimoramento tcnico e a qualidade do trabalho do msico esto condicionados a sua natureza de JUSTO. Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente (Jr 48:10). Muitas vezes a congregao suporta em amor a falta de preparo e desafinao dos msicos. bem verdade que o ministrio de msica implica no compromisso de meditao e orao, mas tambm estudo, preparao, ensaio musical, vocal e instrumental. A Bblia sempre mostra que os que faziam parte do ministrio no eram quaisquer pessoas, que apenas tinha boas intenes, que gostavam de cantar, que estavam pra ajudar, pra tapar buraco noooo eram pessoas preparadas e aptas para esse servio: O nmero deles, juntamente com seus irmos instrudos no canto do Senhor, TODOS ELES MESTRES (I Cr 25:7). E Davi, juntamente com os capites do exrcito, separou para o ministrio os filhos de Asafe, e de Hem, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com cmbalos, e com saltrios; e este foi o nmero de HOMENS APTOS PARA A OBRA DO MINISTRIO (I Cr 25:1). Muitos pensam que se ter muito preparo acaba apagando a atuao do Esprito na igreja. Este um argumento equivocado, pois observo biblicamente, que quanto mais se havia preparo, mais Deus se manifestava poderosamente: II Cr 5:13-14.

Concluso
Ter capacitao espiritual e tambm musical significa ser e estar habilitado pelo Esprito para prestar um servio digno a Deus e a Sua Igreja. Muitos comprometem o andamento do ministrio quando no desejam ter o compromisso com a excelncia (nos 2 aspectos), e acabam ficando expostos diante da congregao. O objetivo profetizar na medida em que os msicos esto sendo instrudos e preparados musicalmente e espiritualmente. Por fim, este servio implica em compromisso, orao e jejum, bem como do estudo e preparo musical. Ronaldo Bezerra

Site Oficial www.ronaldobezerra.com.br Myspace -http://www.myspace.com/ronaldobezerra YouTube http://www.youtube.com/ronaldoboficial Biografia: Ronaldo Bezerra, 38 anos, pastor, msico, cantor, compositor e lder nacional do ministrio de msica da Comunidade da Graa. casado com Simone Bezerra e tem dois filhos, o Ronaldinho e a Sophia. filho do pastor presidente Carlos Alberto de Quadros Bezerra e pastora Suely Brandoles de Quadros Bezerra da igreja Comunidade da Graa no Brasil. Atuou como contra baixista em vrias gravaes ao lado de Adhemar de Campos e outros. Em 1997, esteve no Mxico cursando a Escola de Adorao de Marcos Witt (C.C.D.M.A.C.). Esta escola destinada formao de msicos e lderes. Gravou sete CDs e um DVD, sendo o mais recente Ronaldo Bezerra ao vivo que rene suas principais canes e participaes de amigos como Adhemar de Campos, PG, Pregador Luo e outros. Escreveu um livro intitulado A Excelncia da Adorao, um material dedicado a pastores, lderes e msicos. Possui participaes especiais em mais de 20 lbuns, entre eles de Adhemar de Campos, Comunidade Carisma, Comunidade da Graa em Ubatuba, Kleber Ferraz, Turma do Printy, Atmosfera de Adorao, entre outros. Seu ministrio tem ultrapassado fronteiras, ministrando seminrios e congressos em outros pases como EUA, Inglaterra e Japo. Seu ministrio tem como objetivo levar a Palavra de Deus a todas as naes atravs da msica. *Biografia extrada do site oficial de Ronaldo Bezerra

You might also like