You are on page 1of 10

Os temas que mais chamaram nossa ateno.

MENU
S E
X U

A
L I D

A
D E: Gravidez na Adolescncia

Prximo

O nascimento de filhos de mes adolescentes cresceu muito no PR e por trs disso temos uma triste realidade. O aumento do ndice de nascidos vivos entre mes de 10 a 19 anos. Em algumas regies a situao foi de mal a pior e o caso do Paran, onde aumentou o nmero nesta faixa etria que se tornaram mes entre os anos de 2011 e 2012. De acordo com o departamento de informtica do sistema nico de sade (DATASUS) em dez anos, de 2001 a 2011, no Brasil, o ndice de nascidos vivos entre mais de 10 a 19anos caiu 22,62 %. Entre as meninas de 10 a 14 anos, porm, a queda foi apenas de 0,5 %; No Paran as informaes mais atualizadas da secretaria estadual de sade (SESA) revelam que, de 2011 para 2012, houve aumentos de 8,64 % nos nascimentos de filhos. J o DATASUS indica de 2001 a 2011, queda de 23% entre os nascidos vivos de adolescentes. (Resumo da matria de setembro de 2013 por Jos.
Clique na imagem para conferir na integra a matria do Folha de Londrina.

Mais adolescentes tm filhos antes dos 15 no PR Folha de Londrina

Prximo

A gravidez uma coisa muito importante na vida de uma mulher, mas preciso se cuidar muito para isso no acontecer na adolescncia, pois muito ruim voc saber que ao invs de estar aproveitando a sua adolescncia, ter que ficar em casa cuidando de uma criana... No poder dormir direito, no poder sair com suas amigas, no poder estudar e ao invs de aproveitar e viver para voc, ter que comprar coisas para o beb, cuidar dele, pensar nele antes de fazer o que voc quer... Se voc se cuidar isso no acontece ... preciso muita ateno...
(Nathaly Eduany)

http://klabin.jaborandi.org.br/Aplicativo/Revista/VerMateria.aspx?id=3649 Para ver na integra a matria clique aqui.

No dia 03/10/2013 ns do curso NLD assistimos um vdeo de quatro meninas que estavam grvidas. Elas tinham entre 13 e 15 anos. S para ter ideia: Uma das meninas cuidava da criana como se estivesse brincando com uma boneca... Isso foi revoltante! A outra queria ter uma filha porque ela cuidava da irm e queria e sentia que a irm era sua filha...

Na minha opinio a gravidez no brincadeira. Conheo uma menina que estava namorando e resolveu casar. De repente passou um tempo e ela engravidou. Acreditem: ela pensou at em aborto!!!! Eu acho o aborto um absurdo, pois voc est destruindo uma vida!!! As pessoas tem que pensar muito bem antes de fazer as coisas e, se fizerem, que tomem as escolhas certas para no se perderem.
Bruna.
Clique aqui !!!

Prximo

A TURMA NLD 2A PREPAROU UMA RADIONOVELA CONTANDO UMA HISTRIA SOBRE O TEMA. CLIQUE NO LINK E CONFIRA!!!

Escolhas

A histria conta um trecho da realidade de muitas meninas que no possuem o apoio necessrio para lidar com estas situaes. O final fica por sua conta...

Voltar ao Menu

Alimentaes... Complicaes...
Os distrbios alimentares so doenas em que, por exemplo, uma pessoa est to preocupada com a comida e o seu peso que muita das vezes no consegue pensar em outra coisa. Os principais tipos de distrbios alimentares so a anorexia nervosa, bulimia nervosa e compulso alimentar. Durante toda a nossa vida principalmente na infncia aprendemos com nossos pais e pessoas da nossa convivncia o que e como devemos comer e nem sempre comemos alimentos saudveis. Essa falta de conscincia ao comer pode refletir quando ficarmos mais velhos, pois podemos nos deparar com alguma doena como hipertenso, colesterol alto ou mesmo com o sobrepeso e ento entendemos a importncia da alimentao para uma vida melhor e descobrimos que no nos alimentamos de forma balanceada e correta durante nossa vida. Cada vez mais pessoas em todo o mundo sofrem de obesidade e a anorexia, duas doenas associadas a distrbios alimentares graves. Isso muito preocupante. Entenda a seguir clicando nas imagens. (Por: Jean Beva e Fabiane)

Voltar ao Menu

Prximo

Os jovens de hoje preferem ficar em casa na frente de um computador, do que sair ao ar livre com a famlia ou amigos, para muitas vezes ficar "trancado" ouvindo msicas, jogando games, trocando SMSs com pessoas que muitas vezes no conhecem ou no moram perto, etc.

Cyberbullying
Para conhecer mais sobre essa temtica, clique nas imagens e confira os vdeos selecionados.

Prximo

Clique na imagem acima para conferir uma sugesto em relao a como lidar com a internet e como orientar os jovens no uso dela.
Voltar ao Menu

You might also like