You are on page 1of 10

Processo Preparação das Informações

DATA VIEWER Tecnologia

Novos Conceitos. Grandes Resultados.

Objetivo do Treinamento
Identificar as funções que permitem a definição dos parâmetros de inicialização e acesso ao Data Viewer.

Novos Conceitos. Grandes Resultados.

1

Identificar os pré-requisitos de inicialização do Data Viewer. Grandes Resultados. 2 . Novos Conceitos.Benefícios para o Usuário Os principais benefícios deste treinamento para o usuário são: Identificar os pré-requisitos de inicialização do Data Viewer. Grandes Resultados. Definir o aplicativo Progress para o qual o Data Viewer deverá gerar os programas de relatório. Disponibilizar o produto para utilização. Inicializar corretamente o Data Viewer. Novos Conceitos. Objetivos Específicos do Treinamento Após o treinamento nesse processo. Definir usuário administrador e diretório de trabalho do Data Viewer. Identifica o atalho de acesso ao wizard assistente de iniciliazação do Data Viewer. você estará apto a realizar as seguintes tarefas: Obter a visão geral do processo de preparação das informações do Data Viewer.

Novos Conceitos. Identificar os bancos do aplicativo Progress selecionado para geração dos relatórios. Concluir a inicialização do Data Viewer. Fluxo do Processo Processo Preparação das Informações Início Preparar a Inicialização Informar o Diretório do Produto Informar Propath Executar o Assistente de Inicialização Importar Perfis Finalizar Inicialização Cadastrar o Usuário Administrador Informar Parâmetros de Conexão Registrar o Data Viewer Fim Novos Conceitos. Definir a variável PROPATH do ambiente Progress. Grandes Resultados. 3 .Objetivos Específicos do Treinamento Identificar o perfil do aplicativo Progress selecionado para geração dos Relatórios. que devem ser conectados ao Data Viewer. Grandes Resultados. Registrar o produto para liberação de uso.

O Data Viewer possui um assistente que facilita e agiliza a tarefa de inicialização. Magnus I. O conhecimento de onde está instalado o produto para qual serão gerados os relatórios. Novos Conceitos. Grandes Resultados. 4 . O conhecimento de parâmetros de conexão de bancos (. Acionando o Assistente de Inicialização O objetivo deste procedimento básico é descrever os passos iniciais de inicialização do Data Viewer.0. serão gerados os relatórios. Passo 1 . Novos Conceitos.Acionar o atalho de Inicialização do Produto. Durante essa tarefa são solicitadas informações de configuração e parametrização do produto.0. EMS 5. A definição de para qual produto EMS 2. criado durante o processo de instalação. WebDesk ou Outros.Identificando os pré-requisitos de inicialização O objetivo deste procedimento é identificar os pré-requisitos para a correta inicialização do Data Viewer. São pré-requisitos para inicialização do Data Viewer: Instalação do produto por intermédio do arquivo Setup contido na mídia de instalação.PF). O conhecimento de caminhos de procura do Progress (Propath). Grandes Resultados. HR.

Usuário Administrador É o usuário que possui acesso irrestrito a todas as funções do Data Viewer. Grandes Resultados. acione o botão Avançar. 5 .Acionando o Assistente de Inicialização Passo 2 – Após certificar-se de que todos os requisitos para completar a instalação sejam atendidos. Definindo usuário administrador e diretório de trabalho O objetivo deste procedimento é identificar os atributos que definem o usuário administrador e seu diretório de trabalho. Novos Conceitos. Diretório de Trabalho Este diretório é utilizado para gravar os programas de relatórios do usuário. Novos Conceitos. desenvolvidos no Data Viewer. Grandes Resultados.

Grandes Resultados.Definindo usuário administrador e diretório de trabalho Passo único – Inserir os dados do usuário que irá administrar o Data Viewer. 6 . Novos Conceitos. Novos Conceitos. o diretório no qual serão gerados os relatórios e acionar o botão Avançar. Passo único – Selecionar para qual produto o Data Viewer gerará os relatórios. e o diretório no qual esse produto está instalado. Grandes Resultados. Definindo o aplicativo Progress para o Data Viewer O objetivo deste procedimento é definir o aplicativo Progress para o qual o Data Viewer deverá gerar os programas de relatórios.

cabeçalho e rodapé padrão. de forma a garantir que esses programas possuam as mesmas características de segurança. acesso de usuários. servidores de execução. impressoras. 7 . interfaces e padrões de desenvolvimento desse aplicativo. Produto Arquivo de Perfil EMS 2 e HR EMS 5 Magnus I WebDesk Outros grbloco2.d grbloco. Novos Conceitos. Grandes Resultados. Grandes Resultados.Identificando o perfil do aplicativo Progress O objetivo deste procedimento é identificar o perfil do aplicativo Progress selecionado para geração dos relatórios.d grblocow. Novos Conceitos. Identificando o perfil do aplicativo Progress Os arquivos de perfis correspondente aos produtos do ERP Datasul são disponibilizados juntamente com o Data Viewer.d grbloco5.d grblocoI. Existe um arquivo de perfil para cada produto. Perfil diz respeito ao aplicativo Progress para o qual Data Viewer gerará os programas de relatórios.d Importante: Os arquivos de Perfil estão localizados na pasta dvdata do diretório de instalação do Data Viewer.

Importante: É necessário que a lista contenha o banco do Data Viewer e os bancos dos produtos utilizados pelo mesmo. no qual se encontra o perfil para o produto informado anteriormente e acionar o botão Avançar. Identificando os bancos do aplicativo Progress O objetivo deste procedimento é identificar os bancos de dados que devem ser conectados ao Data Viewer para desenvolvimento e geração dos relatórios. Grandes Resultados. Passo único – Selecionar os bancos de dados ou um arquivo PF que contenha tal definição. 8 .Identificando o perfil do aplicativo Progress Passo único – Selecionar o diretório. Novos Conceitos. Novos Conceitos. Grandes Resultados.

Importante: Para facilitar esta tarefa. são sugeridos os diretórios utilizados na sessão corrente. Novos Conceitos. por intermédio do botão incluir.Definindo a variável Propath O objetivo deste procedimento é definir a variável PROPATH do ambiente Progress. liberando o produto para utilização. e acionar o botão Avançar. Os diretórios que formarão o propath deverão abranger o diretório do Data Viewer. Concluindo a Inicialização do Data Viewer O objetivo deste procedimento é concluir a inicialização do Data Viewer. Novos Conceitos. Passo único – Acionar o botão Concluir para finalizar o processo de inicialização do Data Viewer. Grandes Resultados. Grandes Resultados. Passo único – Inserir os diretórios que formarão o propath. 9 . do produto em questão e os diretórios padrões do progress.

Grandes Resultados. Importante: O conjunto dessas informações definem a data de validade do produto e a quantidades de usuários que poderão acessar o produto. Passo único – Inserir o nome da Empresa. Novos Conceitos. Grandes Resultados. conforme contrato estabelecido com a Datasul S. 10 .Registrando o Data Viewer O objetivo deste procedimento é registrar o produto para a liberação de uso. número de série e de controle do produto Data Viewer.A.com. Agradecimento universidade@datasul.br Novos Conceitos.