You are on page 1of 1

Alargando o Reino aos confins da terra (Gn. 12.1-4). 1. ALGUÉM DISSE: “NÃO FAÇA MISSÕES... CUMPRA MISSÕES”. 1.1.

É Deus quem elaborou a missão. Ele nos entregou o que devemos fazer, não nós. 1.2. Jesus deixou claro que a missão é missão de Deus: Jo. 17:18 “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”. 1.2.1. Jesus foi enviado pelo Pai. A semelhança de sua missão ele nos envia ao mundo. A missão que recebemos é a missão de Deus. O TRABALHO QUE TEMOS DE EXECUTAR NESSA EXISTÊNCIA É FRUTO DA MENTE DE DEUS. PRECISAMOS CONHECER A VONTADE DE DELE E OBEDECE-LA.

  2.

A MISSÃO QUE RECEBEMOS É UMA CONVOCAÇÃO A SUBMISSÃO A DEUS. 2.1. A missão se cumpre quando o Deus reina sobre a totalidade de sua criação. A evangelização cumpre parcialmente a missão quando oferecemos a “justificação do pecado, mas omitimos a justificação do pecador”. 2.1.1. Dietrich Bonhoeffer chamou isso de “graça barata”. Oferecer uma vida santa no futuro, após a morte, sem implicações no tempo presente é baratear a graça de Deus.    Precisamos colocar todas as coisas dessa vida no reino de Deus - santificar todas as coisas. A oração que devemos fazer por missões é: Mt. 6:10 “venha o teu reino; faça-se a tua vontade assim na terra como no céu”. A OBRA DE MISSÕES TRAS IMPLICAÇÕES SÉRIAS: 1. PODEMOS ASSUMIR A NOSSA HIPOCRISIA – PREGANDO O REINO SEM PARTICIPAR DO REINO. A ALEGRIA DO REINO PRECISA SER MANIFESTADA POR NÓS. CONTAGIE OUTROS COM A ALEGRIA DO REINO QUE HÁ EM VOCÊ.

3.

A MISSÃO DE DEUS EM ABRÃO NOS PERMITE FAZER ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DA ATIVIDADE MISSIONÁRIA. 3.1. Abrão ouviu a voz de Deus. Gn. 12.1 “Ora, disse o Senhor a Abrão:”. 3.1.1. Depois de ter se mudado de Ur dos Caldeus para Harã Deus falou a Abrão. Seus ouvidos foram destampados para a vontade do Rei. 3.1.2. Deus continua falando àqueles que têm audição espiritual: “Ide, batize e ensine – façam discípulo” (Mt. 28:19). Somos os instrumentos escolhidos de Deus para sua missão. 

Precisamos destampar os nossos ouvidos para a voz de Deus. OS NOSSOS OUVIDOS PRECISAM SER DESOBSTRUÍDOS. PEÇAMOS A DEUS QUE ARRANQUE DOS NOSSOS CORAÇÕES O NOSSO EGO E OS PRAZERES QUE NÃO GLORIFICAM A DEUS E ASSIM OUVIREMOS SUA VOZ. Abrão estava ciente dos custos. Gn. 12.1 “... Sai da tua parentela e da casa de teu pai e vai para uma terra que te mostrarei”. 3.2.1. Abrão deveria sair da comodidade do seu lar. Sua segurança deveria está em Deus. Sua saída também foi a libertação dos deuses de seus pais. 3.2.2. Viver e levar o reino de Deus tem altos custos. Eles nunca foram escondidos. Disse Jesus: 1. Mt. 16:24 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”/2. Mc. 8:35 “Quem quiser, pois, salvar a sua vida perde-la-á”/3. Jo. 16:33 “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

3.2.

 

Para que o reino de Deus se manifeste é preciso que aceitemos os custos dele. QUAIS OS CUSTOS VOCÊ TÊM QUE ENFRENTAR PARA MANIFESTAR A VONTADE DE DEUS EM TUA VIDA? NÃO EXISTE MAIOR RETORNO NA MISSÃO DO QUE TER DEUS COMO DEUS. QUALQUER OUTRO INTERESSE É IDOLATRIA. Abrão seria uma bênção ao mundo. Gn. 12.2,3 “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!... em ti serão benditas todas as famílias da terra”. 3.3.1. As bênçãos da Aliança Abraãmica estão sobre a igreja: 1 Pe. 2.9 “Vós, porém, sois... nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus”. 3.3.2. A ordem de ser uma bênção continua: Mt. 5:16 “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. O reino de Deus é expandido ao mundo quando nossas vidas estão ativamente nele.

3.3.

 

Seremos uma bênção ao mundo quando formos o que Deus sonhou para nós. DEUS DESEJA ALCANÇAR NOSSA VIZINHANÇA COM A SANTIDADE DELE EM NÓS. NOSSOSS COLEGAS E EMPREGADOS DE TRABALHO SERÃO ABENÇOADOS COM A INTEGRIDADE E JUSTIÇA DELE EM NÓS. VIVAMOS, PORTANTO, OS PLANOS DE DEUS E ALARGEMOS O SEU REINO AO MUNDO.