You are on page 1of 23

Usando a extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow com AutoCAD 3D civil 2008: Um Workflow recomendado

A habilidade de executar o hydrology da água da tempestade e as tarefas (H&H) hidráulicas é crucial aos coordenadores civis e ambientais. Atualmente, a maioria de tarefas de H&H é realizada usando Microsoft® Excel® programa, ou outras aplicações third-party, com nenhuma conexão direta ao projeto da engenharia civil e ao software da documentação da construção. Em conseqüência, os coordenadores são forçados a transferir os dados entre vários programas, que resultam no tempo aumentado, e ineficiência , e em um risco mais elevado do erro. Para acomodar melhor os coordenadores que trabalham nestas tarefas, os subscritores 3D civis têm agora o acesso à extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow para AutoCAD® 3D civil® software 2008.

Índices
Introdução ..................................................................................... 3 Civil 3D Layout................................................................................3
Civil 3D Surface……………………………………………………………………………………….3 Civil 3D Pipe Networks…………………………………………………………………………….4

Hydraflow Storm Sewers Extension………………………………………………6
Opções de Cálculo……………………………………………………………………………………….10 Resultado da Revisão ......................................................................................15 Exportando arquivos do Hydraflow Storm Sewers Extension para Civil 3D....15

Criando Projeto Original................................................................17 Sumário ........................................................................................19

setas da inclinação. você pode recolher a informação topografia sobre o local com que você está trabalhando. Projeto da sarjeta O projeto da lagoa do Detention este papel branco fornece um workflow recomendado para o projeto e a análise do sewer da tempestade usando redes da tubulação 3D 2008 e a extensão civis dos Sewers da tempestade de Hydraflow. Gerência da água da tempestade e drenagem urbana .Introdução A engenharia (H&H) Hydrologic e hidráulica foi considerada freqüentemente um subconjunto da engenharia civil e ambiental em que os coordenadores focalizam unicamente na análise e no projeto de H&H. Algumas tarefas básicas de H&H incluem. e a qualidade de água. Perfis à terra rápidos . e elevações do ponto . Gota da água . Análise da Sedimentation e da erosão . mas não são limitadas: . Civil 3D Layout Superficies 3D civil Tipicamente. reduzindo os efeitos das inundações e das secas. Algumas ferramentas de superfície úteis da análise incluem o seguinte: . a primeira etapa no processo do projeto de H&H é desenvolver um mapa baixo que contenha toda a informação de superfície. incluir elevações da superfície da água e delinear do floodplain . Usando as ferramentas da análise da superfície em 3D civil. Canalize a análise. incluir a drenagem. Os coordenadores que trabalham em tarefas de H&H tratam das edições que envolvem o fluxo e o armazenamento da água. Etiquetas da inclinação. Tabelas da legenda . Hidráulica computacional . Análise do runoff do Watershed . Simulação e análise do sistema do reservatório . Isto he ajuda com finalizar o projeto do local.

dê entrada com o nome da rede e use os menus pull-down selecionar o seguinte: . Tipo da tampa e outros dados subsuperficiais . Etiquetas da tubulação e da estrutura (estes podem também ser adicionados mais tarde) 3 Nas ferramentas da disposição da rede toolbar. se necessário. escolha criam a rede da tubulação por Disposição. o tipo da tubulação.A análise Contorno-baseado da inclinação o resultado da análise e do projeto da superfície é uma superfície combinada derivada de existir (predevelopment) e propôs (desenvolvimento do borne) os dados de superfície. 2 Na caixa de diálogo da rede da tubulação criar. Esta superfície deve incluir todas as superfícies do corredor para estradas ou objetos pavimentados das áreas e classificar para outras propriedades do local. Para criar uma rede preliminar da tubulação: 1 Do menu das tubulações. de modo que a inclinação corresponda com sua disposição . você deve já ter desenvolvido sua superfície e ter estabelecido todos os alinhamentos e perfis para seu local. e o tamanho da tubulação. selecione a estrutura. Coeficiente de valores do runoff (C ) para áreas de catchment Redes civis da tubulação 3D Para começar o projeto e a análise da tubulação do stormwater. você pode também criar limites do subcatchment (áreas da drenagem). Lista de peças. Alinhamento. 4 Estale a tecla de Upslope/Downslope. Superfície. Dados hidrológica do grupo do solo . Isto pode ser feito revendo o topografia e delineando áreas à mão ou usando 3D civil criar pacotes ou polylines. crie uma rede preliminar da tubulação em 3D civil. Ao analisar a superfície. Os dados destes limites do subcatchment podem ser usados executar análises hidrológica. Você deve também recolher os seguintes dados que são específicos à área em que o projeto é ficado situado: . Neste momento. Dados de Floodplain .

Para uma disposição preliminar. Uma vez que a disposição preliminar está completa. e adicione ou suprima as tubulações e as estruturas como necessitada. Você pode ajustar este durante a análise. mas esta dá-lhe algo trabalhar de. você pode usar uma combinação de manholes do dreno da tempestade e a travar as bacias conectadas pelas tubulações selecionadas da tubulação alistam. Selecione a lista que você quer editar. Do menu das tubulações. . escolha a lista de peças> editam. consulte às melhores práticas com os catálogos de peças da rede da tubulação” em http://images. você está colocando geralmente para fora as tubulações assim que seguem a inclinação da superfície de estrada proposta.Ao criar uma rede. Recomenda-se que as tubulações estejam extraídas no sentido do fluxo e que há um número igual das tubulações às estruturas. Isto ajuda assegurar a importação bem sucedida na extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow. Para detalhes em usar uma lista de peças e um catálogo de peças.autodesk. exporte a disposição da tubulação usando a exportação aterrar o comando de XML. Este exemplo supõe que a lista de peças tem sido estabelecida já.com/adsk/files/civil3d_2008_pipe_networks_best_practice.pdf Para adicionar ou mudar simplesmente a lista de peças: 1. 2.

usa as economias enquanto o comando e do menu das ferramentas escolhe opções. Criar uma lima de DXF somente de determinados objetos. .Você pode também criar uma lima de DXF™ que possa ser usada como uma imagem de fundo na extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow. tais como pacotes ou os dados de superfície.

Para importar uma lima de DXF para usar-se como sua imagem de fundo. você observará também a opção a Alinhamentos e pacotes da importação como um fundo. Browse a sua lima de LandXML. Esta pode ser uma alternativa a importar uma imagem de DXF. Anote que as redes múltiplas podem ser importadas na extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow em uma vez. e a clique aberto. use as caixas de verificação selecionar as opções da importação. um projeto novo dos sewers da tempestade abre automaticamente. Para importar uma lima de LandXML de 3D civil. Destaque a rede. e quando a caixa de diálogo aparece. e assim por diante. certifique-se que você está na aba da importação. você pode adicionar dados sabidos na disposição atual da tubulação antes de mover-se sobre para os cálculos. existindo invertem. tamanhos existentes da tubulação. Quando importar LandXML arquivar. . Uma vez que as redes e de fundo de DXF imagem foram importados. Selecione e destaque as tubulações ou as estruturas do manhole/entrada que você quer adicionar dados a.Extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow Quando você lança a extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow. estale a tecla de In/Out. Observe as opções disponíveis para rapidamente importar e exportar. estale a tecla da importação. . Estale a tecla ou o dobro-clique dos dados. e a importação do clique. Os dados sabidos podem incluir valores do fluxo. Você observará que todas as redes da tubulação contidas na lima de LandXML estão alistadas sob redes disponíveis da tubulação. .

Estas caixas de diálogo contem as propriedades da tubulação e a entrada/junção. e nvalores. inverte. incluir o comprimento. .o componente para abrir a adição/edita a caixa de diálogo. tamanho.

um fluxo deve ser especificado (usando o fluxo sabido ou calculando com dados racionais do método). Todas as propriedades para essa entrada ou junção estão disponíveis nesta caixa de diálogo. saída do clique a retornar à tela principal. A extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow fornece a opção às entradas da negligência. (As opções escurecidas não podem ser editadas nesta caixa de diálogo. . Você pode então usar as setas no esquerdo mais baixo mover-se através das tubulações e das estruturas restantes na rede.) o tipo de entrada ou de junção pode ser mudado como mostrado aqui ou selecionando um ícone à direita da tela principal. Estalar a aba das tubulações ou das entradas no alto da tela principal faz exame de você a uma tabela em que você pode editar valores como necessário. Quando você for terminado. você pode facilmente mudar o tipo da entrada.Depois que cada um edita. Os dados para as tubulações e a entrada podem também ser adicionados ou editado no formato da tabela. estale ESTÁ BEM. Cada ícone relaciona-se a um tipo da entrada ou da junção. Na aba da entrada/ junção da adição/edite a caixa de diálogo. Entretanto. se uma entrada for especificada.

Ao adicionar linhas novas ou ao renumerar linhas. . as entradas. As três abas na caixa de diálogo dos códigos do projeto contêm ajustes para as tubulações. que possa então ser conservado o seu projeto dos sewers da tempestade.Se os encanamentos ou as entradas novas forem needed. e os cálculos. você pode adicioná-los na tabela ou na tela da vista de planta como mostrado aqui Introduzir linhas entre linhas existentes em sua disposição pode ser feita na vista de planta estalando a tecla da inserção e selecionando uma linha nova. Códigos do projeto A caixa de diálogo dos códigos do projeto na extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow permite-o de especificar determinados ajustes do projeto. certifique-se de que as linhas estejam fluindo no sentido correto.

dentro das opções do cálculo da extensão quatro dos Sewers da tempestade de Hydraflow esteja disponível para ajudar-lhe distinguir entre as circunstâncias variando e os resultados possíveis. Esta análise começa pelo downstream e trabalha rio acima. . Opções do cálculo Diversos scenarios diferentes do cálculo são possíveis. Se um jogo da régua da tubulação for aplicado em 3D civil.Os códigos devem ser verificados e ajustado antes de funcionar a análise para garantir que seus critérios especificados são met. A caixa de diálogo do sistema do cálculo aparece quando você usa a tecla do funcionamento começar seus cálculos. os códigos do projeto overwrite aquelas réguas. Como você pode ver. prende todos os dados que você escolher adicionar e calcula quaisquer valores que não forem especificados. A opção o mais geralmente usada é análise com projeto.

(Se as tubulações íngreme inclinadas não forem um interesse. Baseado em sua análise hidrológica mais adiantada da área. ou selecionar uma das outras opções. outras opções na caixa de diálogo do sistema do cálculo permitem-no de restaurar automaticamente todos os tamanhos da tubulação da corrente. você definiu os valores do fluxo (Q). selecione a opção de superfície à terra seguir. Funcionem cálculos dos começos da tecla . você pode também incorporar esse valor aqui. Para terminar os cálculos.) Além. elevações invert. desde que você é concernido primeiramente com o cálculo dos tamanhos apropriados da tubulação e manter uma profundidade mínima da tampa para reduzir custos da escavação. ou ambas. Se você tiver uma linha hidráulica começando sabida da classe (HGL). palavra você está projetando um sistema novo e tem somente tamanhos preliminares da tubulação neste tempo. neste caso você selecionaria a opção cheia do projeto.Entretanto.

e mesmo os valores de Q. a exposição do defeito é uma vista do perfil da tubulação. você pode facilmente fazer ajustes adicionais para conduzir tamanhos e entradas com a característica de projeto interativa na extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow. Após ter funcionado o cálculo. Como mostrado na ilustração precedente. Usando os controles. Você pode também enrolar-se através das tubulações múltiplas para fazer mudanças ao longo da rede inteira. você pode manipular a inclinação. Use a escala no canto fundo-esquerdo ajustar o incremento. o tamanho. você muda o valor do componente correspondente.Destacando um os índices de uma caixa (tais como o tamanho da tubulação ou uma elevação invert) e usando o azul acima e para baixo setas. .

extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow tem também a habilidade de calcular o HGL e de mostrá-lo gráfica no perfil. Com esta aplicação.A exposição interativa tem três seções diferentes: Perfile a vista. a vista de planta. e a linha verde é a superfície à terra. e a seção de entrada. A linha vermelha representa o valor de HGL. . Um perfil apareceria algo como o que você vê aqui. você pode exportar um perfil com o valor de HGL enquanto uma lima de DXF que possa ser manipulada em 3D civil.

você usa o comando de LandXML da importação e seleciona um nome novo de LandXML (para uma lima nova) ou seleciona a lima existente de LandXML que você está atualizando. uma segunda rede está adicionada a seu desenho. Você pode exportar LandXML como uma lima nova ou atualizar uma lima existente de XML. Então. assim que você quererá muito provável suprimir a disposição precedente e substitui-la com revisada. você pode exportar a disposição revisada para LandXML estalando a tecla que de In/Out você viu mais cedo.Resultados da revisão A aba dos resultados fornece uma série dos formulários que você pode usar verificar cálculos. Se você importar uma lima nova de XML. . quando você está pronto para importar seu projeto em 3D civil. Exportar a extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow arquiva a 3D civil Quando você é satisfeito com sua análise. A caixa de diálogo de LandXML da importação/exportação tem uma aba separada para a exportação.

Para fazer isto. as tubulações do direito-clique e/ou as estruturas. você pode estalar uma vista especificada do perfil e escolher propriedades da vista do perfil. Alternativamente. . estilos e etiquetas para suas tubulações e estruturas. você pode começar a adicionar as tubulações às vistas do perfil.Você pode aplicar etiquetas e estilos predefinidos em 3D civil para encontrar-se com suas necessidades. Use as caixas de verificação na coluna da tração selecionar as tubulações e as estruturas que você quer mostrar nessa vista. e para escolher as peças da tração na vista do perfil.

você pode usar a lima de DXF do perfil que foi criado na extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow e introduzi-la como um bloco em seu desenho atual. e podem colocar diretamente no alto dos perfis que você criou em 3D civil. Estes originais podiam incluir um jogo de plantas da construção. de um relatório do projeto. ou simplesmente de um ínterim submittal a um cliente. . finalizou seu projeto. Criando originais do projeto Uma vez que você terminou sua análise. Em 3D civil. e se aplicou todo o objeto apropriado e etiqueta estilos. invertem-se elevações. você pode usar as ferramentas da produção da planta customize e criar suas próprias folhas da planta. e cruzamentos.Após a adição conduz aos perfis. A linha de HGL é simplesmente um objeto em AutoCAD® o software. As folhas da planta ou do perfil geralmente são usadas mostrar o tamanho da tubulação. a tarefa final é criar originais ou submittals da produção. inclinam-se.

Os resultados podem também ser exportados como limas de texto. você pode também ser requerido submeter cálculos no contexto de um relatório. Sumário Enquanto este papel mostra. .Além aos jogos extraindo. e assim por diante. A extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow oferece opções para criar os relatórios específicos aos cálculos de HGL. a extensão dos Sewers da tempestade de Hydraflow fornece a potencialidade para executar as tarefas do projeto e da análise do sewer da tempestade que são necessárias na engenharia civil e ambiental. A disponibilidade desta extensão adiciona a tecnologia importante à solução da engenharia civil de Autodesk que permitirá os clientes 3D civis de se dirigir a uma parte crucial de seu workflow as well as começam um valor mais elevado da informação do projeto para o desempenho predizendo do projeto. entradas. Tc.