You are on page 1of 7

EVANGELHO DE MARIA MADALENA

Queria dizer-lhes que estou muito contente pela chegada da Era de Aquário, pois é graças ao conhecimento aquariano que nós quebramos as leis para reformá-las novamente em prol da humanidade, é graças as energias aquarianas que nós remontamos o conhecimento e o desvendamento dos tempos passados para se disseminar a verdade e a sabedoria acima da razão e da intuição, como devotá-las ao mundo todo, para que a verdade e a comunicação no futuro seja mérito de todos. Dedico esta obra fruto de meu amor, carinho, compreensão e entendimento ao meu primo Carlos Aguiar Junior e a minha família, e a todos os meus amigos e vizinhos. Obrigado por tudo beijos, que YHWH e Yeshua derrame seu poder vivo cheio do Espírito Santo sobre todos vós. Amém!

escrito por volta dos primeiros séculos do Cristianismo. O Euruditos Padres da Igreja Romana no IV século dentre muitos evangelhos escolheram somente quatro para fazerem parte do Canôn das sagradas Escrituras. A partir do Concílio de Trento. não sendo como aceitas no Canôn das sagradas escrituras. pois muitos deles não são assim classificados por fiéis altamente devotados ao ponto de vista doutrinário ortodoxo.Introdução ao Evangelho Maria Madalena Dos Textos que não foram selecionados pela Igreja Romana. pode ser enganador. a palavra apócrifo adquiriu conotação eminentemente negativa e tornou sinônima de espúrio ou falso. A designação da palavra apócrifo vem do grego Ππόκρυφα e significa justamente coisas escondidas. O Evangelho de Madalena faz parte de uma Coletânea de textos anônimos. Por assim parecer ao referir-se a escritos gnósticos como apócrifos. mas não divinamente inspirados. A igreja Romana relegando as como obras apócrifas “escondidas” ou de carater duvidoso ( como sendo Heréticas do ponto de vista ortodoxo da Igreja Romana) pela quantidade de textos que a ampla gama de interpretações da transmissão que a mensagem de Jesus repercuitiu no mundo. não reconhecidos pelo Cristianismo ortodoxo e que. Na verdade . Contudo não há consenso entre todos os ramos da fé Cristã sobre o que deveria ser considerado Canônico “Divinamente Inspirados” e o que deveria ser apócrifos “Escondidos”. por isso não foram incluídos no Canône do Novo Testamento. O termo também era usado para designar livros que já foram considerados pela igreja como úteis.

parece datar por volta do fim do século III ao início do século IV.blogspot. foi descoberto e recuperado após a descoberta da biblioteca de Nag Hammadi em 1945 no Egito. a compilação deste conteúdo é uma redação apresentada no site do blog de Men Gimel em português brasileiro e adaptada ao estilo regional local da língua portuguêsa brasileira do Sul-Fluminense do Rio de Janeiro. O texto foi escrito em copta a língua do Alto Egito. são de uma grande riqueza ao intelecto que nos dá a oportunidade de expandirmos no conhecimento. Adaptação original de Slaviero Enricky Leanddro Fonte da Redação Principal: mengimel. da cidade de Barra Mansa à médio Carioca Mineiro Fluminense. A versão apresentada é uma compilação não de traduções originais coptas e nem gregas. O texto faz parte da coletânea de textos escritos de estilo e gênero Gnósticos. O AUTOR O texto clama ter sido escrito por Maria Madalena a qual seria discípula e companheira de Jesus. A norma culta e léxico de subúrbio e Centro. à sensibilidade de expressões e gírias do subúrbio tanto à léxico como a culta Boa Sorte e tanto à léxico como culta Centro de Barra Mansa.tais textos rejeitados.com .

sois vós que os criais. e não instituais como juíz. Depois disto. dizendo: Por aqui ou por alí. que se originou de algo contrário à natureza divina. Não estabeleçais outras leis. E tornando a dizer: Por isso péreceis e morreis… Aquele que entende minhas palavras. Quem tem ouvidos para ouvir ouça. . Pois a essência da carne somente se dispersará de novo em sua própria essência. E em verdade vos digo: Tenham coragem. Quem tem ouvidos para ouvir ouça. o corpo todo desequilíbra-se. elas estão interligadas entre sí. buscai as forças de diferentes manifestações da natureza. senão sereis cercados por elas. além das que vos mostrei. quando fazes coisas do mesmo gênero do adultério. pregai a boa notícia (Evangelho) do reino. diz nos isto também: O que é o pecado do mundo? Jesus disse: Não há pecado. saudou à todos dizendo: A paz esteja convosco. para conduzí-la a sua verdadeira origem. para a essência de cada gênero. e se estiverdes abatidos.EVANGELHO SEGUNDO MARIA MADALENA Disse o Salvador: Todos os gêneros. Eu vos deixo a paz . que é denominado pecado. Segui-o. pois o Filho do Homem está dentro de vós. que as coloque-as em prática. todas as formas. Acautelai-vos para que ninguém vos afaste do caminho. Por isso Deus pai desceu até o meio de vós. Pedro disse-lhe:já que nos explicaste tudo. Quem o buscar. Prosseguí agora. Quando o Filho do Homem dizía assim. o encontrará. e então. e se dispersarão novamente em sua essência natural. todas as criaturas estão unidas. Após proferir estas palavras partiu. A carne produziu uma terrivél paixão.

Após Maria ter proferido estas palavras. Outra vez alcançou a terceira força. Diga-nos as palavras do Redentor. onde está a mente há um tesouro. Ele respondeu-me: Bemaventurada sejas. E diziam uns aos outros: Como vamos pregar aos gentíos a boa notícia (evangelho) do reino do Filho do Homem? Se eles não o buscaram. nem me reconheceste. Eu disse-lhe: Mestre. E ela começou a proferir estas palavras: Eu. as que te recórdas. eles entregaram seus corações a Deus e começaram a meditar sobre as palavras do Salvador. apareceste-me hoje numa visão. mas agora vejo-te subir. pois a sua graça estará permanentemente convosco e vos protegerá. saudou a todos e disse aos seus irmãos: Não vos lamenteis. eu tive uma visão do senhor e disse-lhe: Mestre. Pedro disse à Maria: Irmã sabemos que o Redentor amava-te mais do que a qualquer outra mulher. a alma foi-se embora. pois Ele instruíu-nos e nos fez homens. aquele que têm uma visão vê com a alma ou com o espírito? Jesus respondeu e disse: Não vê nem com a alma. Antes. Não me viste. Por que falas mentira. Maria Madalena respondeu dizendo: Desvelarei a vós o que está em oculto. aquelas que só tu sabes e nós não ouvimos. denominada a . e nem hesiteis. exultante de alegria. Pois. nem com o espírito. Após proferir isto. irão nos poupar? Maria Madalena levantou-se. que há entre os dois – É assim que se têm uma visão… E o desejo disse à alma: Não te vi descer. nem abatireis. Usaste-me como acessório e não me reconheceste. por não teres fraquejado ao ver-me. mas com a consciência. já que sois minha? A alma respondeu e disse: Eu vi te. disse a Ele.Mas eles estavam profundamente tristes. louvemos a sua grandeza.

dona do pedaço? A alma respondeu dizendo: O que me subjugava foi eliminado e o que me fazia voltar foi derrotado…. que são passageiros. de uma forma fui libertada de uma forma celestial e também dos grilhões do esquecimento. a terceira. de minha parte não creio que o Salvador tenha dito isto. pois até aqui o Redentor havia lhe falado. A força. tanto as coisas terrenas como as celestiais. trevas. Não fui reconhecida que o todo está a desfazer-se. alcançarei em silêncio o final do tempo propício. é o reino da carne. ignorância. subiu e viu a quarta força. Pedro respondeu e disse sobre as mesmas coisas. a segunda. Eu. do reino eterno.ignorância. ceifadora de homens. Do mundo fui libertada pra outro mundo. Depois de ter proferido estas palavras Maria Madalena calou-se. Estás aprisionada. é a comoção da morte. a sexta é a medíocre sabeoria da carne. a quarta. Ele inquiriu-os sobre o Mestre: Será que Ele realmente conversou em particular com uma mulher e não abertamente conosco? Devemos mudar de opinião e ouvirmos o que ela diz? Ele a preferiu mais do que à nós? . Pois esses ensinamentos carregam ideias estranhas. ou onde vais. desejo. Daqui para frente. que assumiu sete formas. a sabedoria irada. no entanto não aprisonei. Essas são as sete forças da ira. e meu desejo foi consumido e a ignorância morreu. Elas perguntaram à alma: De onde vens . Mas André respondeu e disse lhes aos seus irmãos: Dizei o que tendes a dizer sobre o que ela lhes havia dito. A primeira forma. a quinta. Quando a alma venceu a terceira força. inquiriu a alma dizendo: Onde vais? Estás acorrentada à iniquidade. a sétima. não julgues! E a alma disse: Por que me julgaste apesar de eu não haver-te julgado? Eu estava acorrentada.

e pregarmos a boa notícia (evangelho). se o Mestre a fez merecedora.Então Maria Madalena lamentou-se e disse a Pedro: Pedro. Depois que Levi proferiu essas palavras. . imediatamente saíram para anunciar a palavra. além das que o nosso Mestre Salvador nos ensinou. quem és tu para rejeitá-la? Certamente que o Nosso Salvador a conhece muito bem.Agora vejo-te competindo com uma mulher como inimigo. meu irmão.Mas. não criando nenhum mandamento ou leis. Por isso Ele a amou mais do que nós. É antes o caso de nos envergonharmos e assumirmos o homem perfeito e nos separemos. como Ele nos ordenou. o que estás pensando? Achas que eu inventei tudo isto no meu coração ou que eu estou mentindo sobre o nosso Salvador ? Levi respondeu a Pedro: Pedro sempre fostes exaltado.