You are on page 1of 4

CREPES CHINESES

Ingredientes:

1 cebola 1 dente de alho 30 g óleo girassol 30 g molho soja 1 embalagem de mistura de legumes de chineses congelada (usei pingo doce) 1 colher sopa de amido de milho sal e pimenta óleo para fritar Ingredientes para a massa: 140g água 200g farinha Coloque a cebola, o alho, o óleo e pique 5seg/vel5. De seguida refogue 5 min/100º/vel1 Adicione os legumes reservados, o molho de soja e programe5min/100º/velocidade colher inversa. Junte o amido de milho e programe 2min/100º velocidade colher inversa. Reserve e deixe arrefecer. Adicione os coentros rectifique os temperos. Preparação da Massa: Coloque 20 g de água no congelador para que fique bem fria. Com o copo limpo deite 120g de água e programe 2 min/80º/vel1 Adicione a farinha e misture 15 seg/vel3. Retire a tampa do copo e deixe a mistura arrefecer durante 10 min. Junte a água gelada reservada, misture durante 15seg/vel3. Transfira a massa para uma taça, cubra com um pano húmido e deixe repousar durante 15 minutos. Dívida a massa em 12 bolas iguais e com a ajuda de um rolo, estenda cada uma sobre uma superfície enfarinhada e faça rectângulos de 15x25cm. Coloque o recheio, tendo o cuidado de deixar 1cm de borda, e pincele-os com uma mistura de farinha e água. de seguida, enrole-os. Numa frigideira com óleo, frite os rolos até ficarem dourados

Escorrer e passar ainda quentes pelo o açucar.Agora na fritura é que está o segredo. vai se virando as bolas com um garfo até estarem douradas por igual.Juntar o resto dos ingredientes e 20 s vel 6.Depois com uma faca dar um corte e rechear de ovos moles pobres do livro Tm31. depois 3m vel espiga (a massa deve descolar completamente das paredes. . Depois esvaziar a massa dar a forma de uma bola e esticar com um rolo.Depois com um copo pequeno fazer as bolas e colocar num tabuleiro para levedar mais um pouco cerca de 30m (elas aumentam de volume mas não o dobro).Colocar ao lume um tacho com bastante óleo.Bolas de Berlim Ingredientes o o o o o o o o o 15 gr de fermento de padeiro 1 dl de leite 350 gr de farinha 60 gr de manteiga 50 gr de açúcar raspa de 1/2 limão 1 pitada de sal fino 1 ovo 1 colher de sopa de aguardente o o o Óleo para fritar Açúcar para polvilhar Doce de ovos Preparação Colocar no Mixtopf geschlossen leite e o fermento 2m t37º vel 2. a temperatura do óleo não pode estar muito quente (deve estar mais ou menos 170º) para elas não fritarem rápidamente senão não crescem e podem ficar cruas por dentro. elas na fritura aumentam de volume.Coloque a massa num alguidar tapado com película aderente e com um pano e deixe levedar cerca de 30 m até dobrar o volume. senão acrescente um pouco de farinha eu não precisei).

Com a máquina em funcio namento. De seguida. Deite um pouco de calda nas gemas. ou quando o mesmo cair em fio). retirar o copo da base para que arrefeça mais rápido. Tradicional: Levar o açúcar e a água num tachinho ao lume e deixar ferver até obter o ponto de espadana (117º. Retirar rapidamente do copo para uma taça e deixar arrefecer completamente. Deixar arrefecer um pouco. Thermomix-Bimby: Colocar no copo a água. o açúcar e programar 20min/varoma/vel 1. Ovos moles pobres Bater os ovos numa taça até que fiquem bem misturados. Deixar arrefecer a calda até aos 60ºC. Retirar e deixar arrefecer. deitar as gemas em fio por cima da calda e mexer bem. No final. Com a máquina em funcionamento. Thermomix-Bimby: Colocar no copo a água. por cima das gemas mexendo energicamente. Deixar arrefecer a calda até aos 60ºC. mexendo energicamente. Levar novamente ao lume até engrossar. Colocar a “borboleta” e programar 5min/100º/vel 1. deitar os ovos em fio por cima da calda e mexer bem. Retirar rapidamente do copo para uma taça e deixar arrefecer completamente. mexendo energicamente. Deite um pouco de calda nos ovos. Deixar arrefecer um pouco. retirar o copo da base para que arrefeça mais rápido. mexer e passar por um coador fino as mesmas de forma a retirar a película que as envolve (desta forma não haverá aquele cheiro intenso a ovo). ou quando o mesmo cair em fio). Tradicional: Levar o açúcar e a água num tachinho ao lume e deixar ferver até obter o ponto de espadana (117º. por cima dos ovos mexendo energicamente. . De seguida. juntar os ovos em fio através do bocal da tampa e deixar acabar o tempo. Levar novamente ao lume até engrossar. o açúcar e programar 20min/varoma/vel 1. Deitar um pouco da calda. em fio. Retirar e deixar arrefecer. juntar as gemas em fio através do bocal da tampa e deixar acabar o tempo. Deitar um pouco da calda. Colocar a “borboleta” e programar 5min/100º/vel 1. em fio. No final.Ovos moles     140g de água 250g de açúcar 8 gemas de ovo Amêndoa laminada para decorar Ovos moles pobres    4 ovos 250g de açúcar 150g de água Ovos moles Colocar as gemas numa taça.

2. Coloque no copo todos os ingredientes e misture 10 seg / vel. Desenforme. / 100º /vel. 4. em pó 200 g água 50 g acúçar Preparação 1. Coloque em formas de silicone e leve ao frigorifíco para ficarem mais firmes. .4.Gomas Ingredientes o 1 saqueta gelatina de sabor 20 g gelatina neutra.2. Programe mais 5 min. 3.