You are on page 1of 4

CREPES CHINESES

Ingredientes:

1 cebola 1 dente de alho 30 g leo girassol 30 g molho soja 1 embalagem de mistura de legumes de chineses congelada (usei pingo doce) 1 colher sopa de amido de milho sal e pimenta leo para fritar Ingredientes para a massa: 140g gua 200g farinha Coloque a cebola, o alho, o leo e pique 5seg/vel5. De seguida refogue 5 min/100/vel1 Adicione os legumes reservados, o molho de soja e programe5min/100/velocidade colher inversa. Junte o amido de milho e programe 2min/100 velocidade colher inversa. Reserve e deixe arrefecer. Adicione os coentros rectifique os temperos. Preparao da Massa: Coloque 20 g de gua no congelador para que fique bem fria. Com o copo limpo deite 120g de gua e programe 2 min/80/vel1 Adicione a farinha e misture 15 seg/vel3. Retire a tampa do copo e deixe a mistura arrefecer durante 10 min. Junte a gua gelada reservada, misture durante 15seg/vel3. Transfira a massa para uma taa, cubra com um pano hmido e deixe repousar durante 15 minutos. Dvida a massa em 12 bolas iguais e com a ajuda de um rolo, estenda cada uma sobre uma superfcie enfarinhada e faa rectngulos de 15x25cm. Coloque o recheio, tendo o cuidado de deixar 1cm de borda, e pincele-os com uma mistura de farinha e gua. de seguida, enrole-os. Numa frigideira com leo, frite os rolos at ficarem dourados

Bolas de Berlim Ingredientes

o o o o o o o o o

15 gr de fermento de padeiro 1 dl de leite 350 gr de farinha 60 gr de manteiga 50 gr de acar raspa de 1/2 limo 1 pitada de sal fino 1 ovo 1 colher de sopa de aguardente

o o o

leo para fritar Acar para polvilhar Doce de ovos

Preparao

Colocar no Mixtopf geschlossen leite e o fermento 2m t37 vel 2.Juntar o resto dos ingredientes e 20 s vel 6, depois 3m vel espiga (a massa deve descolar completamente das paredes, seno acrescente um pouco de farinha eu no precisei).Coloque a massa num alguidar tapado com pelcula aderente e com um pano e deixe levedar cerca de 30 m at dobrar o volume. Depois esvaziar a massa dar a forma de uma bola e esticar com um rolo.Depois com um copo pequeno fazer as bolas e colocar num tabuleiro para levedar mais um pouco cerca de 30m (elas aumentam de volume mas no o dobro).Colocar ao lume um tacho com bastante leo.Agora na fritura que est o segredo, a temperatura do leo no pode estar muito quente (deve estar mais ou menos 170) para elas no fritarem rpidamente seno no crescem e podem ficar cruas por dentro, vai se virando as bolas com um garfo at estarem douradas por igual, elas na fritura aumentam de volume. Escorrer e passar ainda quentes pelo o aucar.Depois com uma faca dar um corte e rechear de ovos moles pobres do livro Tm31.

Ovos moles

140g de gua 250g de acar 8 gemas de ovo Amndoa laminada para decorar

Ovos moles pobres


4 ovos 250g de acar 150g de gua

Ovos moles Colocar as gemas numa taa, mexer e passar por um coador fino as mesmas de forma a retirar a pelcula que as envolve (desta forma no haver aquele cheiro intenso a ovo). Thermomix-Bimby: Colocar no copo a gua, o acar e programar 20min/varoma/vel 1. No final, retirar o copo da base para que arrefea mais rpido. Deixar arrefecer a calda at aos 60C. Deitar um pouco da calda, em fio, por cima das gemas mexendo energicamente. Colocar a borboleta e programar 5min/100/vel 1. Com a mquina em funcionamento, juntar as gemas em fio atravs do bocal da tampa e deixar acabar o tempo. Retirar rapidamente do copo para uma taa e deixar arrefecer completamente. Tradicional: Levar o acar e a gua num tachinho ao lume e deixar ferver at obter o ponto de espadana (117, ou quando o mesmo cair em fio). Deixar arrefecer um pouco. Deite um pouco de calda nas gemas, mexendo energicamente. De seguida, deitar as gemas em fio por cima da calda e mexer bem. Levar novamente ao lume at engrossar. Retirar e deixar arrefecer. Ovos moles pobres Bater os ovos numa taa at que fiquem bem misturados. Thermomix-Bimby: Colocar no copo a gua, o acar e programar 20min/varoma/vel 1. No final, retirar o copo da base para que arrefea mais rpido. Deixar arrefecer a calda at aos 60C. Deitar um pouco da calda, em fio, por cima dos ovos mexendo energicamente. Colocar a borboleta e programar 5min/100/vel 1. Com a mquina em funcio namento, juntar os ovos em fio atravs do bocal da tampa e deixar acabar o tempo. Retirar rapidamente do copo para uma taa e deixar arrefecer completamente. Tradicional: Levar o acar e a gua num tachinho ao lume e deixar ferver at obter o ponto de espadana (117, ou quando o mesmo cair em fio). Deixar arrefecer um pouco. Deite um pouco de calda nos ovos, mexendo energicamente. De seguida, deitar os ovos em fio por cima da calda e mexer bem. Levar novamente ao lume at engrossar. Retirar e deixar arrefecer.

Gomas Ingredientes o 1 saqueta gelatina de sabor 20 g gelatina neutra, em p 200 g gua 50 g acar

Preparao

1. Coloque no copo todos os ingredientes e misture 10 seg / vel.4. 2. Programe mais 5 min. / 100 /vel.2. 3. Coloque em formas de silicone e leve ao frigorifco para ficarem mais firmes. 4. Desenforme.

You might also like