You are on page 1of 2

12 Regras para tornar seu filho um delinquente.

1. Comece na infncia a dar ao filho tudo que ele quer. Deste modo ele crescer crendo que o mundo deve tudo a ele. RECEITA DE DEUS: Provrbios 19:18: "Castiga o teu filho enquanto h esperana, mas no te excedas a ponto de mat-lo".

2. Quando Ele fala palavres ou conta piadas sujas, d risadas. Isto vai faz-lo sentir-se engraadinho. E futuramente ele far coisas que iro decepcionar e embaraar voc. RECEITA DE DEUS: Provrbios 15:28: "O corao do justo medita o que h de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades.

3. Nunca d instruo espiritual at ele chegar aos 21 anos. Depois ento deixe ele decidir por conta prpria. RECEITA DE DEUS: Provrbios 22:6: Ensina a criana no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho no se desviar dele.

4. Evite o uso da palavra "errado". capaz de desenvolver um complexo de culpa. Isto o condicionar a crer, quando adolescente, e quando for pego pela polcia por ter roubado um carro, que est sendo perseguido e que a sociedade est contra ele. RECEITA DE DEUS: Provrbios 13:24: "O que retm a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina.

5. Em casa, faa tudo por ele: arrume seu quarto, guarde os sapatos e as roupas jogadas; porque assim fazendo, ele ter a tendncia de jogar todas as responsabilidades em cima dos outros. RECEITA DE DEUS: Provrbios 10:5: "O que ajunta no vero filho entendido, mas o que dorme na sega filho que envergonha."

6. Deixe-o ler qualquer literatura que posa adquirir. Mas tome cuidado ao mximo para que os talheres que ele usa estejam sempre esterilizados, enquanto sua mente se alimenta de lixo. RECEITA DE DEUS: Provrbios 4:23: "Sobretudo o que se deve guarda, guarda o teu, corao; porque, dele procedem as fontes da vida."

7. Briguem frequentemente entre si, na presena do seu filho. Desta maneira o filho no ficar chocado, quando o lar ficar destrudo mais tarde. RECEITA DE DEUS: Provrbios 17:27-28: "Quem retm as palavras possui o conhecimento, e o sereno de esprito homem de inteligncia. At o estulto, quando se cala tido por sbio, e o que cerra os lbios por entendido."

8. D ao seu filho todo o dinheiro que ele deseja. Nunca o encoraja conseguir seu prprio sustento. Por qu ele tem de passar pelas coisas difceis da vida, como voc passou? RECEITA DE DEUS: Provrbios 24: 30: "Passei, pelo campo do preguioso e junto avinha do homem falto de entendimento."

9. Satisfaa todos os desejos de conforto, comida e bebida. Providencie meios para que ele se agrade dos seus desejos sensuais. Negao destas coisas pode trazer frustrao prejudicial. RECEITA DE DEUS: Provrbios 29:15: A vara e a disciplina do sabedoria, mas acriana entregue a si mesma vem a envergonhar a me."

10. Defenda sempre seu filho, mesmo que ele esteja errado, na frente do vizinho, do professor, da polciaRECEITA DE DEUS: Provrbios 28:4: "Os que desamparam a lei, louvam o perverso, mas os que guardam a lei, se indignam contra ele

11. No cumpra sua promessa em disciplina-lo por desobedincia, porque assim ele pensa que no existe consequncia para seu pecado ou desobedincia. RECEITA DE DEUS: Provrbios 22:15: A estultcia est ligada ao corao da criana mas a vara da disciplina a afastar dela

12. Prepare-se para uma vida de dor, bem possvel t-la. RECEITA DE DEUS: Provrbios 23:24-25: Grandemente se regozijar o pai do justo, e quem gerar a um sbio nele se alegrar. Alegrem-se teu pai e tua me, e regozije-se a que te deu luz

Leia, conhea e viva a bblia.

You might also like