You are on page 1of 2

PLANO DE MANUTENÇÃO PERIÓDICO

Equipamento: Torre de andaime Especificação: Tipo Tubular Quantidade: __________ (Equipamento locado; Locatária: SEMPRA CONSTRUÇÃO) Data de início de operação: Recomendações de segurança:
1. Para diminuir o risco de queda de materiais ou ferramentas do andaime, este deve ter rodapé rígido e travado. Caso as condições do local não o permitam deve-se isolar a área ao redor com etiqueta: “ENTRADA RESTRITA” 2. Antes de montar um Andaime considere os riscos de fontes elétricos, mecânicas, pneumáticas, térmicas e químicas, em áreas próximas, aéreas ou não. Considere ainda interferências com outros trabalhos. 3. Os andaimes deverão ser montados em terreno plano e firme. 4. Não é permitida a utilização de andaimes sob chuva ou ventos fortes. 5. Andaimes não devem ser usados para apoio temporário de equipamentos. 6. Materiais como tijolos, blocos de concreto e outros, não devem ser empilhados sobre plataformas de andaimes (máximo de 3 tijolos ou blocos por pilha).

/

/

Recomendações diárias:
1. O andaime deve ser inspecionado visualmente todos os dias pelo encarregado responsável da equipe do respectivo trabalho ou técnico de segurança, para verificação de possíveis defeitos que possam afetar a integridade de sua estrutura e autorizar seu uso diariamente ou toda vez que mudar de local de trabalho. 2. Os componentes devem ser inspecionados antes da montagem e durante a desmontagem dos andaimes. 3. Qualquer peça com defeito deve ser imediatamente descartada.

PLANO PERIÓDICO DE MANUTENÇÃO
Atividade Limpar excesso de respingos e incrustações de argamassas no final da jornada de trabalho Engraxar os pinos e as partes móveis (*) Verificar estado de guarda corpo, inspecionar quanto a deformações e dificuldades de montagens. Verificar condições e estado de conservação de rodapés Verificar estado de conservação e uso de pisos, integridade estrutural e padronização. Verificar travamentos diagonais, quanto a seu estado de conservação, trincas e dificuldades de montagem. Verificação de bases física, quanto a conservação estrutural, deformações e trincas. Verificação de rodízios, quanto a conservação estrutural, deformações e trincas, travamento dos rodízios.
(*)Opções de graxa:  (Castrol) Graxa LM2 –(Atlantic) Litholine 2

Frequência Diário 7 dias 7 dias 7 dias 7 dias 7 dias 7 dias 7 dias

Engenheiro responsável:

CREA: PE35583

1

montar a torre dupla.DESCRIÇÃO DE ELEMENTOS/ TORRE DE ANDAIME MONTADA RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS Considerar a torre de andaime projetada para uma carga máxima de 250 Kg. com braços de ligação e amarração. 2 . quando ultrapassar. Altura máxima de montagem: 10 metros.