You are on page 1of 57

Um pouco sobre o Mentalidade Empreendedora

Existe uma alternativa a que o mercado de trabalho tenta nos vender: 8 horas de trabalho dirias por um salrio X que pode ser alto ou baixo e com frias anuais. Ns acreditamos que a vida muito curta para passarmos mais da metade dela atrs de uma cadeira de escritrio fazendo algo simplesmente por causa do dinheiro e da sobrevivncia pessoal. Ns desejamos ser aqueles que constroem um novo mundo que relevante e prazeroso, tanto para ns, como para nossas famlias. No estamos vendendo algo como, dinheiro fcil ou ganhe dinheiro sem esforo ou trabalho. Entendemos que empreender uma melhor opo de vida.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 2

Podemos gerar empregos, desenvolver solues para problemas da nossa sociedade, aproveitar mais a vida e ter flexibilidade de viver e trabalhar onde quisermos, mesmo que inicialmente exija um esforo bem maior do que o normal. Afinal no somos normais. Acreditamos que gerar emprego melhor do que ter um emprego. Algumas pessoas perguntam se empreender para todos Acreditamos que SIM! Todos podem empreender, na verdade enxergamos todas as pessoas como empreendedores em algum nvel, desde a dona de casa que empreende em seu lar at aquele que optou por comprar uma franquia do mercado de trabalho. O Mentalidade Empreendedora existe justamente para possibilitar que as mentes desses empreendedores se abram cada vez mais e se fortaleam ao ponto de decidirem gerar negcios e, definitivamente transformar suas vidas.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 3

Atravs de entrevistas com empreendedores tanto do mercado digital quanto do mercado offline (se que isso ainda existe), artigos sobre ideias de negcios, universo startup, indicaes de cursos, ebooks, livros, palestras e outras iniciativas. Estamos buscando desenvolver uma mentalidade empreendedora e com isso cooperar para que o Brasil se torne uma nao de empreendedores. Se voc um inconformado com o sistema atual, quer desenvolver sua viso de negcios, ter coragem para romper com o status quo e adquirir conhecimento e ter competncia para fazer acontecer, vem com a gente. Vamos juntos nesta jornada infinita. Inscreva-se em nossa newslletter e vamos construir uma comunidade de empreendedores.

Juntos somos mais fortes.


http://www.mentalidadeempreendedora.com.br/inscrever
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

Faa parte do nosso grupo secreto


Ao baixar esse Ebook, voc recebeu o direito de participar do Grupo Secreto do Mentalidade Empreendedora. Esse um espao onde iremos lhe ajudar a desenvolver uma mente empreendedora, e tambm vamos de forma aberta e sincera poder aprender e crescer juntos. Desenvolver pessoas e negcios o nosso objetivo. O foco do nosso grupo o desenvolvimento mtuo e colaborao visando o crescimento em conjunto. Ns premiaremos os mais ativos na comunidade e os spammers sero banidos.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

O Programa de 52 Semanas
Ao baixar esse Guia voc acaba de entrar em um programa de 52 Semanas onde eu irei lhe enviar dicas que vo te ajudar a desenvolver negcios digitais, irei lhe fornecer informaes por Email todas as semanas. Essa iniciativa para te ajudar a conhecer novas formas de gerar receita e alcanar a to sonhada liberdade. Voc ir receber artigos, livros, vdeos e cursos que lhe daro o conhecimento necessrio para desenvolver seu negcio digital e iro te ajudar a cumprir seus objetivos de vida.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

Estou muito feliz em te dar essa oportunidade, pois eu no tive, vou compartilhar com voc durante esse tempo aquilo que tenho demorado anos para aprender. Se voc que acompanhar o programa, interagir com a comunidade, comear a desenvolver seu negcio digital de verdade. Ns vamos selecionar e presentear com 2 Horas de Consultoria Gratuita, voltado para alcanar ainda mais resultados em seus negcios. Se voc recebeu esse Guia de algum amigo e no baixou por nosso site, mas deseja participar do programa de 52 semanas, faa seu cadastro em www.mentalidadeempreendedora.com.br/guia-doempreendedorismo-digital

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

Voc pode fazer parte desse grupo se assim desejar acesse esse link: https://www.facebook.com/groups/mentalidadeempreendedora/
Importante, assim que for aceito coloque o grupo Mentalidade Empreendedora como um dos seus favoritos para que possa interagir e ter a possibilidade de ganhar os prmios de participao. Um grande abrao e tima leitura.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

Sumrio
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

Afinal, o que significa Ganhar Dinheiro na Internet? Introduo Um panorama Geral Aprender o caminho Blogs Interessantes Como que se ganha dinheiro na Internet? Rentabilizao Direta Publicidade Contextual Venda de Publicidade Anncios de Texto Programas de Afiliados
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

Compra e Venda de Projetos Doaes Merchandising Facebook Venda de Subscries Venda de Produtos DropShiping Rentabilizao Indireta Consultoria Publicao de livros Palestras Venda de Textos Parcerias
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 10

0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

Programas de rentabilizao Google Adsense Rentabilizao Via YouTube Netaffiliation Netfilia Public Ides Zanox Hotwords Hotmart Outros Mtodos Como criar um projeto rentvel na internet? Ebooks Que Recomendamos Cursos Que Recomendamos Entrevistas Com Empreendedores Digitais de Sucesso Quem est por trs do Mentalidade Empreendedora Concluso
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 11

Afinal, o que significa Ganhar Dinheiro na Internet?


Esse Guia Ir Responder para Voc que empreendedor digital ou pretende ser um empreendedor digital, O que significa Ganhar Dinheiro na Internet. Sem receita de bolo, sem frmula mgica, sem esquema de pirmide, sem exigir que voc compre isso ou aquilo.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

12

Introduo
O objetivo desse Guia e te ajudar a enxergar as possibilidades existentes no mercado digital. Te ajudar a iniciar seu negcios digital. Esse guia vai te mostrar como monetizar sites e blogs. Pra voc que est comeando a ainda nem sabe o que significa monetizar. Monetizar transformar algo em dinheiro e esse guia vai tentar de alguma forma responder a pergunta. Como fao para ganhar dinheiro com internet? Voc encontrar aqui algumas ferramentas importantes para quem pretende comear a ganhar dinheiro na internet e no sabe por onde comear. Para muitos, ganhar dinheiro na internet hoje uma profisso e ela poder ser a sua tambm.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

13

Nos EUA j so milhares as pessoas que encontraram a liberdade financeira a partir da internet, e vivem sem patro e trabalhando em casa, gerenciando e produzindo contedo em sites e blogs, otimizando portais de anncios e classificados, ou simplesmente trabalhando com modelos de negcios voltado para o comrcio eletrnico. No Brasil este tipo de empreendedor ainda minoria, mas a cada dia que passa, essa minoria, estimula outra a experimentar este que um modelo de negcio do futuro e acima de tudo para a liberdade profissional. Com a atual crise econmica e social que temos sido assolados, trabalhar atravs da internet uma oportunidade para milhares de desempregados, mas tambm para os jovens empreendedores que procuram solues para os seus futuros ou simplesmente uma renda extra para poderem realizar seus sonhos pessoais.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

14

Um panorama Geral
De acordo com o estudo State of the Blogsphere do site Techorati.com um agregador de blogs internacional, So 75 mil blogs criados por dia. como se um novo blog fosse criado a cada segundo. E, para assustar ainda mais, so aproximadamente 1,2 milhes de textos novos por dia, o que d um total de 50 mil "posts" por hora.

Logicamente, alguns desses blogs se tornam inativos depois de um determinado tempo mas, de acordo com a empresa, 13,7 milhes de donos de blogs continuam escrevendo e atualizando seus sites depois de trs meses que eles foram criados.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 15

Porm poucos deles conseguem tornar um blog um modelo de negcios rentvel e sustentvel. O fato de serem poucos os que conseguem realmente ganhar dinheiro na internet e viver bastante acima da mdia (existem brasileiros ganhando mais de 60.000 Reais/ms), algo que est relacionado com a exigncia da profisso. Isso mesmo ser um empreendedor digital precisa ser encarado como uma profisso. Trabalhar exclusivamente na internet, por conta prpria, exige grande disciplina e muita resistncia. Criar um negcio digital de sucesso difcil, exige muitos meses de dedicao, e a grande maioria dos curiosos desiste antes de atingir os objetivos que se propem.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

16

Aprender o caminho
Aprender as estratgias para ganhar dinheiro na internet algo que tambm no fcil. No Brasil, contedos relacionados a esse segmento so escassos temos o Mentalidade Empreendedora que tem buscado auxiliar empreendedores digitais a desenvolver seus negcios e motiv-los a construir um negcio prprio.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

17

Blogs Interessantes
Alm do mentalidade empreendedora voc encontrar muito contedo interessante em blogs como Escola Dinheiro, o Ferramentas blogs, Marketing Digital por Conrado Adolpho, PenSE Marketing Digital por Pedro Quintanilha, O Programa-de-Afiliados, Agncia Mestre, Blog Na Carteira, Viver de Blog, Empreendedor-Digital Caioferreira.net, Empreendedorismo Na Veia, Escola para Blogueiros entre outros.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

18

Como que se ganha dinheiro na Internet?


Para ganhar dinheiro na internet existem atualmente mltiplos mtodos e estratgicas disponveis, desde a criao de sites e blogs, portais de anncios e classificados, vdeos, venda de infoprodutos, infoservios, ebooks, e muitos outros. A forma de rentabilizao na internet se divide basicamente em dois grandes grupos: formas de rentabilizao direta e indireta.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

19

Rentabilizao Direta
As formas de rentabilizao direta so aquelas que esto diretamente associados ao seu trabalho, ou seja, supondo que voc tenha um blog, se voc escrever todos os dias, os seus rendimentos se tornaro dependentes da sua escrita, o que significa que quanto mais escrever, mais ganha.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

20

Essas formas de rentabilizao direta so as mais comuns encontradas na internet, pois so aqueles que depende nica e exclusivamente do trabalho que voc desenvolve com os seus projetos, independentemente de quais sejam, e em que areas eles se encontram.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

21

Publicidade Contextual
A publicidade contextual est normalmente associada a programas de rentabilizao como o Google Adsense que apresentam anncios aos usurios conforme o tipo de contedos que o empreendedor desenvolve, ou seja, se voc escrever um artigo sobre dietas, os anncios apresentados estaro relacionados com essa temtica.

No entanto, se voc escrever um contedo relacionado com psicologia, os anncios que sero exibidos estaro relacionados com essa rea de negocio.
Voc pode aprender muito sobre Adsense com o curso Segredos do Adsense do Jonathan Taioba clique e se inscreva.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 22

Venda de Publicidade
Muitos empreendedores digitais no Brasil utilizam o mtodo de venda de publicidade que consiste normalmente em alugar um determinado espao, durante um perodo de 30 dias, para que uma empresa possa anunciar o seu produto/servio. Normalmente, a venda de publicidade consiste em banners publicitrios (anncios grficos), mas pode variar tambm em venda de artigos patrocinados (reviews), envio de newsletter, entre outros. Algumas grandes empresas geralmente no cobram por um perodo de 30 dias, mas sim por CPM (Custo por Mil Impresses ), ou seja existe um valor fixado para que o banner publicitrio do anunciante seja apresentado 1000 vezes, sendo que o cliente decida quantas impresses deseja adquirir.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

23

Anncios de Texto
Outro mtodo de rentabilizao passa pela venda de links de texto. Muitos empreendedores digitais utilizam este mtodo para comercializarem links de texto nas barras laterais dos seus blogs, mas tambm em determinadas palavras-chave dentro dos seus contedos.

Este mtodo tem cado em desuso, uma vez que os termos e condies da Google inviabilizam a venda de links patrocinados, dado que estes manipulam a forma como os resultados de pesquisas orgnicas so apresentados ao usurio.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

24

Programas de Afiliados
Este provavelmente um dos mtodos de rentabilizao mais populares do mercado. Um programa de afiliados consistem em o empreendedor digital colocar uma determinada publicidade no seu blog, a qual poder gerar clientes ou vendas para uma determinada empresa, sendo que o empreendedor digital recebe uma comisso por cada uma dessas vendas. Supondo que a Loja A tem um programa de afiliados para a venda de um produto, o empreendedor digital coloca os anncios grficos no seu blog, e por cada cliente que adquirir esse produto da Loja A, ele recebe uma comisso fixa ou varivel. Existem centenas de programas de afiliados disponveis na internet, em praticamente todas as areas de negcios. Pra aprender a trabalhar bem com programa de afiliados voc pode conhecer o curso Bfalos Geradores de Dinheiro o Clube. Ele lhe dar timos caminhos para trabalhar com essa forma de rentabilizao.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 25

Compra e Venda de Projetos


Muitos empreendedores na internet utilizam o chamado mtodo de flipping que consiste na compra e venda de projetos, ou seja, o empreendedor desenvolve um projeto, torna-o rentvel, e depois comercializa por um valor que gira entre seis e dez vezes o rendimento mensal que ele produz.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

26

Doaes
Existem alguns projetos que utilizam as doaes como forma de rentabilizao. Embora seja uma forma interessante para alguns tipos de projetos, um dos menos rentveis das formas de rentabilizao direta. Isso se intensifica muito no mercado do Brasil onde no temos uma cultura voltada para a doao.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

27

Merchandising
O merchandising um mtodo de rentabilizao direto extremamente atrativo, mas que depende exclusivamente de uma comunidade, ou seja, se o empreendedor no desenvolver um projeto que sustente uma comunidade de utilizadores fs desse mesmo projeto, a viabilidade de comercializao de merchandising reduzida drasticamente. Outro fator contra o fato de o merchandising exigir um investimento relativamente considervel.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 28

Facebook
Rentabilizao baseada em mdias sociais so basicamente em forma de esforo de divulgao de links de produtos afiliados ou postagens de blogs com links de afiliados onde voc atravs do conhecimento e capital social poder alcanar vendas e gerar dinheiro.

Para aprender a trabalhar bem com isso e gerar dinheiro atravs do Facebook indicamos o curso Clube do Dinheiro no Facebook CDF do Felipe Moreira.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 29

Venda de Subscries
A venda de subscries se tornou um dos mtodos mais atrativos na rentabilizao de projetos na internet. O mtodo consiste em cobrar uma quantia fixa mensal ao utilizador para que ele possa utilizar os contedos criados pelo site. Geralmente as subscries so apenas aplicadas aquilo a que os empreendedores chamam de contedos Premium, ou seja, contedos mais detalhados e que exigem uma subscrio mensal. A Agncia Mestre (MestreSEO) utiliza um mtodo bem interessante de subscrio, bem voltado ao nicho de otimizao de sites. Vale a pena conferir.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

30

Venda de Produtos
A venda de produtos um dos mtodos de rentabilizao mais antigos da internet sendo que nos dias de hoje poder consistir na comercializao de livros digitais (ebooks), cursos online, consultoria online, e outros tipos de produtos que estejam associados a um determinado site/blog. Para aprender a trabalhar com venda de produtos digitais indicamos o curso Empreendimento Digitais Altamente lucrativos. Muito interessante.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 31

DropShiping
O DropShiping uma modalidade de negcio em que voc vende alguma coisa, sem ter realmente a mercadoria em estoque. bem simples e funciona assim: 1 Voc anuncia um produto em uma loja virtual ou em algum site de classificados (antes mesmo de comprar o produto) 2 Algum v o anncio na internet e realiza a compra do produto 3 Voc ento compra o produto que o cliente encomendou 4 O fornecedor envia o produto direto para o endereo do seu cliente, como se voc mesmo tivesse enviado. Existe um curso sensacional que ensina o passo a passo de como aplicar essa estratgia o nome dele Como Importar da China e Montar sua Loja Virtual do Caio Ferreira.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

32

Rentabilizao Indireta
As formas de rentabilizao indireta so aquelas que no dependem exclusivamente do tipo ou quantidade de trabalho desenvolvido pelo empreendedor, ou seja so formas de rentabilizao que tem como critrio a credibilidade, confiana, autoridade e por vezes um pouco de sorte e reconhecimento.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

33

Consultoria
A consultoria online um mtodo de rentabilizao que exige que o autor/empreendedor tenha provas dadas no mercado e/ou tenha o reconhecimento exigido para conseguir comercializar os seus servios com sucesso. Aqueles que conseguem entrar no mercado de consultoria online, normalmente, conseguem rendimentos excepcionais ensinando outras pessoas a atingir determinados objetivos e metas.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

34

Publicao de livros
J existem alguns casos de Empreendedores Digitais brasileiros que conseguiram negcios com a publicao de livros impressos e distribudos nas maiores livrarias do Pas.

Dependendo do tipo de trabalho que voc desenvolve e da credibilidade que consegue junto do seu pblico alvo, a probabilidade de conseguir um negcio com a publicao de um livro relativamente grande.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

35

Palestras
Alguns empreendedores digitais conseguem tambm entrar no mercado das palestras e seminrios, estabelecendo-se como verdadeiros profissionais nas suas areas.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

36

Venda de Textos
Outro mtodo interessante de rentabilizao indireta poder passar pela comercializao de textos, ou seja, vender contedo para revistas, sites, blogs, ou mesmo jornais. Dependendo da rea de negocio, perfeitamente possvel conseguir contatos de empresas ou particulares interessados na criao de contedo exclusivo, o qual geralmente pago por palavra.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

37

Parcerias
As parcerias de negcios so tambm algo muito comum na internet. Existem imensos blogs que j firmaram grandes parcerias com grupos empresarias, estaes de televiso ou revistas, produzindo contedos especficos para esses tipos de meios.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

38

Conhecendo alguns Programas de rentabilizao


So muitos os programas de rentabilizao disponveis no mercado, sendo que a grande maioria deles varia de acordo com o nicho e rea em que se insere, ou seja, um programa de rentabilizao de uma livraria online, tem como foco o nicho de mercado dos livros, enquanto que um programa de rentabilizao de toques e wallpapers para celular tem como nicho de mercado os utilizadores de contudo mobile.

Ainda assim, existe imensa oferta de programas de rentabilizao no Brasil, os quais tem vindo a expandir a uma velocidade relativamente elevada com o intuito de explorarem a massificao da internet no pais. Escolhemos aqueles que so os mais populares nesta rea.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 39

Google Adsense
O Google Adsense um dos programas de rentabilizao mais populares em todo o mundo, utilizado por milhes de empreendedores, o qual exige apenas a utilizao de um site ou blog com contedo de texto ou imagem. Os anncios apresentados podem variar entre texto e imagens, e a rentabilizao feita por clique, que significa que sempre que um visitante clicar num determinado anuncio o empreendedor digital recebe um valor. Existe um curso brasileiro chamado os Segredos Do Adsense do Jonathan Taioba, que lhe explica todas as formas de desenvolver um negcio baseado neste tipo de rentabilizao.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 40

Rentabilizao Via YouTube


O YouTube hoje o segundo maior buscador do mundo, e o terceiro site mais acessado em todo o mundo, s perdendo para o Facebook e Google. Os vloggers so as maiores referencias nacionais de pessoas que conseguiram se sustentar com contedo no Youtube. Com certeza os nomes mais lembrados so PC Siqueira e Felipe Neto, os pioneiros do estilo pessoal de vdeo no Brasil. Com mais de 30 mil acessos em seus vdeos logo eles conseguiram se promover para fora do Youtube, mas assim como no possvel trilhar um caminho idntico para o sucesso, nem sempre as intenes so as mesmas.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 41

O prprio Youtube percebeu que os seus usurios conteudistas so responsveis por parte de sua receita e de seu sucesso. A empresa criou o programa Parceiro Youtube para rentabilizar acessos aos vdeos produzidos uma das formas mais prticas de ganhar com contedo no Youtube. Assim como toda plataforma de negcios a quantidade de dinheiro que passa pelo Youtube altssima e o grande Michael Oliveira, empreendedor digital, especialista em marketing digital, desenvolveu uma forma de ganhar dinheiro no Youtube a partir de afiliao de produtos digitais e participao em programas de afiliados.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 42

Netaffiliation
A Netaffiliation uma das maiores plataformas de afiliados, oferecendo mais de uma centena de campanhas diferentes para a rentabilizao de sites e blogs na internet. Basicamente a empresa rene uma srie de campanhas terceirizadas de grandes empresas como a Fnac, Vodafone, Optimus e muitas outras em reas como os seguros de automveis, toques de celulares, cursos de formao, emprego, apostas online, entre outros.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 43

Netfilia
A Netfilia uma empresa de origem espanhola com mais de 14 anos de experincia no mercado de afiliados. A empresa oferece dezenas de campanhas para os pases Portugal e Brasil, imagem da sua concorrente Netaffiliation.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

44

Public Ides
A Public ides uma empresa de origem francesa que opera de forma muito semelhante Netaffiliation. A Public Ides tambm uma plataforma de afiliados que oferece programas de rentabilizao em areas como viagens, turismo, sites de encontros, entre outras.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

45

Zanox
A Zanox uma empresa alem com mais de 10 anos de experincia no mercado de programas de afiliados e rentabilizao de sites e blogs na internet A empresa opera de uma forma semelhante a congneres Netaffiliation e Public Ides, oferecendo diversos programas de rentabilizao em areas como os descontos e ofertas, viagens, turismo, toques de celulares, negcios de marketing online e mais.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 46

Hotwords
A Hotwords uma empresa de publicidade em texto, onde, os anncios so apresentados aleatoriamente em palavras-chave presentes num determinado texto da sua pgina, os quais contem anncios de empresas. Para que o utilizador possa ver o anuncio, ele ter de passar o mouse por cima dessas palavras sublinhadas. Quando o utilizador clica na publicidade, o blogueiro recebe um valor varivel por clique. Este mtodo de rentabilizao ideia para quem produz contedos de textos regularmente.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 47

Hotmart
O Hotmart, hoje a maior plataforma de compra e venda de produtos digitais do Brasil. Essa plataforma foi comprada pelo Grupo Buscap um dos maiores grupos de empresas digitais do mundo. No Hotmart voc pode cadastrar seu prprio produto e vend-lo ou escolher produtos de outros e ganhar comisses atravs de suas vendas. Para se especializar em como trabalhar com o Hotmart recomendamos o curso Como Ganhar Dinheiro no Hotmart.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 48

Outros Mtodos
Existem muitos outros mtodos de rentabilizao, como por exemplo, o programa de afiliados da Amazon para venda de produtos eletrnicos e no eletrnicos, programas para sites/blogs de contedo adulto, entre muitos outros.

A escolha de cada programa depende do tipo de negocio em que o empreendedor se encontra.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

49

Como criar um projeto rentvel na internet?


A criao de projetos rentveis na internet um processo que exige alguma aprendizagem. Embora todos os sites e blogs que referenciamos anteriormente sejam uma excelente forma de comear a aprender a desenvolver um negcio de sucesso na internet, existe ainda algumas referencias bibliogrficas interessantes para quem pretende aprender a criar e rentabilizar um projeto na internet. Estas so algumas que recomendamos:
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 50

Livros Que Recomendo


0 Voc j tem um Plano B?
0 Aprenda A Trabalhar com Mdias Sociais em 4 Semanas 0 Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet 0 Exerccio para Blogueiros

0 Alocao de Ativos para aprender a investir corretamente


0 A Startup de U$ 100,00 0 Trabalhe 4 Horas por Semana 0 A Educao dos Futuros Milionrios 0 As Armas da Persuaso 0 O Mensageiro Milionrio
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 51

Cursos Que Recomendo


0 Mtodo 8Ps 0 Empreendimentos Digitais Altamente lucrativos 0 Como Ganhar Dinheiro No YouTube 0 Como Ganhar Dinheiro Com O Hotmart 0 Os Segredos Do Adsense 0 Clube Dinheiro no Facebook (CDF) 0 Segredos da Audincia 0 Como Importar da China e Criar uma Loja Virtual 0 Bfalos Geradores de Dinheiro 0 Frmula de Lanamento
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

52

Entrevistas Com Empreendedores Digitais de Sucesso


0 Acesse e confira as entrevistas com diversos

empreendedores digitais. http://mentalidadeempreendedora.com.br/entrevist as-com-empreendedores/

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

53

Concluso
Existem muitas possibilidades de se iniciar um negcio digital, conseguir obter uma renda extra e at a to sonhada liberdade financeira. Porm esse um processo que exige investimento, de tempo e de dinheiro, os livros e cursos que indiquei para voc so cursos e livros que conheo e investi, tempo e dinheiro para extrair deles o conhecimento e coloc-los em prtica.

Se voc quiser aprender os passos para caminhar nesse mercado e se tornar ume Empreendedor Digital de sucesso precisar se aprofundar cada vez mais e a partir da prtica comear a ver os resultados.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

54

Inicialmente os resultados vo parecer pequenos e o esforo muito grande, porm com o passar do tempo voc comear a perceber o esforo cada vez menor e os resultados cada dia maiores. Isso vai te dar gs para continuar, como em uma curva exponencial. Meu conselho pra voc no desista! Esse guia apenas o comeo, voc poder interagir comigo diretamente no nosso Grupo:

https://www.facebook.com/groups/mentalidadeempreendedora/
Poder continuar acompanhando o nosso Blog: http://mentalidadeempreendedora.com.br

Tambm receber nossas dicas mais quentes no seu E-Mail.

Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha

55

E se chegou at aqui porque est de fato interessado em desenvolver seu negcio digital. Ns inauguramos um programa que ainda no existe em lugar nenhum, pelo menos eu ainda no vi, o programa de 52 Semanas de dicas e voc poder fazer parte. Fique de olho no seu E-Mail, no grupo e no blog. Voc no vai se arrepender!!!!

Como sempre era impossvel tratar todos os aspectos nesse pequeno guia, porm as referencias de cursos e livros que deixamos ao longo do guia sero tambm um timo caminho para comear a dar os primeiros passos nesse vasto mundo do Empreendedorismo Digital.

Obrigado!!!
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 56

Quem est por trs do Mentalidade Empreendedora


O mentalidade empreendedora uma iniciativa de Pedro Quintanilha e do Marcos Eduardo (Dudu). Para voc entender um pouco mais sobre ns, vou nos apresentar. Pedro Quintanilha bacharel em Administrao / Marketing, Ps Graduando em Marketing e Design Digital e atua profissionalmente como Consultor em Marketing Digital, e se considera empreendedor, pois sempre desejou ter liberdade na vida, criar e desenvolver negcios, Co-Fundador do Portal Busque Certo e tem um blog chamado PenSE Marketing Digital, pode conhecer um pouco mais olhando no perfil no LinkedIn. Marcos Eduardo (Dudu) formando em Sistemas de Informao, especialista em SEO, Co-fundador da Agncia 16 Bits e um mestre da monetizao de sites atravs do AdSense.
Guia do Empreendedor Digital Pedro Quintanilha 57

You might also like