You are on page 1of 4

QUESTES DE ESPECFICAS

INFORMTICA CESPE - 2013 - MPU - Tcnico - Tecnologia da Informao e Comunicao Acerca de editores de texto e planilhas, julgue os itens a seguir.

1. No Microsoft Word, possvel combinar e automatizar comandos por meio do recurso de gravao de macros.

CESPE - 2013 - MPU - Tcnico - Tecnologia da Informao e Comunicao 2. No Microsoft Excel, a funo pode avaliar uma condio e retornar um valor, se a condio for verdadeira, ou retornar outro valor, se a condio for falsa

CESPE - 2013 - MTE - Auditor Fiscal do Trabalho - Prova 1

3. Com referncia ao Word 2010 e figura acima, que contm uma janela desse software com parte de um texto em processo de edio, julgue os itens que se seguem.

Ao se selecionar uma palavra do texto em edio e clicar o boto

, essa palavra ser negritada. Se, em seguida,

o boto for clicado, essa palavra ser sublinhada e a formatao em negrito ser mantida. Se, a seguir ,o boto for clicado novamente, o sublinhado ser retirado dessa palavra, mas ela manter a formatao em negrito.

QUESTES DE ESPECFICAS
GABARITOS: 1-C 2-C 3-C

ADMINISTRAO DE RECURSOS MATERIAIS CESPE - 2013 - TRT - 8 Regio (PA e AP) - Analista Judicirio - rea Administrativa

4. Com base na figura acima, que representa o consumo de determinado item de estoque ao longo do tempo, assinale a opo correta. a) Utiliza-se o sistema dos mximos-mnimos para a reposio do estoque do item. b) H, no mnimo, uma entrega rejeitada pelo controle de qualidade. c) Verifica-se que houve ruptura do estoque. d) O estoque de segurana corresponde a vinte unidades. e) O perodo de reviso corresponde a trs meses.

CESPE - 2013 - TRT - 8 Regio (PA e AP) - Analista Judicirio - rea Administrativa 5. Com relao gesto de materiais, assinale a opo correta.

a) Um objetivo da funo compras a obteno de um fluxo contnuo de suprimentos para atendimento das necessidades da empresa. b) Em processo de fornecimento por presso adotado por rgo do governo federal, entrega-se o material ao usurio conforme requisio ou pedido de material. c) No governo federal, o recebimento implica obrigatoriamente aceitao. d) Lote econmico de compra consiste em carga constituda de embalagens de transporte arranjadas ou acondicionadas de modo a facilitar seu manuseio, transporte e armazenagem por meios mecnicos, como uma unidade. e) Os itens A da classificao ABC de determinado estoque so os que apresentam maior valor financeiro unitrio.

QUESTES DE ESPECFICAS
CESPE - 2013 - TRT - 8 Regio (PA e AP) - Analista Judicirio - rea Administrativa 6. No que se refere gesto do material de consumo, assinale a opo correta.

a) No governo federal, o inventrio fsico realizado na mudana do dirigente da unidade gestora denominado inicial. b) No sistema de estocagem livre, h locais fixos de armazenagem para todos os itens em guarda, o que facilita o controle dos endereamentos. c) O sistema das revises peridicas possibilita que a reposio seja automaticamente providenciada quando for atingido o ponto de pedido. d) Fardos de algodo devem ser assentados sobre paletes para possibilitar transporte, manuseio e armazenagem do produto. e) Catalogao, simplificao, especificao e normalizao so etapas da classificao de materiais.

GABARITOS: 4-A 5-A 6-E

ADMINISTRAO FINANCEIRA E ORAMENTRIA CESPE - 2013 - TRT - 8 Regio (PA e AP) - Analista Judicirio - rea Administrativa 7. Considerando conceitos e princpios do oramento pblico, assinale a opo correta.

a) Como a despesa oramentria no deve ultrapassar o montante da receita arrecadada, a adoo do princpio da no afetao da receita uma importante ferramenta para o controle dos gastos pblicos e da dvida fundada e flutuante. b) A proposta oramentria que o Poder Executivo encaminha ao Legislativo compe-se de mensagem sobre a situao econmica do pas, do projeto de lei do oramento e de anexos de metas fiscais. c) De acordo com o princpio da totalidade oramentria, as separaes orgnicas que resultam da descentralizao administrativa por territrio e por servios devem ser respeitadas. d) As parcelas da receita e da despesa devem ser reconhecidas no oramento pelo seu valor lquido, independentemente de o saldo ser positivo ou negativo. e) O princpio da especificao, discriminao ou unidade oramentria inibe a incorporao de dotaes globais na lei oramentria.

QUESTES DE ESPECFICAS
CESPE - 2013 - TRT - 8 Regio (PA e AP) - Analista Judicirio - rea Administrativa 8. No que se refere elaborao, execuo, votao e aprovao da proposta oramentria, assinale a opo correta. a) As unidades oramentrias podero propor emendas ao projeto de lei oramentria que visem conceder dotao superior aos quantitativos previamente fixados em resoluo do Poder Legislativo para a liberao de benefcios e subvenes s empresas pblicas. b) O projeto de lei oramentria julgado, ainda que em parte, nconstitucional ou contrrio ao interesse pblico pelo presidente da Repblica deve ser totalmente vetado, no cabendo veto parcial. c) A Comisso Mista de Planos, Oramento Pblico e Fiscalizao integra a Secretaria do Oramento Federal e tem como atribuio promover ajustes na receita prevista e na despesa fixada. d) A proposta da lei oramentria deve conter mensagem que exponha a situao econmico-financeira do pas, projeto de lei do oramento e tabelas explicativas com as estimativas de receitas e despesas. e) O oramento de investimento das empresas estatais o principal oramento que compe a LOA, dado o grande volume de dotaes e empenhos realizados nas corporaes em que a Unio participa com mais de 40% do capital social.

GABARITOS: 7-C 8-D

ARQUIVOLOGIA CESPE - 2013 - TCE-RS - Oficial de Controle Externo Acerca da gesto de documentos, julgue os itens que se seguem.

9. O mtodo de arquivamento alfanumrico, que consiste na combinao de letras e nmeros, pertence ao sistema indireto.

CESPE - 2013 - TCE-RS - Oficial de Controle Externo Acerca da gesto de documentos, julgue os itens que se seguem.

10. O arquivo permanente constitudo essencialmente de documentos que perderam todo o valor de natureza administrativa, mas que devem ser conservados em razo do seu valor histrico

GABARITOS: 9-E 10 - C

You might also like