You are on page 1of 5

A Develop uma revista europia que possui tanto uma verso impressa como uma verso digital.

. Sua primeira edio foi publicada em 2007, e desde ento a cada ms uma nova edio. O foco da Develop oferecer informaes comerciais para o setor global de desenvolvimento de jogos. Os assuntos abordados na revista variam desde discusses sobre tecnologias e mtodos especficos, at tcnicas de publicidade em jogos. Atualmente, a revista possui um total de leitores (incluindo verso online, impressa e mvel) que beira os 300 mil. A Develop uma revista voltada para desenvolvedores, game designers e artistas, incluindo profissionais da rea de animao e sound design. Voc pode ler a revista online ou fazer o download do PDF neste link.

A Casual Connect, assim como o nome j diz, focada em games mais casuais, principalmente para desenvolvedores de jogos em redes sociais e mobile. A revista busca mostrar as tendncias e dados no mercado de casual games, tcnicas de game design, alm estudos de casos de sucesso de empresas e profissionais da rea. A Casual Connect possui verso online (que pode ser visualizada no prprio browser), em PDF e para iPad e Android. uma boa fonte de contedo para os desenvolvedores que se interessam por esse ramo casual e crescente no mercado. As edies da revista podem ser visualizadas neste link.

A Game Developer Magazine uma das revistas mais antigas sobre a rea de desenvolvimento de jogos, alm de fazer parte do portal de games Gamasutra. Seu foco no mercado mundial de games, passando por diversas reas gerais. O contedo oferecido possui entrevistas com profissionais, lanamentos, novidades na rea e previews de projetos que ainda esto sendo desenvolvidos. A revista possui verso online e impressa, ambas pagas. A verso online sai por US$ 3.95, um preo justo pela quantidade e qualidade de contedo disponibilizado. Veja todas as edies daGame Developer Magazine aqui.

Assim como a Game Developer Magazine, a Game Career Guide tambm faz parte da unio de blogs do portal Gamasutra. A diferena que ao invs de ser mensal, a Game Career Guide como um especial anual, onde renem todo o contedo de melhor qualidade e interesse voltado para os estudantes que desejam trabalhar na indstria de games. A revista aborda temas como cursos e especializaes na rea, entrevistas e pesquisa de mercado e profissional na rea de desenvolvimento. Leitura obrigatria para quem ainda no est totalmente dentro do mercado, mas que tem interesse em desbrav-lo em breve. As edies online da Game Career Guide so totalmente gratuitas e podem ser visualizadas neste link.

Com foco no mercado indie, temos a Indie Game Magazine, uma revista impressa e online voltada para os desenvolvedores independentes. A revista est no mercado desde 2008 e busca mostrar as novidades e tendncias do mercado indie, projetos desenvolvidos, reviews e entrevistas e comentrios dos melhores especialistas sobre indie games. Mesmo atuando na rea desde 2008, a revista ainda no muito conhecida e divulgada. Se voc tem interesse na rea de jogos independentes, a Indie Game Magazine pode ser uma boa opo para se manter informado das novidades. A verso online e impressa so pagas e podem ser compradas aqui.

You might also like