You are on page 1of 22

CENTRO ESPRITA CAIRBAR SCHUTEL - GUARULHOS

REUNIO INSTRUO 30/11/2011

Psicofonia
Mdium Cristina Paz na Terra aos homens que desejam servir. Muito bem escolhida a mensagem dita no incio dos trabalhos. Necessrio se faz neste momento da humanidade, uma movimentao mais acentuada dos homens de bem na busca de servir sem esperar vantagem de qualquer natureza. Na busca de servir sem esperar vantagens de qualquer natureza, passamos por um momento sui generis na movimentao do nosso Planeta, onde determinadas movimentaes de energias nefastas se fazem presentes. Ao mesmo tempo, movimentos em prol do Ser Humano pipocam em toda parte. por isso senhores que devemos agir, nos juntar s fileiras dos homens valorosos e destemidos. No se faz momento de preguia ou de justificativas para a inrcia. Em toda a parte h a oportunidade de fazer o bem e tantos so os necessitados, vs os sabeis muito bem disso. Unamo-nos, encorajemo-nos uns aos outros. Incentivemos o companheiro, fortaleamo-nos no trabalho edificante. Levantemos a moral daquele amigo que se encontra desfalecido momentaneamente. Adiante, meus companheiros, adiante. Sabemos que sempre o bem prevalece, mas faamos com que individualmente faamos a nossa parte a fim de que esta tempestade momentnea que avassala o nosso mundo, se dissipe o mais breve possvel. Muita paz a todos de todo o corao, do amigo Cairbar. Maria: Muito obrigada, meu irmo.

Mdium Yone Boa noite a todos. Embora esteja nesta Casa trabalhando desde o incio com todos, a primeira vez que venho me expressar a vocs e devo dizer-lhes que com muita emoo. Trago comigo alguns irmos que fizeram parte desse grupo, como nosso irmo Walter, das Dores, Rose e aqueles que sempre aqui esto. Amigos queridos, irmos amados, tenho dentro de mim a certeza de que este grupo se formou perante a justia Divina e que seu trabalho seria de conduta responsvel como tem acontecido. Tenho observado e visto mediante o esforo dos trabalhadores que j obtemos muitos resultados. O grupo otimista continua com as mesmas intenes de quando esta Casa foi formada, ou criada com a inteno de atender ao prximo para darmos amor. Alguns de
1

vocs que trabalhavam diretamente conosco, atendendo este Irmo Velhinho, reconhecem a minha fala. Jesus querido, eu quero neste momento abraar fortemente cada um porque se no nos conhecemos desta encarnao em que vocs esto nos fortalecendo, nos conhecemos de outras encarnaes onde h mistura deste grupo de sentimentos e pensamentos, evoluram a cada dia. Desenvolvemos um trabalho nesta Casa junto ao grupo de esquizofrnicos que so atendidos aqui. Estamos de longe e de perto atendendo as necessidades dos mdiuns em primeiro lugar, acreditem nisso, para depois, podermos atravs destes instrumentos atendermos aqueles que necessitam. E hoje meus irmos, no s desencarnados como tambm encarnados. Obrigado Jesus. A dicotomia s vezes se faz necessria e eu estou aqui feliz pelo trabalho de todos. Muito obrigada Jesus e obrigada a cada um que faz desta Casa o seu maior valor de amor e inspirao para nossa evoluo e fazemos isso juntos. Obrigada, Senhor, muito obrigada. Edna: Eu agradeo meu irmo. Eu beijo as suas mos atravs do meu corao, por tudo o que voc tem feito por ns, pelo carinho que voc tem acompanhado em nossa jornada. Obrigada pelos cuidados. Quantas vezes quantas palavras de orientao valiosa, pra que a gente hoje pudesse estar aqui firmes. Muito obrigada amigo. Mdium: Crescemos juntos.

Mdium Reinaldo Paz na Terra aos homens que desejam servir. Falemos em paz, falemos em alegria, falemos em comprometimento com as causas Crists, falemos em doura com nosso prximo e com aqueles irmos que tanto nos ensinam. Que possamos em pensamento contnuo de luz alcanar nveis de vibraes mais elevadas. Que os percalos apresentados em nossa jornada sejam oportunidades de crescimento. Que a estrutura da Casa Esprita possa ser um porto de acolhimento aos necessitados. Faamos caridade para os outros e para ns mesmos. Que nos envolvamos eternamente nos ensinamentos de Jesus, porque como diz o texto de nossa irm querida, tenhamos boa vontade de fazer o que se apresenta necessrio. E por isso que com muita alegria que aqui eu me encontro junto a vocs meus irmos desta e de outras encarnaes, onde o trabalho contnuo nas esferas dimensionais do Planeta. Vocs so muito amados e muito queridos e nem um dia sequer esquecidos por ns na Ptria Espiritual. Fortaleam-se uns aos outros e assim tero a boa vontade, tero o fortalecimento de praticar o bem sempre. Obrigado meus queridos. Maria: Deixe-nos o seu nome meu querido. Mdium: Sou um trabalhador da Casa e meu nome Walter.
2

Mdium Sonia Irmos queridos, irmos amigos, juntos todos ns, cada qual em seu plano vamos prosseguindo nesta nossa tarefa crescendo uns com os outros j que convivemos juntos h tanto tempo, ora num Plano, ora no outro, mas sempre juntos, entrelaados e apesar das vezes onde se h a dvida, somos sempre companheiros uns dos outros nos inspirando mutuamente. A vida no plano material breve e muitas vezes esta uma condio em que h dificuldades em aceitar. Precisamos ter a conscincia de que juntos sempre estaremos, vindo s vezes como algum ente querido, mas tantos outros velando por ns em outro Plano. Sabemos que vivemos juntos, mas temos que confiar mais. Pensemos no presente como sendo tudo o que temos no momento, pois o nosso futuro depende desse presente. Faamos hoje todo o melhor que pudermos porque certamente o amanh fluir com naturalidade. Neste momento muitas e muitas pessoas se envolvem dentro do bem e isso cria uma atmosfera propcia para quer possamos ser melhor sentidos. Sim companheiros, estamos juntos sempre e muitas vezes quando estamos animados ouamos aquela voz de alento, de fora para prosseguir. Sempre quando se estiver desanimado, parar, pensar naquela voz que anima a prosseguir, porque estamos juntos sempre. Me chamo Joamar, fao parte deste trabalho e sou muito feliz, assim como vocs, de pode estar neste momento presente podendo colaborar, podendo se ocupar com coisas nobres. Preencham seus momentos com aes mais nobres possveis sempre, porque o resultado este que vemos aqui: irmos unidos que vm juntos de sculos e sculos. Agradeo a Deus e a Jesus o nosso modelo, por poder estar nesta caminhada junto com vocs. Tenham uma boa noite, meus queridos. Maria: Muito obrigada, meu irmo.

Mdium Lenildo Irmos amados, abrao-vos fraternalmente. Sou da antiga e sendo da antiga usei muito a caderneta e quero aproveitar o momento para falar da caderneta ntima de cada um de ns, onde so registrados os crditos e os dbitos. Santo Agostinho recorria sua caderneta quando repousava a cabea no travesseiro e ali fazia o balano. Recomendao que todos ns devemos atender. Preciso que recorramos tal caderneta antes de desencarnar, no caso de vocs, para que no seja necessrio passar pelas coisas que passei deste lado onde me encontro. Recorrendo a tais registros poderemos verificar a quantas estamos. Sabido que os bons atos, os bons pensamento, as boas palavras rendem crditos. como se fizssemos uma prece. A prece cheia de aes. A prece somente proferida lanada no espao nos d pouco crdito. Mas quando a prece realizada atravs de um abrao, atravs de um olhar, de
3

um sorriso, ou ento seguindo as recomendaes de Jesus, do po quele que tiver fome, roupa a quem estiver nu, gua a quem que estiver com sede. Quantos crditos! Ento ainda hoje meus amados, recorramos nossa caderneta para que possamos fazer um balano e verificar quais so os nossos dbitos e quais so os nossos crditos. o que eu tinha para falar. Maria: Deixe-nos o seu nome, meu irmo. Mdium: Arilsto, um irmo que trabalha com outros junto aos presdios. Maria: Obrigada, meu irmo.

Mdium Eliane Que assim seja fiarada, boa noite fiarada! Que noite mais feliz! Esse Preto est muito emocionado porque nossa confraternizao hoje. Difcil vir depois de nosso grande filsofo, n? Falar com estas palavras simples que eu trago. Mas o meu corao de agradecimento a vocs que pe tanta confiana em ns, esses pretos velhos, esse caboclinhos que querem trabalhar na seara do Amigo Querido e vocs abrem a porta para ns e tem tanta gente que fecha essa porta, n? Ainda tem essas coisas, infelizmente. No entendem que o esprito no tem cor, que o esprito no tem altura na sociedade, que o esprito de Deus. No importa quem ele seja. O que importa a bondade, como disse a nossa amiga Meimei que tocou tanto os nossos coraes. A vontade de falar pra vocs o que acontece do lado de c que um sonho. Um sonho que se torna realidade quando agente v esses irmozinhos sendo acolhido, sendo cuidado por essa equipe nossa do lado de c, do lado da. Como se diz, n? Cada um no elo frtil da corrente do amor e da paz, do trabalho e do estudo. Ah, que beleza ver aquele irmozinho que chega com sede de vingana, que chega com dio no corao, que chega perdido do Pai Maior. E muitas vezes ele est aqui trabalhando entre ns. Que coisa boa de se ver! Que coisa boa ter esse ponto de luz em tanta escurido que est o nosso planeta que ainda est ainda passando pelo estado apocalptico. Mas no so poucos os pontos de luz, no. Eles esto cada vez se acendendo pra tudo quanto lugar do Globo, a ponto de um dia ser s luz. Apesar de que no se vai dizer que no vai mais ter sofrimento, no vai se ter mais resgate nessa poca, vai ter sim! S que haver uma fraternidade, uma igualdade, uma caridade muito maior. No haver mais o peso do mal. Vocs que so inteligentes, que estudam a toda hora sabem muito melhor que eu. E eu estou numa ansiedade, Deus perdoe o pai. Mas eu quero deixar minha beno em nome de todos os Pretos Velhos, de todos os Caboclinhos. Eu vou falar em nome dos ndios tambm, dos ciganos das ciganas que trabalham com a gente e dos queridos e alegres baianos. E que Deus abenoe que a paz de Jesus esteja em nossos coraes e que toda essa fortaleza que est nesse momento envolvendo a todos ns, que ela possa seguir como uma onda suave na casa de vocs, viu meus filhos?
4

Porque a gente cuida muito tambm da casinha de vocs, porque a gente quer que este instrumento seja sempre bom. Ns dependemos de vocs, meus filhos. Que Deus abenoe hoje e sempre na paz do Senhor. Maria: Eu tambm quero te dizer em nome de todos os trabalhadores desta Casa meu irmo que com grande prazer e muita alegria que ns temos vocs como nossos protetores. Que Jesus abenoe a todos vocs.

Mdium Elaine Boa noite a todos. uma grande alegria ter essa oportunidade de falar a vocs nesta noite. Esta noite de festa, esta noite de reencontro. Eu quero parabenizar a todos pelo trabalho deste ano que est chegando ao fim. Especialmente venho parabenizar a todos aqueles que trabalharam na divulgao da Doutrina Esprita, especialmente nos cursos onde foram ministrados os ensinamentos do Mestre Jesus e a codificao de Kardec. Venho parabenizar a todos pela alegria com que levaram o trabalho durante o ano. Estive aqui no incio do ano letivo e disse no grupo de trabalho medinico que o que ns mais desejvamos era que aquela alegria, aquela disposio inicial natural em todo incio de trabalho, que essa disposio, que esse esprito permanecesse na Casa durante todo o ano. E eu tenho a imensa alegria de constatar que foi o que ocorreu. Ningum esmoreceu em suas tarefas e podemos por analogia a lio que foi lida no incio do trabalho, dizer que a asa do pssaro foi fortalecida durante todo esse ano e que assim para o prximo ano novos vos sero lanados. Agradeo mais uma vez e essa minha fala um incentivo para todos vocs. Quero ressaltar tambm o esforo pessoal de cada um, o esforo que ns notamos no decorrer do ano de convivncia fraterna, de anulao do ego de preocupao com o bem maior e com a vivncia com o Evangelho de Jesus. Desejo a todos um maravilhoso encerramento de ano, uma comemorao do nascimento de Jesus com fraternidade, com amor e principalmente com muita alegria. Boa noite, e quero deixar um abrao fraterno e um beijo no corao de todos vocs. Maria: Deixe-nos o seu nome. Mdium: Meu nome Maria. Maria: Muito obrigada minha irm.

Mdium Edna Pinson Boa noite a todos vocs. Foi falado aqui hoje da boa vontade e da humildade no mesmo? Essas duas virtudes so dois pilares na verdade e elas devem ser assim encaradas por vocs dessa Casa, que ao contrrio do que parece. Essa Casa continua em construo. Os que tm olhos de ver
5

ainda conseguem observar que esta Casa est ainda em plena construo. E graas a Deus assim porque quando ela estiver construda sinal que se findou um trabalho. O trabalho continua meus irmos. Enquanto ele continua, ns conseguimos escolher qual caminho ns vamos dar e ns podemos dar o caminho. Ns conseguimos dar o tom e o tnus dele. Faamos ento dessa forma, construindo essa Casa em cima desses dois pilares: da boa vontade e da humildade. Primeiro essa humildade como em todo lar, como em toda Casa tem que comear aqui dentro e assim como a boa vontade. Imaginem vocs que essa Casa uma Casa de uma grande famlia e vocs so os membros dessa famlia e vocs tm que ter a boa vontade uns para com os outros. Vocs tm que ter essa boa vontade de irmo para com irmo e assim vai se desenvolvendo o amor porque o amor uma construo. Vocs j verificaram isso, j aprendemos isso, que o amor uma grande construo que se coloca pedra sobre pedra, dia-a-dia com muita insistncia, com muita boa vontade. Ento essa boa vontade tem que ser praticada primeiro aqui dentro e essa humildade tem que ser praticada primeiro aqui dentro. Olhem uns para os outros de frente, nem de baixo nem de cima. Vocs esto no mesmo lugar, no mesmo patamar. Ningum est acima e nem est abaixo. O trabalho que vocs realizam o mesmo, iluminado e abenoado pelo Mestre Jesus. Assim mesmo com humildade, depois que vocs conseguirem isso aqui dentro, que vocs olharem uns para os outros com essa humildade e com essa boa vontade para a construo do amor, a sim, meus irmos que ns conseguiremos olhar para o irmo que entra por esse porto que fica aberto diuturnamente. Esse irmo entra precisando de fora, de amparo, da boa vontade e da humildade que vocs aprenderam durante esse tempo de treinamento a construir. Esse o tempo de construo. Ns vivemos sim, j foi dito aqui pelo patrono da Casa, que ns vivemos tempo de turbulncia. Vivemos turbulncia fora e dentro da Casa. Ningum dentro da Casa est longe, est fora dessa turbulncia. Tenhamos ento a boa vontade e tenhamos o amor, a pacincia e a resignao. Faamos dos momentos dessa Casa, dos momentos aqui dentro, momentos em orao para que possamos receber estas pessoas que podem acreditar meus amigos, elas vm precisando de muito mais amparo do que vocs. Preparemos-nos porque o prximo ano vem recheado de muito mais trabalho. O trabalho vai aumentar e vocs precisam, ns todos precisamos nos preparar para esse aumento de demanda. E no esqueam nunca, olhem para esta Casa e vejam nela uma Casa em constante construo. No pensem vocs que isso ruim no, isso bom, isso muito bom. isso, meus irmos. Maria: Deixe-nos o seu nome. Mdium: Eu sou o Francisco, minha amiga. Maria: Que Jesus o abenoe. Mdium: Que Jesus esteja conosco.

Mdium Ivone Que a paz de Jesus envolva os nossos coraes! Irmos queridos, mais uma vez estamos aqui reunidos em nome do nosso mestre querido Jesus. O Mestre com a sua luz to grande se fez apagar para melhor servir a cada um de ns permanecendo aqui neste solo bendito para nos ensinar o caminho que nos leva ao pai criador. Amigos do corao, eu venho pedir a vocs que estejam mais atentos postura mental. Existe um velho ditado muito atual que diz Mente s, corpo so. Estejamos mais atentos, mais vigilantes, sempre com a direo dos nossos pensamentos. Pensamento vigiado aquele que consegue ter domnio sua mente consegue ter a direo segura de sua vida. Amigos queridos quantas vezes to orientados que estamos ainda desviamos pela nossa falta de confiana, pela nossa falta de f nesse Pai Maior, nesses amigos benfeitores que tanto nos assistem. Tantas vezes ainda resvalamos nas dificuldades por nos deixarmos envolver em pensamentos negativos. Convido a todos neste ano para fazer um trabalho maior no campo das idias, no campo mental. Mais confiana, mais f, sejamos mais positivos, tenhamos mais tranqilidade em nossos coraes, mais serenidade, observemos mais a direo dos nossos pensamentos e no deixemos agasalhar pensamentos de fraqueza, pensamentos que nos possam fazer cair. Todo contedo de orientao ns temos a nosso dispor. O Evangelho a medicao infalvel nossa recuperao. Acreditemos mais e estejamos mais atentos para que cada dia possamos caminhar melhor, com mais fora, com mais coragem, com mais alegria em nossos coraes. Irmos amigos, temos tanto a agradecer a esse Pai Maior por tantas bnos que temos recebido, tanto amparo, tanta ajuda. Que cada dia mais entendamos que o Pai nos oferece a grande oportunidade de vida, mas que a qualidade meus irmos, depende de cada um de ns. Temos em nossas mos o que necessitamos para ter uma vida de paz, de serenidade, de afeto, de bondade e de serenidade. Aproveitemos essa grande chance. Ningum se transforma quando deixa o corpo. Se aqui somos felizes, se aqui estamos bem conosco mesmos, assim que permaneceremos. Agradeamos ao Pai pelo dom da vida, por essa grande oportunidade que tem nos oferecido para fazer o nosso melhor. Que o Mestre querido envolva os nossos coraes em seu amor e que possamos continuar nesse elo de carinho, de amizade que tem sido nutrido at hoje para que cada vez mais essa Casa possa alcanar diante da Espiritualidade uma condio de amparo e sustentao cada vez maior. Obrigado Senhor por esse ponto de luz, obrigado por estarmos aqui presente, obrigado pelo amor que j existe em nossos coraes e pela nossa disposio de oferecer ao irmo necessitado e a todo aquele que precisar de ns. Muito obrigado Senhor. A minha vontade de permanecer aqui conversando com vocs por um longo tempo, mas eu entendo que esse Pai Maior a cada um oferece o seu tempo. A minha gratido, o meu reconhecimento e o meu abrao caloroso a cada irmo e companheiro que aqui permanece porque todos so do meu corao e eu os amo demais. Que Jesus nos abenoe.
7

Maria: Deixe-nos o seu nome, meu irmo. Mdium: Walter de Lucca. Maqria: Que Jesus o abenoe, meu irmo.

Mdium Yone Boa noite a todos. Peo licena para falar em nome de toda a equipe que juntamente trabalha com vocs mesmo antes da existncia dessa Casa. Meu nome Marco Antonio e gostaria aqui de relembrar hoje do incio dos nossos trabalhos onde a estrutura foi fortalecida com boa vontade, f e bom nimo. Formiguinhas percorreram, tijolinhos se acumularam e aqueles que precisavam comearam a chegar. Aos poucos aprendendo todos ns, caindo ou levantando embora com a estrutura firme e forte da perseverana, conseguimos estar aqui hoje. O tempo pouco meus irmos e ns sabemos disso, mas ele de qualidade. Conseguimos aos poucos tirar os espinhos que no foram muitos, sejamos honestos. E tudo isso aconteceu por conta da perseverana, da responsabilidade, da boa vontade, da humildade da honestidade de cada um que contribuiu e que hoje pode nem estar mais aqui. Todos, todos so relembrados nesta noite. E fluidos benficos esto sendo direcionados a todos que esto aqui, aos encarnados que no esto mais aqui e aos desencarnados e que hoje temos muitos deles aqui. Gostaria de falar um pouco dos departamentos de um modo geral. Dizer que a pedagogia de Jesus cabe em cada departamento seja ele qual for para podermos ter a estrutura do planejamento. E o novo ano que ir se iniciar, com certeza planos novos viro. Para tanto necessrio o direcionamento. Amados irmos, essa estrutura dessa oficina de trabalho no tem nenhum tijolo rachado, trincado ou a sua estrutura de ferro retorcida. Mantenhamos a nossa boa vontade e os nossos bons sentimentos e pensamentos para que assim continue. Gostaria ainda de dizer a cada um que estudar preponderante. A leitura meus irmos deve ser feita no nosso dia-a-dia. Caso no possa ler qualquer outro livro que no tenha em mos, leiamos a Codificao, saibamos a codificao e sigamos a pureza doutrinria. No precisamos de muito mais. Direcionemos os nossos trabalhos, os nossos estudos s nossas leituras particulares, relembrando Kardec. E assim desejando a cada um sade e paz, harmonia em seus lares para que todos juntos possamos seguir em frente. Muito obrigado meus irmos. Maria: Ns que agradecemos por todos esses anos de assistncia, de auxlio que vocs tm nos dado, meu irmo.

Mdium Lenildo

Quando muitas pessoas se unem num s propsito formam um s corpo. E nesse corpo pulsa um corao e de corao, modstia parte posso falar alguma coisinha. Quando estive encarnado nesse mundo pude fazer transplantes. Trabalhava com o corao fsico e graas a Deus que me concedeu e concede oportunidades pude me aproximar de vocs para desenvolver um trabalho junto ao corao perispirtico onde venho aprendendo cada vez mais. Falou-se aqui sobre humildade, boa vontade, essas coisas constituem analogicamente falando, flanelas que lustram os nossos coraes ou este corao formado pelo grupo. Posso ver e posso ouvir o pulsar. Unamonos cada vez mais para que o corpo seja fortalecido. Atuemos cada vez mais segundo as recomendaes do Mdico Maior para que o corao bata cada vez mais forte. Quero agradecer meus irmos pela oportunidade de estudo, de compartilhamento, pois nessa Casa nos ambientes onde se do as reunies medinicas que posso eu e minha equipe colher recursos capazes de fortalecer a tantos irmos que aguardam por transplantes, mas procurando sempre lembr-los que a cura do verdadeiro transplante est sempre conosco. Somos ns os transplantadores porque atravs da vontade firme de servir que vamos trabalhando em nossos coraes. Um abrao a todos. Maria: Deixe-nos o seu nome meu irmo. Mdium: Zerbini Maria: Muito obrigada meu irmo.

Mdium Eliane Boa noite. Desculpe-me o cansao, pois ainda me encontro debilitada j que recentemente sa de teias da vingana, do dio, do rancor, das mgoas, a me debilitar todo o perisprito e principalmente o meu corao. Mas eu venho como foi permitido e pedido a mim apesar de todo o meu nervosismo e toda a minha angstia ao falar esse testemunho de que aqui cheguei com muita revolta. Quase fui amarrado porque queria criar transtornos no ambiente, mas entendi que minhas foras ali no iriam atingir meu objetivo, ento resolvi me pacificar. Ento desafoguei as minhas mgoas das vidas em que fui atrelado pessoas to sem indulgncia, to sem piedade. Depois de muitas reunies obtive uma outra oportunidade de comunicao atravs do aparelho vivo, a poder pulsionar o meu sangue atravs de minhas declaraes de desabafo onde fui induzido a voltar num passado to remoto, to distante, to doloroso do meu ser, onde pude me ver tambm acometendo-me em pecados e erros imperdoveis, onde fui ento acometido pela dor do arrependimento e da culpa, levado ento a entender tudo aquilo que o Pai misericordioso interps nas minhas vidas futuras. J ento entendido de toda a minha histria pude ser embalsamado da alegria do resgate, da alegria de poder ter pago com o mesmo ceitil. Tudo aquilo que o ser humano capaz de fazer de to hediondo,
9

to cruel e tambm to consciente porque estava to longe do Ser Maior onipotente, onisciente, onipresente que fui entender depois de tantos sculos de sofrimento onde meu corao se recompe em gratido e amor, graas ao prprio que um dia prejudiquei. A misericrdia se expande para o corao humano tambm onde me pus crente do meu irmo, mesmo que ele fale comigo, mesmo em sua falha eu posso entend-lo porque enfim tambm falhei. Hoje sou forte, hoje tenho a palavra em mim como prtica do meu dia-adia. No sou perfeito, sou estudante do dia-a-dia, Ouo vossas palavras nos cursos to abenoados que nos envolvem de fortalecimento de sustentao. Aqui estou meus amigos, meus irmos, como vocs um lutador da estrada do Pai e peo a Ele em todas as oraes que nunca mais adentre em nenhuma encruzilhada e em nenhuma rua perpendicular na estrada do Senhor e eu peo que os seus coraes se encham como os meus agora to afligido que est da emoo do Senhor em ns. Obrigado pela ateno que foi de uma leveza para o meu ser, to necessitada desta palavra que precisava ser dita por mim mesma, onde subitamente me sinto na sade talvez do choque anmico muito diferente da introduo desse monlogo. Mais uma vez me presencio da fora do Senhor. Que o Senhor esteja com todos ns. Obrigado pela oportunidade. Maria: Deixe-nos o seu nome, meu irmo. Mdium: Meu nome Aguinaldo Sales, um servidor de todos vs que foram meus um dia. Maria: Ns que agradecemos pelo seu testemunho, meu irmo que nos faz perseverar. Muito Obrigado.

Mdium Edna Pinson Eu vou aproveitar e j vou falar j porque importante essa informao. Na verdade ns precisamos conversar sobre o trabalho l na Comunidade pobre que o Centro atende e eu vou dizer pra vocs que estes coraes aflitos tem que parar de ficar aflito, tem que acalmar, serenar. A primeira coisa a pensar agora nesse momento que juntar duas foras luminosas como a fora de Cairbar e fora de Joana de Angelis uma coisa muito boa, uma beno de Jesus, uma beno de Deus e o que est acontecendo vocs esto juntando essas foras. s vezes parece que no, parece que uma fora s que est caminhando num sentido mas vocs esto caminhando junto. O que importante tambm ressaltar que nesse trabalho que foi feito durante todo esse ano teve frutos maravilhosos e que muitas vezes foge de nosso poder de observao, mas ns no podemos entrar na casa de cada um. A gente poderia ver que as mes tratam melhor os filhos, que os maridos esto sendo melhor tratados por aquelas mes. Bom seria se os maridos tambm pudessem freqentar, mas no d no mesmo. Ento sosseguem o corao de vocs todos que esto trabalhando l. Aquelas crianas esto mais felizes.
10

As crianas que esto perto de ficar jovem esto mais felizes, os jovens esto mais orientados. A orientao dos jovens muito importante. No pode esmorecer neste trabalho e a unio das Casas, a unio das duas muito importante. E quando pensamos nas regras para os trabalhos muito importante ter regra, mas a regra no pode ser um fator impedidor para o atendimento fraterno. O Chico, nosso grande companheiro no deixava de atender ningum no mesmo? O Chico fazia de tudo para atender com o po do corpo, depois ele dava o po do esprito se tivesse oportunidade, se encontrasse brecha, porque ele sabia que encarnado tinha que comer e ns tambm sabemos que o encarnado tem que comer e as pessoas l esto encarnadas. Eu quero dizer para vocs que quando vocs esto l fazendo aquelas explanaes todas que so muito boas e muito proveitosas, no so s encarnados que esto assistindo, minha gente. Tem muita gente, muita mulher desencarnada que esto l assistindo e todos os probleminhas que esto acontecendo acontecem mesmo e vo acontecer a vida inteira. Sossega o corao de todas as irms. Vocs que esto na orientao, que esto na coordenao, segurem o corao de todas as irms. Todas tm boa vontade, mas precisa segurar o corao, segurar os nimos, precisa ter jogo de cintura. Ento na hora de acertar para o prximo ano, conversa que vai ser posto de novo que vai ter regra, que as regras tm que ser obedecidas. Impe regra at certo ponto e depois deixa claro que a regra a questo de sobrevivncia dessas famlias, dessas mulheres que esto indo l. Muitas delas esto l carrancudas com cara de brava, mas esto saindo de suas casas de manh e esto indo para l e muitas nem saem de suas casas. Ento importante colocar isso para todo mundo que vai participar da formao desse trabalho para o prximo ano. Esto entendendo? Amadurece esses pensamentos que vocs esto no caminho certo. Edna: , eu venho pensando se estamos no caminho certo. Venho pensando e venho pedindo inspirao pra gente fazer o melhor. Eu penso muito no Chico mesmo. Mdium: No trabalho de assistncia fraterna o Chico referncia. Edna: Eu tenho pensado muito tambm que a forma que eles agem l no Joana tambm est correta. Ns temos a nossa forma e eles tm a deles e ns temos que encontrar um ponto em comum, n? Mdium: Junta as foras minha irm, junta as foras. Edna: Eu agradeo muito mesmo pelas colocaes, pelas assistncia e o nosso abrao Joana tambm que a gente sente que tem estado conosco l nos ajudando. Mdium: Eu vou dizer uma coisa para voc. Na hora da prece, na hora de abrir os trabalhos l, tem uma equipe enorme fazendo a prece com vocs e se

11

preparando para trabalhar junto. Vocs na trabalham sozinhos no. Est entendendo? Edna: Ah sim, meu irmo. Olah de corao a nossa gratido e deixa o seu nome para ns. Mdium: Sou a irm Catarina. Edna: Nos inspirem nas nossas reunies. Mdium: Isso ns fazemos, mas s vezes vocs esto to fechadinhos para as inspiraes que tentamos colocar. Que Jesus os abenoe e quando vocs entrarem naquele lugar coloque a luz de Jesus, na testa de cada me que vocs forem conversar. Edna: s vezes a gente se preocupa um pouco na organizao e na quantidade de pessoas mais pela questo do trabalho em si, entendeu meu irmo? Mdium: Vocs tm o brao para o trabalho. Essa Casa est crescendo e tem muita gente com vontade de trabalhar. Convida as pessoas para tarbalhar. Edna: Obrigada, meu irmo.

Mdium Ivone Peo mais um momento de ateno, agradecendo a Jesus por essa oportunidade, mas a ttulo de elucidao venho dizer que esse companheiro que se comunicou, o Aguinaldo, s um exemplo de quantos aqui so socorridos. Foi permitida a aproximao dele para que todos observassem o grande feito, a grande ajuda que as reunies medinicas tm oferecido a essa Casa to acolhedora. Eu tambm meus irmos, fui um deles socorrido nesta Casa. Chamo-me Jos Cabral e estou aqui no faz tanto tempo, mas fui incumbido hoje de falar de um assunto delicado e por isso meu corao fica at um pouco triste de ter que chamar a ateno dos irmos. Em nome desta equipe to grande que aqui trabalha nas reunies medinicas estou incumbido de pedir a todos os responsveis para que possa haver no dia da reunio uma mudana onde cada grupo quando aqui chegar se abracem, troquem o gesto de carinho e de amizade como sempre, mas que cada um seja direcionado sua sala buscando a concentrao no Mestre e querido Jesus. Aqueles que chegarem antecipadamente busquem a leitura. Pedimos em nome dessa grande equipe, que todos os assuntos que devam ser tratados e evidentemente resolvidos e que ns de todo nosso corao entendemos as aflies de cada irmo que aqui trabalha buscando resolver, aproveitando todos os momentos para direcionar todos os trabalhos que acontecem na Casa. Entendemos muitas vezes as aflies de vocs, entendemos muitas vezes as dificuldades, mas pedimos encarecidamente para que nesse dia, todos esses tratados
12

possam ser postergados. O pai amparar vocs que cada situao ser resolvida no momento oportuno no vindo assim a causar nenhum prejuzo nos trabalhos voltados fora desta Casa onde todos esto incumbidos de realizar. Vamos direcionar uma ateno especial a este trabalho que nem de longe vocs ainda entenderam quantos irmos aqui so socorridos, quantos irmos so auxiliados com a grande equipe que aqui se forma. No fiquem tristes com o pedido desta equipe. para que a seriedade desse trabalho cada vez mais alcance o alto, alcance as esferas maiores e cada vez mais possa ter maior xito. Todos aqui tm plenas condies de realizar esta tarefa porque esto unidos num s corao. S necessitamos dar uma ateno maior para a devida organizao do trabalho. Meus irmos, fico constrangido demasiadamente de ser to novo nesta Casa e ter que fazer esse pedido a vocs, mas quando os amigos pedem eu assim fao. Maria: Meu querido irmo no se sinta constrangido. Ns estamos felizes e sabemos que vocs tm toda razo. E ns agradecemos pela orientao. Mdium: Acalmem os seus coraes, tranquilizem-se que tudo ser resolvido a contento. Com essa mudana nenhum prejuzo ser causado a tudo o que vocs devam resolver em todos os trabalhos que vocs estejam realizando porque companheiros do alto, amigos benfeitores estaro ao lado de vocs em todos e tudo se encaminhar conforme a vontade desse Pai Maior. Obrigado de corao e tenham a certeza que a cada semana tudo se encaminhar buscando um xito maior em nosso trabalho que j est to bem direcionado. Jesus esteja em nosso coraes hoje e sempre. Maria: Muito obrigada mais uma vez.

Mdium Lenildo Benditos cnceres. No quero fazer apangio do sofrimento ou da dor, mas peo a todos vs para que jamais maldigam as situaes. Esses cnceres so tal qual furnculo da alma e sabemos que quando surge um furnculo, ele tem que crescer, amadurecer, romper e vazar. O mesmo se d com o que chamamos cncer. Estas coisas surgem por conta do desequilbrio do ser, que o esprito, e damos graas meus irmos. Imaginem se Deus no nos concedesse as medidas profilticas, amenizadoras, curadoras. Imaginem se Ele, o criador nos deixasse simplesmente sofrer, simplesmente ser tomado pela dor atroz, pelo apodrecer, usando um termo bastante pesado. Ento jamais maldigam. Graas a Deus, eu que passei por tal coisa em tempos idos, tornei-me mdico oncologista e hoje posso atuar junto a muitos irmos, alguns deles que estiveram juntos a vocs. Trabalhemos meus amigos para que as pr-disposies em cada um no venham a se concretizar em cncer. Muita paz, muita luz. Maria: Deixe-nos o seu nome meu irmo.
13

Mdico: Sou um oncologista que trabalha junto com vocs. Maria: Muito obrigada meu irmo.

PSICOGRAFIA Mdium Elaine A vida feita de escolhas e o exerccio de nosso livre arbtrio. maravilhoso encontr-los aqui semanalmente, alguns diariamente. Estar aqui uma escolha de cada um de ns e isso significa que apesar de nossas dificuldades e transtornos pessoais, estamos tentando viver o Evangelho de Jesus. No importa se ainda tropeamos em nossas escolhas. Ainda somos humanos e portanto imperfeitos, mas j estamos colocados no incio da longa jornada que estamos a percorrer. No importa neste momento os nossos erros. Temos fora interior para negarmos dentro de ns a escurido e perseverarmos na luz de Jesus. Parabns a todos pela perseverana no bem. Que Jesus continue a ser o farol a iluminar o caminho de cada um de ns. (Paulo Jos)

Mdium Cristina Somos todos antenas que se tocam em determinado ponto atravs da interseco de idias, pensamentos e sentimentos. Liguemo-nos pois pela boa vontade que nos une, pela determinao de vencer os obstculos interiores que colocamos em nosso caminho e que atravs do ensinamento do Mestre e da codificao deixada por Kardec no nos desviemos dos objetivos traados. Juntos, trabalhadores encarnados e desencarnados sob a gide de Jesus. Reunamo-nos firmes e fortes para a nossa redeno atravs do exerccio do amor e da solidariedade. Abraos fraternos da equipe de trabalhadores do Plano Espiritual do trabalho de assistncia pela mediunidade.

Mdium Yone Minha mensagem direcionada especialmente aos trabalhadores dessa casa que atravessam nesse momento por dificuldades extremas como doena na famlia. Confiem, ampliem sua f e seu amor quele que est necessitado. No esqueam que a nossa ptria no esta e sim na espiritualidade. O trabalho na Casa Esprita como a gua no deserto. No se desesperem. Aproveitem esses momentos de desequilbrio para orar. Cuidamos com todo carinho de vocs. Haroldo

14

Amados irmos. Raramente dentro de minha experincia na espiritualidade vejo o fenmeno que ocorre hoje nesta oficina de trabalho. Se renem aqui pais e mes que j desencarnaram visitando os seus filhos trabalhadores da Casa. Aqueles que tiveram essa oportunidade abraam seus filhos como forma de agradecimento. Vejo tambm a mdium que acompanho a vrias encarnaes perseverando nesse neste trabalho. Paz a todos. Neb

Mdium Juvenal Queridos irmos. Embora muitos imaginem saber a importncia dos trabalhos que aqui so realizados nesta Casa. Ainda uma imagem plida porque o que aqui se realiza de suma importncia nesses dias em que a criminalidade desrespeita a vida e a misria que assola os pequeninos. Na verdade, cada vez que vocs renem-se em nome do Mestre estais nos dando matria prima preciosa com a qual conseguimos mitigar os sofrimentos dos carentes e auxiliar as aparentes vtimas das drogas, dos espritos ainda endurecidos nas trevas. Prossigam trabalhando na certeza de que esto nos ajudando, pois no se desperdia um s pensamento que seja em favor do bem. Carlos

Mdium Elaine Querido Marcelo. Estou bem e quero lhe dizer todo o meu amor por vocs. Lembre-se daquilo que lhe falava sempre: ajude seu irmo. Estou com vocs sempre que posso. Amo muito vocs todos. Com saudades e amor. Rose

Mdium Eliane Sinto-me empapuado do Vosso amor Encontro-me no xtase deste poder que avassala Ah! Sensao entorpecida, totalmente liberta de dor Quanto mais me elevo a Ti, mais esse fogo me abrasa

No quero sair deste torpor jamais Necessito sempre estar a vigiar Para cada vez querer mais

15

Tudo aquilo que significa amar

Canto em teu louvor Vivo a Te clamar Clamar o seu amor E Tu sempre a me amar

Amor intenso que nunca se rompe J que agora Te conheo, te sinto Na escalada da vida que eu Te honre Junto caridade ao prximo me torno limpo

Boas aventuranas havero de chegar A Terra nua e crua se tornar No ventre desta Me a talhar Todo o bem e o amor finalmente aparecer

a flor que finalmente desabrocha Para toda sua beleza aflorar Agora sou a semente que brota Feliz e satisfeito com meu novo lar

Obrigado Senhor pela ventura De ter nascido e renascido Resgatando o passado sempre e abraado por sua ternura Aqui agora estou por seu amor embevecido

Obrigado, obrigado, obrigado ...


16

tudo o que posso dizer No teu calor permaneo ligado Para sempre assim viver Srgio Moraes

Um cavaleiro andante na rua escura de pessoas desvairados. Quem ser ele? To elegante, to sereno, to belo... Quando passa cala os gritos, as falaes, os atos criminosos. Quem este homem que modifica o que fica para traz? A noite se faz dia, a planta ressecada se refaz, a rvore frutifica, o co se cura, a criana esfomeada sorri. Ah! Eu quero conhec-lo, quero tocar-lhe a vestimenta, quero tambm me transformar atravs dele. Mas para onde ele vai, est desaparecendo, sumindo, no, no me deixe, quem ir me apartar. De repente a noite novamente se faz, que fiz eu para no merecer tal doura. Uma voz me insinua, ame o que te implora, ame o que te suplica. Por qu? Confia e espera... No mago de novamente ver aquele homem de tudo fiz, segui o conselho e to logo nasceu o novo dia, seu perfume, ento, se fez presente, ando agora lado a lado, seguindo-o. Jamais o abandonarei , viverei a servi-lo, servindo ao meu irmo. Jos Luiz Alcntara

Hoje quero me despir de toda vaidade, de todo orgulho e egosmo.Quero estar nua para Ti, Senhor, livre de todos os distrbios que ainda preciso vencer, tudo aquilo que ainda transborda do meu ser, a magoar um amado filho Teu, a renegar a ajuda atravs da palavra, a abrir as portas da preguia, da fascinao, da desobedincia, da invigilncia... Quero tomar o banho da Tua mais bela cachoeira, me livrando de todo mal e, assim dignificar-me de Tua presena, fazendo-Te a minha oferenda, me encorajando no difcil caminho de ser melhor, no difcil caminho do perdo. Abenoa-me em Tua luz para que eu consiga arrumar a minha casa e, assim, partir para servir-Te, apesar de ainda tropear nos desvelos das recadas, mas Tu me ajudas a levantar e, em cada tombo, subo mais forte, podendo um dia ser mais til, o dia especial em que esquecerei de mim mesma e, assim nunca

17

mais me ofender, nunca mais me depreciar, mas me manterei atravs do Teu equilbrio perfeito, ento, finalmente, seremos um s. Amanda Machado

Mdium Edna Pinson Estou aqui com vocs com muita alegria de juventude e peo ateno aos jovens dessa Casa. So espritos ainda em maturao e precisam de amparo e luz direta. necessrio o trabalho direcionado e ateno especial ao comportamento fora da Casa. Os sentimentos que guardam em seus ntimos muitas vezes no so revelados e isso motivo de cuidado maior at que cheguem maturidade de sentimentos e vejam que os sentimentos mais baixos no os levam a lugar algum de luz e crstico vai tempo e ns como amigos e amparadores desses espritos temos de cuidar at o despertar. O cuidar o zelo e orientao. A demonstrao de amor em incluir na equipe da Casa. necessrio que os faamos trabalhar. O trabalho que rompe o cio d a sade e o despertar. Meu nome Alfredo e participo dos encontros semanais. So muitos os jovens desencarnados trazidos para as reunies da juventude dessa Casa e eles precisam de sentimentos sinceros. Amor, amizade, amparo, aconchego e luz o que os jovens da Casa podem dar quando despertos.

Mdium Sonia Irmos amigos, que a luz divina possa inundar as suas vidas com f, coragem e muito amor, propiciando que todos sem exceo possam estar aqui sempre nesta Casa colaborando da forma que puderem. Saibam que cada integrante desse grupo deveras essencial para a harmonia e bom andamento de todos os trabalhos e projetos dessa Casa de socorro. nimo, fora e muita perseverana no esquecendo que tudo o que voc estiver fazendo pela Casa e pelo outro, por voc mesmo que est fazendo. Aproveite essa oportunidade e continue sendo essa pea to importante desse Ncleo. Um grande abrao, Anglica Amigos queridos, Apesar de no lembrarem, na maioria das vezes saibam que ns estamos sempre atuando juntos, uns com uma intensidade maior que os outros, mas cada um em seu desenvolvimento, seu potencial. Ns os amamos de forma muita intensa e tambm somos muito amados. Esse amor nos une de uma forma to singela, to forte e essa energia faz com que estejamos conseguindo sucesso mtuo em nosso desenvolvimento verdadeiro. Esperamos sempre de vocs a boa vontade para podermos agir na matria
18

colocando em prtica tantas idias que planejamos juntos. Obrigada por estarmos sempre juntos e veja bem, no esquea que estamos aqui e que para estarmos em contato precisamos que realmente queiram que isso acontea. No esqueam que cada um de vocs imensamente amado e cuidado por ns que estamos aqui torcendo sempre pelo seu sucesso nas atividades que se propuseste. Amigos do Cairbar

Queridos amigos, Temos em Jesus Cristo nosso modelo milenar e luz que clareia nossos caminhos com seus exemplos. Nesses sculos tivemos desenvolvimentos significativos enquanto seres humanos. Tivemos tambm nos ltimos sculos espritos que aqui vieram nesse Planeta com o objetivo de impulsionar o ser humano de boa vontade. Em cada encarnao temos oportunidades diversas em que usando nosso corao assim como o bom senso poderemos sair daqui bem melhores do que quando aqui chegamos. No deixemos que o desnimo nos alcance enquanto estivermos resgatando certos dbitos. Para superar com maior resignao, meus amigos no esqueam que podemos estar bem mais tempo juntos tambm utilizando o momento do sono. Olha, muitas vezes gostaramos de ter um momento com vocs e aguardamos pelo contato e o convvio com vocs de forma mais estreita no Plano Imaterial. A condio natural do esprito aqui e vale sempre lembrar que o esprito que habita hoje na matria faz isso de forma muito breve. Muitas encarnaes j foram vividas e muitas ainda viro. Ento mesmo sendo espritas e crendo com imensa certeza da condio de espritos imortais, saibam que se pode ter muita felicidade aqui neste Planeta no esquecendo que cada encarnao aqui vivida aprende-se muito e muito se desenvolve sendo intelectual sendo intelectual ou moralmente falando. Quando surgirem os medos e inseguranas com relao sade do corpo, o medo da perda do convvio com os entes queridos, lembrem-se que somos espritos imortais que vamos estar sempre juntos daqueles que amamos. Confiem sempre, mas caso haja dvidas, tristezas, medo, receio, pensem que existem j muitos livros, muitos lugares onde se pode pesquisar mensagens estas trazidas do Plano Espiritual traduzidas por trabalhadores de boa vontade aqui no Planeta. Leiam, estudem, pesquisem, tirem suas dvidas. Sejam felizes e bem sucedidos em seus propsitos aqui no Planeta. Vocs tm aqui j um privilgio que estar atuando nesta encarnao aqui no Cairbar com todos esses espritos simpticos e queridos, encarnados e desencarnados, com os quais podem trocar muitas experincias e com os quais tm o prazer de conviver. Dvidas, medos, solues, alegrias, compartilhemos tudo isso uns com os outros. Prece, meditao, evangelho, estudo, tudo isso propicia essa sintonia maravilhosa que temos todos uns com os outros. Muita sade e paz a todos, mental e material. Agradecemos, meus amigos por terem aqui na matria amigos to queridos e amados como vocs.
19

Equipe Caribar

Miriam Gonalves Companheiros de hoje e de outrora que agora nos encontramos para desenhar o porvir neste mundo. Como sempre pudemos contar com a ajuda de outros companheiros para que hoje, agora, pudssemos estar nos encontrando. com imensa alegria que posso me dirigir a vocs de forma mais precisa. Constana de quila, uma irm que sempre se far presente na ajuda e na caridade com o Senhor.

Em nome de todos aqueles que passaram por essa Casa nos tratamento e nos resgates realizados que puderam contar com a ajuda e com a Guarida para que todos os recursos fossem ali projetados. Estamsos nos findando neste ano, porm o trabalho continua com propostas de retomarmos nosso caminho e atendimentos. Que Deus nos abenoe e nos fortalea para que possamos continuar juntos graas ao Pai e ao Filho. Essa luz que resplandece sobre vossas cabeas so as ddivas dos Cus para que cada um de vs tenha boa vontade e nimo para prosseguir e conquistar novos patamares diante daquele que se faz pequeno para que a obra do Pai resplandea. Agradeamos queles que tanto buscam melhorar vossos caminhos atravs do Evangelho e dedica muito para que todos possam crescer e se fazer feliz no trabalho do bem. Um esprito amigo que est sempre ao vosso lado.

Atendamos a todos com a caridade que gostaramos que fssemos atendidos. Solicitamos que pensem sempre no melhor e com amor em nossos amigos e irms necessitados. So eles que nos buscam pela orientao do Mais Alto, pois sejamos ns abertos a estes sempre concorrendo para o bem maior. No vamos deixar escapar o momento, pois a obra est a pedir maiores investimentos de nossa parte e coragem para domarmos nossos recursos naturais e conquistarmos nossa liberdade em um futuro prximo. Que Deus nos abenoe e sejamos mais livres e afeitos ao trabalho da seara. Que bnos recebemos cada um de ns que hoje podemos participar dessa singela reunio. Fomos envolvidos nas bnos do alto para que possamos fortalecer nossos votos, pensamento e diretrizes que abraamos juntos a esta Casa. Pouco ainda podemos fazer, mas hoje a hora bendita e reconhecer e aceitar, confiar naquele que nos abrigou e iou dos charcos lamacentos para a luz do Evangelho do Bem. Um grupo de irmos esto em refazimento graas ao apoio e devotamento de cada um de vocs. Observao da mdium Miriam: Apenas um falou e os outros permaneceram afastados e tambm vibraram em conjunto:
20

Conhecendo a histria de cada um de vocs somos participantes do mesmo banquete, pois formamos um s grupo, uma s equipe. No somos diferentes. Apenas estamos nos acertando de acordo com nossas habilidades. Somos feitos do mesmo barro e estamos todos no mesmo forno para moldarmos e soldarmos nossas arestas. Cada dia um dia novo aberto a novos projetos ou caminhos com Jesus. Que o Mestre maior esteja nesse momento com todos aqueles que ainda no tenha condio de compreender a magnitude da hora em favor de cada um de ns. Comeamos a falar e pensar a to pouco tempo quando olhamos a linha do tempo que organiza nossos passos diante do passado. Agradeamos a Jesus pela sua misericrdia assistida e viva em nossos dias. Agradecemos o momento oportuno e tambm por aqueles que esto no caminho da redeno, embora ainda relutantes no entendimento maior. Irm Clarice

21

22

You might also like