You are on page 1of 2

Brócolis

Os brócolis ou brócolos trazem benefícios incríveis para a saúde quando consumidos regularmente. Neste artigo apresentamos 10 vantagens para a prevenção e controlo de algumas doenças.

Previne o Cancêr/Cancro Diversos estudos científicos têm mostrado excelentes resultados na prevenção do cancêr/cancro da próstata. Controla e elimina a perigosa bactéria Helicobacter pylori que se desenvolve no sistema digestivo e que causa úlceras, gastrites e pode originar cancêr/cancro do estômago.

Controla o Apetite Pelo grande teor de fibras causa um efeito de saciedade controlando o apetite por um largo período de tempo.

Aumenta o Sistema Imunitário Sendo um alimento extremamente rico no componente Indole-3-carbinol e em vitamina C aumenta o sistema imunitário através dos seus efeitos anti-virais, anti-bacterianos e anticancerosos. Meia chávena de brócolis contém 50mg de vitamina C, a que corresponde mais de 50% da dose diária recomendada pelas Organizações Mundiais de Saúde.

dpuf . calvície e cancêr/cancro da próstata como vimos anteriormente. Regula as hormonas masculinas Ao regular os hormônios/hormonas masculinas nomeadamente impedindo a Testosterona em se converter noutras formas por acção de enzimas previne a andropausa no homem retardando o envelhecimento. impotência. pelo menos 3 vezes por semana de preferência cozidos em vapor ou estufados.info/2013/07/10-beneficios-dos-brocolis. Combate os diabetes Estudo revelou que a inclusão de vegetais verdes escuros fez baixar risco de diabetes tipo 2.html#sthash.SqVYlkRn. Todos estes motivos parecem suficientes para incluir os brócolis / brócolos na sua alimentação. A vitamina K muitas vezes esquecida é essencial para o metabolismo dos ossos. ataque cardíaco ou derrame. Previne Gripes Pelo seu efeito anti-viral e elevada concentração de ácido ascórbico ( vit. Mas especialmente por conter elevada concentração de vitamina K (100g deste vegetal satisfazem quase 100% da dose diária recomendada pelos especialistas) cuja deficiência está associada à osteoporose. C). Regula a Pressão Arterial Previne doenças cardiovasculares Os seus componentes sulfurosos aumentam os mecanismos de protecção das artérias tornando-as menos propensas a arteroesclerose e estreitamento das suas paredes que podem conduzir à angina.Reduz Problemas nos Fetos Para as grávidas durante a gestão reduz eventuais complicações nos fetos pela quantidade moderada em ácido fólico (vitamina B9). Promove Ossos Saudáveis Com cerca de 50mg de cálcio por 100g de Brócolos representa uma excelente fonte de cálcio. . superior à do leite.See more at: http://www. Este é um dos alimentos que deve ser correctamente mastigado durante a refeição pois só assim os seus componentes como o Indole-3-carbinol sofrem a transformação química necessária para serem convenientemente absorvidos no intestino. 100 gramas desta planta fornecem 18% das necessidades diárias num adulto.saudenatural. A cozedura em água faz com que percam muitas das suas propriedades.