You are on page 1of 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEAR FACULDADE DE EDUCAO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAO NA IDADE CERTA EDITAL N 004/13

O Pacto Nacional pela Alfabetizao na Idade Certa - PNAIC um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municpios de assegurar que todas as crianas estejam alfabetizadas at os oito anos de idade, ao final do 3 ano do ensino fundamental. Para isso, dentre diversas aes, o PNAIC oferece um curso de formao para apoiar os professores que atuam no ciclo de alfabetizao a planejarem as aulas e a usarem de modo articulado os materiais e as referncias curriculares e pedaggicas ofertados pelo MEC. Esses professores pertencem s redes que aderiram s aes do Pacto. Este edital estabelece as normas e torna pblica a abertura de inscries para a participao nas Apresentaes Culturais que ocorrero no Seminrio Final do Estado, nos dias 30 e 31 de janeiro de 2014, atividade obrigatria para os bolsistas do referido curso de formao do PNAIC.

1.

Das disposies preliminares A inscrio destina-se seleo de 4 (quatro) propostas de apresentao cultural a

1.1

serem apresentadas no Seminrio Final do Estado.

2. Das condies para se candidatar 2.1. As propostas devem ser enviadas pelos municpios participantes do Pacto, via coordenao local. 2.2. Cada municpio poder inscrever somente 1 (uma) proposta de apresentao cultural.

3. Do envio das propostas 3.1. O coordenador local dever enviar a proposta na ficha anexa a este edital, preenchendo todos os campos existentes. 3.2. A proposta ser enviada em uma das seguintes reas:

a) Apresentao musical b) Apresentao cnica (teatro, dana, performance ou apresentaes hbridas) c) Apresentao oral (declamaes, reflexes sobre textos etc) 3.3. A proposta dever conter uma apresentao de, no mnimo, 15 minutos e, no mximo, 20 minutos. 3.4. O municpio dever anexar ao email da inscrio, alm da proposta escrita, um vdeo de, no mximo, 5 minutos contendo a sinopse da apresentao. 3.4. As propostas enviadas fora do padro estabelecido por este edital sero automaticamente eliminadas.

4. Das inscries 4.1. A inscrio das propostas de responsabilidade do coordenador local e implicar o conhecimento e a tcita aceitao das normas e condies estabelecidas neste Edital, em relao s quais no poder alegar desconhecimento. 4.2. As inscries sero realizadas no perodo de 2 a 31 de dezembro de 2013 enviando a ficha de inscrio para o email: seminario.pnaic.ce@gmail.com. No campo assunto dever ser digitado: Apresentao cultural.

5. Do processo seletivo 5.1. A anlise das propostas dar-se- mediante avaliao da comisso julgadora composta por formadores e supervisores do PNAIC, levando em considerao os seguintes critrios: a) Pertinncia da apresentao com as temticas do seminrio b) Viabilidade de execuo 5.2. A comisso julgadora selecionar 4 (quatro) propostas de apresentao cultural, as quais abriro cada um dos turnos de trabalho do seminrio do PNAIC. 5.3. O resultado final da seleo ser divulgado no dia 20 de janeiro de 2014.

6. Da participao no Seminrio Final do Estado 6.1. A UFC no custear a vinda nem a estada dos artistas em Fortaleza, as quais ficaro sob sua prpria responsabilidade ou do municpio ao qual pertencer. Fortaleza, 25 de novembro de 2013 Maria Isabel Filgueiras Lima Ciasca
Coordenadora Geral do PNAIC - CE

You might also like