You are on page 1of 3

Massoreta x mar morto

Indo mais fundo em revisionismo Rabínico ....

De acordo com os profetas de Israel , os rabinos costumavam acreditar em um Messias que iria sofrer e morrer. Por exemplo, Sucá 52a do Talmud refere-se a um Messias que seria morto - e fazer o backup deste conceito, os rabinos do Talmud se referir a Zacarias 12:10. Hoje, no entanto, na comunidade judaica, Zacarias 12:10 já não é considerado como uma passagem referindo-se ao Messias. Por uma questão de fato, em traduções proeminentes da Bíblia Hebraica por editores judeus esta antiga profecia messiânica é traduzido para retratar sem implicações messiânicas de qualquer natureza .... estudioso judeu, autor Andrew Gabriel Roth, expõe sobre este tema:

New American Standard Bible: Zacarias 12: 10 E derramarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém, o espírito de graça e de súplica, para que eles olharão para mim, a quem traspassaram, e eles se lamentarão para ele, como quem pranteia por um filho único, e chorarão amargamente por ele, como o choro amargo ao longo de um primogênito.

Jewish Publication Society Tanakh (JPS): Zacarias 12: 10 Mas eu vou encher a casa de Davi e os habitantes de Jerusalém com espírito de piedade e compaixão, e eles o lamentarão comigo sobre aqueles que foram mortos, chorando sobre eles como sobre um filho favorito e mostrando amarga tristeza como ao longo de um primogênito.

Pedra Edição Tanakh: Zacarias 12: 10 que derramarei sobre a casa de Davi e sobre os moradores de Jerusalém um espírito de graça e de súplicas. Eles vão olhar para mim por causa daqueles a quem elas esfaqueado, eles se lamentarão sobre ele, como quem pranteia por uma só [a criança], e ser amargurado sobre ele como a amargura sobre um [falecido] primogênito.

(1) Uma enorme omissão na JPS Tanach foi o uso da próxima linha ", e eles se lamentarão por ele como quem chora por um filho yachid". Yachid é derivada da mesma palavra que ECHAD (um). Mas yachid só aparece cerca de 10 vezes no Tanakh - muito raro. A razão é que, ao contrário ECHAD, yachid é uma singularidade exclusivo , mais semelhante a dizer não apenas "um", mas "absolutamente único, nunca antes e nunca mais". Mais uma vez, echad ações este significado, mas ECHAD também permite a idéia de unidade composto (um templo, muitos adoradores) ou duas coisas se tornando um (dia e noite = yom echad = um dia, o homem e mulher = echad Besar = uma só carne), enquanto yachid pode nunca dizer isso.

(2) Então, continuando a partir de n º 1, por que isso é importante? Resposta: Porque ele mostra a hipocrisia da parte dos tradutores JPS. Eles insistem que ECHAD significa yachid em Deuteronômio 6:4, mas, em seguida, virar e dizer yachid não é exclusiva de um Filho / Messias em Zacarias 12:10! Você não pode ter as duas coisas. Você não pode, em seguida, decidir que yachid se aplica a um grupo ou, o que é exatamente o que eles tentam fazer!

em outros dois. em seguida. Filial em hebraico = NETZER (como em Nazaré que é NETZER + ET . nunca antes e nunca mais) Filho de YHWH (mais uma vez só. o que podemos dizer? Que tal estas palavras: BAR (filho) .. um título para o Messias (Jeremias 23:5-6). ele mostra a parte de uma frase de receber uma ação. diz YHWH Elohim ". Isaías 9:56 chama Messias "o Pai da Eternidade e o governante da Paz" .Shemot 3:14-16. Zacarias 06:12. para vir = Ehyeh Asher Ehyeh = eu sou / Eu estava / I será . a primeira ea última letras do alap-beterraba. Yah que é o Filho da Justiça. é perfurado e morre . o Princípio eo Fim.não apenas mudar para o plural -. o que está acontecendo? (4) Bem. mas ignorar a regra mais básica da gramática hebraica.. também. a única resposta é que 500 anos antes de Yeshua nasceu nos é dito que um unigênito Filho de YHWH é perfurado. A partir daqui. Será que esse padrão existe em outro lugar? No Tanakh.como sobre Yehoshua ben YEHOZADAK . eles decidem ignorar o ET . Apocalipse 22: 13 Eu sou o Alap eo Taw. então? Depois. Olhe para tudo isso. Mas em Zacarias 12:10. onde YHWH mesmo é falar e claramente está recebendo a ação de empalamento. e eu nem sequer chegou a NT ainda! Levaria 500 anos para Yehoshua para encurtar a Yeshua. era.como ele pode ser apenas um homem.ou YHWH é a salvação. enquanto ao mesmo tempo a escrever sobre suas próprias quatro cavaleiros do Apocalipse . YHWH diz que está furada.o ponteiro de objeto direto). (5) E ainda há mais: Considere a palavra ET em Zacarias 12:10 .. YHWH diz que não é carne mas o espírito! Então. Rabinos não tenho nenhum problema com ET corretamente em lugares como Bereshit 1:1. O original aramaico Apocalipse diz: Apocalipse 1: 8 "Eu sou o Alap eo Taw". Em primeiro lugar. ao ler a linha é que o yachid (absolutamente único. e que era. mais uma oportunidade perdida. o Princípio eo Fim Para o sedento eu darei a beber sem custo a partir da fonte da água da vida. como um ponteiro de objeto direto. o Primeiro eo Último.(3) Em seguida. onde os céus ea terra recebe a ação de criação. ea única maneira de YHWH é perfurado ESTÁ SE SEU ESPÍRITO habita em carne do Filho! Agora 700 anos antes de Yeshua nasce Isaías 11:1-2 nos diz que o Espírito de YHWH descansa em Messias. em seguida. em Zacarias 3 é-nos dito que um sumo sacerdote e seus discípulos são símbolos de pessoas que estão por vir..escrito ALAP-TAW. o Todo-Poderoso" (é. mas podemos perdoar o profeta para furar a seu próprio dialeto. A conclusão inevitável. talvez? Que tal primeira palavra da Torá: BERESHIT. Yeshua falando como YHWH. eo que é o nome do homem .mas espera. Messias). há o fator ET. diz: "Aqui está o homem cujo nome é o ramo". 23:20-22 ) Apocalipse 21: 6 Disse-me ainda: "Está feito Eu sou o Alap eo Taw.. que é. eo sumo sacerdote tem o nome do Ramo Justo. mas YHWH CAN 'T MORRER E ele não pode sangrar. Na primeira citação é YHWH falar. e que há de vir.

Texto Massorético (cerca de 1000 dC): ". todo o seu exército estrelado. exceto Criação? E depois há o Salmo 33:6. e por Sua respiração. dê uma olhada no Salmo 22:16.BARA (fazer) RESH (cabeça) Reshit (início) E .eo que está sendo falado aqui... Por exemplo." Manuscritos do Mar Morto (cerca de 100 aC): " Eles furaram minhas mãos e meus pés ".cerca de 150 aC): "Eles furaram minhas mãos e meus pés. que diz a Palavra de YHWH foi tudo feito. eu sou a ALAP eo TAW . eles estão em minhas mãos e meus pés" . Esta é a manchete: Aramaico Tanakh (cerca de 50 aC): "Eles furaram minhas mãos e meus pés". Como um leão. LXX (Septuaginta . talvez? A JPS distorce outras partes do Tanakh bem. ET. Yochanan 1. Som familar? Como..