You are on page 1of 6

Helenismo (‫)יונות‬

Breve Descrição Cerca de helenismo A. Definição do helenismo Bertens (1993) argumenta, a filosofia grega estudou significa testemunhando o nascimento da filosofia.Quando um monte de popping figuras pensador e filósofo que nasceu no "mundo grego", bem conhecido por aqueles que são menos conhecidos em seu pensamento. Filósofo famoso que a maioria deles são ang para baixo seus pensamentos, ou seja, Aristóteles com seus escritos. Embora filósofo unisex que não escreve uma única linha, como Thales, Pitágoras e Sócrates. (Bertens, 1993) Epoch após época de Aristóteles é bem diferente da época de Aristóteles. Hoje é uma nova era, que começou com o reinado de Alexandre, o Grande, e chamou a era helenística. Helenismo é derivado da palavraHellenizein (= falar grego, e também faz com que o grego) como o espírito grego e da cultura ao longo do espírito e da cultura que lhe dá as suas características para os povos não-gregos em torno do meio do oceano, mantendo as mudanças no campo da literatura, da religião e do Estado essas nações. O termo helenístico (derivado da palavra Ἕλλην Hellen, o termo tradicionalmente usado pelos gregos-se a mencionar o nome de sua etnia) usado pela primeira vez pelo historiador alemão Johann Gustav Droysen refere-se à propagação da civilização grega sobre a nação grega não é conquistado por Alexandre, o Grande . Segundo Droysen, a civilização helenística é a fusão / combinação da civilização grega com a civilização do Oriente Próximo. O desenvolvimento de um grande centro cultural do continente grego para Pérgamo, Rodes, Antioquia e Alexandria / Alexandria. Helenístico, se interpretado como "cultura grega", que mistura com outras culturas ou deliberadamente implantados em uma cultura das regiões conquistadas, pode-se dizer helenistas havia crescido mais de quatro séculos antes de Alexandre ou ao redor abd 8SM, mas normalmente traduz o helenismo pode ser reduzida no âmbito limitada ao período de Alexandre e de políticas governamentais e tudo a ver com a cultura e filosofia de sua época.

B. Antecedentes Históricos

Aos poucos. Alexander forças não são muito grandes em número. quando ele conquistou a região estão cada vez mais difundida.Governo Alexander é um governo forte e conquistou muitas áreas. ele pode se referir a uma série de fatores. e ele obrigou seus seguidores a se casar com mulheres persas. O impacto desta política é o surgimento de uma concepção da humanidade como um todo na mente de pessoas educadas. 2. uma vez civilizado. Povos orientais não estão familiarizados com qualquer regra exceto a regra por um rei-deus. Samarkand. onde em cada região conquistou a cidade grega sempre foi criado e tente reproduzir as instituições gregas. Bactria e Punjab. reforça as políticas que promovem a miscigenação pacífica entre os povos gregos e bárbaros. O "amigo" que. Mesmo esta atitude cria resulta em uma relação de reciprocidade entre as nações gregos e bárbaros. Nações orientais preferem a paz. em seguida. Nos dez anos desde 334 até 324SM ele conquistou a Ásia Menor. Egito. A carreira de Alexander é impressionante talvez por isso ele pensou que a origem miraculosa ususlnya que a melhor explicação para o seu sucesso notável. Não é difícil de Alexander. Muitos cruzamentos ocorreram entre as forças que levaram Alexander mulheres nativas depois de casados. sul civilizado corrida. na Babilônia. enquanto os gregos tem um monte de lições da nação bárbara . Persa. com um esforço de auto-governo . mesmo dando o título de "melhor amigo" para eles. diantaranta: 1. vai depender da harmonia com as pessoas do conquistado. Reinado de Alexandre da Macedónia aceita as pessoas como forças comandante. que mais tarde afirmou que ele era o Filho de Deus. Síria. Aristoletes encontrado Platão e os gregos não devem ser usados como escravos. desde que as suas crenças religiosas respeitado. Bárbaro. Alexander não é totalmente os gregos tentaram minar esta atitude de superioridade. mas só Yunananilah nação vigorosa. A noção de que os gregos são um povo que é superior na hierarquia do que nação bárbara. escolher algo fora da ciência grega. mas não penso assim sobre as nações bárbaras. uma vez expressa em uma frase que expressa o ponto de vista geral da corrida norte animado. não pode sempre manter um muito extenso império de poder pela força. mas no longo prazo. fornecer feedback e sugestões e tirar uma parte do "influente" no governo de Alexander. Eles foram forçados a Alexander melhor volta depois de conquistar a região do rio Indus e em vez disso passou a conquistar a região do rio Ganges. que Alexander sentiu trouxe direito à sua própria. Ele próprio se casou com o bárbaro duas filhas.

pois será reconhecido que tudo acontece de acordo com uma necessidade . Além disso. desde que ele age de acordo com a proporção. O surgimento da filosofia nesse período pode ser dividido em duas correntes. Os deuses não afetam o mundo. tudo é composto por átomos estão em constante movimento. tanto a filosofia religiosa que lhes caracteriza Neopythagoris. filosofia platônica Oriente. Mas muito prazer vai agitar a mente humana. Opinião Epicurean. as obras que nasceram durante este período é o melhor trabalho já alcançado os gregos. não se preocupam com a morte e qualquer outra calamidade. um "keYunanian" familiar que recebeu as outras nações na vida bermasyarakatnya sob o reinado de Alexander. Se assim for. a fim de viver um homem feliz deve usar o livre arbítrio para buscar o prazer. 1. Um homem sábio sabe nos restringir e. mas ainda grego (adotando a cultura grega) é o que é conhecido como helenismo. Os seres humanos vivem felizes se ele admite o arranjo deste mundo e não temido pelos deuses ou nada. e neoplatonismo. Stoisisme (336-264 aC) Seita estóica fundada em Atenas por Zeno por volta do ano 300 aC. Ele restaurou Demócrito atomismo.A assimilação e aceitação de diferentes culturas. e por acaso colisão com o outro. onde deu aulas de Zeno. Uma pessoa que vive de acordo com os princípios da stoisisme. Evolução em Filosofia Mundo No campo da ciência e da matemática. sempre que possível. Civilização grega. buscar o prazer espiritual que estado interior de calma. O nome refere-se à pórticos Stoa. a filosofia teórica original em uma filosofia prática. o homem é capaz de reconhecer a ordem universal no universo. 2. há uma mudança para o campo da filosofia "ponto de vista". Ele será vida sábia e feliz. filosofia judaica. Com base na relação. a primeira ético epicuristas e estóicos ou seja. do universo inteiramente determinado por um poder chamado de "Logos" dele. C. não seja inteiramente grega. O homem sábio é aquele que vive de acordo com a razão e proporção. Segundo Stoitisme. com plena convicção de que ele conquistese às leis da natureza. depois de atingir uma área mais ampla. sempre que possível. onde a filosofia torna-se uma arte de viver sábios.supersticioso. Mas muito prazer. especialmente. Epikurisme (341-271 aC) Epicurista (341-270) derivado de samos ilha e fundou uma nova escola de filosofia em Atenas. ele irá controlar seus apetites e perfeitamente auto-controlada.

o que significa que ele usou como bens materiais estão manchadas. De acordo com eles. como Aristóteles. Ele tentou conciliar o judaísmo com a filosofia grega. Que é uma limpeza completa do Senhor. Porque. Deus e outras coisas. Como o nome já declarou que tem a intenção de reviver o fluxo da filosofia de Platão. e as . nomeadamente Demiurgo. Nesta mística. A diferença entre Deus eo homem retratado no misticismo neo-pitagórica como a diferença entre a limpeza completa com manchado. Para educar os sentimentos de amor e servir a Deus. especialmente Platão. mas a tendência geral para escolher os vários elementos da filosofia de outras escolas conseguiram alcançar a unidade de pensamento. quando Deus fez a terra. que viveu nos anos do primeiro século dC. maior amor de Deus. encaminhado por Nicomachos de Gerasa. também pode contadas nesse nome tendência Philo (25 aC-50M). O mundo criado por seus assistentes. 4. 5. Já parece que a ética stoisisme real isso é realmente a natureza cruel e exigente dos verdadeiramente poderosos. Um dos cidadãos de Roma são geralmente classificados em elektisisme é famoso estadista e um especialista de voz chamado Cícero (106-43). stoisisme mais tarde experimentou grande sucesso no Império Romano. 3. deve-se transformar em seus sentimentos que tanta distância entre Deus eo homem. uma vez que expressa nítida distinção entre Deus eo homem. talvez. Neoplatonismo Últimos picos na história da filosofia grega é a doutrina chamada de "neoplatonismo". que está manchada humano. Mas isso não significa que seus seguidores não são influenciados por outros filósofos. então. Fluxo Neo Pitágoras Nomeado Neo Pyithagoras porque decorre sobre o ensino da psicoterapia educativa Pyithagoras com a aprendizagem purificar o espírito. sem valer. o próprio Deus não faz esta terra. por exemplo. Essas pessoas acreditam que a alma viverá para sempre e mudou-se em torno de geração em geração criaturas. Quanto maior a distância. Alexandria viver um pensador judeu que. Talvez porque ele se encaixa com o personagem que é um pouco pragmática Romano. Qual é ensinado cedo é Moderatus e Gades.absoluta. A confiança é a base de sua doutrina da encarnação. Ecletismo (Jewish Philosophy) Com ecletismo não é uma seita ou um córrego. A doutrina foi. Dois famosos Roman estóicos seguidores da seita são como Sêneca (2-65) eo imperador Marco Aurélio (121-180).

Depois de passar por volta do ano 270 dC ensaios Plotinos foram recolhidos e publicados por seu aluno Porphyrios. a mente pública grega se limita apenas a histórias religiosas realizadas pelo clero. e assim permaneceu até o tempo conquistado pelo mundo islâmico. no centro do desenvolvimento da matemática e assim permaneceu até o colapso do período romano. a cultura ocidental moderna. houve um esforço para manter a unidade do império. então. mas também a literatura. . onde Platão foi dado um lugar especial. Algumas relíquias pode ser visto após o "colapso" do helenismo são: 1. o Ptolomeus e Scleucid (designação para dinastia Seleuco). Mas. ou seja. Ele nasceu no Egito e aos 40 anos chegou a Roma para estabelecer uma escola de filosofia lá. dividir as coisas que se não vêem e que é o real. Ou podemos também dizer que todo o sistema gira em torno da filosofia Plotinos Deus porque Deus o chamou pelo nome de "aquele".Na verdade. a língua grega se tornou a língua da literatura e da cultura. Depois de entrar no período helenístico começaram a surgir pensadores / filósofos que questioná-la. que estiverem impossibilitados de prosseguir os esforços de Alexandre para realizar a assimilação entre os gregos e os bárbaros. A fundação da cidade de Alexandria como o sucesso mais retumbante no terceiro século antes de Cristo. O filósofo que criou a síntese dos Plotinos nomeados (203/4-269/70). 4. Mesopotâmia. Eles. D. desde o Renascimento. bem como regiões ocidentais mais remotos. "que é o começo? 2. Filosofia grega helenística influenciou a formulação da teologia cristã. e eles montaram uma tirania militar que antes de tudo foi aterrado Macedónia sobre a força das tropas que estão em cada lado. com o título Enneadeis. eles não foram capazes de chegar a um nível superior. 3. e inspirou. Glória Expiração do helenismo Depois da morte de Alexander.escolas estóicas. reforçadas por mercenários da Grécia. Mas uma guerra civil depois que o governo dividido então em dois. Eles simplesmente engolir cru todos ensinados pelo padre sem pensar se é verdade ou não. esse ensinamento é uma espécie de síntese de todas as escolas de filosofia até então. ou seja. Período antes do início do helenismo. a arte e arquitetura do helenismo. Todo o sistema de filosofia sobre o conceito de unidade Plotinos varia. e não apenas a filosofia. infelizmente.

New York: Estudante Biblioteca Aaron Hadiwijono.wordpress.wordpress.Bibliografia Livro: Alnold Toynbee.benmath.org/wiki/Peradaban_Hellenis http://pendidikansejarah2005.New York: Estudante Biblioteca Bertrand Russell. cronológica. História do pensamento ocidental. .com/2009/03/perkembanganhelenisme-dan-romawi. 1993. De 2007 história da humanidade:. . História da filosofia grega.html http://senaru.co.cc/2010/12/filsafat-helenismeneoplatonisme.com/2009/06/07/filsafat-helenisme-danromawi/ Página visitada em 24 de marco de 2011 Em Copas proprietário de (http://kuninghijau. Londres: Editora Canisius K Bertens.com/2011/07/26/helenisme/) FB . .html http://id.wikipedia.blogspot. Sari História da Filosofia Ocidental 1. e Comparada. 2004. 1980. narrativa. Yogyakarya: Editora Canisius Internet: http://www. Descrição Analítica.