You are on page 1of 3

O presente que o mundo precisa

Deus criou o mundo, criou os cus, a terra e tudo o que neles h... por fim, criou o homem e fez dele seu amigo. Porm a desobedincia, fez com que o homem deixasse de acreditar em Deus e pecasse. Aps o pecado, o homem separou-se de Deus, mas Deus por seu infinito amor prometeu que a histria no terminaria assim. Prometeu que enviaria um que seria maravilhoso, conselheiro, Deus forte. Prometeu enviar ao mundo aquele que levaria o homem de volta a Deus. Muitos anos se passaram, muitos profetas anunciaram a vinda do Messias e Ele veio a terra, no como rei, no como um grande poltico, mas como um homem simples. Nasceu numa estrebaria, mas naquela noite uma estrela brilhou bem forte, era nascido o rei dos reis. (o Conjunto canta Noite Santa) Aquele menino era o filho de Deus, nos ensinou a amar uns aos outros. Sua lei amor e seu Evangelho paz. Ele era o presente de Deus , Ele veio para o que era seu e os seus no o receberam, antes o ignoraram, o desprezaram e o entregaram a morte de cruz. Desde aqueles dias, muito tempo se passou. Instituiu-se dia 25 de dezembro como o Natal, o dia do nascimento de Cristo e como os reis magos todos somos convidados a trocar presentes. E mais um dezembro chegou e junto dele, muitas comemoraes, confraternizaes, amigossecretos... Ana: (Preocupada, falando ao celular) Quando, amiga? Dia 28? Meu Deeeeeus, t em cima, ainda no comprei o presente do amigo secreto. (Ana desliga o telefone e tira da bolsa uma lista enorme) Dia 24 tem a festa l em casa, preciso comprar o presente do pai, da me, da v, do v, do meu namorado... ai, Jesus, vou ficar pobre assim. Pra piorar ainda tem esse presente do amigo secreto com as meninas da faculdade... Brbara e Ana se encontram. Barbara: Ana, amiga, como que voc t? Empolgada com as festas de fim de ano? Ana: Ai, amiga, sempre... o problema que eu t to aperriada, preciso comprar os presentes pra festa l de casa, pras confraternizaes das amigas da faculdade, pras festas l da igreja tambm. Preciso de tempo e disposio, porque pra enfrentar essas lojas lotadas s muita coragem mesmo. Brbara: Pior que , amiga, fora o perigo de assaltos e arrastes que acontecem nessa poca do ano. A gente vai at o centro, porque enfim o jeito. Tchau, linda , vou as compras... Beijoooo! Ana passa por vrias lojas e vai fazendo compras e mais compras, passa por um mendigo que pede uma esmola e ela nem repara, passa como se ele nem existisse. Mais a frente, comea a passar um vdeo com uma retrospectiva do ano, vrias cenas de tragdias, assaltos... e ela continua se preocupando com as milhares de sacolas dos presentes que comprou.

O celular de Ana toca mais uma vez ... (o toque do celular refro de Eu tenho um chamado 4/1) Ana: Oie, Renatinha. O que voc manda, minha linda? Hum, lembro sim... voc tinha me falado que ia fazer uma visita ao lar de idosos agora em dezembro... eu at falei que ia, mas amiga, t sem tempo, essas festas de fim de ano, acabam comigo... t no centro comprando os presentes pro pessoal l de casa. No vai dar mesmo pra ir. (Aps essa cena, algum canta Aonde est o seu amor Lorena Chaves o conjunto acompanha depois. Enquanto a msica t rolando, vai passando um vdeo com as fotos dos acontecimentos) Aps a msica, volta a cena... Ana: Ai, at que enfim acabei. Acho que no t faltando ningum. Todos os presentes em mos , j posso voltar pra casa. E que as festas comecem. Quando Ana est indo pra casa, um rapaz a aborda e anuncia um assalto. Ana entrega tudo, o ladro vai embora levando todos os presentes que ela tinha acabado de comprar. Ana vai pra casa sem nada e chorando, se lamentando por ter perdido tudo. Quando chega comea a conversar com a irm dela, sentadas num banco/cadeira. Ana: Larisse, eu comprei tudo, veio algum e levou. Como que pode? Fazia bem pouco tempo que eu tinha falado com a Brbara e ela tinha me falado do medo de assaltos nessa poca. Eu nem dei ouvidos. Larisse: Ana, a situao bem pior do que voc imagina. Nem te contei, ontem um amigo de faculdade, o Raul, lembra dele? Ele foi baleado aps um assalto. Isso tudo muito triste, s vsperas de natal e as pessoas matando, roubando... Ana: Eu t indignada com isso. Eu gastei um dinheiro. Comprei todos os presentes pra nossa festa. Ai, vem uma criatura dessa e leva tudo. E os presentes? E a nossa festa? Tinha comprado presentes to legais pra gente e tomam... agora, tu me vem com essa pssima notcia de que o Raul foi baleado aps um assalto. O que que t acontecendo com esse mundo, meu Deus? Cad o amor das pessoas? Natal, uma poca de tanta fraternidade e as pessoas querendo tomar o que o dos outros. Fraternidade... no sei cad. Esse mundo t virado, meu Deus. O irmo delas t ouvindo tudo e entra na conversa. Tiago: Ana, a Renatinha ligou atrs de voc, pra saber se voc ia fazer a visita ao abrigo dos idosos que vocs tinham combinado. Ana: Tiago, eu falei com ela antes do assalto, mas eu tava to ocupada com os presentes que acabei dizendo que nem ia. E poxa, olha o que aconteceu. Perdi os presentes, perdi a oportunidade de visitar os idosos. Ai, meu Deus... o que eu t fazendo da minha vida... Tiago: Aninha, t bom passou. Voc t bem! No te fizeram mal algum, para de se importar com presentes..

Ana: Mas Tiago... Tiago: No tem mas nenhum , Aninha. J percebeu o que tu t dizendo? Tu t trocando tudo. Tudo bem, voc gastou um dinheiro com esses presentes, mas Ana o mundo no se acabou porque a gente no vai ganhar presentes. Ana: Mas, natal... queria dar presentes a vocs.... Larisse: Ana, chega.. nosso maior presente a gente j ganhou. E tem ganhado todo dia. Nosso natal no apenas ganhar presente no. Lembra que voc me falou que o mundo tava virado? justamente por isso, as pessoas esqueceram que o maior presente que algum pode ganhar no Natal Jesus. Ele o maior presente. E no quero ser hipcrita. Deus nos deu o maior presente. Ele enviou Jesus, mesmo a gente sendo to pecador, estando to distante dele. A gente nem merecia esse amor todo. E Ele nos deu esse presento. O mundo t virado, porque as pessoas esqueceram que dinheiro nenhum compra a paz, a salvao. O maior e melhor presente foi e sempre ser Jesus. Ana: realmente... eu tava pensando tudo errado... acho que preciso corrigir pelo menos parte das coisas.. vou ligar pra Renatinha. (Ana pega o celular e liga pra Renatinha) Ana: Renatinha, vocs ainda vo para o abrigo, evangelizar os idosos? Ai, graas a Deus, ainda d tempo. R, desculpa, t?! Eu fiz errado, mas agora entendi que presente nenhum paga o amor de Deus e nem ser maior que Jesus. Vou com voc pro abrigo, infelizmente no vou poder levar nenhuma lembrancinha, mas vou levar o maior presente comigo: Jesus, a salvao pra todos. Levar a esperana... Conjunto louva S em Jesus h salvao 4/1

You might also like