You are on page 1of 6

COMO DESENVOLVER UMA VIDA PODEROSA DE ORAO

TEXTO BASE: JOO 15:7 INTRODUO: A orao e crucial em todasas reas da vida de um crente. Se sua vida de orao e inconsistente e fraca, assim ser o seu relacionamento com Deus.

1 APREDENDO A VER A ORAO DO PONTO DE VISTA DE DEUS Ns precisamos parar de ver a orao como um meio de ter as nossas necessidades supridas. A orao o meio principal pelo qual nos aroximamos de Deus para conhec !lo, ador!lo e experimentarmos transformao atravs de "risto. A orao no um instrumento atravs do qual podemos o#ter $coisas de Deus, mas um instrumento pelo qual %le a&e em ns e atravs de ns para Seu prprio deleite. ' &rande se&redo da orao est em nos a(ustarmos aos propsitos de Deus ao invs de #uscar quer %le se a(uste aos nossos.

2 O QUE DEUS QUER QUE VOC OBTENHA ATRAVS DA ORAO E ICA!"

Seu relacionamento com %le se tornar muito mais real e pessoal. ) *oo +,-.. o Atravs da orao, o propsito de Deus esta#elecido e seu relacionamento pessoal com %le e aprofundado.

/oc experimentar uma santificao cada ve0 mais profunda e um discipulado transformador" o 1orm, no haver transformao se no se &astar tempo em fervente orao e leitura da 1alavra.

Sua capacidade de ouivir a vo0 de Deus ser aumentada drasticamente. ) *r 23.+.. o A menos que voc &aste re&ularmente um tempo si&nificativo em orao, vai ser dificil discernir a vo0 de Deus. 4er a sensao de que $no e ouvido5 por Deus e %le parecer distante.

' poder espiritual de sua vida e ministrio aumentaro si&nificativamente. *oo +6-2!+6. o 'nde h pouca oraao, h pouco poder. Ao contrrio, onde h muita orao, h muito poder. o Se al&um estiver em um leito de morte eles te chamaro pra orar por ele7

/oc experimentar um aumento drstico nas respostas de orao. ) *oaao +8-,. o 9uando os crentes realmente se su#metem a "risto, suas ora:es se tornam muito mais efica0es e poderosas.

/oc experimentar um poder muito maior para resitir a prov:es, tentaoes e ataques espirituais. ) 2 "o +;-.!8. o A orao a princial maneira de vestir a armadura de Deus. < a maneira essencial para lutar nas #atalhas espirituais. o 9uanto mais consistente na orao voc for, maior ser sua capacidade de vencer o mundo, a carne e o dia#o. o 9uando menos voc orar, maior ser sua vulnera#ilidade ao pecado, a Satans e ao mundanismo.

= medida que voc aprende a orar de forma efica0 elos perdidos, mais pessoas salvas voc ver. /oc desco#ir como orar efisca0mente por avivamento e despartamento espiritual em sua i&re(a, cidade e nao. ) %0 22..;.

# OS TRS UNDAMENTOS B$SICOS DE UMA VIDA DE ORAO PODEROSA"

1" V%&' ()*&+,- .*) % /*0(% 1* %)-23% 1+4)+- &%0% 50 )*6-&+%7-0*7/% &%0 D*5, * 73% 50 1*.*) %5 50- 1+,&+(6+7- 6*8-6+,/-" J%3% 15:5

>ma vida poderosa de oraao no s uma disciplina ou ritual, seu compromisso de ter um relacionamento pessoal com Deus- um relacionamento pessoal de amor. Su#misso e confiana. 9uando voc realmente ama al&um, voc quer ficar o maximo de tempo possivl com tal pessoa. De vrias maneiras, o amor a Deus soletrado como 4! %!?!1!'. Se voce ama realmente a Deus, o tempo com %le sua maior ale&ria. Ns precismaos de muito tempo com Deus antes de tentarmos tra#alhar para %le. Deus primeiro quer /'"@ e somente ento, o seu servio. ?ais do que servio e di0imos, %le dese(a, aima de tudo, um relacionamento de amor com voc . V*) - %)-2-% &%0% 50 )*6-&+%7-0*7/% -0%)%,% 1+-)+% 9 % ()+0*+)% :571-0*7/% (-)- 50- .+1- 1* %)-23% (%1*)%,-"

2" V%&' 1*.* :-;*) 50 &%0()%0+,,% -<,%65/% =+7*8%&+4.*6> 1* 8-,/-) 50 /*0(% &%7,+,/*7/* * ,+87+:+&-/+.% - ,?, &%0 D*5, *0 %)-23% +7+/*))5(/-" M/ @:@"

Nenhum crente pode desenvolver uma vida poderosa de orao, #A#lica, sem &astar re&ularmente muito tempo a ss com Deus. >m compromisso a#soluto o A orao tem que ser sua prioridade principal para a qual voc cuidadosamente separa tempo e &uarda. o A armadilha de Satans mant !lo ocupado com coisas $#oas5, assim voc no tem tempo para o $melhor5. o Deus se desa&rada quando colocamos nossa nfase de forma predominate nas nossas prprias coisas e, pouca nfase na orao.

>m tempo si&nificaticvo e consistente o 4r s a quatro minutos de devocional diria certamnete no uma vida de orao. o A su&estao de no minimo .; minutos por dia.

A ss com Deus em orao initerrupta. o *esus e os promeiros cristos &astavam tempo a ss com Deus. BCc D-+2, 3-+EF.

o As %scrituras afirmam a importGncia. B?c D-DF. o 9uando oramos, ns comun&amos com o Deus de todo o universo e %le merece nossa total ateno. B*r 23H+.F. o Deus frequentemente fala numa vo0 suave e &entil, e nos precisamos aquietar nossos cora:es para ouvir.

#" U0- .+1- (%1*)%,- 1* %)-23% )*A5*) 50 B/)*+7% *A5+6+<)-1%C 7%, &+7&% /+(%, 1* %)-23%"

Assim como uma dieta desiquili#rada produ0 fraque0a ou doenas, uma vida espiritual desequili#rada lhe causar fraque0a e doenas espirituais. I cinco tipos #sicos de orao e cada um tem um papel especial na tarefa de desenvolver e manter nosso relacionamento com "risto. 's cinco tipos de orao soo Couvor, a:es de &raas e adorao o "onfisso e arrependimento o 1etio e sJplica o Kntercesso o ?editao Borao de $escuta5 e reflexoF.

Se voc ne&li&encia re&urlamente qualquer dos cincos tipos, seu relacionamento com Deus ser limitado.

D ENTENDENDO OS CINCOS TIPOS B$SICOS DE ORAO

+. C'>/'L % AMN%S D% OLAMAS- Sl +;;-+!8, Sl 2-.. + 4l 8-+D!+E, I# +.-+8.

9ual o mandamento supremo em toda a %scritura- ?t 22-.,. ' que Deus mais dese(a o nosso louvor e adorao sinceros.

>ma vida de orao #A#lica requer, sem dJvida, um tempo consistente em profundo louvor e ao de &raas.

2. "'NPKSSQ'- 2 "r ,-+6, 1v 2E-.H Sl 8+-D!+;H Sl DD-+EH + *oo +-3.

A confisso re&ular a maneira fundamental pela qual rece#emos o perdo de Deus e mantemos uma vida cheia do %spirito. A falta de confisso e arrependimento #loqueia o fluxo de orao respondida. Sl DD-+E.

.. 1%4KMQ'- Pl 6-D!,H I# 6-+8!+DH *oo 8-,.

< muito importante que o foco de nossas peti:es pessoais este(a de acordo com as prioridades de Deus para nossas vidas. 9uanto mais tempo voc &astar com o 1ai, mais voc aprender a fa0er peti:es que lhe traro #enefAcios eternos.

6. KN4%L"%SSQ'- + Sm +2-2.H %0 22-.; e 2 4m 2-+.

< o tipo de orao no qual ns enfocamos as necessidades dos outros. A intercesso tam#m o tipo de orao feita em favor de um crente relapso ou afastado, por aqueles que esto no servio do Senhor e pela salvao de perdidos.

8. ?%DK4AMQ'- Sl +-2H ++3-+8,+6EH + *oo 8-+6!+8.

' ato de refletir na 1alavra de Deus e ouvir quietamnete Sua vo0 suave meditao. Num relacionamento saudvel, a comunicao deve ser uma via de deuas mos.

9uando oramos, ns falamos com DeusH quando meditamos, %le fala conosco. "oma a meditao, aprendemos a ouvir a dirao de Deus e, assim, nossas ora:es so &eradas n Seu corao e mente.

1ara realmente crescer em orao, o crente precisa entender duas coisaso 's crentes devem entender que todos os cinco tipos de orao devem ser uma parte si&nificativa na sua vida de orao diria. o Se&undo, que os crentes devem #uscar crescer nos vrios tipos de orao. %m#ora o princApio &eral se(a o de fielmente &astar tempo nos diferentes tipos de orao, voc no tem que usar os vrios tipos na mesma ordem ou na mesma quantidade de tempo cada dia. Deus tocar no seu corao para usar cada orao de maneira sa#ia.

"'N"C>SQ'' o#(etivo finsl de Deus que seus filhos se(am poderosos na orao. Se voc salvo, voc no somente capa0, mas responsvel por desenvolver uma vida poderosa de orao com "risto. Ksso requer uma escolha diria.

You might also like