You are on page 1of 2

10 dicas para o calor de vero 10 dicas para o calor de vero quando todo mundo quer desfrutar de um pouco de diverso

ao sol. Se as suas atividades de lazer ou de trabalho passar muito tempo fora de casa, voc pode querer aprender algumas dicas para sair nesse calor.

Voc sabia que o sol realmente uma estrela? Ele queima mais de um milho de vezes mais quente do que voc imagina e senti. Quando sua radiao chega at ns administrvel, mas ele ainda pode causar danos ao seu corpo. A pele no a nica parte que afetada. O cncer de pele no brincadeira. Muito tempo gasto no sol, especialmente, sem proteo, podem danificar o interior da pele, bem como as camadas exteriores da pele leia bem todas essas dicas para o calor. Quando voc pensar em sair nesse tempo quente, tome cuidado para proteger voc e sua famlia.

10 dicas para o calor de vero


1 . Usar roupas de cor clara - As cores escuras absorvem o calor siga bem essas dicas para o calor. Voc pode aumentar a sua temperatura em vrios graus, antes mesmo de comear qualquer tipo de atividade. Escolha tecidos leves como o algodo que respiram. Outra opo sintticos respirveis como o desgaste da aptido que feito para afastar a umidade do seu corpo. 2. Use proteo solar - Se voc no quiser bloquear todos os raios do sol, pelo menos use protetor solar. Vai proteger dos raios ultravioleta. 3. Planeje atividades para determinados momentos Evite atividades fsicas quando o sol estiver muito forte essa uma das maiores dicas para o calor.

Dicas para o calor

Aconselhado seria no incio da manh, ao fim da tarde ou noite escolha nesses horrios as dicas para o calor. 4. Beba bastante gua - A hidratao muito importante de qualquer maneira, mas especialmente quando o tempo est quente. Voc perde gua atravs de sua pele, suor e pela urina. O corpo no pode funcionar bem quando os nveis de fluidos so baixos. A falta de gua pode levar a doenas relacionadas com o calor no esquea dessas dicas para o calor. 5. Use seu ar condicionado do carro - As pessoas pensam que ao utilizar o ar condicionado vai utilizar uma grande quantidade de gs/gasolina. 6. Tome uma ducha fria - Quando voc entrar, tomar um banho ou um mergulho na banheira com gua fria. Ela pode diminuir a temperatura do corpo, especialmente quando voc chegar dos exerccios fsicos. 7. Comidas leves - Ningum quer uma refeio pesada em seu estmago quando a temperatura sobe. Tente sanduches, frutas e legumes. Reduza o consumo de sal para evitar a reteno de gua e inchao. 8. Mantenha carnes cruas suficientemente resfriadas. Se voc estiver viajando para um parque para um churrasco, certifique-se de que a sua carne crua no aquea demais ou vai estragar. 9. Alimentos frescos cozidos - Novamente, carnes cozidas no devem ficar sem refrigerao por mais de duas horas. Mantenha um refrigerador disponvel apenas para o armazenamento de alimentos cozidos que sobraram. 10. Cozinhar toda carne Faa toda a carne que pode para o dia evite ficar colocando e tirando essa carne da geladeira nesse calor. Isso pode ajudar a evitar moscas depositem substncias perigosas em sua comida e at mesmo o calor possa estragar.

Voc tem outras dicas para o calor de vero?


http://harmonianatureza.com.br/10-dicas-para-o-calor-de-verao/

You might also like