You are on page 1of 4

O RELICRIO COMO CONCEITO

Apresentao da Ideia
1. CONTEXTUALIZAO o o Breve histrico dos eventos passados (INFOGRFICO LINHA DO TEMPO) Vdeo e fotos dos Encontros.
Nesse momento pode ser apresentado o vdeo feito pela Brunna que resume bem a linha do tempo e o que ocorreu nesses encontros.

R Uberlndia 013 e a formao da nova Comisso Organizadora. (O POR QU A CORDe BH FOI FORMADA?)

POR QUE A CORDe BH FOI FORMADA? (Motivos iniciais) At o final do ltimo evento da regional no havia outra comisso formada. Para continuarmos o movimento estudantil e dar sequncia aos encontros anuais da regional CO/MG criamos uma Comisso Organizadora. Como muitos integrantes, novatos em eventos no sabiam o que era uma organizao e como era a estruturao desses eventos, precisou-se recorrer aos antigos eventos para, como base, construirmos um novo encontro. / CONTINUAO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

2. CONCEITO o o o o Conexo da marca histrica de 10 anos com o conceito de Metaprojeto e Redesign (Alinhamento dos termos) Conceituao do Metaprojeto e Redesign Definio Relicrio Conceituao do Relicrio 10 anos: muitas relquias; O nosso relicrio nunca estar fechado; Aprendizado, Transformao e Emoo sempre mutveis e constantes. No um conflito entre passado e presente.

O RELICRIO COMO IDENTIDADE


Apresentao da Marca
1. AS RELQUIAS E A CORDe: o APRENDIZADO Aprendizado o processo pelo qual as habilidades e conhecimentos so adquiridos ou modificados, como resultado de estudo, experincia e raciocnio. Cada pessoa vai amplicando seu repertrio e construindo conceitos desde que nasce a partir do meio em que vive. Estes conceitos so fixados e relembrados por associao a cada nova experincia ficando, assim, retidos na memria.

O APRENDIZADO PARA A CORDe RELICRIO Com o apoio de membros que j participaram de muitos encontros, se envolveram em organizaes e tm cincia das atividades e caractersticas dos eventos a CORDe pode aprender o essencial para seu inicio. ITEM IMPORTANTE: VETERNAOS > CALOUROS (Passar o conhecimento j adquirido para a continuao da movimentao estudantil).

T RANSFORMAO A palavra transformao significa mudar de forma. A transformao prope assimilar tudo que foi aprendido at ento, recombinar, associar e transformar em algo completamente novo. Dessa forma proporcionamos a ns e aos outras novas possibilidades, meios e c a A TRANSFORMAO m PARA A CORDe RELICRIO Nada se cria, nada se perde, TUDO SE TRANSFORMA i Relicrio passou pelo momento de adaptaes em que as descobertas e os aprendizados A CORDe foramn transformados para o que a Comisso queria para o evento. Foram feitas as adaptaes, os ajustes h para criarmos o 10 evento com caractersticas contemporneas. NESSE MOMENTO: VETERANO = CALOURO juntos podem continuar aprendendo para evoluir coletivamente. o s.

EMOO A palavra emoo deriva do latim emovere, que significa movimento. uma experincia subjetiva, associada ao temperamento, personalidade e motivao.

Um encontro um momento intenso onde so despejadas inmeras experincias. A emoo o resultado do que vivenciamos, o que marca e nos faz criar memrias e laos.

2. CONCEITUAO DAS TRAMAS E CORDAS DA MARCA A. Trs relquias como etapas do processo de construo do Relicrio o Fase de Aprendizado da Corde; o Fase de Transformao da Corde; o Fase de Emoo da Corde; B. Significado das cordas o APRENDIZADO: A linha do aprendizado formada por ns que simbolizam cada conhecimento novo que adquirido. TRANSFORMAO: A transformao uma trana, trs linhas diferentes que se unem para formar algo novo. EMOO: A linha da emoo so linhas torcidas, que representam cada momento vivido se misturando a ns mesmos e formando a vivncia do todo.

O RELICRIO COMO EVENTO


OBJETIVO o Resgatar as reliquias dos 9 eventos passados para transform-las em novos conhecimentos, culturas, ideias e experincias; Alm disso, guardar as preciosidades que ocorreram em cada um desses encontros como documento do movimento estudantil da regional. o Estimular a interligao das aras do Design, bem como a conexo entre campos relacionados. o Divulgar projetos de professores, estudantes, profissionais e instituies para promoo e aproximao das aras na regional e em todo territorio. o Incentivar o movimento estudantil, fortalecendo a identidade dos profissionais de design perante a sociedade, alm de divulgao de projetos da prpria regional favorecendo assim a cultura local.

A C O

A EMOO PARA A CORDe RELICRIO A partir do momento em que toda a comisso trabalha em conjunto para a organizao do evento, passa-se a trazer o encontrista para perto e ajudar nessa construo. o momento de relembrar, mas principalmente de viver com intensidade os momentos que esto precedendo o evento. COMISSO (Veterano + Calouro) + ENCONTRISTA = RELICRIO

RDE o o

Apresentao dos membros Apresentao das celulas e suas funes

CONSIDERAES FINAIS o Concluso DATA o Agradecimentos Alguns nomes de pessoas ajudantes

You might also like