mar

Empadão de frango com palmito
empadão + Frangos + prato único + tortas salgadas A receita desse empadão de frango é daqui, fiz apenas algumas modificações, mas não mexi nos ingredientes da massa, apenas nos ingredientes do recheio!!!!!!!! Pode seguir bem direitinho, que não tem erro, seu empadão ficará fantástico!!!Essa massa é super leve e saborosa também, dá para fazer mil e umas receitas com ela, como quiches, empadinhas, pastel de forno!!!!!!!!! Espero que gostem!!!!!! Uma excelente semana a todos!!!!!

Ingredientes da massa: 400 g de farinha de trigo 200 g de manteiga gelada 1 ovo inteiro e 1 gema de ovo batidos para a massa sal a gosto (pode ser uma colher de chá) 6 colheres de sopa de leite 1 gema de ovo para pincelar a massa Ingredientes do recheio: 1 Kg de peito de frango desossado 1 cebola grande picadinha 4 dentes de alho picados e amassados 1 tomate picado sem pele 1 pimentão vermelho picadinho 1 cenoura grande cortadinha e cozida "al dent" 1 colher de sopa de azeite cheiro verde picado 1 lata de milho verde 1 lata de palmito cortadinho( opicional) 1 lata de molho de tomate 1 colher de sopa cheia de farinha de trigo 2 cubos de caldo de galinha azeitonas picadas a gosto Modo de preparo da massa: Misture em uma tigela o trigo e a manteiga cortadinha até que vire uma farofa, use as pontas dos dedos. Junte os demais ingredientes e amasse bem até obter

uma massa lisa e homogênea. Embrulhe com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos. Modo de preparo do recheio: Cozinhe o peito de frango com os seus temperinho de sempre. Desfie-o e reserve-o. Em uma panela, aqueça o azeite e coloque a cebola. Quando a cebola começar a ficar transaprente, coloque o alho e frite mais um pouquinho. Acrescente o frango desfiado a esse refogado. Em seguida, adicione 1/2 xícara de água com os cubinhos dissolvidos nela e mais 1/2 xícara do caldo do cozimento do frango para dá mais sabor. Coloque a farinha de trigo e mexa até obter uma consistência cremosa. Por último, acrescente os demais ingredientes e mexa mais um pouco, reserve. Montagem do empadao de frango: Cubra uma assadeira ou refratário com metade da massa que você abriu com o auxílio de um rolo. Coloque o recheio frio (tem que ser frio para não embatumar a massa). Abra a outra metade da massa e ponha por cima do recheio. Pincele com gema e leve ao forno pré-aquecido a 180 °c por aproximadamente 40-45 minutos, ou até o empadão ficar dourado.

Pão doce em folhas com canela
Lanches + Paes É como eu falei lá na fan page do blog (se você não a conhece ainda, dá um clique aqui) que todos os elegios para esse pão doce não serão suficientes para dimensionar a delícia que ele é!!! Realmente, fiquei encantada, fascinada, apaixonada por essa receita maravilhosaaa de pão doce em folhas com canela! Desde que o vi lá no cantinho da queridíssima Renata do blog Testado, provado e Aprovado, esse pão nunca mais saiu da minha cabeça, até que ontem resolvi colocar literalmente as mãos na massa e preparálo. Adoro mexer com massas, para mim é um terapia todo o processo de preparo de um pão, e quando ele é feito de uma maneira diferente, aí é que eu gosto mesmo! A massa dessa receita é, sem dúvida, uma das melhores massas com as quais eu já trabalhei, pode seguir à risca o modo de preparo dela, que você terá um pão grandão com uma textura super fofa e extremamente saboroso! Ahh, não posso deixar de enfatizar o aroma desse pão ao ser assado, a cozinha ficou perfumadíssima com um cheirinho característico de um bom pão caseiro se misturando com a canela, uma loucuraaa mesmo!!! Quero muitíssimo agaradecer a Renata por compartilhar conosco receitas tão especiais quanto a de hoje, realmente adoro visitar o cantinho dela, sempre saio de lá muitíssimo inspirada, e se você ainda não a conhece, sugiro que dê um clique aqui para comprovar o que estou dizendo, ok? Beijinhos e até a próxima!!!!

Ingredientes do pão: 3 xíc. de farinha de trigo (aproximadamente) 1/4 de xíc. de açúcar 2 e 1/4 de colh. de chá de fermento biológico seco 1/2 colh. de chá de sal 4 colh. de sopa (50g) de manteiga em temperatura ambiente 1/3 de xíc. de leite 1/4 de xíc. de água 2 ovos em temperatura ambiente, ligeiramente batidos

1 colh. de chá de extrato de baunilha Ingredientes do recheio: 1 xíc. de açúcar (esta quantidade deixa o pão bem doce, portanto, se preferir um pão menos doce pode reduzir, eu usei 3/4 de xícara) 2 colh. de chá de canela em pó( usei 1 e 1/2 colh. de chá) 1/4 de colh. de chá de noz moscada (eu não usei) 4 colh. de sopa de manteiga derretida (50g) Modo de preparo: Numa tigela, misture 2 xícaras da farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Junte a mistura de leite, já morna, e os ovos e misture bem com uma colher de pau. Junte mais farinha, aos poucos, misturando bem até começar a ficar difícil de misturar com a colher. Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove bem, acrescentando farinha, aos poucos até que resulte em uma massa bem macia. Coloque a massa numa tigela untada com óleo e revire-a para untar por igual. Cubra com um plástico e deixe repousar até dobrar de volume. Para o recheio, misture todos os ingredientes , menos a manteiga. Montagem:

Abra a massa em uma bancada levemente polvilhada com farinha, numa espessura de aproximadamente 1/2 cm e pincele a manteiga em toda a superfície. Polvilhe a mistura de açúcar e canela cobrindo toda a superfície. Corte a massa em quadrados usando um cortador de pizza ou uma faca afiada.

Arrume os quadrados um em cima do outro.

Vá ajeitando em uma fôrma untada com manteiga, com as folhas na vertical. Você pode optar por arrumar tudo alinhadinho, ou fazer meio bagunçado que faz um efeito interessante. Cubra com um plástico e deixe descansar até dobrar de volume novamente. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200°C. Asse por aproximadamente 35 minutos ou até que estejam crescidos e corados. * Fiz por minha conta uma cobertura usando 1 xícara de açúcar de confeiteiro peineirado e suco de limão. Fui adicionando o suco do limão aos poucos até obter uma pasta leitosa grossinha e a derramei por cima do pão, que deixe esfriar um pouco.

Bom apetite e volte sempre!!! nov

Cinnamon rolls ( pãezinhos enrolados de canela)
Lanches + Paes Os famosos cinnamon rolls nada mais são do que pãezinhos doces super macios, enrolados e recheados com açúcar e canela, os quais, depois de assados, levam uma cobertura, que pode ser apenas uma caldinha de açúcar, ou uma mais incrementada feita com cream cheese. A receita da massa que eu utilizei para preparar os meus

cinnamon rolls é a mesmíssima do pão doce em folhas com canela que eu já preparei aqui, ela tem sido a minha massa preferida nos últimos tempos para fazer pães e afins, porque ela é de uma maciez e de uma facilidade para trabalhar nota mil! Vale muito a pena prestar atenção nessa receita, você começa a salivar ainda com os cinnamon rolls no forno, pois o cheiro deles assando é algo maravilhoso, a cozinha toda fica tomada pelo aroma da canela. E uma mordidinha em um deles depois de prontos e recém saídos do forno com uma deliciosa cobertura de cream cheese por cima é de enlouqucer o cabeção mesmooo, dúvido que você fique em apenas unzinho, a vontade que dá é de comê-los sem parar (santa gulodice, rsrsrs)! Beijos e um bom dia a todos nós!

Ingredientes da massa: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) 1/4 de xícara (chá) de açúcar 2 e 1/4 de colheres (chá) de fermento biológico seco 1/2 colheres (chá) de sal 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente (50grs) 1/3 de xícara (chá) de leite 1/4 de xícara (chá) de água 2 ovos em temperatura ambiente, ligeiramente batidos 1 colher (chá) de extrato de baunilha INGREDIENTES DO RECHEIO: 1 xícara (chá) de açúcar mascavo

2 colheres (sopa) de chá de canela em pó 2 colheres (sopa) de manteiga COBERTURA: 100 grs de cream cheese 40 grs de manteiga 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro 1 colher (sopa) essência de baunilha Modo de preparo: Numa panelinha, em fogo médio, esquente o leite e a manteiga somente até derreter a manteiga. Junte a água fria e deixe amornar. Numa tigela, misture 2 xícaras da farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Junte a mistura de leite, já morna, e os ovos e misture bem com uma colher de pau. Junte mais farinha, aos poucos, misturando bem até começar a ficar difícil de misturar com a colher. Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove bem, acrescentando farinha, aos poucos até que resulte em uma massa bem macia. Coloque a massa numa tigela untada com óleo e revire-a para untar por igual. Cubra com um plástico e deixe repousar até dobrar de volume. Para o recheio, misture o açúcar e a canela (a manteiga você irá passar por cima da massa aberta). Para cobertura, use a batedeira e bata todos os ingredientes até formar um creme lisinho (cerca de 5 minutos). Leve a cobertura para a geladeira. Montagem: Sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa no formato de um retângulo com o auxílio de um rolo. Espalhe sobre a massa a manteiga derretida com o auxílio de um pincel culinário e jogue por cima dela a mistura de açúcar e canela. Enrole a massa no formato um rocambole e corte-o em fatias com espessura de 2cm aproximadamente. Em seguida, coloque as fatias cortadas em uma forma untada e enfarinhada (ou por cima do papel manteiga), deixe crescer por mais 30 minutos. Préaqueça o forno em 190°c e asse até que esteja dourado, cerca de 25-30 minutos. Retire o pão do forno e despeje a cobertura por cima dele. * Eu fiz apenas meia receita (mas a receita acima é a completa, ok!)

Bom apetite e volte sempre!

4

12 dez

Rocambole de bombocado, é de comer rezando!
bolos + doces

Quando eu vi a receita desse rocambole de bombocado aqui, fui direto na cozinha para ver se eu tinha todos os ingredientes, e para minha sorte eu estava com todos eles disponíveis naquele momento, por tanto não tive dúvida alguma e fui prepará-lo de imediato, pois as imagens dele havia despertado em mim o meu lado formiguinha deseparada por doce (dizem que isso é vício, hein!). A receita é super fácil, pode fazer sem medo, o rocambole é DIVINO, por fora ele tem uma casquinha crocante que quando se misturar com o molhadinho de dentro é de enlouquecer, a vontade é de

comê-lo todinho e não deixar uma migalhinha se quer no prato, mas me controlei e apenas comi a metade dele (risos). A Receita vem do The Cookie Shop da Paula um cantinho maravilhoso cheio de delícias, se você ainda não conhece, dá uma passadinha por lá, você vai adorar! Beijos e até a próxima!

Ingredientes: 6 ovos grande (ou 7 pequenos) 500g de açúcar União( usei 400grs) 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo pura 1 colher de sopa de manteiga 1 coco pequeno ralado (ou 2 pacotinhos de coco seco) 100g de queijo parmesão ralado Modo de preparo:

Unte uma assadeira de 30X40cm com manteiga, forre com papel manteiga, unte novamente e polvilhe bem com açúcar. Pre aqueça o forno a 180°. Bata as 6 claras em neve e junte as gemas, sem parar de bater. Adicione os demais ingredientes e misture levemente. Despeje a massa na assadeira e leve ao forno até dourar (cerca de 25- 30 minutos). Desenforme sobre um pano úmido bem torcido e polvilhado com açúcar e enrole como rocambole, com o auxílio do próprio pano (ainda quente). Deixe esfriar, corte as pontas e sirva.

Bom apetite e volte sempre!

dez

Receita prática de biscoitos natalinos, porque o natal já está batendo à nossa porta, oh,oh oh!!!
biscoitos + doces Então é natal!!!! E que tal preparar biscoitinhos natalinos para presentear pessoas especiais que fizeram toda a diferença esse ano em nossas vidas, hein? Eu acho uma gracinha poder personalizar um presente, e se ele for de comer, ahhhhhh, melhor ainda, não é mesmo? A receita desses biscoitinhos é extremamente fácil de preparar, aqui em casa as minhas filhotas me ajudaram a decorá-los, por tanto dá para imaginar a diversão que foi elaborá-los, é brincadeira de criança, que todo adulto curte fazer, bem pelo menos eu adoreiii! Os biscoitinhos além de lindinhos, ficaram super saborosos também. Que dezembro seja um mês repleto de felicidade, saúde e paz para todos nós! Beijinhos e até a próxima!

Ingredientes: 120 grs de amêndoas moídas 200 grs de farinha de trigo 120 grs de manteiga em temperatura ambiente 60 grs de açúcar de confeiteiro 1 saquinho de açúcar baunilhado 1 ovo pequeno 1 colher (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal Cortadores com motivos natalinos Cobertura: Açúcar de confeiteiro Suco de limão Confeitos coloridos Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes do biscoito em uma vasilha e amasse tudo usando as mãos até formar uma bola, envolva a massa com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos. Passado os 30 minutos, retire a massa da geladeira e coloque-a em cima de uma folha de papel manteiga e abra a massa numa espessura de 1/2 cm (eu uso a palma da mão para abrir a massa, porque como é uma massa quebradiça, o rolo, nesse caso, não vai funcionar muito bem, por tanto eu pego pequenas quantidades da massa, enquanto que o restante dela, eu deixo na geladeira). Corte a massa com cortador que você desejar, como estamos na época de natal, resolvi usar os meus cortadores com motivos natalinos. Depois de cortados, leve os biscoitos ao forno pré aquecido por cerca de 15 minutos, ou até que eles mudem de cor, mas sem dourar muito. Retire-os do forno. Enquanto os biscoitos esfriam, faça uma pastinha com o açúcar de confeiteiro e suco de limão, cuidado para não ficar muito líquida, o ideal é que ela fique numa consistência pastosa, por tanto vá dosando a quantidade de limão que você coloca no açúcar de confeiteiro. Se você quiser, pode tingir essa pastinha com a cor que você preferir. Aplique a cobertura, com o auxílio de uma colherzinha espalhando-a por toda a superfície do biscoito e enfeite com confeitos coloridos.

A receita desse Bolo dos Reis é deliciosa, vai leite condensado na massa, o que a torna irresistível! Receita original aqui. Ingredientes: Massa 200 g de manteiga em temperatura ambiente 1 xícara (chá) de açúcar mascavo 4 ovos 1 lata de leite condensado 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de chocolate em pó (por minha conta) 1 colher (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara (chá) de fruta cristalizada 80 grs de nozes picadas (por minha conta) 1 xícara (chá) de uva-passa preta sem semente Glacê 2 xícaras e meia (chá) de açúcar de confeiteiro 2 colheres (sopa) de leite quente 2 colheres (sopa) de suco de limão Modo de preparo: Bata a manteiga na batedeira até virar um creme. Adicione o açúcar mascavo e junte as gemas uma a uma, batendo sempre até que fiquem bem incorporadas à massa. Acrescente o leite condensado em fio, sem parar de bater. Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo peneirada junto com o chocolate em pó e o fermento, as frutas cristalizadas, as nozes picadas e as passas. Por último, incorpore delicadamente as claras em neve. Asse em fôrma grande com furo central (25cm de diâmetro), em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora. Desenforme o bolo ainda quente. Para o glacê, misture os ingredientes e despeje sobre o bolo. Decore com cerejas e folhinhas feitas com figo ou limão cristalizado. Eu decorei o meu bolo com um tapete de neve, um boneco da neve e um Papai Noel, os quais foram feitos com fondant, e o biscoito em formato de árvore de natal já foi dado aqui.

repará-lo, já que a receita me conquistou pelos ingredientes nela utilizados e, além disso, ela é muito prática, rapidinho fica pronta, só basta misturar os ingredientes. Eu fiz pequenas alterações na receita, coloquei também abacaxi picadinho e fiz uma cobertura com cream cheese, que eu adoro e que combinou super bem com o bolo. Receita super aprovada, com certeza terá repeteco dela aqui em casa. Obrigada Lylia e Rosinha por essa delícia de bolo! Beijos e até a próxima!

Ingredientes do bolo: 1 xícara de chá de aveia 1 xícara de chá de farinha de trigo integral 2 xícaras de chá de açúcar mascavo 3/4 de xícara de óleo 3 ovos 1 colher de sobremesa de canela em pó 1 colher de chá de cravo em pó (nao usei) 1 colher de chá de noz moscada ralada

2 colheres de sobremesa de castanha de caju triturada 2 maças picadas ( usei uma maçã + 3 fatias de abacaxi picadinho) 2 bananas picadas uvas passas a gosto 1 colher de sobremesa de fermento em pó 1/2 xícara de castanha do Pará ( substituí por nozes) Cobertura: 100 grs de cream cheese 40 grs de manteiga 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro 1 colher (chá) de essência de baunilha Modo de preparo: Em uma vasilha, adicione numa a aveia, o trigo, o açúcar, o óleo e os ovos, mexa bem com o auxílio de uma colher de pau, ou se preferir use a batedeira. Em seguida, acrescente as especiarias, as castanhas, as frutas e mexa para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados à massa. Por último, adicione o fermento e pó. Despeja a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 30-35 minutos ou faca o teste do palito. Retire do forno e só desenforme o bolo depois de frio. Para a cobertura, basta bater todos os ingredientes na batedeira até obter um creme homogêneo e lisinho (cerca de 6 minutinhos), leve a cobertura à geladeira por 15 minutos antes de colocá-la por cima do bolo e também só cubra o bolo depois que ele estiver totalmente frio.

RosinhaRosinha nov

Bolo de maçã com canela, nozes e com cobertura de glacê de caramelo
bolos Eu nem sei o que dizer para descrever a gostosura do bolo de hoje, eu acho que as imagens abaixo não te deixarão dúvidas de que esse bolo de maçã com canela, nozes e com cobertura de glacê de caramelo é para lá de especial. O preparo dele é super rápido, nem batedeira ou liquidificador é preciso para fazê-lo, e a cobertura também é bem prática e simplesmente irresistível, sabe aquela crostinha de caramelo durinha que derrete na boca? É a que o seu bolo terá depois que estiver pronto! Sem dúvida alguma, esse é uma das melhores receitas de bolos de maçã que eu já provei, e tenho certeza absoluta que você compartilhará da mesma opinião que a minha, mas para isso é preciso que você o faça, e por que não prepará-lo ainda hoje, hein! Depois volta aqui e me conta como ficou, combinado? Beijinhos e até a próxima!

Ingredientes: 1 1/2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de açúcar 2 ovos 1/2 xícara (chá) de óleo de canola 120ml de iogurte natural 1 colher de (sopa) baunilha 1/2 colher (chá) de canela 1 colher (sopa) rasa de fermento

1/2 colher (chá) de sal 1 1/2 xícaras (chá) de maçãs picadas em cubinhos 1/2 xícara de nozes picadas (opcional) cobertura 1/2 xícara cheia de açúcar mascavo claro 3 colheres (sopa) de manteiga 5 colher (sopa)de creme de leite 1/2 colher (chá) de baunilha Modo de preparo: Em uma tigela média, misture a farinha, o açúcar, o bicarbonato, o sal e a canela. Em uma tigela grande, bata os ovos até ficar com uma cor clara e espumosa. Em seguida, adicione o óleo, a baunilha, o iogurte e bata bem (não precisa nem usar batedeira, você pode bater com um fouet). Em seguida, adicione a mistura de farinha e mexa até que ela esteja bem incorporada à massa. Por último, acrescente as maçãs picadinhas e as nozes. Unte e enfarinhe uma fôrma retangular de tamanho médio e despeje a massa sobre ela (você poderá utilizar a fôrma que quiser, mas se usar uma retângular ou um quadrada dá para cortar o bolo em quadradinhos, como eu fiz com o meu). Leve a fôrma ao forno pré aquecido a 180 °c por aproximadamente 35 minutos, faça o teste do palito, se ao inserir no centro, o palito sair limpo, o bolo já estará pronto. Cobertura de caramelo: Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até a mistura começar a ferver. Mexa o caramelo por cerca de 3-5 minutos, ou até que ele fique com uma consitência mais encorpada e com uma cor marron. Depois de pronto, despeje o caramelo sobre o bolo e deixe esfriar pra que ele forme uma crostinha durinha sobre o bolo.

bolo uma textura rica, densa e super úmida, estou totalmente "in love" com essa belezura de receita! Sugiro que você a faça e depois volte aqui para me contar como ficou, ok? Beijos e um excelente final de semana a todos

Ingredientes 3 xícaras de farinha de trigo ½ xícara de cacau sem açúcar ¾ colher de chá de sal 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio 2 colheres de chá de fermento em pó 2 xícaras de açúcar granulado ¼ xícara de óleo vegetal ½ xícara de purê de abacate (1 abacate) 2 xícaras de água 2 colheres de sopa de vinagre branco 2 colheres de chá de extrato de baunilha Modo de preparo: Em uma vasilha, misture a farinha, o cacau, o sal, o fermento e o bicarbonato de sódio.

Em outra vasilha, misture o açúcar, o óleo, o purê de abacate, a água, o vinagre e a baunilha até ficar tudo bem homogêneo. Adicione os ingredientes secos aos ingredientes úmidos e misture até ficar uma massa lisa. Unte e enfarinhe uma fôrma com buraco central, despeje a massa sobre ela e leve-a ao forno pré aquecido a 180°c por aproximadamente 40-45 minutos, faça o teste do palito. Retire do forno e só desenforme o bolo depois de frio.

mais gostoso ainda! Esse bolo fica bem fofinho e com um gostinho super especial de limão, que irá te agradar em cheio! A receita pede sementes de papoula, mas se você não tiver, não tem problema, faça o bolo mesmo assim, tenho certeza que você não se arrependerá. Beijinhos e até a próxima!

Receita original aqui Ingredientes: 5 ovos 1 xícara e meia (chá) de açúcar 4 colheres (sopa) de óleo 2oo grs de iogurte natural Raspas da casca de 1 limão Suco de 1 limão 2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de semente de papoula (opcional) 1 colher (sopa) de fermento químico em pó Cobertura: 1 ¼ xícaras (175g) de açúcar de confeiteiro 1 colher (sopa) de suco de limão tahiti, ou mais se necessário Modo de preparo: Bata as claras em neve com meia xícara (chá) de açúcar e reserve. Bata as gemas com o açúcar restante até ficar fofo e esbranquiçado. Junte o óleo, o Iogurte, as raspas e o suco de limão e meia xícara (chá) de água e incorpore a farinha de trigo. Misture as sementes de papoula e o fermento em pó e, delicadamente, incorpore as claras em neve. Despeje a mistura numa fôrma redonda (28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve ao forno médio alto (200° C), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até ficar dourado. Cobertura: Vá acrescentando aos poucos, o suco do limão ao açúcar de confeiteiro, até chegar numa consistência pastosa, se você colocar limão em excesso, a cobertura ficará líquida e não dará esse aspecto leitoso. Despeje a cobertura sobre o bolo totalmente frio, deixando cair pelas laterais , alise a cobertura com as costa de uma colher para que ela fique lisinha na superfície do bolo.

roveitei para prepará-lo enquanto o bebê estava dormindo. O bolo ficou super fofinho e muitíssimo gostoso, como eu estava sem leite condensado para preparar a cobertura e o recheio, resolvi fazer uma ganache, a qual ficou muito boa também, mas de uma próxima vez, seguirei à risca a receita da cobertura e do recheio da Talita, que é boa demais! Beijos e até a próxima!

Receita original aqui! Obrigada Talita por mais essa receitinha estupenda! Ingredientes 4 ovos 1/2 xícara (chá) de óleo de milho 3 cenouras pequenas sem casca, picadas 1 xícaras (chá) de açúcar 1/2 colher (chá) de sal 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio e cobertura 1 lata de leite condensado (395g) 1 caixinha de creme de leite (200ml) 100g de chocolate meio amargo Granulado ( não usei) Modo de Preparo: 1. Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe uma forma de capacidade interna de 3,5 litros. 2. No liquidificador, bata os ovos, o óleo e a cenoura até estar bem homogêneo. Em uma tigela, misture bem o açúcar, sal, farinha e fermento. Faça uma depressão no centro e despeje a mistura liquidificada. Misture delicadamente com uma espátula só até incorporar. Despeje na forma preparada e asse por 40 minutos ou até que um palito inserido no centro, saia limpo. Não deixe a massa assar demais e ressecar. Deixe esfriar completamente. Recheio e Cobertura 3. Leve em fogo baixo o leite condensado, creme de leite e o chocolate. Sempre misturando com uma espátula de silicone, cozinhe até que consiga ver o fundo da panela, o brigadeiro deve estar cremoso, no ponto de brigadeiro mole. Montagem 4. Corte o bolo para rechear e despeje 3/4 do brigadeiro sobre a primeira camada. Leve a geladeira para firmar antes de colocar a outra camada de bolo. Quando estiver firme, cubra com a outra camada de bolo e espalhe o brigadeiro restante, salpicando com granulado. Se preferir, decore com morangos frescos.

* Como estava sem o leite condensado na hora, optei por fazer uma ganache e coloquei apenas no topo do bolo. A ganache foi preparada com 200 gr de chocolate meio amargo e 200ml de creme de leite. Derreti o chocolate meio amargo no banho-maria e depois, fora do fogo, acrescentei o creme de leite e mexi até ficar um creme homogêneo.

print nana e o caramelo é demais, dá vontade de comer uma fatia após a outra, e ele geladinho, hummmmmm, é melhor ainda!!! Essa receita maravilhosa vem lá do cantinho da nossa querida Akemi do Pecado da gula, uma pessoa muitíssimo especial no mundo da blogosfera, a qual me ajudou bastante no início do meu blog, por tanto essa é uma forma que eu encontrei para homonageá-la e dizer a ela que estamos

sentindo a sua falta e esperando que ela volte logo, logo a publicar mais receitinhas especiais e inspiradoras como a de hoje. Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!

erida Akemi do Pecado da gula, uma pessoa muitíssimo especial no mundo da blogosfera, a qual me ajudou bastante no início do meu blog, por tanto essa é uma forma que eu encontrei para homonageá-la e dizer a ela que estamos sentindo a sua falta e esperando que ela volte logo, logo a publicar mais receitinhas especiais e inspiradoras como a de hoje. Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!

Ingredientes do bolo: 4 bananas cortadas em rodelas 1 1/2 xícara (chá) de açúcar 4 ovos ½ xícara (chá) de óleo 1 xícara (chá) de suco de laranja 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 xícara (chá) de açúcar + 1/2 xícara (chá) de água quente (para caramelizar a fôrma)

Modo de preparo: Leve 1 xícara (chá) de açúcar ao fogo brando até que ele derreta. Em seguida, coloque meia xícara (chá) de água quente. Quando todas as pedrinhas de açúcar estiverem desfeitas, a calda estará no ponto. Despeje esse caramelo sobre uma fôrma redonda de fundo falso com 22 cm de diâmetro (pode usar uma fôrma de buraco no meio), espalheo no fundo e nas laterais da fôrma e disponha as rodelas de bananas por cima, reserve. Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e vá adicionando aos poucos o açúcar. Em seguida, coloque as gemas, uma por uma, batendo bem a cada adição. Bata bastante até ficar esbranquiçado (uns 2 minutos). Incorpore o óleo em fio e o suco de laranja. Em velocidade baixa, vá colocando a farinha às colheradas, pulverizando. Raspe as laterais da tigela e bata muito bem. Por fim, coloque o fermento em pó e bata rapidamente. Despeje a massa por cima da fôrma caramelada com as bananas e leve-a ao forno pré aquecido por cerca de 35-40 minutos, faça o teste do palito. Retire o bolo do forno e deixe amornar por 10 minutos para desenformá-lo.