You are on page 1of 2

Mateus 13. 24,25 Efsios 4.

25-27

O Reino dos Cus (aqui na terra) comparado com um emaranhado de relacionamentos, onde sempre haver mltiplas formas de lhe dar com o outro, inmeras maneiras de tratar o meu prximo. Seja com carinho, gentileza, falar com mansido, exortar em amor. Haver sempre pessoas sedentas da boa palavra, com o corao e mente aberta e haver quem plante a boa semente (que a palavra do Senhor), mas haver tambm e em grande quantidade aqueles que sempre esto de prontido para plantar m palavra que o joio maligno nestes mesmos coraes.

O inimigo age na noite da nossa racionalidade (na nossa irracionalidade). Quando falamos em noite o que pode estar relacionado com esta palavra?? Todos dormem, vulnerabilidade, Escurido, Silncio, Perigo. Mt. 13. 25 O que o inimigo faz cruel, mesquinho, covarde. Ele espera at que todos estejam em sono profundo, para no ser visto e apanhado em flagrante, ento sem considerao nenhuma por todo trabalho ardo, na calada da noite ele semeia o joio em meio ao trigo e desta forma todo o tempo gasto (talvez dias meses...)para arar o solo e todo o processo para se ter uma boa lavoura esta comprometida. MEUS IRMOS, quando eu no ilumino os meus pensamentos atravs dos pensamentos de Cristo, estou correndo srios riscos das travas malignas se apossarem da minha racionalidade. Da minha capacidade de discernir entre o certo e o errado. E o certo e errado que me refiro agora, no apenas: Matar ou no matar, roubar ou no roubar, se prostituir ou no se prostituir, se drogar ou no se drogar, pois sabemos as inmeras consequncias que cada um enfrentaria se cometesse tais pecados. O certo e o errado que gostaria que os irmos pesassem comigo nesta noite so do tipo: Fofocar ou no fofocar, falar ou no falar da roupa do outro, julgar ou no julgar pela aparncia, se a pregao foi boa ou ruim, se a igreja foi bem ou mal limpa, se os itens que servem na cantina estavam bons ou mais ou menos, se eu ajudo ou no o determinado ministrio pois no vou com a cara dos que o lideram. "Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal s vinhas; pois as nossas vinhas esto em flor." Cantares 2:15 E desta forma minha conscincia entrar em um sono to profundo onde no poderei discernir se minhas aes minhas, minhas palavras, minhas atitudes, esto de acordo vontade de Cristo Explicao da parbola: Mt. 13.36-43 Quem semeia a boa semente? O filho do homem - Jesus O que o campo? O mundo. Quem a boa semente? Os filhos do Rei. Quem o joio? os filhos do maligno.

Quem semeia a m semente? O maligno. O que a colheita? O fim desta era. Quem os encarregados da colheita? Os anjos.

Personagens: 2 Semeadores: 1 Semeador: O que semeia o TRIGO (boa semente) 2 Semeador (inimigo): O que semeia o JOIO (m semente). O TRIGO (boa semente) O JOIO (m semente).

O joio plantado entre o trigo, no parte, pois desta forma seria fcil olhar e dizer... deste lado esta o o trigo, a boa semente pode ficar vontade para estar entre eles pois esta a boa semente, mas no v para este outro lado pois ai esta o joio, ele se parece com o trigo mas s se parece esta separado do trigo pois ele s serve para atrapalhar o crescimento da boa semente, cuidado foi um inimigo nosso que o plantou. s vezes minhas palavras se parecem doces, boa (trigo), mas a sua essncia maligna, ela joio.

You might also like