You are on page 1of 5

TESTE DE AVALIAÇÃO

Entidade Formadora:

Inforpreparação - Formação Profissional, Lda

Programa:

POPH ( Programa Operacional Potencial Humano)

Tipologia:

1.1 - Sistema de Aprendizagem

Nº do Projeto:

093131/2013/11

Código do Curso:

AP-C7/2011

Curso / Ação:

Esteticista/Cosmetologista - 3º ano

Módulo:

Procurar emprego

Formador:

Eliana Silva

Data:

30/01/2014

Nota
Final:

Rubrica do Formador:

Nome do
Formando:
Cotação :

Parte I

6

Valores

Parte
III

Parte
II

7

Valores

Parte
IV

7

Valores

Parte V

Valores

Valores

Parte VI

Valores

GRUPO I

1

deste modo a tua candidatura.“ A consulta dos anúncios de emprego permite conhecer as necessidades das empresas no recrutamento dos trabalhadores. acompanhada do ________________________________________. 2. com desejo de aprender e progredir. Completa o texto: A resposta a um anúncio deverá ser feita através de uma ______________________________________. d) Responder com determinação as perguntas.1As experiências formativas deverão incluir-se? a) Da experiência mais recente para a mais antiga b) Seguido à experiência melhor c) Da experiência mais antiga para a mais recente 2. possibilitando.2. 2 . Indica quatro locais onde possas encontrar anúncios de emprego. b) Mostra-se atento e interessado.” 1.Os conhecimentos informáticos e as línguas estrangeiras no curriculum: a) É melhor indicar um nível elementar b) É aconselhável ocultar a realidade c) Devem corresponder exactamente à realidade 3. Um bom curriculum deve ser: a) Detalhado mas breve b) Detalhado e comprido c) Curto. 4. 2. ___________________________________________________________________________________________________________ _____________________________________ ___________________________________________________________________________________________________________ _____________________________________ Relembra as características do CURRICULUM VITAE.Na primeira parte do CV. sem detalhes 2. o tempo de férias e os dias de folga.3. devemos colocar: a) Dados profissionais b) Dados pessoais c) A informação mais recente 2. c) Dizer que se contenta com o salário mínimo. O primeiro documento deve resumir principais_______________________________________ de uma forma sucinta. Das afirmações que se seguem indica as falsas e as verdadeiras em relação a uma entrevista de emprego: a) Deve logo questionar qual a remuneração.4.

GRUPO II Crónicas de uma Desempregada: Pela minha professora preferida A minha mãe é professora D. sentada à porta do gabinete onde a minha mãe tirava dúvidas aos alunos. Arrisco dizer que me lembro de todos os meus professores: os chatos. __________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ 6. a quem pude dizer como foram importantes. A professora de sociologia não era simpática. justificando. constante e sabia cativar quase três dezenas de adolescentes ensonados. http://www. Sei quanto ganham os professores. Guardo a professora de sociologia nas minhas memórias com uma dor imensa por nunca lhe ter agradecido aquilo que representou na minha vida. as notas de sociologia estivessem afixadas na pauta num dia quente de verão. Estranhámos o dia em que não veio. enquanto esperava pelo fim das reuniões. todos eles. Cresci nos corredores de uma escola. num momento difícil dos meus 17 anos.pt/Emprego/Artigo/CIECO176822. Antes de se matar a professora de sociologia corrigiu os testes e deu as notas. Zanguei-me muitas vezes pelas ausências da minha mãe: “ainda está na escola”. sei as horas que trabalham. Foram. 17/06/2013 | 10:09 | Dinheiro Vivo Estranhámos o dia em que não veio. Sabia que na luz acesa pela noite fora estava a minha mãe a corrigir testes. teve um papel importantíssimo na minha vida. por me ensinar as coisas que mais gostei de aprender e porque. Fomos informados nessa mesma tarde que a nossa professora de sociologia se tinha suicidado. uns mais que outros. Mas zango-me muito mais com aquilo que a minha mãe ganha depois de mais de 40 anos de trabalho. fundamentais na minha vida.R. entre fórmulas de Física. apesar da ausência. os divertidos. e tendo em consideração o panorama actual de elevado desemprego e pressão social o que terá levado a professora ao suicídio? 3 . A professora de sociologia era a minha professora preferida. não sorria muito.dinheirovivo. há outros. os fixes. Estranhámos os testes que nunca nos foram entregues e estranhámos mais ainda que. Lê a crónica com atenção e identifica o seu assunto.html 5. Na tua opinião. Nunca faltava e era dia de entregar os últimos testes. os que nunca se enganavam e os distraídos. mas era uma mulher justa. os que faziam parte da mobília e os estagiários. os intelectuais. Felizmente.

-Conhecimentos de Contabilidade.mencionando a referência 80/050201.1.V. ______________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ _________________________________ ______________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ _________________________________ ______________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ _________________________________ ______________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ _________________________________ ______________________________________________________________________________________________ 4 . com alguma urgência para : TUTELA-GRUPO EGOR Rua Castilho.Redige uma carta de apresentação para responderes ao anúncio. -Disponibilidade imediata para trabalhar em Lisboa das 8h30 ás 17h30 de 2ª a 6ª feira._________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________________ 7. In Diário de Noticias 17de Março de 2006 7. 4º andar Esquerdo 1250-068 Lisboa Fax: 21 359 69 01. -Experiência administrativa na área de contabilidade. Todos os interessados deverão enviar C. -Conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Excel e Word). Observa atentamente o anúncio que se segue: ADMINISTRATIVOS (área de CONTABILIDADE) (Full Time) Empresa: TUTELA TRABALHO TEMPORÁRIO Perfil do candidato: -12º ano mínimo. nº 75.

______________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ _________________________________ 5 .