You are on page 1of 8

Integração Pims x Protheus -- 112775 Boletim Técnico: Integração Pims x Protheus Ocorrência Melhoria ID do Chamado SCTNHG Aplicabilidade Integração

Pims x Protheus Produtos
Microsiga 11

Módulos
SIGAEST

Portais
todos

Países
todos

Traduções
Espanhol

Sistema Operacional
todos

Bancos de Dados
todos

Nome + Fonte AGRA045 – Cadastro de Locais de Estoque; MATA241Movimentos internos MOD2. Parâmetros Envolvidos MV_CUSMED Número da FNC 00000018200/2010 Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial

devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. é imprescindível: b) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”). o que poderá . d) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo. Caso o compatibilizador necessite criar índices.Não Aplicação de Patch Não Compatibilizador 1 .U_UPDEST30 Procedimentos para Implementação O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC. Importante: a) Antes de executar o compatibilizador “U_UPDEST30”. portanto. nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus. e) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário). ou seja. certifique-se de que estão identificados pelo nickname. c) Os diretórios acima mencionados correspondem à in stalação padrão do Protheus. antes de executar o compatibilizador.

2. que não na sua totalidade. execute o compatibilizador. No Configurador (SIGACFG). CONTATE O HELP DESK FRAMEWORK EM CASO DE DÚVIDAS! 1. são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e. ii. a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais. Clique no botão OK para continuar. conforme instruções. iii. vii. selecione-a(s) novamente e confirme a ativação. antes de utilizá-la. através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D). basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador.sobrescrever índices personalizados. a Integridade Referencial deve ser reativada. ou. ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! * A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. E SOMENTE NESTES CASOS. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída. iv. No Protheus “TOTVS Smart Client”. Se não há Integridade Referencial ativa. não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade. SE E SOMENTE SE tiver sido desativada. é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. veja se a empresa utiliza Integridade Referencial. . f) O compatibilizador deve ser executado com a Integri dade Referencial desativada*. no campo “Programa Inicial”. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”. Aplicado o compatibilizador. caso não estejam identificados pelo nickname. Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda. Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas. observe atentamente os procedimentos a seguir: i. é necessário desativar tal integridade. são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A). contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação). digite “U_UPDEST30”. Para isso. Neste caso. Quando desativada a Integridade Referencial. E SOMENTE NESTE. tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade. somente. vi. conforme instruções. Portanto. v.

7. são exibidos somente os campos atualizados pelo programa. Clique no botão OK para encerrar o processamento. 8.3. Descrição de Ajustes · Ajustes no arquivo SX3 . Após a confirmação é apresentada uma tela. Ao confirmar. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. 6. é apresentada uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. Em seguida. 5. Clique no botão Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 4. Nesse log de atualização. Se apresentada a janela para seleção do compatibilizador selecione o programa “UPDEST30”. para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado. Clique em Sim para iniciar o processamento. é apresentada a janela de “Atualização concluída” com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. O compatibilizador cria os campos que ainda não existam no dicionário de dados.

Or. ExistCpo("SHB") "SHB" · Tabela SD3 – (Movimentos internos): Campo Tipo Tamanho Decimal D3_NRBPIMS Caracter 10 0 .3=Não integra" “3” Pertence("123") Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Título Descrição Nível Usado Val.· Tabela NNR – (Cadastro de locais de estoque ): Campo Tipo Tamanho Decimal Formato Título Descrição Nível Usado Opções Relação Val. PIMS Integraçao com o PIMS 1 Sim "1=Depósito. Sistema F3 NNR_CTRAB Caracter 6 0 @! Centro Trab.2=Unidade Receptora. Sistema NNR_INTP Caracter 1 0 @! Int. Codigo Centro de Trabalho 1 Sim Vazio() .

2) Na tela de cadastros. Por. Boletim Numero do boletim Procedimentos para Configuração 1. acesse a rotina 2) 3) . acesse as opções Schedule/Schedule. Descrição Descrição Descrição Indica se será feito integração com o PIMS 1) No módulo Configurador (SIGACFG). No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes / Cadastros / Parâmetros (CFGX017). Faça a inclusão de um registro No módulo Configurador (SIGACFG). Crie/configure o(s) parâmetro(s) a seguir: Itens/Pastas Informações Nome Tipo Cont. inclua o cadastro dos agents 3) Realize o cadastro do agendamento 4) Finalize o cadastro 5) Inicie os serviços do Schedule Procedimentos para Utilização Cadastro de locais de estoque “SIGAAGR” (Tratado no PIMS como unidade receptora) 1) No módulo Gestão Agrícola (SIGAAGR).T. MV_PIMSINT Lógico .Formato Título Descrição @! Nr. acesse as opções Atualizações/Cadastros Básicos/Armazéns de Estoque.

abra um novo arquivo e em ferramentas selecione a opção “Gerar Cliente WebServices“. 5) Selecione a URL do caminho WSLD 6) No IDE. Número do documento e operação igual 6 indicando que é um estorno.) 1) No módulo Estoque e Custos (SIGAEST). 8) Note que será gerado o fonte de um programa 9) Salve o programa com o seguinte nome: WSClient_wsMtlnternalMoviment.Movimentos internos MOD2. 2) Inclua uma movimentação interna de requisição para um produto. Informações Técnicas Tabelas Utilizadas Rotinas Envolvidas NNR – Locais de estoque.. Empresa. 4) Clique no link MTINTERNALMOVIMENT. por exemplo. MATA241. 2). SD3 – Movimentações Internas AGRA045 – Cadastro de Locais de Estoque. 7) Informe a URL do caminho WSDL na janela da Geração de Cliente web Service. acesse as opções Atualizações/Movimentos internos/Internos(Mod. 13)Informe os dados necessários para fazer o estorno do movimento interno. Filial. método de inclusão PUTINTERNALMOVIMENT 12)Clique na opção testar.de Schedule (EAI) e verifique que foi gerado um registro identificado pelo nome da transação “Warehouse” Estorno de Baixa de Material (Estorno dos movimentos internos modelo 2 via integração. Sistemas Operacionais Número do Plano Windows/Linux 00000018141/2010 .prw 10)Compile o programa 11)Volte a pagina de WebService e selecione o serviço MTINTERNALMOVIMENT.apw?WSDL. 3) Acesse os serviços de o WS do Protheus.