You are on page 1of 11

Como remover o GRUB e restaurar o boot do Windows

http://meupinguim.com/como-remover-grub-restaurar-boot-windows/

Um usuário pode querer remover o GNU/Linux de seu computador. Tem louco para tudo! Excluir a partição do GNU/Linux não é difícil, mas mesmo que ele remova a partição, o GRUB não é removido. Este é um problema comum que pode levar os usuários a formatar o disco rígido devido um problema bobo. Então o que vamos ver agora é como recuperar a inicialização do Windows sem ter que recorrer a formatação. Windows XP A primeira coisa que fazemos é pegar o nosso disco original do Windows. Pode ser seu Piratex Edition também. Dentro do sistema de instalação, entramos no console de recuperação e digitamos o seguinte:
FIXMBR

Windows Vista O mesmo que antes. Insira o disco e reinicie. Selecione o sistema de reparação e no console, escreva:
BOOTREC /FIXMBR

Windows Seven Mesma coisa. Insira o disco e escolha a opção reparar o computador e depois entre no prompt de comando. E digite:
bootsect /nt60 ALL /force /mbr

Atenção: Lembro aos usuários do Windows que se não funcionar, não me venha encher o saco depois porque eu tô quebrando um galho somente. Isso aqui é um site dedicado ao Linux. Ok?
__________________________________________________________________________________

RESTAURAR BOOT WINDOWS 8 / REMOVER GRUB DO BOOT
http://www.informaticanaweb.com/restaurar-boot-windows-8-remover-grub/
O Windows 8 foi lançado oficialmente pela Microsoft, e as primeiras dúvidas sobre o novo sistema operativo vão surgindo. Uma delas é fato de querer recuperar o Boot do Windows 8 no caso de existir algum problema com mesmo ( este pode estar danificado ou então pretende só eliminar o menu GRUBque a sua distribuição Linux instalou por defeito no Boot do seu computador). O processo sofreu uma ligeira alteração em relação as versões anteriores do Windows, mas no entanto continua a ser bastante simples recupera-lo sem necessidade de uma formatação do sistema. Siga este Tutorial para recuperar o Boot original do seu Windows 8: O primeiro passo é inserimos o DVD, Pen ou ISO do Windows 8 e arrancamos através desse suporte como se pretendêssemos instala-lo na nossa maquina.

No menu seguinte escolhemos a opção “Resolução de Problemas”.Avançamos neste primeiro Menu. . e escolhemos a opção “Reparar o seu Computador”.

No menu seguinte escolhemos a opção “Opções avançadas”. . Por fim escolhemos a opção “Linha de Comandos”. que nos abre a consola do sistema.

Este processo é também válido para remoção do menu GRUB.Na “Linha de Comandos” digite os seguintes comandos por esta ordem: bootrec.exe /fixmbr —> Repara o Master Boot Record bootrec. Para recuperar o Boot do Windows Vista / 7 visite o meu outro artigo: AQUI . o seu Boot do Windows 8 foi recuperado para o estado original sem necessidade de uma formatação.exe /fixboot —-> Repara o BOOT do Windows E pronto com o processo finalizado.

informaticanaweb.RECUPERAR / RESTAURAR BOOT WINDOWS VISTA / 7 http://www. Após este processo o Windows inicia por defeito sem qualquer menu de selecção do Sistema Operativo.com/restaurar-boot-vista-seven/ Hoje vou demonstrar como é possivél restaurar ou recuperar o BOOT original do Windows 7 / Vista sem ser necessário proceder a uma formatação do sistema. Em primeiro lugar inserimos um DVD do Windows Vista / 7 e arrancamos através do DVD como se fossemos instalar o Sistema operativo: Escolhemos a opção “Reparar computador”: . ou então poder pretender remover o GRUB que é instalado com algumas versões do Linux. O BOOT do seu computador pode ser danificado por alguma aplicação que instalou.

clique em seguinte e espere até o Windows dizer que não consegue recuperar o sistema e de seguida clique no menu das opções avançadas de recuperação de sistema: Escolha abrir uma Linha de comandos: .Neste menu.

Agora que tem uma Linha de comandos aberta digite os seguintes comandos e por esta ordem: bootrec. Só precisa de reiniciar o sistema para que as operações tenham efeito.exe /fixboot —-> Repara o BOOT do Windows Com esta operação o BOOT foi recuperado sem ser necessária uma formatação do sistema.exe /fixmbr —> Repara o Master Boot Record bootrec. .

O GRUB.mattos em 24 abr 2013 / Nenhum comentário Olá!!! Hoje vou falar sobre GRUB (Grand Unified Boot Loader) .COMO REMOVER O GRUB E RESTAURAR O BOOT DO WINDOWS Postado por daniel. tem como principal função carregar diversas imagens de boot de sistemas operacionais. . permitindo inclusive a pesquisa e carga pela rede. que funciona como um gerenciador de sistemas operacionais e explicarei como desinstalar em caso de dual-boot com plataforma Windows. também conhecido como “Multiboot”.

principalmente para os estudantes de informática. É muito comum. podendo iniciar sistemas operacionais FreeBSD. Windows VISTA . ext3. Confira a partir de agora como resolver o problema e recuperar a inicialização do Windows: Windows XP . como a plataforma Windows. o GRUB não é removido. Mas após um determinado tempo. principalmente através do suporte ao sistema de arquivos ext2. . . Esse é um problema que leva alguns usuários a formatar o disco rígido para resolver algo teoricamente simples.Dê um boot com o DVD do Windows Vista. . e algumas versões NTFS.Digite: BOOTREC /FIXMBR. fat32. ext4. .Selecione a opção reparar computador. fat16. Pressione a tecla R para restaurar o Sistema.Digite no prompt de comando do Windows: FIXMBR. .É um software extremamente poderoso é flexível.Dê um boot com o CD do Windows XP. GNU/Linux e até sistemas operacionais prioritários . utilizar o dual-boot Windows e GNU/Linux.O boot irá finalizar. quando resolver remover a partição do Linux.

.Digite: BOOTSECT /NET60 ALL /FORCE /MBR . .Windows 7 -Dê um boot com o DVD do Windows 7.Selecione a opção reparar computador.

html#2008_12-29_13_36_07-133915325-25 . para os íntimos). que deve ser confirmada com a tecla “Y”.blog.com.br/arch2008-12-28_2009-0103. Depois de selecionar sua instalação do Windows em uma lista e de digitar sua senha de administrador. Fonte da dica: http://uoltecnologia. tarefa concluída.br/blog/2008/12/como-excluir-o-grub-de-um-computador-com-windows-elinux/ Inicie seu computador pelo CD de instalação do Windows. pressione a tecla F10 ou “R”. o usuário não conseguirá mais acessar sua instalação do Linux. O comando pedirá uma confirmação. você estará diante de uma tela do prompt de comando (ou DOS. também sem as aspas. para entrar no console de recuperação. Digite o comando “FIXMBR C:“.com.COMO EXCLUIR O GRUB DE UM COMPUTADOR COM WINDOWS E LINUX? http://www. sem as aspas e tecle enter. Depois que o Grub for removido. Pro nto.uol.ubuntudicas. e na tela “Bem-vindo à instalação”.