Palavra pastoral. Culto 24/06/2007, domingo.

TEMA: CAMINHANDO NO CAMINHO DA GRAÇA

IICO 12:09 (MAS ELE ME DISSE: A MINHA GRAÇA TE BASTA); QUAL HOMEM MORTAL NUNCA RECLAMOU DE ALGO OU QUESTIONOU ALGUMA COISA OU SITUAÇÃO NA SUA VIDA? INFELIZMENTE NEM UM DOS MAIS CONCEITUADOS LÍDERES SEPARADO POR JESUS PARA LEVAR A PALAVRA AOS GENTIOS ESCAPOU, O APÓSTOLO PAULO. NUNCA HOUVE NADA QUE SUBSTITUI OU SUBSTITUIRÁ A GRAÇA DE DEUS NA NOSSA VIDA.

PORQUE DEVO CAMINHAR NO CAMINHO DA GRAÇA? I- NO CAMINHO DA GRAÇA ENCONTRAMOS SALVAÇÃO;
PELA GRAÇA SOIS SALVO (EF.2:08 A).

A bíblia está repleta de promessas de Deus ao que se aproxima Dele, e segundo os estudiosos são cerca de 32.000 (trinta e duas mil). Porém vamos ressaltar apenas uma: a SALVAÇÃO. Pela graça sois salvo (EF 2:08a); Isso é maravilhoso, colocando por terra todo espírito de engano como a indugência (comprava-se a salvação); e também por meio das obras (caridade) . É no caminho da graça que temos salvação. II-NO CAMINHO DA GRAÇA ENCONTRAMOS PERDÃO; Não temos dúvida que toda raça humana necessita do perdão. O perdão vem de Deus para a humanidade. Quando Adão pecou, Deus percebeu que mesmo ele sendo desobediente, carecia de perdão. Paulo nos diz em Romanos 5:20b: _Mas onde o pecado abundou, superabundou a graça (o perdão). Dentre todas as passagens bíblicas, é bom salientarmos a história da mulher adúltera; veja só, essa mulher necessitava de perdão, pois os fariseus, saduceus, os erodianos iriam apedrejá-la, pois o que eles mais sabiam era condenar. Porém Jesus, conhecedor

dos corações disse: "_ Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra"; ou seja, todos necessitavam da graça (perdão). * Mas onde o pecado abundou, superabundou a graça (RM 5:20b). III- NO CAMINHO DA GRAÇA SOMOS FORTALECIDOS (IICO.12:910); *Mas Ele disse: _a minha graça te basta, pois o meu poder se apefeiçoa na fraqueza. Portanto, de boa vontade me gloriarei das minha fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. *Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou forte (IICO12:9-10). Nosso Deus é maravilhos e sempre nos proporcionau o melhor. Quando decidimos trilhar no caminho da graça, como mencionamos acima, temos salvação, perdão e queremos também uma vida constante. Quando falamos de viver uma vida constante é viver fortalecido, pois os dias que a igreja vive, são dias de muitas pressões e ataques. O inimigo tem tentado nos enfraquecer em todas as áreas, procurando colocar em dúvidas as prmessas de Deus em nossa vida. O apóstolo Paulo passou por várias experiências em sua vida. Em Filipenses, no capítulo quatro encontramos as seguintes declarações: "_Sei passar necessidades, sei ter em abundância"; em seguida ele nos diz: "_Posso todas as coisas naquele que me fortalece"; e ainda mais paulo afirma: "_O meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Senhor".
Porque desistir se no caminho da graça somos fortalcidos, pois a graça do Senhor te basta, pois quando somos fracos, então é que somos fortes! VOCÊ AINDA HOJE PODE RECEBER ESSA GRAÇA, QUE É DE DEUS PARA TODOS. CONVIDO VOCÊ A SAIR DESSA VIDA DE SOFRIMENTO, DE ANGÚSTIA, E MERGULHAR NO RIO DA GRAÇA.

VENHA PARA O CAMINHO DA GRAÇA, ELA TE ESPERA!

Prs. José Luiz Fernandes e Rita de Cássia H. Fernandes