You are on page 1of 2

Trabalho de modelagem de interao usando o MOLIC

Cenrio Professores e pesquisadores da UFAM desejam trocar experincias sobre suas disciplinas, projetos especficos e especificidades de suas pesquisas. D-se preferncia a um sistema web que que utilize recursos ou APIs de redes j existentes (Facebook ou Google Plus). Objetivo: Deseja-se ambiente para upload de projetos, material de disciplina, customizao de perfil segundo caractersticas profissionais, georreferenciamento para universidades e/ou pesquisadores com possibilidade de oferecer e/ou requisitar servios, pesquisas e ambiente para colaborao. Caractersticas Gerais: rea do Usurio: Dedicado personalizao do perfil do usurio, bem como mensagens, arquivos privados e notas, e configuraes em geral. rea Acadmica: Dedicado a assinatura de matrias do curso da universidade, troca de mensagens no frum de estudante e entrega de ou requisio atividades das matrias. rea de Pesquisa: Dedicado requisio ou oferecimento de servios de pesquisa, upload de projetos ou artigos, frum de pesquisadores.

1. rea do Usurio: Cadastramento: Nesta rea o usurio pode se cadastrar utilizando uma conta do Facebook ou do Google+ inserindo opcionalmente informaes adicionais. Edio de Perfil: Nesta local o usurio poder fazer alterao de foto, endereo, curso da universidade, rea de pesquisa e cursos inscritos (do ambiente interativo). Mensagens privadas: Na rea de usurio haver um local de mensagens privadas para que os usurios se comuniquem. Arquivos Privados e Notas pessoais: Neste local o usurio pode deixar suas notas e seus arquivos privados. Configuraes em geral: Nesta local podemos definir as opes do sistema, como o idioma, mudana de senha, endereo de segurana e etc.

2. rea Acadmica: Assinatura de matrias: O usurio poder se inscrever nas matrias do curso da universidade. Para assim ter posse dos servios do sistema. Frum: Este local para discusses sobre algo que o professor sugerir. O usurio poder se entreter para realizao das atividades com os outros colegas de turma. Entrega ou Requisio de Atividades: Na rea acadmica os professores podem pedir uma atividades com suas especificaes sendo que no mesmo local os estudantes podem fazer upload de seus trabalhos para entrega de tal atividade. 3. rea de Pesquisa. Requisio ou Oferecimento de Pesquisa: Neste local o orientador poder requisitar seus projetos ou atividades para seus alunos. Ou um aluno poder fazer algum pedido sobre alguma pesquisa. Upload de Projetos ou Artigos: Este local uma consequncia do servio anterior. O usurio poder fazer upload de seus arquivos e artigos de pesquisa. Frum de Pesquisadores: Esta rea muito semelhante a rea de frum acadmica. Porm, ser visado apenas para pesquisadores e orientadores.

Kevin Takano. 21200471

You might also like